Na definição de um deputado estadual, a situação de boa parte dos servidores efetivos – dos que trabalham, evidentemente – da Assembleia é “desesperadora”:

– Vários já me procuraram para dizer que trabalham à base de remédios. Sofrem com a falta de dinheiro para pagar suas obrigações, com a falta de condições de trabalho e ainda são humilhados por alguns dos meus colegas. É muito triste ouvir essas lamentações, reclamar, protestar e não ver resultados concretos.

De acordo com o parlamentar, “tem servidor que leva trabalho para casa” porque a Assembleia não dispõe de computadores ou outros equipamentos em número suficiente para todos os serviços.

– E ainda tem muita gente que acha que a Assembleia é um paraíso para quem não faz nada. Pelo contrário, é um inferno para os que buscam ganhar a vida com decência.

A GDE? É para os amigos: Grande Deleite da Embromação.

Avenida Pierre Chalita, um caso de polícia
Biu de Lira e Vilela 'caçam' técnico para a Educação
  • tania

    Essa “GDE” está presente em quase todas as secretarias, não RM? Pelo menos na Saude Municipal, tem salas com 20 funcionarios e 2 computadores…..é ou não é GDE?

  • Paulo S Damasceno

    EU GARANTO QUE OS FUNCIONÁRIOS DE CARGOS COMISIONADOS AO INVÉS DE REMÊDIO ESTÃO TOMANDO UISQUE.

  • Julia Souza

    Vcs funcionários antigos da casa, convoquem a imprensa nacional pra mostrar o que estão passando. Gritem, porque vcs é quem são os verdadeiros funcionários desta casa.

  • julia m. souza

    Vcs funcionários antigos da casa, convoquem a imprensa nacional pra mostrar o que estão passando. Gritem, porque vcs é quem são os verdadeiros funcionários desta casa.

  • Yan Douglas dos Santos

    Manifesto com a presença do jornal nacional é uma boa pedida. Esse é o meu conselho para os verdadeiros funcionários da ALE.

  • A verdade

    Ricardo Mota se você me permitir eu te direi o que è a ALE . Procure uma sala na entrada da assembleia onde fica uma agente da CAIXA ECONOMICA FEDERAL,nesta sala VC VAI VER QUE MAIS DE 90% DOS SERVIDORES EFETIVOS ESTÃO PENDURADOS EM EMPRESTIMOS QUE VARIAM DE 90 A 96 MESES ,isso mesmo,quase 10 anos onde ficarão pendurados,sabe porque Mota,porque esta casa da MÃE JOANA oferece PARA O SERVIDOR EFETIVO O SEGUINTE: 14 ANOS SEM DAR NENHUM REAJUSTE(1995 A 2009) ,15 ANOS SEM FERIAS,TEM 3,5 FOLHAS SALARIAIS EM ATRASO,NÃO SE PAGA QUINQUENIOS,IGNORA-SE A SUA ESCOLARIDADE,TEMPO DE SERVIÇO ENTRE OUTRAS COISAS QUE NÃO ME RECORDO NO MOMENTO.Aos amigos dos NOBRES DEPUTADOS eles dão GDE DE 100% E AINDA ASSIM RECEBEM O TETO SALARIAL DE R$ 9.500.00 (+ a GDE DE 100%),MOTA para se receber o teto constitucional o servidor tem que ter doudorado segundo o plano de carreira, e o engraçado è que tem motoristas recebendo o teto,enquanto pessoas com graduações e pós-graduações tem que aguardar a “BOA VONTADE” PARA SER ENQUADRADO EM JANEIRO,se realmente for enquadrado.Mota,tem pessoas que foram EFETIVAS SEM SER POR CONCURSO DEPOIS DA CONSTITUIÇÃO DE 1988 O QUE È EXPRESSAMENTE PROÌBIDO. Tem servidores que foram alvo da operação taturana, ou seja, indiciados è hoje zombam dos demais porque seus salários estão no teto constitucional. Tem tantas maracutaias MOTA nesta casa que eu duvido que uma pessoa que por ventura viesse a assumir a ALE atualmente e bem intencionada se iria conseguir mudar este CAOS. O lema desta casa è: “O CORRETO NÃO TEM DIREITO A NADA ,ENQUANTO QUE O ERRADO E O TRONCHO TEM DIREITO A TUDO E MAIS A ALGUMA COISA”.Infelizmente a grande maioria dos parlamentares que entram nesta casa ou jà entram mal intencionados ou se corrompem devido as facilidades ali existentes.È isso aì meu caro Mota e desculpe o desabafo ,embora não trabalhe na casa tenho muitos amigos que me relatam seus dramas vividos nesta que hoje podemos chamar de “casa dos horrores”.

  • marcelo

    Rapaz, eu como filho de Deus tambem quero entrar nessa tal de GDE. Posso?

  • Ricardo e o nosso IDH?

    Seria justo criticar os políticos de nosso Estado? 0 resultado das ações desses senhores que vêem se perpetuando no cargo, tá aí.

    PIOR IDH País – lugar garantidissimo a continuar como vai.

  • Flexaldecima

    É UMA FALTA DE RESPEITO AO POVO ALAGOANO,QUANDO SE APROXIMAR AS ELEIÇÕES ELES VEM COM AQUELE (LEROA) CONVERSA BONITA PRA ENGANAR OS OTÁRIOS E AS VELHAS RAPOSAS TOMAR CONTA DO GALINHEIRO, OUTRA VEZ,MAS ESSA GENTE MERECE, NÃO PODEM RECLAMAR, ENGULA.

  • raimundo amaral

    se não for esse jovem dep. JHC essas pessoas iriam sucumbir na poeira da maginalidade dos deputados tiranos da messa diretora do ALE

  • roberto cardoso

    E vcs pensam que no.Tribunal.De Contas e diferente? Promo,çoes para apradinhados se o uso de criterio ,e uma das muitas falhas que ecistem. E o tal Ministerio Publico De Contas,quando começou a receber os Subsidios por la( que sao altisimos) ,nao toma uma posiçao e ficaram caladinhos.

  • marta

    Os funcionários da sec de planejamento de estado-jaraguá, tb se encontram nesta situação, apesar da junção não houve equiparação salarial, os funcionários do planejamento-centro ganham mais, recebem pasep, enquanto os funcionários de jaraguá não, e ainda são desvalorizados a abandonados pelos gestores, são 3 anos sem pasep,sem explicação

  • Tania Santos

    Ricardo os funcionários efetivo da seplande antiga SEDEC também estão morrendo de fome todos recebem salario minino e pede socorro,voce precisa ver as coisas absurdas que acontece dento da seplande e quando os funcionários reclamam o secretario Luiz Otavio e a secretaria dele a Poliana Santana diz quem não estiver satisfeito peça demissão ou vá vender doces para completar o salario e a secretaria esta cheia de cargo comissionados.

  • carlos

    Quem, falta respeito ao povo Alagoano é o eleitor,que tem conhecimento pela imprensa todos os dias quem é ladrão e assim continua votando neles.Quando mudam o voto pensa,que mudou e vota nos filhos destes!Pior é o povo,que reclama como mulher de malandro,quanto mais apanha,mais ama o malandro!É muito benéfico,para os corruptos,quando o povo diz,se mudar os que vão entrar vai roubar também!É, asssim que eles querem,que o eleitor pensem,que todos são desoneste!!

  • Marcia

    Por que os promotores desse Estado,não vasculham de uma vez essa Assembléia?Estão esperando o que?Essa assembléia é uma vergonha para o Estado de Alagoas.Os funcionários efetivos deveriam denunciar,chame a GLOBO,RECORD, ETC .Cadê os manifestantes?porque não vão pressionar esses políticos corruptos ?É por isso que o funcionário público só recebe esmola,para sobrar para esses corruptos.

  • Manuela Amélia

    Ricardo, tudo o q A Verdade escreveu é correto. Ainda tem mais: os funcionários efetivos que trabalham, não podem nem reclamar porque tem medo. Trabalham calados, são humilhados , sabem que colegas despreparados e que não trabalham ganham mais do que o teto mas eles tem medo de abrir a boca. Já vi inumeros colegas chorando pelos corredores mas levando trabalho para fazer em casa. Dá pena, dá vergonha, dá revolta. Desde que essa Mesa assumiu, as coisas só pioraram. Nossa esperança é JHC., o MP e a PF.