Oito juízes concorrem, amanhã, a uma vaga de desembargador do Tribunal de Justiça. 

É uma disputa acirrada, onde as articulações de bastidores, com a participação, inclusive, de líderes políticos, ganham espaço – não sei se voto.

Por exemplo: ontem, um desembargador recebeu telefonemas de dois parlamentares federais, pedindo apoio a um dos postulantes à vaga deixada por Nelma Padilha – aposentada recentemente.

Não sei se terão sucesso. Até duvido que tenham.

Mas sempre foi assim. Embora vários magistrados que compõem o Tribunal de Justiça tenham prescindido desses apoios – que sempre haverão de querer algo em troca.

Entre os postulantes, quatro nomes contariam, hoje, com chances de vitória: Maurílio Ferraz, Ivan Brito, Fernando Tourinho Filho e Fábio Bittencourt.

Favoritismo?

É possível que sim. Mas qualquer aposta, agora, pode ser uma temeridade.

Juiz Antônio Bittencourt vai relatar pedido de aumento de vereadores no TRE
Maurício Quintella vê "estranhezas" no julgamento de JHC
  • ARTUR

    NÃO É DIFERENTE DO STF INFELISMENTE. DE VEZ EM QUANDO TEMOS A SURPRESA AGRADAVEL DE UM JOAQUIM BARBOSA. MAS, ISSO ACONTECE DE 100 EM 100 ANOS.

  • daniel

    Quais os outros que não constam no blog?

  • Caca Bueno Massa

    Percebem-se dois erros no comentário de Arthur: primeiro infelizmente, como visto, grava-se com “z” e não com “s” como posto no comentário, o segundo, o Min. Joaquim Barbosa, para quem acompanha os julgamentos do STF, não é esse paladino da justiça como estão pintando!

  • SEM PRECONCEITO

    Esse Caca Bueno Massa além DE péssimo professor de línguas NÃO TEM bom senso e deve ter preconceito racial. RESPEITE A COMPETÊNCIA DOS POUCOS HONESTOS E IMPARCIAIS DA JUSTIÇA DO BR. JOAQUIM BARBOSA É EXEMPLO, E INSUBSTITUÍVEL. CRITIQUE COM FUNDAMENTO E NÃO COM INSINUAÇÕES.

  • Valdemir

    Ricardo,

    Para esta escolha, o critério é o da antiguidade ou do merecimento?
    Sendo por merecimento, entendo, como cidadão consciente, que há nomes bem melhores.

  • Caca Bueno Massa

    Querido “sem preconceito” não sou professor de línguas, apenas gosto que respeitem a nossa sofrida gramática. E da simples leitura do meu comentário, dava para ver que fundamentei minha opinião, já que salientei o acompanhamento dos julgados do STF, que assisto frequentemente, pela TV Justiça. Aho que sem fundamento fala o senhor, que baseado somente no julgamento do processo do mensalão, chama-o herói e isubstituível.
    Abç

  • VÍCIO REDIBITÓRIO!

    A meu ver – sofrido não é nossa gramática – sofrido é, quem tira proveito dela para enganar os incultos. Os metidos e intelectuais desse estado atrasado deviam serem mais humildes.

  • Reinaldo

    Não podemos esquecer o nome do Dr.
    Celyrio Adamastor, que já foi Desembargador Substituto e um Magistrado que enobrece a Justiça Alagoana. É preciso se fazer justiça!

  • Pedrinho

    Deixando o debate sobre a Gramática de lado, quero dizer que passei a nutrir uma grande admiração e respeito pelo Min. Joaquim Barbosa pelo sua conduta como relator do caso Mensalão. Acompanho o julgamento pela TV Justiça e pela Globo NEWS.
    Agora, quando vejo julgadores envolvidos com politicos e até pedindo favores para serem conduzidos aos cargos na justiça, fico a pensar em quantas INJUSTIÇAS são praticadas como pagamento de favores. kkkkk
    Estamos no fim dos tempo. Hoje em dia, acredito até em fantasminhas camaradas. Vejamos o caso dos taturanas: Nenhum foi julgado ainda e nem existe data para tal mas, reparem a cassação do Deputado JHC, foi rapidinho. kkkkkkkkk
    Nada contra a rapidez da justiça. Só gostaria que todos os casos fossem tratados com a mesma presteza..

  • Pedrinho

    Meu caro Caca Bueno Massa, não faça correção no meu comentaria não.
    Minha leitura é pouca, bicho. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • ana acioli

    Acho que Dr.Celiyrio ADAMASTOR SERIA O MELHOR DE TODOS QUE TA AI

  • Elza

    Caca Bueno Massa, concordo com suas opiniões. E se eu errar o português, aceito que me corrijam, na boa. Não tenho essas vaidades, orgulhos e não me toques.