São duas as definições sobre o futuro secretário estadual de Educação:

– Ele será um técnico da área com experiência comprovada;

 – a indicação será de Benedito de Lira com o aval de Vilela.

Não é tão fácil qual parece.

Depois da cirurgia plástica a que se submeteu, De Lira finalmente se dedica ao tema. Mas a questão é encontrar alguém com o perfil já definido pelo governador e que também lhe seja politicamente simpático.

O problema do senador é exatamente a falta de tradição na área. Está descartado, porém, que um político assuma a pasta.

A informação no Palácio República dos Palmares é de que a escolha acontece esta semana, sem mais tardar. Até porque já tardou bastante.

Em tempo:

Estou temporariamente fora de combate. Hoje, portanto, não tem Doze e Dez Notícias. Agradeço a compreensão.

Servidores da Assembleia trabalham à base de remédio
Cabelos brancos
  • Romeu Soares

    Não precisa ser um técnico em educação para comandar a Secretaria de Educação do Estado, precisa-se sim de um administrador que tenha visão para enxergar e planejar, coordenar, controlar e fiscalizar toda rede estadual, bem assim planejar o crescimento estratégico, assim como ter como meta que a rede seja mantida dignamente e atenda toda sociedade dela dependente.

  • Consigliere Alagoano

    Técnico sem TRAQUEJO politico…
    .
    Ha Setores CHAVES da Educação q são as MENINAS dos OLHOS de Políticos…
    .
    xiiiii

  • Inversos…

    É o grande erro do modelo de repartições de direitos e deveres está FALIDO, o Legislativo não legisla, mas executa no lugar do Executivo. Algo para ser repensado? Diante só rindo.

  • carlos

    Um técnico de Lyra,na educação hummmmm,um técnico de Lyra hummm…Sugestão um técnico de ouro.Já brilhou na assembleia legislativa e agora brilho no tibunal de contas é ele Cícero Amélio!!

  • Alexandre Bezerra

    Verdade Romeu Soares, e estou à disposição para essa missão. Falo, ironicamente porque não tenho vínculo político e sei que essa procura não chegaria até mim, Administrador. Mas você tocou em ponto chave o qual nosso políticos estão fechando os olhos.

  • Fernada Romariz

    Neiton Nunes é pessoa ideal, único com condições de administrar aquele espaço.

  • marcelo

    Me diz uma coisa: E precisa ser um legislador a colocar um secretário na pasta? Onde está o Governador? Posso também indicar? Ôxe coisa errada,isso se chama ingerência administrativa!

  • Luzia Santos

    É de grande importância que assuma a SEE um técnico sim, competente,comprometido com a Educação e que saiba administrar com qualidade.Esse é o perfil da Josi que é a melhor indicação que poderá ser feita. Os servidores estão aguardando ansiosos, pois sabem que o sistema educacional alagoano irá melhorar.Ela que já conhece essa demanda muito bem terá a oportunidade de mostrar isso.

  • sampaio

    espero de verdade que o proximo secretario, não seja analfabeto

  • Pedro Anderson

    O que não entendo é porque ainda “caçam” um nome tendo um à vista de todos, ou seja, a Secretária interina Josicleide Moura, pois ela é professora concursada da rede tem mais de 17 anos, conhece profundamente os problemas pedagógicos da Educação. Educação não se resume, apenas, em sistemas mirabolantes de informática como pensava o ex Adriano Soares. E quem fala que Neilton é um bom nome não conhece realmente o que aquela “peça” fez nos anos que ficou na Educação. Digo e afirmo, melhor Josicleide Moura.

  • JUNIOR

    É SÓ COLOCAR NA CADEIRA A PREIDENTE DO SINDICATO DO SINTEAL,

  • luiza florentino bernardo

    Olha é simples, nomeie o professor marquinhos de capela, que já secretário de educação do município, pois, em apenas 6 meses conseguiu sanar os débitos da secretaria. Quem sabe ele não pode dar jeito.

  • Reanato

    Essa Josicleide é uma sem noção que só faz assinar lá na SEE, não tem noção administrativa nenhuma é ótima no lugar que está de adjunta, apenas.

  • Antonio

    Tem que ser um Gestor e não um Professor, tem um monte de Professor Analfabeto, fazendo Vergonha. Tem que acabar com esse Corporativismo na Educação – SEE.

  • SR. EDUCAÇÃO

    A EDUCAÇÃO PRECISA DE PESSOAS CORAJOSAS, COMPROMETIDAS COM A CAUSA E COM EXPERIÊNCIA, CITO COMO EXEMPLO OS COORDENADORES REGIONAIS DE EDUCAÇÃO, OS PROFESSORES LUIZ FERREIRA (6ª CRE), PROFª LUCIENE (4ª CRE), PROFº PAULO ROBERTO (11ª CRE), ESSES SIM TEM CRÉDITO E CAPACIDADE.

  • Ângelo ( servidor da educação )

    Minha sugestão:
    um ADMINISTRADOR COMPROVADAMENTE COMPETENTE E QUALIFICADO, e uma outra pessoa c/ conhecimento profundo da ‘ pasta ‘, também compartilho da ideia acima, a presidente do SINTEAL Profª Consuelo ou mesmo Profª Girlene Lázaro, estaria em excelentes mãos, uma dupla ALTAMENTE COMPETENTE, compartilhando seus conhecimentos técnicos.

  • antonio

    Mas nem todo Professor é analfabeto chará, vc conhece o Professor Marcos de São Luiz, com um mês de Direção já colocou a Escola Estadual Maria Margarida Pugliesi no caminho.

  • Luiz Silva

    -É por isso que detemos os piores índices sociais na EDUCAÇÃO e SAÚDE, para não citar outros. A INDIGESTA da “barganha política”, causou e vem causando males imensuráveis à Alagoas. Até quando?Depende de quanto tempo irá durar a omissão e conivência do povo.

  • Antônio Carlos de Almeida Barbosa

    Prezado Ricardo Mota, todos os alagoanos do bem, estão torcendo para que você se recupere o mais rápido possível. Estimo melhoras, e vamos esperar colado no rádio o seu retorno. Abraços.

  • Manoel Gomes da Silva

    Que bom que a comunidade está participando e opinando. Até que enfim o interesse do povo pela gestão da coisa pública. Pena que não será ainda desta vez que vai dar certo. O Governador trocou o cargo pelo apoio do Benedito. E o Benedito vai usar o cargo para ganhar ponto para ser Governador. Continua o mercado com o cargos públicos. E o povo que se dane.

  • carlos andré da silva

    A pasta já está em boas mão a secretária Josicleide pode ser um diferencial na educação do estado de Alagoas e tem outra Vantagem ela esteve ao lado do Adriano ao longo desses dois anos e conhece bem a todos os problemas existente

  • Para todos

    Cada um quer indicar um nome! Eu tb quero! Basta alguém que saiba administrar com o mínimo de boa vontade de transformar a educação,como? fazendo concurso,colocando condições de trab.p/professores,incentivando e trab.para a EDUCAÇÃO.Não para os políticos.

  • silva

    seria mais viavel e coerente se os alunos escolhessem seu secretario,ai funcionaria, devido pesquisa nas escolas é claro, para haver cobrança dos mesmos sobre o profissional que iria comanda-los, chegou a hora dos estudantes manifestarem-se, vamos a luta jovens alagoanos, voces podem.