Tomara! 

A expectativa é de que ocorra hoje, finalmente, o julgamento do recurso apresentado pelo Chapão no TSE, pedindo a concessão de registro da candidatura de Ronaldo Lessa à prefeitura de Maceió. 

Há otimismo, sim entre os partidários do ex-governador. O advogado Marcelo Brabo acredita que seu cliente já conta com dois votos favoráveis ao recurso.

Mas isso não tem relação, friso eu, com as inevitáveis movimentações lá em Brasília, entre os partidários do Chapão – o que é absolutamente normal de comum em qualquer tribunal superior.

Os votos que estariam certos são os dos ministros Dias Toffoli e Marco Aurélio Mello.

São sete votos, no total, contando com a ministra Carmem Lúcia – presidente do TSE.

Como explica Brabo, a tendência de ambos já se manifestou em outros casos julgados pelo TSE. Ou seja: por coerência, os dois ministros devem manter a mesma posição, avalia o advogado.

É importante para a eleição em Maceió que o julgamento de fato ocorra hoje. Aliás, pela sua importância, já deveria ter acontecido. Afinal, ele pode ser decisivo para uma eleição de prefeitura de capital: Maceió.

Lessa retomou as atividades de campanha e tem demonstrado maior empenho na reta final.

Na próxima segunda-feira, a TV Pajuçara realiza um debate com os postulantes ao cargo ocupado hoje pelo prefeito Cícero Almeida.

Parece que teremos um final de campanha mais animado do que o previsto.

Interessante: o único que, a princípio, teria o que perder com o debate, o deputado Rui Palmeira confirmou sua participação, que tem divulgado nas redes sociais.

Arapongagem marca eleição no Pilar
O estranho caso da clínica alugada pelo prefeito de Arapiraca
  • JB

    Engraçado, se o Dr. Brabo diz que os dois Ministro votam á favor do Lessa devido a um julgamento semelhante, ele já deve saber qual será o resultado, faltou ele dizer quais os Ministro que votarão contra.

  • Thiago Barros

    Então vai ser 2 a 5 pro Cassação. Agora resta saber quem será o substitudo de Lessa. Qual grupo terá mais força. Cicero? Renan? ou Collor?

  • Anti-Corrupto

    O debate só soma para quem está em desvantagem, eu acredito que a assessoria do Rui não vá engolir essa,seria muita falta de experiência politica.

  • maria

    quem gosta de passado é museu entao esqueça renan e collor e vamos viver o presente e ver qual candidato vai ser melhor para administrar maceio.

  • maria jose

    RICARDO, no debate, quem vai representar o LESSA?, sera que é ciço, ai vai baixar o NIVEL, O FLEMENG já confirmou, E A NADJA já confirmou, SE O LESSA for participar é bom tomar um suco de maracuja., O LESSA já sabe que o FLEMENG VAI PARA O DEBATE., ESSE DEBATE EU NÃO PERDEREI.

  • Pipoca na segunda

    eu vou comprar pipoca e refrigerante,
    e ver série das mentiras rolarem solta na TV,

    esse episódio se repete de 4 em 4 anos.

    um abraço para todos.