Por onde passa um boi passa uma boiada, certo?

É o que parece, mais uma vez.

Foi só o senador Collor anunciar que “conseguiu” patrocínio da Caixa Econômica para o ASA, que agora todo mundo quer o mesmo tratamento (o senador disse que vai arranjar a grana também para o CRB).

Primeiro foi o presidente da Câmara Federal, Henrique Alves, que quer a Caixa patrocinando ABC e América de Natal, seu território eleitoral.

Agora, Geddel Vieira Lima, que arranjou uma prebenda por lá, já apontou o dedo para o caixa da Caixa. O dinheiro iria para Bahia e Vitória.

Mesmo que tenha sido apenas uma ação de marketing, inegavelmente o senador Collor tratou muito bem a questão e conseguiu o feito. Mas, ao dar publicidade à sua ação – que chegou à mídia nacional – a Caixa pode ter de esvaziar um pouco ou seu recheado cofre para atender aos aliados do governo, em nome da tal “governabilidade”.

A Caixa Econômica Federal tem tido um papel fundamental nas políticas econômica e social do governo petista. Que assim continue – sem se apequenar como nos tempos recentes, em que era usada para fins eleitoreiros.

Demora um bom tempo para se formar uma boa imagem. Para perdê-la, entretanto, é num átimo de segundo.

Por Eduardo Campos, Inácio Loiola vai para o PSB
Heloísa Helena entra na "linha de tiro" de Collor
  • Paulo

    É…mas nem todos terão o prestígio e a influência de Collor pra conseguir isso. Acho que as coisas não são tão fáceis como você coloca.

  • Barbosa

    Ricardo, enquanto isso o Hospital Universitário está se acabando, como diz o Boris, isto é uma vergonha. esse dinheiro que a Caixa está dando para os clubes de futebol é uma fouma de comprar votos para o PT e para esse politicos dissimulado que vivge enganando o povo. Quem vai ser beneficiado?

  • Nelson de Castro

    Bom seria se esse Ricardo Mota parasse de usar nomes difíceis, pois não são só pessoas esclarecidas e intelectuais que ouve ou ler o que ele fala e escreve.

  • Silva

    Enquanto fazem a farra com o dinheiro público, as agencias cada vez mais lotadas e com menos gente para atender, ficando o cidadão mais de duas horas para ser atendido. Uma vergonha, humilhação, descaso total, com seus clientes. Coisas do Brasil.

  • Altamiro Alexandre Moura

    Ricardo,para filho feio não tem pai tudo balela do Sr.Fernando Color, O CRB não conseguiu o patrocinio da Caixa porque tem débitos trabalhista,que ira saldar e conseguir o patrocinio.É uma exigência da Caixa,alguns clubes endividados mas bem apadrinhados ( Flamengo e outros)conseguiram o patrocinio.Porque ele não consegue para o CSA já que ele é azulino?
    Outra, ta na cara que o PT está mirando as eleições de 2014,pensei que você fosse mais esperto.
    Abraços.
    Altamiro

  • Adalberto Almeida

    O CSA,vai também conseguir seu merecido patrocínio com a caixa de fósforo,kkkkkkkk,

  • CARLOS

    TODOS QUEREM VOTOS DE ARAPIRACA PRIMEIRO COLLO COM O ASA, DEPOIS O TÉO COM O GAZ DE PENEDO SÓ FALTA O RENAM LEVAR A PARTE DELE

  • Amigão

    Quem sabe o Renan não apeia por aqui
    com o BB “Bolsa Bife”. De boi gordo, claro!