Há, sim, algumas pistas sobre o provável futuro secretário Estadual de Educação.

Segundo fontes palacianas ele seria um professor da Universidade Federal de Alagoas com experiência e respeitabilidade numa área tão essencial.

Há, evidentemente, as questões políticas pendentes entre o senador Biu de Lira – em fase “Brad Pitt” – e o governador Teotonio Vilela Filho.

Ao estilo, Vilela vai alongando a conversa até chegar ao ponto que pretende – ou o mais próximo dele possível.

É uma questão fundamental e que precisa, no entanto, de solução rápida (desde que a pressa não seja inimiga da Educação).

Os índices de Alagoas são terríveis, no que se refere à Educação, o que foi – mais uma vez confirmado.

E o governo do Estado tem responsabilidade direta pelo quadro avassalador.

A expectativa, conforme já publicado aqui, é de que até o final de semana o nome do novo secretário seja definido.

"Pânico" já é a palavra mais ouvida nos corredores da Assembleia
O rapaz que tirou a roupa e a plateia que ficou nua
  • jeconias justino

    Ricardo não vejo tanta diferença se é um técnico ou não, pois de uma maneira ou de outra quem dar a palavra final é sempre o governador.

  • Cecita

    Espero que seja alguém com sensibilidade suficiente para alavancar a educação neste Estado.Concurso público já,imediatamente, os alagoanos perderam tempo demais com monitoria. Agora é concurso, o mais rápido possível. Sou professora!!!

  • breno klinger

    Caro Ricardo, o governador pode nomear até o papa Francisco mas se não varrer a turma do Biu que está bagunçando a SEE, Alagoas continuará cada vez pior no item educação.

  • josé vieira da silva

    Eu voto na Carminha (prof. Mª do carmo Silveira).Assim a educação estaria bem representada.

  • Flávia

    Será que vai ser o Daniel Salgueiro: um dos homens mais impoluto, sério e comprometido com a Educação. Ou o Professor Araken Oliveira, um professor nota 10 e também muito respeita pela comunidade acadêmica.

  • jorge vieira pereira

    Esse governo em momento algum priorizou a educação, não vai ser agora no apagar das luzes que ele vai colocar uma pessoa do setor. Vem mais um político para colocar a par de cal.

  • José Alcindo dos Santos

    Tantos problemas na Educação do nosso Estado, fazendo-nos envergonhar (ao lado do Maranhão de Sir Ney e Piauí) e o governador preocupado em semear cargos entre seus cupinxas. Será até quando assim?

  • Guilherme Belmonte

    Eu sinceramente espero que este professor venha da área de Administração, sim porque só alguém com conhecimento em gestão poder tirar o melhor desta autarquia que tem um orçamento que beira os 400 milhões de reais por ano o que chega a 1,6 bilhão só em um mandato. Este é o x da questão como pode uma secretaria com este potencial econômico ter as mazelas que tem, somos um estado enxuto em população e tamanho o ideal para termos uma educação de qualidade então porque os problemas…… Com a palavra o Governador.

  • Graça Rego

    Ricardo, essa notícia seria ótima a Universidade tem vários nomes com condição de ser um Secretário de educação, mas isso não vai acontecer, não é negócio pra os donos da pasta, eles só precisam de uma pessoa pra assinar processos dos seus interesses.
    Uma pessoa comprometida com a educação não vai aceitar esse tipo de pressão, vc acha mesmo que eles estavam satisfeitos com o Adriano lá? Que nada, estavam só esperando um deslize pra se livrar dele, Adriano devia tá dando muito trabalho, um cara da área do Direito sabe muito bem onde por sua caneta. Teo jamais deveria ter aceito o pedido de exoneração do Adriano, ele lá blindava o Governo dos desmandos dos donos da pasta, agora o senhor Teo tá mais vulnerável que nunca. Me conte essa história daqui há alguns anos!

  • J.L.S

    Ricardo o números de alagoas no que diz respeito a educação é terrível devido a educação do estado ser levada no sistema Banho e maria, aquele usado pelas cozinheiras… Existem monitores com quase 6 meses de atraso , o que segundo a secretária seria devido a questões administrativas que nunca são resolvidos em sua totalidade. Como se não bastasse o estado ainda dá o calote nos monitores, isso mesmo, os monitores ganham por hora aula, mas infelizmente o pagamento é tabelado, calculando-se apenas as horas semanais x 11.16 (hora) x 4 (semanas do mês). Acontece que nem todo meses tem apenas 4 semanas , alguns chegam ater 5 semanas , e aí que está o calote , os monitores não recebem por esses 3 ou 4 dias trabalhados na última semana. Gostaria muito de ver uma critica sua sobre esse assunto.

  • Lira Neto

    Guilherme Belmonte, AUTARQUIA? Sec. De Educação é autarquia agora? Falar da formação alhei é fácil, difícil é olhar para as proprias limitações. Competência não ta ligado diretamente a formação.