O Ministério Público de Contas resolveu assumir as suas competências legais de vez.

Em despacho publicado no Diário Oficial, o procurador Rafael Rodrigues de Alcântara anunciou a abertura de um processo investigativo para apurar o aumento do salário dos deputados.

O presidente da Assembleia, Fernando Toledo, tem 15 dias para apresentar toda a documentação exigida pelo MP de Contas justificando a legalidade do aumento.

Em junho, os deputados estaduais saem de um salário (subsídio) de R$ 9.600,00 para R$ 20 mil.

Há previsão orçamentária para o aumento?

Ele está previsto na LDO?

Qual o impacto financeiro do reajuste de mais de 100%?

Eis algumas das questões que Toledo e aliados terão de responder.

A turma da Assembleia, com certeza, vai espernear. Até há pouco tempo, o TC era apenas um puxadinho da Casa de Tavares Bastos.

Não é mais.

PT só em junho 

A direção do PT de Maceió, com a presença de líderes do partido, teve uma reunião ontem com o PDT e o ex-governador Ronaldo Lessa.

Tudo indica que eles marcham para uma aliança eleitoral – retomando o Chapão de 2010. 

Decisão formal, entretanto, só sairá no dia 10 de junho, após reunião do Diretório Municipal.

Segundo Joaquim Brito, presidente do PT em Alagoas, “haverá coligação, só não me atrevo dizer com quem”.

Ele afirma que o partido continua conversando com o PT do B, com Galba Novaes e até com o PSB, de Givaldo Carimbão.

Acredito, no entanto, que deve ficar mesmo com Lessa.

O TJ, a violência e os especialistas do governo em Segurança
Para que nossos filhos não sejam as próximas vítimas
  • EDUCADORA

    É UM ABSURDO E UMA VERGONHA O AUMENTO DOS DEPUTADOS (SALARIAL), ENQUANTO O GOVERNADOR “ALARMA: 6%” DE AUMENTO P/ O SERVIDOR PÚBLICO (NO ANO ANTERIOR FOI 7%)…OS DEPUTADOS RECEBEM UM AUMENTO DE MAIS DE 100%…O QUE É ISSO?
    QUANDO SERÁ REALIZADO CONCURSO PÚBLICO???AH! NUNCA, PORQUE NÃO HÁ COMO PAGAR…E ESSES SALÁRIOS ABSURDOS, ABSURDOS MESMO; PORQUE ELES (A MAIORIA) FAZEM NADA EM PROL DA POPULAÇÃO…CIDADÃOS ACORDEM…VAMOS EXIGIR RESPEITO…

  • manoel carlos da silva

    Espero também, tão logo seja sancionada/promulgada a Lei que trata do Trem da Alegria do TC dando aumento de 25%, a título de gratificação aos Conselheiros, tenha o mesmo tratamento, haja vista a imoralidade e ilegalidade que a reveste.

  • carlos

    Essa do Mp de contas é só uma retaliação por causa da briga entre eles, se não fosse estaria já exercendo seu poder sobre a ALE a mais tempo. Aposto que não vai dar em nada e vai ficar nessa publicação do Diário Oficial.

  • LUIS PHILLIP

    RICARDO,É UM VERDADEIRO ABSURDO NO MOMENTO QUE VIVE ALAGOAS COM UMA VIOLÊNCIA DESENFREADA OS DEPUTADOS AUMENTAREM SEUS SALARIOS É UM AFRONTO A SOCIEDADE ATÉ QUANDO VAMOS AGUENTAR ESSES NADA FAZ.O GABINETE RECHEADOS DE PMS SEM FAZER NADA E NÓS NAS RUAS COM MEDO DA VIOLÊNCIA,TEMOS Q NOS MOVIMENTAR E ACABAR COM ESSE DEBOCHE DOS DEPUTADOS!!!!

  • abelão

    O que eu quero saber é se vão peitar os semi-deuses na terra,FAZ-RIR………..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • NETO BARROS

    RICARDO, SEI QUE A MÍDIA NÃO GOSTA DESSE ASSUNTO, MAS, ESTAMOS A BEIRA DE UMA DITADURA, ATÉ PORQUE, JÁ ESTÁ IMPOSTA HA MUITO TEMPO, É A CHAMADA ‘guerra fria” OU DITADURA SILENCIOSA, ONDE OS DETENTORES DE PODERES E CARGOS IMPLANTARAM IMPOSIÇÕES SIM, A PONTO DE QUE NÃO AS CUMPRIREM SÃO PUNIDOS DE TODAS AS FORMAS.SEI NÃO…ATÉ ME CHAMAM DE PROFETA PQ LÁ NA FRENTE ACONTECE O QUE DIGO. ABRAÇO

  • abelão

    O que eu quero saber é se vão peitar os semi-deuses na terra,FAZ-ME RIR………..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • flavio siqueira de lyra

    EXISTE UM CULPADO EM TODA ESSA SITUAÇÃO, O “MP” PORQUE ESSE ORGÃO É O QUE INVESTIGA E PUNE, TODOS NÓS SABEMOS DOS DESMANDOS NA CASA TAVARES BASTOS, DEPUTADO NENHUM NAQUELA CASA RECEBE MENOS QUE 200 MIL ENTRE SALARIOS E ESQUEMAS, EU SEI TODOS SABEM QUANTO CUSTA A ELEIÇÃO DE UM DEPUTADO, ENTÃO SE 5 MILHÕES É O CUSTO DE UMA ELEIÇÃO DIVIDA ESSE POR 48 MESES E ADICIONE CARROS INPORTADOS DE 200 MIL, APARTAMENTOS DE COBERTURAS DE 2 MILHÓES, FAZENDAS, VIAGEMS, ORGIAS, NO FINAL VC VERÁ QUE QUANTO É QUE EM 4 ANOS UM DEPUTADO FATURA MENSALMENTE.

  • joao miranda

    Esse PT está cada vez mais fraco ou alguem está comendo por fora . alguma coisa. ja não se faz mais PT como antigamente. tÔ fora fuiiiiiiiiiiii.

  • revoltada

    e revoltante,pois quem trabalha nao tem direito a salario digno,nunca tem orcamento pra dar aumento digno.e esses deputados riem da sociedade,alem de um aumento desse tem a gratificacao a tal GDE.SR.GOVERNADOR deveria proibir este aumento. PRECISAMOS FAZER UMA manifestacao acorda alagoas so DEUS por nos, pois isso aqui ta uma nojeira ninguem da solucao

  • Servidora

    Se os Conselheiros vão receber 25% de aumento de gratificação para um salário alto, os funcionários receberam 13,5%, relativo à correção do ano de 2011 e 2012.

  • alagoano antenado

    A iniciativa é louvável porém não vai dar em absolutamente nada. Primeiro pelo fato de que o MP de contas não tem poder algum para fazer nada a não ser dar parecer em processos de competência do TC; segundo porque, apesar de imoral, o aumento não é ilegal haja vista a equiparação (limite de 75%) do subsídio dos parlamentares federais algo que já existe há um bom tempo nas demais ALE’s Brasil afora! É triste mas é a realidade.

  • Eudes Protázio

    Não é atoa que estes Senhores são os únicos seres vívos de nosso Estado que escandalosamente fazem questão de dizer qua amam Alagoas. Está correto que temos que tentar mudar esta tristeza de ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA. Mas, estou pessimista, porque as “mudanças” dependem da grande maioria dos alagoanos que é analfabeta e ignorante. o Ponto crucial da mudança é a partir da Educação Pública Fundamental de qualidade que não há em Alagoas. Não podemos esperar muito por este tal de Ministério… Contas que nem sabíamos de sua existência de tão ausente no nosso Estado.

  • EDUCADORA

    O pior é o silêncio da sociedade, a maioria nem sabe deste aumento…E, quem sabe, faz que não sabe…
    Que falta de representantes do povo…”eu sou do povo, eu sou um Zé-ninguém”

  • HEYDER PEREIRA CAMPOS

    MESTRE, QUEM SABE SE DE AGORA EM DIANTE ??? ÊSSES CARAS PRECISAM TER MEDO DE ALGUMA COISA ! QUANTO AO PT DE J. BRITO, DADO O MOMENTO ATUAL, ME LEMBRA AQUELA DONZELA QUE RODAVA BOLSINHA NAS ESQUINAS : ” QUEM ME QUER ?” OU, “QUEM DÁ MAIS ?”

  • Filósofo

    Por que pra mim vai ser de 6,5% e dos deputados foi de 108%, do TCAL foi de 13,5% ( retroativo) e Deus sabe lá quanto vai ser o dos COMISSIONADOS? Tem coisa errada, ai, pois deveria ser aumento igual pra todos os servidores.

  • Carllos

    Caramba, aumento de 108,33%

  • LUCIANA

    É por isso que Alagoas está nesta miséria,os deputados preocupados com o aumento dos seus salários, preocupados com o representante deles lá no TC e as necessidades reais do estado, que fique para depois, porque esta realidade não atinge a vida dos quase “deuses”.
    Cada um que se proteja como puder…
    Vamos fazer uma faxina!!!