Foi um juiz indignado – e que merece todo o crédito – que me contou o que viu, ontem.

Às 14h, no Batalhão da PM que fica no Ladeirão do Óleo (Jacintinho), nada menos do que onze viaturas adornavam a frente do prédio – paradas.

Questionei a assessoria da Defesa Social: como se explica tal fato?

Em seguida, ele me retornou. Disse que, em contato com o comandante da PM, coronel Luciano Silva, lhe foi dito que três viaturas estavam quebradas e aquele horário seria de troca de turno.

Pergunta: a criminalidade também tem troca de turno?

Hoje pela manhã, mais uma vez, o magistrado disse que a cena do dia anterior se repetiu. Se não em número tão expressivo – onze viaturas paradas -, ainda assim deixou a sensação de que tem gente brincando de Segurança Pública.

Depois de fechar com Mauricío Quintela (PR), Rui Palmeira pode ter Claúdia Pessoa (PSC) como vice
O TJ, a violência e os especialistas do governo em Segurança
  • farol33

    Pena que o juiz só viu isso hoje.
    Essa situação é bastante antiga, podem pssar a qualquer hora, veram no minimo 6 viaturas paradas.
    Façam o teste.
    Já escutei alguns policiais dizerem o seguinte “salario ruim, serviço ruim”
    Talvez seja um dos fatores da insegurança.
    Será que na hora do concurso eles foram enganados em relação ao salario.
    O estado prometeu pagar R$ 10.000,00 e só paga R$ 1.800,00.
    Acho q não.

  • Mário

    Fico me perguntando quando da leitura desse infeliz, mas conveniente comentário. Quando a preocupação passará dos meios para os recursos humanos. PMs, pais de família que deixam suas casas no horário em que todos estão voltando para as suas, a fim de ficarem nas ruas qdo todos estão dormindo em suas casas…menos os bandidos. Oficial da PMAL

  • RENATO SILVA

    MEU CARO RICARDO O JUIZ ESTAR CERTO O QUE ESTAR ERRRADO E O GOVERNO NÃO FAZER CONCURSO,NÃO PAGAR ADICIONAL NOTURNO,HORA EXTRA,PERICUROSIDADE.O MILITAR TRABALHA DE 7 DA NOITE AS 7 DA MANHÃ DESCANSA NO DIA QUE LARGA E JÁ ESTAR DE SERVIÇO NO OUTRO DIA.

  • Aldo Campos

    Há que se combater a causa e não o efeito. A SDS está criando um departamento de homicídios que não vai levar a nada. Os homicidios são o efeito a causa são as drogas. Então tem que se criar um departamento que combata o narcotráfico (a causa), melhorar a estrutura, criar barreiras nas estradas, mapear locais de maior incidência, criminalizar também o usuário (porque só existe o tráfico porque existe quem compre) melhorar os salários, aumentar o efetivo das polícias, qualificar os policiais, investir em inteligência e informações, policiar preventivamente, bairros nobres e a periferia. Com essas medidas melhoraremos com certeza os índices. Fica a simples sugestão para os gestores do estado.

  • Fã do Mário

    Passei na segunda-feira pela sala de um certo juiz da capital e vi uma pilha de processos atrasados em sua mesa…na outra semana passei novamente e percebi que a pilha de processos tinham aumentado… Pensei: quem está dentro daqueles processos pode esperar qto tempo? O tempo que o CNJ n der um aperto bom. Ado Ado Ado cada um no seu quadrado. Oficial da PMAL

  • Ricardo

    A sensação é que nao tem comando na S. de Segurança. Os PMs fazem o que querem. Agora, o batalhão de transito funciona para aplicar multa no cidadão de bem. Seguança nada. Policia ostensiva, nada. Tem que retirar da corporação os policiais que nao querem cumprir seus ofícios. Precisa de corregedoria e comando. Falta atitude, decisão. Há uma abulia administrativa na seguranca.

  • carlos

    Ato:praticado pelos matadores dr.Vasco.È característico de psicopata sem nenhum sentimento de culpa.Ápice dos algozes é ver a comoção popular e se delícia com este momento.Quem pensa que eles estão arrependido está arredondamente enganado.Se presos forem sabe como ninguém dissimular o seu verdadeiro caráter!!!Só esperar este momento para prestar atenção!!

  • ALAGOANO

    Meu caro Ricardo, é a poltica da escala de 12h. Tem que parar um efetivo para a troca. Absurdo. No Corpo de Bombeiros vai acontecer o mesmo. Mudaram a escala para 12h, pq o Estado não pode pagar o café da manhã (pão com ovo), para aqueles que ficam 24h de prontidão salvando vidas. Então, creio eu que as 18h50 o efetivo para… ou, se não parar, quem sairia de serviço não sai, até que ocorra uma pausa, e dessa forma fazendo o militar ficar mais que doze horas de serviço, sem contar com aqueles militares que trabalham em locais distantes, no caso do DER, que sairam tarde da noite, nos ônibus corujões. Enfim, esses nossos estrategistas estão brncando! Agora, a maquina das viagens continuam, é muita viagens de ofciais, muita reunião de conselho, muita viagem de intercambio, que na pratica, nada se aplica. Mas uma coisa é aplicada, a lei que autoriza o pagemento de diarias, que por sinal, deve ser o 14º salario. Eu não quero usar a frase que muitos usam “que isso é Brasil”.

  • PMAL saturado

    Faz o seguinte Ricardo, manda esse juiz botar o PM pra morar no batalhão, levando a mulher e os filhos. Mas é cada uma, o PM já não recebe os seus direitos: ADICIONAL NOTURNO, PERICULOSIDADE, HORAS-EXTRAS, SALÁRIO CONDIZENTE COM O PERIGO, ETC e ainda mais essa…

  • Gregório de Matos

    Caro Mota, o problema é que muitos dos “milicos” estão abusando de uma tal “greve branca” que está instalada na corporação porque não simpatizam o estílo linha dura do Cel. Dário e o Cel. Luciano. Esses MALOQUEIROS querem na verdade desestabilizar os comandos com essas práticas. Convenhamos, não se justificam os investimentos que foram feitos na segurança pública com a aquisição de viaturas, armamentos, coletes e outros, investimentos esses jamais vistos na história de Alagoas e os resultados não serem positivos. A razão, é óbvia, esses MALOQUEIROS querem única exclusivamente um reajuste IRRESPONSÁVEL e IMPAGÁVEL dos seus soldos. Isso é o que está claro, veja o que disse um MALOQUEIRO a um cidadão: “salario ruim, serviço ruim”. Fui informado que na cidade de São José da Tapera há uma viatura nova e que quatro PM’s estão lá lotados e que a população não vê um ronda se quer sendo feita na cidade pelos policiais. A viatura está sempre parada em frente a uma casa (o que seria o comando) e seus policiais estão sempre jogando dominó dentro do recinto. A MOLEZA é PROPOSITAL e DESCARADA. Detalhe: Nem com os melhores salários que são pagos as polícias do estado de Sergipe e do Distrito Federal fizeram desses lugares os mais tranquilos e seguros para se viver, se morar e sequer passear, pois o drama da violência e em especial das drogas está presente em todo o Brasil.

  • Carllos

    Mário, não desabafe, não se faça de inocente. Antes de vc querer ingressar na PM já sabia que o horário de trabalho não era comercial, ou seja, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
    PM´s relaxados que só mostram serviço dentro de estádio de futebol!
    Quero ver aquele grupo de cerca de 400 policiais que estavam no estádio espancando os torcedores do CSA, invadirem as favelas e fazerem o maior pente fino, abordagens e apreensões! Pq não fazem isso? São covardes?

  • Botelho

    Essas passeatas tem que acontecerem na porta da Assembléia, na porta do Palácio, em frente ao TJ e do MP. Talvez surta efeito, na orla é inócua. Pressão para mudar o CP, endurecer as leis, acabar com as progressões de pena e instalar trabalhos forçados e pena de morte para reincidentes (estes já tiveram suas chances). Com certeza cairiam todos os índices de criminalidade. Vamos deixar de hipocrisia e tratar bandidos como são.

  • marta rocha

    O escrivão, o agente de policia civil, e o policial militar reclamam que ganham pouco, porque essas proficionais não pedem demissão , vocês não foram enganados, passaram nos concursos sabendo dos seus salarios, e o juramento que fizeram?, ate os policiais que entraram no ultimo concursos estão reclamando, peçam demissão voltem a estudar e se formem em medico, engenheiro, delegados, juizes e promotores, PARA TER BONS SALARIOS, vocês são culpados pela violência crecente em nosso estado, recebem seus salarios em dia, e não honram.

  • Carllos

    Conheço PM´s medrosos que só exercem o cargo pq só tem essa opção. Resultado, os bandidos, nada temerosos, continuam amedrontando, assaltando, matando as pessoas de bem. Qd eram apenas mortes entre eles, tudo bem, mas agora passaram a matar pessoas de bem. Só entra na PM quem aceita o que é ser PM!

  • Observador Atento

    Na minha simples maneira de pensar: se o policial trabalha no período noturno a lógica e o correto é que receba adicional noturno. Cabe ao comando exigir “trabalho”. O que não é correto é ficarem nos batalhões “jogando dominó”, “dormindo”, etc.E, se o governo não entende a necessidade de pagar adicional noturno aos policiais, vamos também exigir que o expediente do governo e de suas secretarias também se estenda madrugada adentro.Ah sim, e não sou policial, apenas um cidadão comum.

  • Anti-Corrupto

    Ricardo o problema não é falta de policia e sim o que falta é politicas de segurança publica.

  • Militar Realista

    Sobre bater em torcedor assista melhor os vídeos, seja um policial e leve uma pedrada, seja você um homem qualquer e seja agredido ou humilhado e me diga qual sua reação, a policia foi para conter os marginais, reagiram porque quiseram e outra, sabe porque não entramos nas favelas, nas grotas, em grande número?? Porque temos comando, temos que obedecer, tem político comandando o tráfico e e comandando a polícia, ou a sociedade não sabia disso? Será que não é a tara, o tesão, o orgulho, de todo policial, se equipar e invadir uma favela, fazendo uma força tarefa, até um cidadão comum gostaria de realizar tal feito, usar uma farda, pintar o rosto, pegar o melhor armamento e junto com o helicoptero, impressa…e sair da favela com a sensação de dever cumprido, de vários bandidos mortos, outros presos, apreender armas, drogas….infelizmente não podemos fazer nada do que não nos é autorizado…essas viaturas estão paradas no BPE, por falta de manutenção, a verdade é essa, as vezes o numero de viaturas parada no batalhão se altera, porque dependendo da missão, aquela ou outra viatura serve para tal feito, exemplo: levar uma intimação na casa de um soldado, a viatuara que ta com o freio ruim, pode ir levar a intimação, mas não tem condições de ir para um serviço policial de 12hs. Abram os olhos e não critiquem os bons policiais que querem trabalhar e que honram o juramento que fizeram.

  • luiz pereira

    O caos que se instalou na segurança não se resolve com uma simples receita, do tipo – receita pra lombrigas. Acontece que as lombrigas já afetaram o fígado, coração e cérebro do paciente “sociedade”. Explico. O bandido que matou o médico, matou um médico. O bandido que roubou dinheiro da prefeitura, assembléia, judiciário… matou centenas de potenciais médicos, engenheiros, agricultores, policiais, professores…NÓS SOMOS O PROBLEMA.

  • JUSTIÇA

    Os veículos não são do Estado de Alagoas. Pertencem as locadoras alagoas e pernambucas. É uma farra do dinheiro público. Digo mais, 95% da frota do Estado é locada a preço de ouro, sem cláusula de penalidade, multa, caso o carro quebre ou haja algum desuso do mesmo. Está difícil viver neste belo Estado do Nordeste.

  • Carlos

    Olá Caro Ricardo, este batalhão é o BPE = Batalhão de Policia de Eventos. Trabalho no Barro Duro, mais precisamente no Forum, e passo por lá todos os dias, realmente sempre me pergunto porque isso, viaturas novas e tudo mais. Todos os dias vejo esse absurdo. Ainda tem um Capitão nesse batalhão que trabalha como chefe da guarda Municipal em Marechal Deodoro, o famoso “bico”. Que tal investigar ????????

  • ariel fernandes

    brincar de segurança pública? tem muitos anos q estão brincando.to falando ja tem tempo, todos temos q agir, ou magistrados, jornalistas toda siciedade, ou a proxima vitima vai ser nosso filho,neto ,pai mãe,e etc.acorda sociedade!!!!!!

  • TOTONHO

    Em resumo: só outra revolução prá repor a ORDEM nesse PAÍS!!!Mas, com que F.A.?Essa do P.T.( esquerda brasileira)?Estamos LASCADOS!!!Enquanto isso, o LULA Aluga o JUÍZO do Gilmar!TENTA??!!

  • sara

    Policiais,vocês quando fizeram o concurso sabiam que o salário era pouco,então por que fizeram?Agora se estão achando pouco o que ganham, deixem o emprego porque tem uma fila enorme querendo,e vocês boa vida, que ficam jogando dominó,peguem uma enxada e vão para o sertão ajudar os camponeses limparem a terra, ou se não, vão cortar cana na zona da mata,aí vocês vão vê o que é trabalhar e ganhar pouco.A preguiça faz do homem um inútil!

  • D’antanho

    “os cães ladram e as quadrilhas…”

  • justo

    Não existe justificativa para ter viaturas paradas, a maioria sao de locadoras, e por sinal o estado paga muito caro por elas, e cade os carros de reposiçao, quanto as viaturas de placa oficial, falta a velha e cansada ladainha de fazer uma licitaçao com uma oficina que de suporte
    mas isso ficara para daqui mil anos
    o setor de transporte do estado esta pagando caro e ainda tem esses problemas.

  • Alves de Carvalho

    Botelho, concordo quanto a localização da passeata, no entanto não acredito que ela poderia acontecer nos lugares sugeridos por você. Sabe por quê? Porque ela só aconteceu pelo fato de ter atingido uma pessoa de relativa classe social e ter trazido insegurança a visinhança do local da tragédia, que diga-se de passagem devem lotar as cadeiras desses lugares que você trouxe como sugestão. Quantas pessoas são mortas diariamente? Quantas são assaltadas e roubadas? Por que essa manifestação só veio ocorrer agora? Não tiro o mérito, nem o papel que essa mobilização da sociedade teve, mas acredito que é preciso haver uma homogeneidade nessa luta, afinal de contas a violência não é preconceituosa, ela não escolhe sexo, raça, classe social, nem idade.

  • pmal

    caro ricardo mota a culpa e do cmt da pm e do cmt do cpc coronel gilmar depois que ele colocou esse tal de quadrante nos bairroS os pm nao consegue mais trabalhar se tiver alguma ocorrencia depois do quadrante de serviço ele nao pode ir para ocorrencia por ISSO ELES pode ser PUNIDO POR QUE SAIU DO QUADRANTE.UM EXEMPLO E AQUELE BATALHAO DE RADIO PATRULHA O BATALHAO QUE MAIS TRABALHA ELES ESTAO PRESO NAO PODE FAZER RONDA EXPANDITA NA AREA QUE TRABALHA, ELES AGORA ESTAO FAZENDO POLICIAMANTO DE AREA. TAMBEM TIROU O BATALHAO DA AREA DA ORLA MARITIMA POR QUE ……………….

  • Magno Santos

    Esse concurso da PM tão falado não vai servir pra nada,Alagoas tem 3 milhões de habitantes hoje, para suprir todo o Estado a PM teria que ter em seu contigente 17000 homens, desde o primeiro mandato desse governador se falava que a PM tinha 8500 homens, estamos no segundo mandato do Teo Vilela e ainda se comenta em alguns órgãos de imprensa que hoje a PM tem o mesmo contigente, e os que foram reformados, os que foram para a reserva e os que faleceram vamos parar de enganar a população, fora os militares apadrinhados do governo que estão em gabinetes, em Secretarias, na SDS tem muito graduados, oficiais superiores (Ten-Coronéis e Coroneis ainda jovens trabalhando na burocracia pois deviam estar na atividade fim da PM.

  • Alex

    Hj passei por volta do meio dia, e eram 06 viaturas.
    Tem jeito não! O serviço publico neste pais é um lixo.

  • Riolarguense

    Me deu uma sensação de indignação. O comentarista Mário tem criado um grupo de fãs, que insurgem-se contra denúncias de má prestação de serviços. Ora, as famílias alagoanas dependem da PM para sua segurança, e não se oficiais dentro dos batalhões. Ademais, imaginar com um juiz ou qualquer outro cidadão deve calar-se, e ficar no seu quadrado ???!!!

    Caro oficial, pelo jeito o sr. é desses que pretende receber seus vencimentos e não trabalhar.

  • Anibal Barros de Oliveira

    O problema é que o DESGOVERNO de Alagoas, não esta preocupado com segurança/educação/saúde etc.. Esta se preocupando é com o recurso extra que pode entra nos cofres publico. Na segunda feira, foi publicado no Diário Oficial da União, uma ajuda para o pessoal da seca, para Alagoas não veio nada, então, ontém terça feira o governo já estava lá em Brasilia, agora, atraz de dinheiro para combater o crime, é muito claro. Pobre Alagoas e Pobre povo.

  • José

    Ricardo o BPE contra com 8 viaturas quebradas (5 do modelo parati e 3 do modelo Blazer, algumas o concerto custa menos de 1 mil reais), e as 14h não há troca de turno, mas o periodo de almoço, onde 6 viaturas do Batalhão Escolar almoçam no BPE, infelizmente só entram 4 viaturas pod dia de serviço no BPE e não é por falta de efetivo, mas por falta de viatura. Outra situação vergonhosa é que desde a Operação Espectro falta arroz e verduras na nossa alimentação, estamos comendo apenas feijão com farinha e 30 gramas de galinha, uma vergonha. E o pior é que no horário noturno não temos alimentação nenhuma.

  • Ailton Luiz da Silva

    O governo tão pouco se preoculpa e muito menos quem usa da segurança pública para proteção própria, nós quanto sociedade marginalizada ficamos a depender da sorte do dia que esperamos ser um número positivo no indice de criminalidade.

  • Fernando Alonso

    O juiz fala uma bobagem dessas e não olha pro terreiro dele. Quanto tempo em médias os processos ficam parados nas varas? Todas as instituições têm problemas, atrasos, quebra de carros, etc. O que se precisa é ver caso a caso. E pro amigo aí que mandou o policial fazer outro concurso: não é porque o indivíduo trabalha na polícia, na escola, no hospital que ele tem que ganhar mal. Não é só o médico, o juiz e o delegado que devem/podem ganhar bem não. E digo mais, em qual das profissões corre-se mais o risco de morte?

  • Mena Silva

    A brincadeira parece, vai mais além, as RGs emitidas a partir de 02 de maio não estão sendo entregues devido a uma falha no sistema, e os estudantes que ainda não a possuem e necessitam inscrever-se no ENEM, como ficarão?

  • Carlos André

    Meu amigo, troca de turno nao é pit stop de formula 1 nao!!!
    Vamos criticar mas sem avacalhar.

  • fabio

    Realmente o policial civil e militar ganha muito pouco, porque vocês ao inves de ficar reclamando, não pedem demissão, o governador vai abrir o concurso para 1000 vagas na pm, vamos ver quantos mil pessoas iram se escrever, para acabar com a criminalidade de nosso estado, JÁ PENSOU SE UM MEDICO POR GANHAR POUCO DEIXASSE OS DOENTES MORREREM, onrrem os seus salarios, que são pago em dias, pois milhares gostariam de estar em seu lugar.

  • Tristeza !!!

    A “brincadeira de Segurança Publica”, começa no Governador, que brinca a todo tempo com os profissionais da área, passa por nossos Comandantes, que brincam de perseguição e ficam inventando moda a toda hora pra se manter na cadeira, e termina nas ruas, onde nos PM’s devolvemos o nariz de palhaço pra eles todos!!!

  • anthony

    Eu gostaria muito de ver um jornalista fazendo uma análise da violência e as suas causas por uma perspectiva sociológica.A polícia não poderá jamais impedir o surgimento e a proliferação da deliquencia.O ser humano não nasce mal,não existe um DNA com um código genético que predistine um indivíduo a deliquir.A frase do poeta Augusto dos Anjos nos mostra que o homem é produto do meio: “O Homem, que, nesta terra miserável,
    Mora entre feras, sente inevitável
    Necessidade de também ser fera”.Como é que iremos por fim ou ao menos minimizar a violência quando quem deveria zelar pelo desenvolvimento do Estado,vivem metido em crimes de todo tipo? Por mais que o efetivo da PM seja elevado,isso por si só, não diminuirá a violencia.É necessário investimentos na área social.A mídia não discute esse tema de forma esclarecedora e recorrente porque esse tema incomoda os gestores que decidem o futuro da nação,do estado,das cidades.O cidadão diariamente é empanturrado de futebol,programas de comédia,e esquece que vive numa tragédia! A realidade é mascarada para que não percebamos a realidade.”Conheceis a verdade,e a verdade vos libertará” Pois é isso mesmo,essa frase diz tudo: Deixemos a ignorancia e nos libertaremos da opressão.A verdade tem que ser a nossa verdade cotidiana.Não é uma verdade metafisica não.É a nossa realidade diaria.São os politicos que nos ludibriam,e que desviam verbas.Precisamos conhecer essa e outras verdades…para que conheçamos a verdadeira causa do caos que se instalou em nosso estado/pais.Podem contratar o exercito chines(o maior do mundo) e mesmo assim a deliquencia sempre existirá em Maceio,porque a causa é outra.Não é falta de policia.Não sou PM,mas a realidade precisa ser dita.

  • Narciso de Portela Matos

    Acho uma piada, quando vejo o noticiário, ” Polícia vai entrar em greve em maceió”. E quando é que não esteve? O problema não é salário e sim mal formação, qual o preparo desses policiais, só sabem falar, positivo,negativo, gordos barrigudos de tanto serrar lanhes por onde passam. Ação que é bom neca.

  • silva

    Os quarteis estã cheios de policiais barrigudos, vamos colocar eles para trabalhar nas rua,praças e avenidas pra quer tanta gente dentro dos quarteis…
    Lembram das dupla COSME E DAMIÃO ?
    Até o comandante tem que mostrar trabalho nas ruas….Deixem só os sentinelas dntro dos quarteis..

  • EUDES TENORIO

    Essa troca de guarda não poderia ser feita em horario alternado.

  • cidadão

    uma coisa é a violencia e a outra coisa é muita gente não gostar de policia! a policia perto incomoda longe faz falta!
    sempre haverá reclamações a respeito dos salarios e do serviço policial, pois é por demais ingrato!
    fora os cidadão que não gosta de policia por perto!
    qualquer um que queira ser policial em Alagoas,reclamará sempre!essa é a natureza do serviço!
    deveriamos receber tão bem quanto um medico,pq não? defendemos a vida com a nossa propria vida,saio e nem sei se voltarei pra casa! ai vem essa tal marta rocha falar bobagens!

  • Não existe ética!

    Ricardo,e os policiais nos gabinetes e residências de”autoridades”??

  • Objetivo

    Carllos, não é só em favelas que existem bandidos… Isso é descriminação e é crime.

  • pedro

    Vejo muitos PM’S revoltados, a iniciativa privada esta precisando de mão de obra, qualificada ou desqualificada, é so pedir para sair como os PDVISTAS. Quero ver quem vai ganhar fora o que ganha na PM.

  • Zé da Virginia

    O PROJETO DO GOVERNADOR QUE ACABAVA COM OS GABINETES MILITARES DA ASSEMBLÉIA, TRIBUNAL DE JUSTIÇA E MINISTÉRIO PÚBLICO.FOI REJEITADO PELOS DEPUTADOS COM A COLABORAÇÃO DO PT. O MAGISTRADO DEVERIA FICAR INDIGNADO COM ISSO UMA VEZ QUE 1200 MILITARES IRIAM VOLTAR PARA RUAS.

  • Objetivo

    Não foram as trocas de turno de serviço que originaram a violência no Estado, e sim, há muito tempo, o não comprometimento do governo com a pasta da segurança, que segundo a constituição, é obrigação dele. Deixando refém da insegurança toda sociedade Alagoana. Agora, muitos da sociedade querem cobrar da PM, que se estiver mal administrada é culpa do governo, e não do policial. Aumentar o número de viaturas e armamento não é benéfico à sociedade quando não se tem um efetivo suficiente para usa-los, outra coisa, é a auto estima da tropa que anda muito baixa. Apenas com promessa de seu prometeu. Policial militar é um ser humano, dentro daquele uniforme existe um cidadão que necessita de lazer e convívio social, e não esse bicho que pintam por aí. Se existem alguns, que não se enquadrem na função, que os gestores afastem administrativamente. Agora brincar de polícia, é extremamente difícil.

  • Fabio Ferguson

    Ricardo, fui à delegacia de uma cidade grande (80 mil hab)próxima da capital, e pasme! lá não havia nenhum policial, quem estava tocando tudo era a faxineira da prefeitura.

  • abelão

    Por mais que digam que é falta de dinheiro,não é não,É INCOMPETÊNCIA mesmo.

  • silva

    Todo mundo julga o policial militar, acham que o PM é uma maquina de trabalhar, se vcs não sabem a clt não funciona pra gente. nem carga horária definida nos temos. trabalhamos em condições insalubres com coletes e armamento pesados em veículos impróprios para o serviço, que após 12 de serviço deixa a coluna um lixo. Ninguém lembra de gestão de Recursos Humanos. É uma pena que uma profissão tão importante seja tão humilhada. Vão estudar Gestão de RH e compara com as humilhações que passamos. O três poderes jogam a culpa uns nos outros, e as pessoas ignorantes não tem educação para votar e não sabem cobrar dos políticos. Mas a culpa é do policial, é do professor, é do medico….A sociedade civil organizada se exclui desse mundo eles vivem em outro mundo,no qual A CULPA É DOS OUTROS. O Brasil sofre de Falta de Compromisso + A CULPA É DOS OUTROS.

  • militar indignado

    RICARDO , SOU MILITAR E AS VIATURAS NÃO TEM MANUTENÇÕES ADEQUADAS , SÓ FAZEM E AS VEZES O 1º ESCALÃO , COLOCAR ÁGUA E ENCHER OS PNEUS, ABSURDO.

  • Rafael Alencar

    Ricardo vá na concessionaria Avant Nissan lá deve ter uas 6 caminhonetas esperando a burrocraca autorizar o concerto!

  • MARCÃO

    LEIAM: SE PELO MENOS O TRIBUNAL DE JUSTIÇA AJUDASSE O ESTADO LIBERANDO OS VÁRIOS POLICIAIS QUE LÁ ESTÃO DISPONÍVEIS, E OS COLOCANDO NA ATIVIDADE FIM, SERIA UM INCREMENTO DE GRANDE IMPORTÂNCIA PARA A SOCIEDADE. SE LÁ SOBRA, FALTA NA RUA…A SOCIEDADE É QUE PAGA COM A FALTA DE POLICIAIS…ESSE ERRO É DE LONGAS DATAS…OS GOVERNOS QUE POR AQUÍ PASSARAM NA ÉPOCA NEM ESTAVAM AÍ COM A EDUCAÇÃO, SEGURANÇA,SAÚDE E TUDO O MAISSS.

  • Leão de Aço

    Caro Ricardo Mota e outros: O que essa autoridade do judiciário pode explicar para os alagoanos quanto nas comarcas em que os magistrados vão apenas um dia na semana e as pessoas que dependem que essas autoridades. É fácil criticar ou comentar a respeito da vida profissional dos outros e a dele (judiciário) como vai?

  • Eduardo Jorge

    Quando uma pessoa não está satisfeita com o salário que ela ganha o que ela faz ? Pede pra sair ! Infelizmente no serviço público não é assim, querem ganhar sem fazer nada, claro que não são todos, mais muitos. A única saída é privatizar.

  • carlos vasco

    Caro Juiz o senhor invés de esta indignado por ter visto 11 carros parados q realmente é um absurdo o senhor poderia esta era analisando os milhares de processos q ficam em cima das mesas dos senhores juizes e por conta disso os marginais são soltos sem serem julgados. vamos deixar de falar da casa dos outros e olhar a sua.