A sessão semanal do pleno do Tribunal de Justiça foi esvaziada – pela ausência de vários desembargadores. Mas o tema central foi – e não poderia deixar de ser –  a violência e suas consequências em Alagoas, particularmente em Maceió. 

Os magistrados foram até solidários com o governador Teotonio Vilela Filho, mas apontaram o que, provavelmente, é a visão geral da população em relação à Segurança Pública: a sensação é de que nada, praticamente, está sendo feito. 

É como se o governo houvesse jogado a toalha, tivesse se rendido. Nada pior em um momento em que as críticas aparecem de todos os lados. Há de se constatar: a propaganda governamental – sobre a segurança – não convence, porque vai de encontro aos fatos. A imagem da polícia nas ruas parece ser de um filme puramente ficcional.

Se o governador tenta em Brasília arrancar um socorro emergencial, necessário, há, dentro do governo, uma discussão sobre que o fazer. Vilela, talvez pela primeira vez nesses cinco anos, beteu na mesa e disse que quer resultados concretos, objetivos. Mas como e a partir de que parâmetros? Não há um consenso na equipe governamental sobre as ações a serem deflagradas ou aprofundadas.

Além disso, ao que parece, tem gente demais dentro do governo que “sabe muito” sobre Segurança Pública. Este é um momento para profissionais. Todos podem e devem contribuir, mas dentro das respectivas áreas.

Onze viaturas da PM paradas e um juiz indignado
MP de Contas investiga aumento de salário dos deputados
  • Policial Indignado

    Se você não ocupa a mente dos adolescentes com esportes com escolas integrais e investe na recuperação de dependentes como é que vc quer uma alagoas livre de violência. Isso é o minímo que o Estado deve prover a sua população carente.

  • Policial Indignado

    ” EDUCAI HOJE PARA NÃO PUNI-LOS NO AMANHÔ

    FRASE DO GRANDE FILÓSOFO PITÁGORAS

  • Carlos

    O problema é que dentro de uma sala e atras de um birô é facil falar, nas ruas é diferente, leis que só benefeciam a criminalidade, crianças matando por brincadeira e ñ são punidos pq ñ sabem o que fazem, fica dificil, com essa realidade resolver ou tentar diminuir esse quadro.
    E agora a liberação das drogas, estão pensando que o trafico vai diminuir,com um consumo almentando,é verdade os traficantes vão botar viciado no SPC e SERASA em vez de matar, que Brasil estar ficando, cuidado senhores da lei para ñ ta dando um tiro no pé.

  • Lucas Alves

    A Juventude Socialista Brasileira-AL,
    Reuniu-se no dia 29 de maio as 14Hs, em uma plenária onde
    foi discutido o manifesto de apoio a pré-candidatura do
    Deputado Federal Givaldo Carimbão para prefeito
    por maceió, e os candidatos a vereadores e prefeitos
    da juventude socialista brasileira.

    Lucas Alves JSB-AL

  • LUCAS BORBA TENÓRIO

    ALAGOAS FOI O ESTADO CAMPEÃO NA FARSA DO DESARMAMENTO E DEPOIS LIGADO A VINDA DO FERNANDO BEIRA MAR E A IMPUNIDADE DOS MENORES DE IDADE ,BEM COMO A DESIGUALDADE SOCIAL ,PODEMOS PREVER O FUTURO DO BRASIL….

  • Valeria hora barros

    Como eu gostaria de poder ajudar Meu estado!!

  • DANIEL PINTO

    Prezado Ricardo!
    Sua opinião é bastante oportuna, infelizmente a Segurança Pública de Alagoas não possui um planejamento para combater a violência, nem a curto, médio e longo prazo. Existem el Alagoas ótimos profissionais, eu disse profissionais, que pela falta de vlorização estão afastados e outros saindo das fileiras das polícias, devido principalmente a falta de valorização profissional. No meu entendimento, valorização profissional passa indiscutivelmente pela valorização salarial. Com um bom salário, com absoluta certeza teriamos resultados mais positivos. Não basta equipar, treinar, melhorar a estrutura de um modo geral, se o principal da orquestra (salário) não funciona bem! Os deputados estaduais aumentaram seus salários para mais de R$20 mil, enquanto um profissional da Segurança Pública ganha pouco mais de R$ 2 mil reais, um professor, um médico também estão nesse patamar!!! Enquanto isso o Governo faz que paga bem e os profissionais fazem que trabalham!!!! É LAMENTÁVEL ESSA SITUAÇÃO! Porém, TEM SOLUÇÃO, BASTA O GOVERNO QUERER!!!!

  • Narciso de Portela Matos

    De real aí, só a violência, justiça não existe em Alagoas, muito menos especialistas em segurança pública.É uma piada falar que em Alagoas alguém entende de segurança pública, os números mostram minha gente, nós estamos ferrados se formos depender de nossa segurança? Olha bem a atitude do governo, doar mais viaturas, como se isso fosse a solução. Gente, o que precisamos é de policiamento ostensivo, o famoso (COSME E Damião), não de viaturas para gastar tão somente combustível, pelo amor de DEUS!

  • Arlete dos Santos

    Acredito que do jeito que está, nem o melhor especialista do mundo daria uma solução na segurança do Estado. Pois temos um governador que trabalha contra a segurança publica. É só observar; Delegacias sucateadas as policias desmotivadas com salários baixos e sem promoções, efetivos completamente desfalcados, que juntos não dão conta de Maceió, quanto mais do Estado todo. E o pior, ninguém ouve o governador falar nada para reverter esse tipo de absurdo, pois só depende dele e já está em grandes proporções. Isso é o básico e essencial para se começar qualquer plano de segurança, pois a solução mesmo é muito mais profunda e complexa. A segurança quase não tem nada do que é seu, pois quase tudo é locado. Observamos um verdadeiro desmonte das policias promovido pelo governo, sem falar dos desvios de verbas de recursos da segurança. Um secretário sem condições de trabalho e outras coisas… Seria mais digno entregar o cargo. Sou só uma eleitora e observadora, pensando seriamente em anular meu voto nas eleições desse Estado.

  • Ruslan Queiroz

    REFLEXÕES E PERGUNTAS
    .
    SETOR DE INTELIGÊNCIA DA SEDS, SEM ATITUDE PASSA A SER APENAS “MEMÓRIAS”, SE “ANTECIPAR” É A PALAVRA DE ORDEM SEGUIDO DO ELEMENTO S-U-P-R-E-S-A EM AÇÕES DE RETOMADA DE TERRITÓRIOS CONTROLADO PELO TRÁFICO [NEGADO PELAS AUTORIDADES]
    .
    SE HÁ UMA LINHA TÊNUE COM AGENTES DO ESTADO COM O CRIME, QUE A CORREGEDORIA SEJA MAIS CÉLERE E DESENGAVETE AS DILIGENCIAS.
    .
    O GRANDE ERRO REPETIDO POR VÁRIOS GOVERNOS É “REAGIR” AO INVES DE RESPONDER, PIOR É DAR SATISFAÇÃO A SOCIEDADE COLOCANDO POLICIAIS NO LOCAL EM APÓS A POEIRA BAIXAR JÁ SABEMOS O QUE ACONTECE.
    .
    FORÇA NACIONAL, SUBUTILIZADA, TENDO A MESMA TEM TREINAMENTO EM AMBIENTE HOSTIL DE GRANDE VALIA AOS NOSSOS POLICIAIS, TEM UMA PRESENÇA TÍMIDA COM ALGUMAS APREENSÕES.
    .
    HELICOPTERO JÁ DEVERIA TER UM MAPA DE GEO IMAGEM EM ROTAS DE FUGAS, FAVELAS E GROTAS.
    .
    HORARIO DE PLANTÃO DE SEGUNDA A SEGUNDA, E NÃO ESCALAS COMPLICADAS E COM BENIFIÁRIOS NO FINAL DE SEMANA.
    .
    E FINALMENTE, ATINGIR EM CHEIO O BRAÇO FINANCEIRO DAS DROGAS, SE ALAGOAS FIGURA COMO A MAIS VIOLENTA, POR QUE NÃO PODE FIGURAR COMO O ESTADO QUE FEZ O RECUO NA ONDA DE CRIMES LIGADOS AS DROGAS?
    .
    Ruslan Queiroz
    Pagador de Impostos, Consternado com Alagoas.
    .
    Postagem Original http://tw.gs/U6tcC

  • observador

    RICARDO, O GOVERNO TEM ACERTADO NO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO QUE TEM FEITO NA ÁREA DE SEGURANÇA. SÓ QUE AS MEDIDAS SERÃO IMPLEMENTADAS EM CURTO, MÉDIO E LONGO PRAZO, PORÉM, O QUE SE NECESSITA É UM PLANO EMERGENCIAL DE SEGURANÇA, ENQUANTO OS BENEFÍCIOS DOS PROJETOS NÃO VEM.SABE-SE QUE O INVESTIMENTO NÃO PODE SER EM TERMOS DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO SOMENTE NA ÁREA DE SEGURANÇA. MAS EM TERMOS EMERGENCIAIS O GOVERNO PRECISA AGIR JÁ. MAIS PMS NA RUA, POR CERTO DARÁ UMA SENSAÇÃO DE SEGURANÇA AO CIDADÃO. AS DELEGACIAS DA CAPITAL, PRINCIPALMENTE, QUE ESTÃO LITERALMENTE FECHADAS, PRECISAM SER OXIGENADAS COM MAIS EFETIVO. A MÉDIA NA POR DELEGACIA NA CAPITAL SÃO DOIS HOMENS POR DIA. IMPOSSÍVEL. IMPRATICAVEL. O CONCURSO QUE SE PRETENDE FAZER, CERTAMENTE, SÓ TEREMOS EFETIVAÇÃO DOS APROVADOS EM FINAL DE 2013 OU PRINCIPIO DE 2014. ENQUANTO ISSO NÃO VEM, É NECESSÁRIO O SEGUINTE: DECRETA-SE EMERGÊNCIA NA SEGURANÇA PÚBLICA, CONTRATA-SE MAIS MILITARES E POLICIAIS CIVIS APOSENTADOS. TAMBÉM ESTAGIÁRIOS PARA OS CARTÓRIOS DAS DELEGACIAS. CRIA-SE VANTAGENS COMO ADICIONAL NOTURNO E DIARIAS PARA MOTIVAR O POLICIAL E CERTAMENTE DOBRAR O EFETIVO TANTO NAS RUAS COMO NAS DELEGACIAS. PRECISA-SE RESOLVER A SITUAÇÃO DOS 250 POLICIAIS CIVIS QUE ESTÃO AFASTADOS PARA SE APOSENTAR. OU OS TRAZ DE VOLTA OU APOSENTA E OS RECONVOCA PARA O TRABALHO. MUITOS AINDA QUEREM PERMANECER, VAI DEPENDER DAS VANTAGENS OFERECIDAS. FAZENDO ISSO, COMO CERTEZA TEREMOS A PREVENÇÃO DO CRIME PELA PM E AS OCORRÊNCIAS SENDO INVESTIGADAS COM MAIS EFICIÊNCIA E OS DELITOS ESCLARECIDOS COM A FINAL PRISAO DOS MALFEITORES. AGORA, PARA TUDO ISSO, É PRECISO QUE O GOVERNADOR BATA NA MESA, DÊ CONDIÇÕES E COBRE RESULTADOS.TALVEZ ASSIM O MACEIOENSE,FIQUE MAIS TRANQUILO, POIS ESTAS MEDIDAS DEVEM SER TOMADAS A NIVEL DE CAPITAL E DE ALGUMAS OUTRAS CIDADE MAIS VIOLENTAS NO ESTADO. O QUE NÃO SE PODE FICAR É DISCURSANDO. POLICIA NAS RUAS E AS DELEGACIAS FUNCIONANDO NA CAPITAL AS 24 HORAS, COMO ERA ANTIGAMENTE, COMO MEDIDA EMERGENCIAL ENTENDO QUE SERÁ PROVEITOSO. NÃO VAMOS FICAR SÓ AGUARDANDO BRASÍLIA, PORQUE SENÃO QUANDO OS RECURSOS CHEGAREM, TALVEZ SEJA TARDE DEMAIS.

  • Thales Farias

    A 17 VARA DEVERIA CRESCER,GANHAR PODER,JUNTO COM O GECOC,AI SIM TERIAMOS MAIS RESULTADOS,PARECE QUE SO ELES TRABALHAM CONTRA A VIOLENCIA NO ESTADO

  • MARCELO LIMA

    RICARDO, O PROBLEMA É SIMPLES: O GOVERDO NÃO TEM PLANOS, ELE APENAS REAGE. O GOVERNO NÃO TEM ESPECIALISTAS, TEM POLITICOS.
    FALAR NISSO, OUVI SEU PROGRAMA 12 E DEZ E CONCORDO PLENAMENTE COM VC.
    O PROBLEMA DA VIOLÊNCIA PRECISA SER RESOLVIDO, ALÉM DO ENFRENTAMENTO OSTENSIVO DA POLICIA, COM POLITICAS PÚBLICAS DE CULTURA, EDUCAÇÃO E ESPORTE.
    MAS VAMOS ANALISAR QUAL NOSSA SITUAÇÃO:
    NA EDUCAÇÃO, BRIGAS ENTRE SECRETARIO E MP…ESCOLAS CAINDO O TETO…E BIU DE LIRA COLOCANDO COMICIONADOS SEM PARAR.
    NO ESPORTE… ESSE GOVERNO OPTOU EM ACABAR COM A SECRETARIA…
    E NA CULTURA? QUEM É MESMO O SECRETÁRIO?
    MEU DEUS… ENQUANTO OS ESTADOS PROMOVEM VIRADAS CULTURAIS… AQUI A CULTURA VIRA AS COSTAS PRA GENTE.

  • RODRIGO

    caro Ricardo dentro do aparelho de segurança pública tem um entrave grande A VAIDADE e isso atrapalha tem grupos de oficias que foi promovido por A e que tem disputa por oficial que foi promovido por B e nunca encontra a solução dos problemas aqui de nosso Estado.

  • guga

    Ricardo, se você observar na foto na internet as autoridades que estavam na mesa discutindo sobre segurança pública, você entenderá porque nada tem dado certo. Tem muita gente engravatada: a saber:bons juristas, políticos, curiosos, etç. mas ninguém alí viveu segurança ou entende da área.Que me perdoe o Governador, mas ele está conversando com as pessoas erradas.

  • Diego

    COMO FLR EM PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA SE O ESTADO ESTÁ PERDENDO ÓTIMOS NOMES PARA OCUPAR DIVERSOS CARGOS… O CORONEL PIMENTEL A POUCO TEMPO FOI EMBORA COM SUA FAMILIA PRA OUTRO ESTADO COM MEDO DO Q PODERIA OCORRER COM ELES QUANDO PERDEU SUA SEGURANÇA… ESTÁ NA HORA DE MUDANÇAS POR PESSOAS Q FAÇAM DE VERDADE!! PESSOAS Q QUEREM CONTRIBUIR OU Q JA CONTRIBUIRAM Q PODERIAM VOLTAR….MAS O ESTADO PERDE QUEM TEM EXPERIENCIA E PODERIA CONTRIBUIR….

  • Felipe Gabriel

    Ricardo!! consulte suas fontes dentro da PMAL E POLICA CIVIL, verifique e certifique-se do quanto essas policias estão DESMOTIVADAS(baixo salario,sobrecarga de escalas, efetivo insuficiente etc… etc…) e refletindo essa desmotivação diretamente nesses resultados lastimaveis que vivemos hoje!! A POLICIA MOTIVADA CERTAMENTE CONTRIBUIRIA MUITO COM A DIMINUIÇÃO DESSES INDICES ABSURDOS.

  • Isaac Goulart

    COMBATER A CRIMINALIDADE TEM QUE SER FEITO UM TRABALHO EM CONJUNTO COM OS PODERES DE UM ESTADO, PORÉM COMO COMBATER OU DAR O COMBATE INICIAL SE NÃO SE TEM EFETIVO E O EFETIVO QUE TEM ESTA DESMOTIVADO COM SEUS GESTORES, OUTROS DOENTES E AFASTADO POR CONTA DA ESCALA DESGASTANTE SEM VALORIZAÇÃO SALARIAL E NENHUMA PESPECTIVA DE PROMOÇÃO POR CONTA DO VETO DE UMA LEI QUE O PROPRIO GOVERNO CRIOU, PARA OXIGENAR A POLICIA,ESTADOS VIZINHOS INVESTIRAM NESTES PONTOS E DIMINUIRÃO A CRIMINALIDADE POR LÁ E PASMEM QUE OS BANDIDOS VIERAM PARA NOSSO ESTADO,MOTO-CARRO-ARMAS NADA SERVEM SEM POLICIAS PREPARADOS,DESCANSADOS E VALORIZADOS.

  • Coronel Claudia

    Não precisa fazer muita coisa não: basta colocar os profissionais competentes e compromissados com o serviço publico como titulares das pastas. Ai sim, poderemos esperar por dias melhores. Téo, tire o Dário Cezar e coloque o Paulo Cerqueira. Tire o Luciano e coloque um Coronel de Exercito, Tire o Batinga e coloque em seu lugar o Coronel Nascimento. Que os cmts de batalhoes tenham autoridade, coisa q hj em dia nao existe.

  • MARIA LISBOA

    Ricardo, esse é o momento de valorizar a “prata da casa”, o servidor efetivo, o técnico, aquele que realmente conhece do assunto. Agora a proveita a mensagem e dá uma olhadinha na página do Diário Oficial referente à “bela” Assembléia Legialativa Estadual e você vai verificar uma “nova lei” que limita os cargos de chefia para os servidores efetivos em 5%(cinco por cento)! Veja só que beleza! Cabe mais um inteligente comentário de sua parte. Socorro!

  • Anti-Corrupto

    Ricardo falta POLITICAS DE SEGURANÇA PÚBLICAS(GOVERNO FEDERAL,GOVERNO ESTADUAL e GOVERNO MUNICIPAL).

  • Silva

    Enquanto a violência está restrita à periféria a dita sociedade civil organizada não se move, mas quando a atinge diretamente passa a manifestar-se, como se simples organizações de protestos resolvessem o problema de forma definitiva.
    Somente resolveremos em parte a violência quando os recursos públicos arrecadados forem destinados à dar dignidade para esta juventude sem qualquer esperança de futuro, pois os recursos são quase todos destinados para prover a Corte Republicana e seus asseclas que tomam a administração pública como se fosse uma coisa particular. Basta olhar para as benesses que se aproveitam, tais como cargos comissionados, gratificações e outras vantagens que criam para si, etc.
    NÃO BASTA GRITAR, A SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA TEM QUE EXIGIR UMA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA NA QUAL OS RECURSOS ARRECADADOS DEVAM VOLTAR PARA A SOCIEDADE COMO UM TODO, E NÃO PARA DELEITE DE POUCOS.
    Milhares serão mortos em nome da dita segurança e, infelizmente, o problema não será estancado, pois enquanto não dizimarmos o câncer do seio social (o desvio dos recursos públicos que pertencem a todos nós) eles persistirão para sempre.

  • O Leitor

    As pessoas não estão contra o Governador, não se trata disso. O que existe, de fato, é medo da violência. Não há policiamento sequer em lugares estratégicos. O procedimento do concurso encontra-se esquecido nos escaninhos da burocracia. Enquanto isso…

  • jaelson santos

    Todo Brasil sabe que ALAGOAS,
    No Brasil, Maceió, capital alagoana, aparece como a mais violenta ocupando o terceiro lugar no ranking – com uma taxa de 135.26 homicídios para cada 100 mil habitantes. dados estudo feito pela ONG (organização não governamental)
    Não é possível que o governador não tenha este relatório, ou não assumiu a responsabilidade do assunto,

    att.jaelson santos

  • HEYDER PEREIRA CAMPOS

    MESTRE, COMENTAR O QUÊ ? SE LÁ DENTRO – COMO VOCÊ BEM OBSERVOU – NÃO SE ENTENDEM, QUEM DEITA E ROLA É A BANDIDADAGEM. A BANDEIRA DOS DIREITOS É LEVE E FÁCIL DE SE LEVAR E CONSEGUE ADEPTOS “À FOLE”. A DO DEVER, PORÉM …

  • jobson

    O T. Justiça, pode colaborar, é simples, apenas liberar os militares que estão ali sem objetivo nenhum. A Asembléia tambem, como os demais poderes. Esses policias estão nesses locais apenas para enfeitar.

  • Lívia Melo

    Como pode um agente de polícia receber 15% do salário de um delegado?

  • TOTONHO

    O Brasil vive um verdadeiro são joão fora de época:As QUADRILHAS desfilando,os delegados prendendo,os advogados soltando,os “rojões” trovejando e nós ASSISTINDO!!!

  • JEu

    Acredito que mais policiais nas ruas é uma necessidade imediata, porém, creio que somente ações que incluam educação (de verdade), geração de emprego e renda (inclusive para jovens e adolescentes) e políticas reais de saúde, complementadas com ações que visem proporcionar atividades saudáveis às crianças e aos adolescentes, como esportes, lazer e cultura, poderão mudar definitivamente o quadro da criminalidade e da violência neste Estado.

  • daniel

    Existe um ditado “guerra é guerra”
    É o que nós estamos envolvidos, só que perdendo vergonhosamente.
    -Já que a justiça quer ajudar o governador, que tal manter presos os marginais pelo maior tempo permitido.
    -A policia por sua vez tem que “reagir a altura”, sem medo de retaliação.
    -Finalizando, que os desocupados defensores de “direitos humanos” de bandidos fechem os olhos para poucos excessos que forem por acaso cometidos.
    Temos que impor a vontade da sociedade, sabemos que violencia não se cura com violencia, mais as vezes temos que dar uma arrumação na casa.

  • mara

    Especialistas, kkkkkkk… Só se for de gerar mais violência.

  • Henrique Moura

    Pode ser até que haja alguém com conhecimento em Segurança Pública em Alagoas, porém, ao que parece é que todas as ações adotadas por aqui não passam de cópias mal feitas ou de experiências mal sucedidas. Por exemplo, foi criada agora uma delegacia que cuida dos crimes contra a pessoa, nos mesmos moldes da que existe em São Paulo (cópia), mas se lá já existia pq não copiaram antes??? O governo está perdido, entregue, criou, no início do governo, um estigma de que todos os delegados antigos eram corruptos, os tirou dos cargos de comando substituindo-os por delegados novos (que até acho competentes na maioria), porém, sem a experiência, sem o conhecimento dos meandros do mundo do crime, sem a malícia necessária para lhe dar com a bandidagem, e deu nisso. O crime cresceu vertiginosamente, tivemos políciais assassinados, a segurança pública institucional diretamente atingida, a população a mercê da bandidagem, famílias aprisionadas em suas casas, comerciantes aprisionados em seus estabelecimentos, enquanto a propaganda oficial divulga dados e imagens fabricadas em ilhas de edição para enganar a população. Basta! A Sociedade Organizada tem que ocupar o seu espaço e pedir, urgentemente, a intervenção na Segurança Pública do Estado de Alagoas. Segurança Pública deve ser feita com toda a equipe da Secretaria de Defesa Social, não com o grupo político de A, B ou C, tem que haver uma harmonização, uma soma de esforços, caso contrário, nada mudará. Em paralelo deve haver um incremento de políticas educacionais, culturais, políticas que dê ao jovem opção ao mundo das drogas, que permita mostrar que há uma perspectiva de futuro muito maior fora das drogas. Amanhã poderá ser um de nós as vítimas dessa situaçã calamitosa, e o pior é que não vemos Governador, Vice, Secretário Defesa Social, ninguém do Governo dá, sequer, um depoimento, pelo menos, sendo solidários à população! Basta!

  • Adriano

    Ricardo, as polícias hoje vivem um verdadeiro martírio quando a questão é motivação para trabalhar. Nossos “comandantes” desconhecem conceitos de administração como empatia, relacionamento de grupos de trabalho, motivação, liderança participativa e ambiente de trabalho. É um verdadeiro terrorismo mental, baseado em ameaças, desrespeito com os comandantes operacionais e agentes da atividade fim e uma centralização tosca das decisões que impedem ações eficazes contra o crime.

  • Walesca Paes

    O que acontece hoje é fruto de uma passado de inércia pública e política. Só se combate violência, com educação, emprego e punição aos infratores. Enquanto a violência não chegava aos bairros nobres da cidade, nada acontecia, mas agora estamos vivendo como no Rio onde a violência desce o morro e vai ao asfalto. Aqui ela chega a praia. Os ricos que sempre estiveram no poder e se achavam intocáveis hoje sentem na pele os que a maioria da população sente, fruto do próprio descaso do passado. Muitos governantes e políticos tiveram nas mãos o poder de investir em educação e emprego, mas preferiram investir nos próprios bolsos, agora vão ter que arcar com o ônus, assim como a periferia já arca há anos.

  • MARIO AGRA

    Por favor Ricardo…. procura saber o que significou o almoço de 12 Coronéis dos 16 existentes, num restaurante na avenida Jatiúca na semana passada. A pauta é muito interessante e o balanço desse almoço é mais interessante ainda.
    Confere!

  • Anti-Corrupto

    Walesca Paes, parabéns pelo seu comentário, é exatamente isto.

  • Gregório de Matos

    Caro Mota, também tomei conhecimento desse evento em um restaurante da Jatiúca a que o internauta Mário Agra se refere. A razão para o citado evento seria a comemoração antecipada pela exoneração do Cel. Dário César da SEDS, mas, a suposta informação não foi concretizada.

  • VOZ DO TROVÃO

    Esse SECRETARIO DA DEFESA SOCIAL E ESSE COMANDO GERAL..CENTRALIZA DE MAIS.SÓ DÁ NISSO. TROPA FAZENDO VISTA GROSSAS,OFICIAIS e PRAÇAS perseguidos POR ESSE COMANDO Etc……Eu vejo que a PMAL Travou. e Agora o que fazer MUDA TUDO GOVERNADOR. A sociedade alagoana agradece;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

  • lebre

    Ricardo sou de Traipu e estou indignado com a situação em que vivemos,troca troca de prefeitos,violência,entre outros,mais estou mais indignado em ver pessoas de bem e acordarem cedo com a polícia na porta procurando armas e droga,sem ter jamais se envolvido com qualquer tipo de ilícito,uma vergonha,ainda mais que todos sabem quem mexe com esse tipo de coisas.obs baseados apenas em denuncia politica