A movimentação eleitoral não acontece apenas dentro do Chapão, liderado por Lessa, Renan e Collor e agora com Almeida.

O tucano Rui Palmeira, na falta de uma ajuda partidária maior, vai agindo ao seu modo.

Praticamente já fechou com o PR de Maurício Quintela Lessa, o que deve ser anunciado hoje. Lembrando: este é o partido da vice-prefeita Lourdinha Lyra.

Mas Palmeira segue em outra linha até surpreendente. Ele tem conversado com o PSC, que já esteve nas mãos de Cícero Almeida, mas que ainda tem em seus quadros Cláudia Pessoa, ex-secretária Municipal de Turismo, que pretende disputar uma cadeira na Câmara Municipal de Maceió.

Mas pode, eis a novidade, ser candidata a vice-prefeita na chapa de Rui Palmeira.

As conversas continuam, e não tem nada definido, é verdade. Mas pode ser uma bela alternativa – sem trocadilho.

Um só?

O deputado Rui Palmeira, aliás, ainda acredita na possibilidade de sair uma única candidatura do grupo governista à prefeitura de Maceió.

Difícil, quase impossível.

Dependeria de uma ação mais efetiva de Vilela em relação a Nonô, De Lira e Carimbão (via Eduardo Campos). Aí, emperrou.

 

Foi o crack, sim. Mas por que o crack?
Onze viaturas da PM paradas e um juiz indignado
  • Marcos Vieira

    Se esse for o nome será uma grande perda para candidatura do Rui, Cláudia teve votação risível para vereadora, é uma subserviente do prefeito a ponto de ajoelhar, literalmente, aos pés do prefeito e além disso não tem densidade política nenhuma, o que Rui esta pensando ?

  • Maria Claudia Maia Mendonça Moreira

    Quem bom para nossa cidade. Rui com certeza prefeito de Maceio!

  • Robson Nunes

    Cláudia Pessoa seria uma bela alternativa(…) Se Rui Palmeira pretende ter apenas uma pessoa para figurar atrás dele, como um papagaia de pirata, sem exigir muitaa coisa, como, por exemplo, competência. Política séria não é o foco de Cláudia. Em que Maceió cresceu turisticamente nos últimos anos? O que cresceu foi por mérito da própria natureza.

  • Luiz Malta

    É isso aí Rui Palmeira, se depender do PSDB você vai ficar no meio do caminho, corra para viabilizar a sua campanha que o povo estará do seu lado.

  • saulo amorim

    Ricardo que insistência?
    Rui Palmeira sair sozinho é o sonho do chapão, pois essa seria a única chance de vitória deles.
    Agora vejo porque em “terra de cego quem tem um olho é Rei”.
    RUI tem 20% de intenção de voto de saída, e tem pouca rejeição.
    CARIMBÃO é a aposta no eleitorado religioso, que tem grande importãncia, até na escolha de síndico.
    JEFERSON MORAIS é forte na periferia e no discurso do “bandido bom, é bandido morto”. Eficaz.
    Dessa forma, Téo Vilela encontrou a fórmula certa.
    No segundo turno, os três estarão juntos e vitoriosos.
    Se não me engano, quando o legislador, criou o segundo turno, foi essa a sua intenção.
    Logo, Téo enxerga melhor, quando usa apenas um olho.
    AVISO: as 3 produtoras já estão quase escolhidas.
    A “boca larga”, sabe-se que a de Rui é a mesma que fez a campanha de Jaques Wagner, para governador na Bahia.
    O estilo equidistante de Rui é fantástico. Mas de quem foi a idèia?

  • Borges

    Mota duas coisas que jamais existirão: Ação efetiva do Téo. E ação efetiva do Téo em relação a Nonô.

  • Consigliere Alagoano


    JOGADAS AMADORAS por assim dizer.
    .
    Jéferson Morais AGLUTINA e tem como dar CORPO a qualquer CANDIDATURA, estão Ignorando esta VIA a sucessão de Maceió, depois não mandem as pressas EMISSÁRIOS para NEGOCIAR.
    .
    E digo mais Ignorar Jéferson PODE e vai MELAR 2014, os Pseudos- Estrategista não enxergam as MASSAS nestas ALIANÇAS.
    .
    Siga Jéferson, eles estão agindo em blocos isolados.

  • A ESPERANÇA.

    O candidato RUI PALMEIRA é a esperança dos JOVENS, pela humildade de ser, pelo respeito aos pobres, pelo trabalho a classe dos mais necessitados. É impressionante quando saímos na periferia, e perguntamos em que você vai votar, o resultado nada desses 20% de intenção de voto, é bem mais e muito mais, o povo cansando de tanta corrupção, tanta roubalheira, quer mudança, os jovens confiam em RUI como ESPERANÇA de dias melhores, de oportunidades de trabalho tanto na esfera pública como na iniciativa privada. Que todos venham se unir nesta cruzada em defesa da juventude, para tenhamos EDUCAÇÃO, SAÚDE e SEGURANÇA, é agora que os JOVENS devem dar a resposta nas URNAS, seja bem vindo RUI.

  • João Datena

    Ótimo, chapa leve, Rui, Quintela, Cláudia, Marcelo P. e futuramente Carimbão e Jefferson, Maceió merece uma chance. Ninguém aguenta mais Ronaldo, Collor, Renan, Joaquim Brito e cia. Vamos fechar o caixão de uma vez por todas.

  • jose antonio dos santos

    Diante desta realidade de roubos, imcompetência, onde nada funciona a população da Capital deveria ter uma atitude: NÃO VOTAR EM NENHUM POLITICO PROFISSIONAL.Todas essas figuras que aí estão se apresentando como salvadores da pátria, na verdade são todos mentirosos querendo meter a mão no cofre!.Que surja um XERIFE com história de probidade!.

  • CIDADÃO

    AGORA QUE NÃO GANHAM MESMO! kkkkk A CHAPA DE LESSA É IMBATÍVEL!!! kkkkkkkk MEUS PÊSAMES GOVERNADOR!!! VAI SER IGUAL A SOLANGE JUREMA, SÓ UMA PARTICIPAÇÃO PASSADO EM BRANCO.

  • Adele Nogueira

    Eu soube que ele quer uma mulher…Está querendo a Fátima Santiago ou a Tereza Nelma…

  • Jorge Helio Satos

    Caríssimo Ricardo Mota, a juventude do Rui Palmeira é um forte atrativo para o novo, diante de politicos conhecidos e alguns de prática duvidosae outros já comprovadamente voltada para o mal. Para mim o nome certo para fazer dupla, até ser o cabeça de chapa, seria o Dr. Omar Coêlho da OAB, mas não sei se ele aceitaria.

  • Samuel

    Bom seria se Rui saísse sozinho, mas no sistema eleitoral brasileiro o partido é mais forte que o candidato, por isso, para o Rui ganhar tem que fechar com outros partidos, e aí onde começa o problema de dever favores que são pagos com nosso dinheiro, mas só do Rui tirar os donos de Alagoas da prefeitura de Maceió já é um grande feito.

  • robson

    rui palmeira vai perde muito com esta alianca mauricio eo pr não e para se aliar a ninguem porque nao cumpri o que prometer ja rui não e nome certo para prefeitura cuidado rui veja o que o pr fez com rosinha da adefal sera que rui vai lotear a prefeitura para o pr se cuida faça uma pesquisa na periferia que voce vai ver que o pr não e bom para compo com nenehum partido .

  • junior

    SÓ PARA LEMBRAR A VOCE RONALDO,OS
    NOMES DE ALGUNS TRAIDORES.

    A GALEGA KATIA, O SEXTA FEIRA, CARIMBÃO E AGORA O MAURICINHO.

  • Mário

    É bom que Rui Palmeira não se esqueça da potencialidade de um partido na periferia e este partido é o PP de Benedito de Lira, porque política majoritária se faz com conjuntura e um plano de governo eficaz. A periferia “está muito cansada” com o abandono ao longo desses anos e já não aguenta mais, precisando de uma participação mais concreta.

  • REALISTA

    Na política deveria ter obrigatoriedade de idade máxima. Chegou aos 60 anos de idade deixaria a vida pública!!! Já pensou? Collor, Renan, Ronaldo, Téo, Nonô, Biu e tantos outros fora?
    ô que maravilha que seria!!!
    RUI, MAURÍCIO, CLAUDIA, JC, MARCELO PALMEIRA, ISNALDINHO, NELITO.
    Concordo que alguns deles não votaria, em compensação são novas cabeças!

  • Cidadã

    Rui Palmeira é um nome que atinge aos jovens e muitos formadores de opiniões, os que não depende de politicos e são independentes com certeza votará no mesmo, Agora Claudia Pessoa me desculpe , a eleição de vereadora já mostrou a intenção de voto do povo com a mesma, Porque não cogitar o nome do Marcelo Palmeira esse jovem politico que estar dando show na Secretaria Ação Social do Estado, o mesmo estar na direção do PP e achei que seria dos nomes de peso, pois são Jovens e ja mostraram que tem garra e competencia. Sem falar que maceió precisa de sangue novo e competente.

  • divino

    dep. rui palmeira eu já sou seu eleitor indrpendente de vice pelo seu serviço prestado na periferia parabens. mais tai um nome sinonimo de luta e dedicaçao e humildade que pode marchar junto do senhor como vice jovem trabalhador merecedor de uma chance para lutar pela parte alta da cidade este chama-se silvano barbosa pois já é prefeito comunitário.

  • cidadao

    NINGUEM TÁ INTERESSADO EM SABER O DESEJO DA POPULAÇÃO NÉ.
    LESSA E SUA CORJA DE NOVO…
    COLLOR E RENAN? SENADORES QUE SE PREOCUPAM EM FAZER E SER BONITOS EM BRASILIA O QUE TRAZEM PRA ALAGOAS. O CIÇO, POBRE CIÇO REJEITADO PELOS SEUS, TOMARA QUE NUNCA MAIS SE ELEJA COMO O LESSA.