Mas antes mesmo de qualquer decisão judicial sobre de quem é a vaga em aberto do TC, os deputados já se envolvem em outra disputa: quem substituirá Fernando Toledo na presidência da Assembleia, caso ele vá fazer companhia a Cícero Amélio, Cláudia Cleide e Rosa Albuquerque, os três últimos que a Casa de Tavares Bastos mandou para lá. 

Quem está na briga?

O tucano Gilvan Barros, muito chateado com o que seria uma “quebra de acordo” de seus colegas – talvez o preferido neste momento pelo Palácio República dos Palmares. 

O deputado Sérgio Toledo, do PDT, também é apontado como outro nome forte na disputa, o caso o outro Toledo se afaste. O problema seria o fato de que ele integra um partido de oposição (apesar de ser muito bem visto pelo tucanato palaciano). 

Já o deputado Antônio Albuquerque, atual vice-presidente da Assembleia – e que assumiria interinamente com a saída de Toledo –, volta a ser considerado um candidato de peso para o cargo, que ele já ocupou por duas vezes.

Há resistências, mas tudo pode acontecer por lá.

Com um detalhe fundamental: toda essa discussão só passa a valer se o TJ decidir que a vaga de Isnaldo Bulhões Pai é mesmo da Casa de Tavares Bastos.

Pelo que conversei com o procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares Mendes, a questão é muito mais complexa do que a simples aritmética do “três pra lá, quatro pra cá”.

Padre assume secretaria na prefeitura do Pilar
Eduardo Tavares Mendes diz que aumentar número de vereadores em Maceió "é Ato de Improbidade"
  • Consigliere Alagoano

    – JOGO DE CENA –
    .
    É A.A.e PRONTO!, não por Vontade das Ruas e Vielas do nosso ESTADO, mas por fazer parte do OBJETIVO de F. Toledo em chegar ao T.C..
    .
    Todos SABEM do SEU PAPEL nesta Disputa.
    .
    Para F. Toledo ter A.A. na Presidência da A.L.E ” É uma QUESTÃO menor”; será mesmo?
    .
    Como Fica TJ, MP nisso um ACUSADO com “FARTO MATERIAL incriminatório” na CADEIRA da Presidência?
    .
    Lenda Urbana ou COISAS de ALAGOAS?

  • ANALISTA POLÍTICO

    CASO O FERNANDO TOLEDO VENHA A ASSUMIR O TC/AL, QUEM ASSUMIRÁ EM SEU LUGAR: ALBERTO SEXTA FEIRA, QUE NÃO ASSUMIRIA POR ESTÁ NA SECRETARIA DO TRABALHO; PRÓXIMO SERÁ TEREZA NEUMA, QUE TAMBÉM NÃO ASSUMIRÁ POR ESTÁ COMO VEREADORA, ESTÃO A VAGA SOBRA PARA KATIA BORN, QUE TALVEZ ASSUMA.

  • Alagoano

    Pelo que eu sei, F. Toledo enganou Gilvan barros na disputa para conselheiro, entao este “deve” a presidencia ao Gilvan.

  • Rita

    Quem quer que assume, nós já sabemos quem manda: Antônio Albuquerque e ponto final.

  • barbosa

    CARO RICARDO, o que o estado de alagoas ganha, com uma dessas três mercadorias assumindo o comando da ALE, É trocar seis por três, é isso mesmo É SEIS POR TRÊS.

  • ARTUR

    O NEGOCIO É TÃO SUJO, MAS TÃO SUJO, QUE NÃO MERECE COMENTÁRIO.
    CULPA 1º DOS ELEITORES E TAMBEM DA JUSTIÇA QUE NUNCA CONCLUI O CASO TATURANA.

  • patricia rocha

    É caro ricardo, a respeito do loteamento de cargos na prefeitura de anadia, nao há como separar um crime do outro. E me responda nessa situação toda quem foi que saiu ganhando com o assassinato do dignissimo vereador? A ex-prefeita q esta presa ou os ganhadores de lotes na prefeitura?

  • VERDADE

    Cadê o vídeo que mostra o nepotiusmo descarado em Anadia?porque não esta na capa pra que todos os alagoanos e anadiense possam assistir a este belo espetaculo de corrupção…atenção ministerio publico acorda, o povo anadiense clama por justiça.

  • joao miranda

    Ho! Tavares Bastos qantos predios, quantas quantas ruas ,quantas instituições poderiam ter sido horradas com seu nome,mas, justamente a que mais envergonha, que menos te honra é a que tem o teu nome. Perdoa, perdoa ,por favor.

  • MARCELO

    AMIGOS, ME DIGAM QUAL A PREFEITURA EM INTERIOR, QUE NÃO TEM NEPOTISMO? E PRINCIPALMENTE NOS INTERIORES. AÍ.VC PERGUNTA ! E O MINISTERIO PÚBLICO EXISTE, EM INTERIOR? VÁ PARA O LITORAL ´NORTE É UMA VERGONHA.

  • ana paula

    CARO RICARDO,FIQUEI DECEPCIONADA COM VC POR NAO TER COMENTADO MAIS SOBRE O CASO DE NEPOTISMO EM ANADIA,AQUI,MEU AMIGO, A COISA TA FEIA, O DEP. ANTONIO MALFADEZA ESTA COMANDANDO TODOS DO GRUPO ZEZE. O POVO ESTA MORRENDO DE MEDO, E A LEI DO SILENCIO, SE FALAR MORRE. SOCORRO…