A Secretaria Municipal de Infraestrutura não quer mais ser surpreendida com a presença de novos tatus-gatos em equipamentos públicos, como o que foi localizado por baixo do Lopana, que não tinha nada a ver com a espécie mutante.

Hoje, o secretário Roberto Fernandes, da Seminfra, está enviando a Eletrobras um pedido formal para que a empresa descubra se há outras ligações clandestinas em equipamentos operados pela prefeitura – na rede de esgoto, por exemplo.

Fernandes se disse “surpreso” com o achado do final de semana, na megaoperação realizada nos bares da orla de Maceió.

Ele disse que a Seminfra não compactua com esse tipo de crime – roubo de energia -, conforme o que foi identificado pela Eletrobras.

Se há outros tatus-gatos, que eles sejam “capturados”. E, no caso, não devem nem mesmo ser criados em cativeiro.

Detalhe: a Casal também não ficou nada satisfeita com o achado do último sábado.

Uma pergunta que carece de resposta é se, de fato, a Eletrobras já sabia da existência do tatu-gato encontrado na megaoperação policial.

Se sabia, por que escolheu fazer a operação à noite, quando o bar estava cheio?

Se à noite todo gato é pardo, de dia nem todo tatu é gato (e daí?).

Eleição no cardápio: Renan e Vilela almoçam em Brasília
Alguém deve um pedido de desculpas ao Lopana
  • Pastor

    O nome da secretaria é realmente SemInfra? Ou é só um trocadilho jocoso?

  • Franklyn Emanuell

    O interessante é a rapidez com que o sr. governador atendeu a associação de bares para tratar da questão, diferente da novela que é marcar reunião com os servidores publicos nos tempos de greve.

  • Huayna Padilha

    Infelizmente, temos uma sociedade crivada de atitudes nem sempre muito honestas. No caso em tela, houve uma “permissão” para que o ramal do Lopana fosse “sangrado” para o gato oficial.
    Não creio que houvesse intenção de “causar” neste episódio, mas essas blitzs estão sendo feitas e temos visto por aí, unindo polícia, bombeiros, juizado de menores, vigilância sanitária e a Eletrobrás pega carona na mesma.
    Por tudo que conheço, não creio que tenha havido intenção de criar problemas pessoalmente com o Lopana, mas de fiscalizá-lo, sim. Ora, as ligações clandestinas só funcionam bem à noite. De dia, quase sempre estão bem desligadinhas…
    Creio que o proprietário do estabelecimento exaltou-se desnecessáriamente ao contrário de outros que foram fiscalizados nesta mesma noite em bairros afastados e bem mais humildes.
    Todos são, ou não são… iguais?!

  • Paulo Rostner de Olivença

    Caro Pastor, o nome SEMINFRA(Município) está correto, não confundir com SEINFRA(Estado).Resumindo, nenhuma nem outra conseguem trabalhar como deveriam, pois essas secretarias não praticam a engenharia na sua expressão máxima da palavra.
    A responsabilidade de resolver o problema de lançamento do esgoto e da água servida dos prédios residenciais nas praias de Pajuçara e Ponta Verde é da CASAL e da SEINFRA, mas mesmo com o conhecimento do problema pelo MP-AL, IMA e pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente nada se resolve.
    Enquanto isso, os frequentadores da barraca do Lopana, muitos moradores dos prédios poluidores, se deliciam com champanhe numa praia com mau cheiro e imprópria para banho.
    ISSO É UMA VERGONHA!!!

  • Steve

    É incrível como a parte nobre de maceió é “intocável”.
    A todo momento um dos colaboradores do Bar tirava fotos dos policiais com qual intenção só Deus sabe.
    Creio que seria necessário mais ações como essas,pois com certeza, se um funcionário da Eletrobras fosse fiscalizar sem a ajudar dos militares no mínimo teria levado uns tapas.
    Sugestão ao dono do Bar, se sentir prejudicado processo o estado !!!
    Mas pelo que posso entender a associação dos bares vai sentar com o governador para pedir para cancelar as fiscalizações.
    Esse é meu Brasil sil sil sil

  • Gustavo Toroca

    Na condição de um gestor que zela pela coisa publica, o Secretario Roberto Fernandes está certíssimo evitando, dessa forma, problemas futuros.