Antes da reunião oficial, cujo conteúdo está disponibilizado no sítio do governo, a prefeita Célia Rocha teve um encontro reservado com o governador Teotonio Vilela Filho, na última quinta-feira.

Os dois continuam mantendo uma estreita relação, que vem de mais de uma década.

O semblante carregado de preocupação da prefeita, ao chegar ao Palácio República dos Palmares, chamou a atenção até dos militares lotados por lá.

A situação difícil de Rocha passa pela herança recebida de Luciano Barbosa, seu antecessor – e a quem antecedeu -, e pela situação, em particular, da Saúde do município. Lembrando que foi por ali que ela começou a sua vitoriosa trajetória política.

Ela tem um secretário muito experiente na área: o médico sanitarista Ubiratan Pedrosa, que pode dar uma forte contribuição à gestão de Rocha.

Indicado diretamente pelo senador Fernando Collor (de quem foi secretário estadual de Saúde quando o senador governou Alagoas), Pedrosa não seria muito acessível às recomendações da prefeita.

De mãos atadas, sem poder expressar sua preocupação, Rocha conta hoje com um pequeno grupo da sua inteira confiança na prefeitura.

É o custo da sua dura eleição.

E no próximo ano tem mais.

A auditoria no gabinete de Judson Cabral
Ex-deputado Celso Luiz seria o mentor do ataque a JHC
  • Givanildo B Silva

    Dra. Célia, você esqueceu que “quem com muitas pedras mexe, uma lhe dá na cabeça”. No seu caso, verdadeiros paralelepípedos. E parece que ainda existem várias pedrinhas apontadas. E pontiagudas! Cuidado! É o preço que se paga pelo exercício da política como jogo de interesses, como vil moeda de troca. Apesar de tudo, Arapiraca lhe reconhece. Boa sorte!

  • Ruço.

    Médicos sanitaristas com mentalidade do século XX, estão ultrapassados. Gestor que culpa quem tá na ponta trabalhando, é irresponsável e mau intencionado. Os gestores tem que encarar saúde como investimento , nunca como despesa. Obs. esses senhores são enganadores.
    Vou te dar um exemplo: tem juiz que por vários motivos se aposentou com 6 anos de labuta recebe em sua aposentadoria salários da ativa. Já o médico concursado do município que trabalhava no PSF recebendo dez mil reais, quando se aposenta recebe 580,00. Isso está errado. Drs. Sanitaristas estão equivocados, mesmo porque saúde publica no Brasil é fantasia.

  • Al Simmons

    Luciano Barbosa, o maior gestor de todos os tempos que estas bandas já presenciou, depois de Lula, adulado reiteradas vezes pelo blogueiro, deixou o caos na saúde de Arapiraca??? Isso é a ponta do iceberg. Se Teófilo tivesse vencido as eleições, a essa hora já saberíamos o real tamanho do buraco.

  • Radar

    Esse Ubiratan pode até ser bom secretário, entretanto é MAL EDUCADO E PREPOTENTENTE DE carteirinha. Sandálias da humildade pra ELLE.

  • jobson

    Quem acompanha Collor, logo, logo, leva um belo coice, você, sem dúvida será a próxima.

  • ANTONIO DE PÁDUA

    Prefeita quem manda nos Secretários é a senhora.

  • Flexaldecima

    Vocês vetaram mas continuo com a mesma opinião, É SÓ TROCAR O SECRETÁRIO, SIMPLES NÃO?