O vereador Galba Novaes vai tentar junto ao MP, esta semana, avançar na discussão do número de vereadores na próxima Legislatura. 

Independente do sucesso que possa obter agora – e a sensação é de que ele demorou demais a enfrentar o debate para valer -, está claro que o presidente da Câmara de Vereadores encontrou os seus “marajás”. 

Eu explico. 

Este foi o tema que o hoje senador Fernando Collor levou para a população brasileira nas eleições presidenciais, que resultaram numa grande tragédia nacional. 

Collor se tornou “o caçador de marajás”, num discurso de moralização que vinha bem a calhar – e a tocar fundo na alam brasileira – no momento em que o governo Sarney vivia seu “mar de escândalos”. 

O que veio depois, todos nós já sabemos – e não podemos esquecer.

Desabafo de um médico sobre situação do HGE
Paulão (PT) discute apoio a Rosinha da Adefal em BH
  • Frederico Farias

    Collor, o PRÍNCIPE, segundo coronel.

  • Xô Galba collorido!

    Na verdade, elle encontrou o seu Marajá: O Collorido!

  • Rute morais

    vc morre de inveja do collor.

  • robson

    mentir para q população maceioense e feio galba novais voce que aparecer mas no momento certo todos os alagoanos vai saber quem e mesmo o presidente da camara municipal de maceio o sr galba novais só quem poderia fala algums frase bonita para o futuro vice que sonha faz bem para todos só que na realidade os edis estão de olho,marcos alves que esteja la em cima vai te da a resposta?concurso da camara sim mas só para os edis.

  • Dermeval Araújo de Lacerda

    Prezado Ricardo:
    Meu comentário é sobre a movimentação na via inacabada para as praias do sul:
    Francês e Barra de São Miguel.
    A boa educação e o código de trânsito não nos permite avançar pelo acostamento, a não ser por motivo de emergência mas, o que nos revolta,uma vez que obedecemos às leis do trânsito, é ver os espertalhões nos transformar em verdadeiros babacas.
    E os guardas não tomarem as providências legais, advertindo-os ou multando para disciplinar aquele inferno que é a ída ou a volta.
    Fui reclamar do guarda e a resposta:Eles não estão passando por aqui.E eu disse: se passar machuca seus pés.OH!”Otoridades” preguiçosas, sem vontade própria para disciplinar os maus e garantir a satisfação de cumprir as leis.
    Eita Alagoas sem critérios!Sempre os maus educados e desprovidos de cidadania levam a malhor sobre os cumpridores da LEI.

  • alice nunes

    Galba se ENCONTROU!!!! Ele ganha salario de MARAJÁ na câmara de vereador. QUEM TE VIU, QUEM TE VÊ, QUEM JÁ O CONHEÇE JÁ SABE OQ É SOFRER…

  • Gregório de Matos

    “Rute morais”, você me fez rir. Como tem gente nesse mundo SEM NOÇÃO.

  • nivaldo melo

    collor foi um bom presidente,mais pela inesperiencia da malicia de brasilia não negociou o dando para receber,
    então ficou complicado por menos de que aconteceu com collor;
    houve varios escandalos no governo lula e nada aconteceu.

  • joão paulo farias

    oque veio depois Ricardo,foi a abertura do comercio para o Brasil,foi a criação do mercosul,foi a agenda politica criada que até hoje é usada pelos presidentes,tudo isso em 2 anos…

  • j.humberto

    Caro Ricardo, se a Heloísa Helena tomasse as atitudes que o Galba toma, vc era só elogios, o que muda as atitudes? são as pessoas ou as eficácias delas?

  • Omandus

    Eu tenho menos de 40 anos e lembro-me muito bem do “Rise and Fall” do ex-presidente Collor. Um homem que o inveje é sem sombra de dúvidas digno de pena, algo que não se deve dizer do Ricardo.

  • junior

    concordo com voce Dermeval, e o pior é que passa pelo acostamento em frente ao posto policial da barra nova. o transito ficar uma coisa absurda e eles estão lá no dentro do posto policial assistindo televisão. é uma bagunça , e quando chegar em frente ao conmdominio ai é salve quem puder. até micro-onibus de transportes alternativo fazem a a mesma coisa é tudo pelo acostamento, e eles lá assistindo televisão.ISSO AQUI É TERRA SEM LEI.

  • carlos

    Rute Morais,morrer de inveja de Fernando Collor.Está facil de explicar sem recorrer o pai da psicanálise Sigmund Freud.Você é que gostaria de ser um Collor da vida.Já que não é o admira!Galba vive a fantasia de um dia ser um Collor dá vida.O discurso moralizador com a sua história política é sim hilário!!!

  • Dermeval Araújo de Lacerda

    Ricardo já outro dia afirmava que seu blog é o mais democrático espaço para emitirmos opiniões,críticas fundamentadas para o crescimento da cidadania em nosso estado de coisas, que está em baixa.
    Muito bem observada junior, sua postagem.Obrigado pelo apoio.

  • Daniela

    Interessante é que para esse jornalista e seus “seguidores” tudo está errado. Se Galba fosse a favor dos 31 ele atacaria, se Galba é contra ele ataca do mesmo jeito. Sr. Ricardo, sou moradora do tabuleiro e vejo que o vereador Galba faz o que pode para ajudar-nos. Hoje mesmo, conversei com uma garçonete que disse estar há dias tentando uma consulta com um “Gastro” pelo SUS e não consegue, foi hoje no Instituto Galba Novaes de Castro e já foi atendida. Você, sr. Ricardo, já fez algo grandioso pelo seu povo? Fácil falar né? Mas eu entendo, é o seu trabalho. Como o Jeferson Morais tenta ser um Datena para ter audiência, você precisa tentar ser um Arnaldo Jabor. Ah, por que você não se candidata, adoraria ver sua atuação. Parabéns pelo seu trabalho, que gera grandes polêmicas, mas em nada contribui para o desenvolvimento de Maceió.