Uma briga de gigantes da política municipal de Maceió tem o Tabuleiro como seu hoctódromo. 

Disputam o voto do eleitorado do bairro que é, praticamente, uma cidade dentro de Maceió o jovem delegado da Polícia Civil, Kelmann Vieira, o experiente Valter Pitombo Laranjeiras, o Toroca, e o jovem com nome e sobrenome do pai e do avô: Galba Novaes (Neto). 

O presidente da Câmara Municipal de Maceió, aliás, já reclamou da “compra de votos a R$100,00”no território em que ele reina. 

Quem anda com os bolsos estufando de dinheiro, eu não sei. Mas que até o final da campanha haverá barulho por lá, disso não duvido.

Os perfis são bem diferentes: Kelmann Vieira faz a campanha mais chamativa, visível ao eleitorado. Com muitos carros plotados, desfilando pela cidade.

Toroca se enquadra no grupo das velhas raposas políticas, cujo eleitorado existe, mas só aparece nas urnas. Eis o seu segredo.

Galba Neto é herdeiro da tradição de sua família no Tabuleiro. O que pode ser capaz, em 2014, de eleger Galba pai deputado estadual (é o campo da especulação).

O detalhe surpreendente nessa trinca? Todos são filiados ao PMDB, partido presidido em Alagoas pelo senador Renan Calheiros.

Aliás…

O líder do PMDB no Senado se prepara para assumir a presidência da Casa dos Horrores, mais uma vez, em 2013.

A cada dia crescem as chances de Calheiros retomar a cadeira que foi dele, e de onde foi obrigado a sair em 2007.

Há, digamos, incômodos a enfrentar?

Inevitavelmente.

A imprensa nacional deve repassar os episódios que levaram o senador à renúncia ao posto hoje ocupado por Sarney – que o apoia.

Mas, creio, ele já se preparou para o jogo bruto – midiático, inclusive.

Até onde e quando vai o silêncio de Rui Palmeira?
O fator Cícero Ferro na eleição da Barra de São Miguel
  • saulo amorim

    O Kelmann é independente, e é uma espécie de dissidência dentro do PMDB.
    Veja o que ele diz, corretamente no programa eleitoral: “a segurança pública também é dever do municipio de Maceió…”
    Em outras palavras, o prefeito Cícero, sempre torceu por altos indices na criminalidade, equivocadamente. Ou seja, nunca fez a parte dele, na assistência a moradores de rua, comunidade terapeutica, por exemplo.
    Kelmann, é um dos mais brilhantes delegados da nova geração.

  • Antonio

    O QUE É QUE FALTA COM ESSA DENUNCIA DE COMPRA DE VOTO PARA A POLICIA FEDERAL ATUAR.

  • José André

    O sen. Renal e toda alagoas está preparada para corrigir a injustiça que foi praticada contra Renan e Alagoas.

  • j.humberto

    Caro Ricardo, fora os votos comprados no Tabuleiro, o restante é do Galba, porque é o único que tem defendido e apoiado este bairro.

  • Carlos tabuleiro

    A diferenca e desigual. e a forca do dinheiro de compradores de voto contra o trabalho da familia novaes dentro do tabuleiro.

  • carlos

    Profissonais da política.Toroca o próprio,Galba leva a experiência avó e pai,Kelman Vieira aposta na experiência do OAS(obrigado amigo sogro),o competente “Cícero Cavalcante” e esposa(Matriz e São Luiz,PREFEITOS).Será uma briga de titãs.

  • Luiz antonio Maciel

    Senador Renam voltará a presidencia do Senado para corrigir uma injustiça histórica avalizado por sua serenidade, dignidade e honrradez assim como o Presidente Juscelino não é homem de guardar rancor de anões morais, os liliputianos da política em Brasília, porque Renam é um gigante e tem aquilo roxo também

  • alan carlos gonçalves

    Octódromo*

  • divaldo rodrigues

    ricardo mota, seu anta!!! é octógono!!!!

  • Eleitora

    Não esqueçam do nome do Antonio Hollanda 15000 que tbm é muito forte no tabuleiro e tbm é do PMDB…..