O que o governador Teotonio Vilela Filho e o prefeito Cícero Almeida têm em comum? Antes que alguém pense em qualquer – digamos – bobagem, vamos ao busílis da questão. Ambos, governador e prefeito, vivem situações semelhantes no processo sucessório da capital em relação aos respectivos vices.

Vilela – do PSDB – apoia o deputado federal Rui Palmeira (pelo menos até onde se sabe) na disputa; o vice dele, José Thomaz Nonô – do DEM -, já anunciou candidato e não se mostra disposto a voltar atrás no apoio ao deputado Jéferson Morais.

E quanto a Almeida? O quadro é quase o mesmo, com um agravante: ele não sabe qual será o candidato do partido dele, o PP, de Benedito de Lira, que pré-lançou Marcelo Palmeira, antes que um aventureiro o fizesse.

O PR, de Lourdinha Lyra, a vice-prefeita de sete longos anos, que nunca assumiu um dia sequer a titularidade, vai por outro caminho – podendo até se aninhar com o tucano Rui Palmeira.

Só que há diferenças fundamentais em como cada um – Almeida e Vilela – chegou à mesma encruzilhada. O prefeito não conseguiu pensar estrategicamente a sua sucessão, deixando nas mãos de outros, mais espertos, a solução do problema que agora parece definitivamente insolúvel.

 Já Vilela, bem, segue o estilo de sempre. A senha: para que resolver um problema hoje se você pode deixá-lo para amanhã?

O morto tem nome e endereço - você sabe quem é?
Biu de Lira não libera Almeida do PP
  • Duplicação da estrada da Barra.

    Prezado Governadores TÉO e NONÔ, vocês num esforço danado para construir a duplicação da rodovia que liga Maceió a Barra de São Miguel, verifique que ao chegar na Barra, a primeira ponte, a menor, sem ser a do rio Niquim, no plano, ficou mal construída, de plano não tem nada, pois no plano virou ladeira. Erraram e feio, ou foi na primeira cabeceira daqui prá lá, que ficou mais baixa ou na segunda cabeceira, também daqui prá lá também, que ficou mais alta. Sabe o que ocorreu TÉO e NONÔ, ao passar, na saída da ponte a sensação foi de que iria voar, parecia mais um avião da Gol ou da Tam.
    Governadores TÉO e NONÔ, vocês mostrando serviço e sua equipe nem aí, como é que pode? É disperdício do nosso dinheiro quando vamos as compras e pagamentos ICMS, mandem a secretaria com “s” minúsculo mesmo, responsável consertar o erro na construção da aludida ponte. ômiseumininu, passei uma vergonha danada, estava em nossa companhia amigos do Rio de Janeiro e perguntaram após elogiar a duplicação, ao passar na ponte voadora se Alagoas não tinha governo para ver um erro na construção de uma pequena ponte. A vergonha foi tão grande, que procurei um buraco para me esconder e não achei, mas prometi que iria relatar a TÉO e NONÔ. Mandem tirar o defeito da ponte, foi falta de FISCALIZAÇÃO, estão pegando a doença do PT?
    P/Arabutan.

  • Saia da frente.

    RIO de ladeira a baixo, GOVERNO e o POVO quando quer, saia da frente que é pior que tsunami. O POVO quer é RUI PALMEIRA, a juventude quer RUI PALMEIRA. A luta RUI se DEUS quizer e o POVO, você será o novo prefeito de Maceió, só tem um defeito, ser HONESTO.

  • Igor Santana-Olivença-AL

    Olá olha ao ler a publicação de Ricardo Mota acima no Blog pude constatar de que Este Blogueiro escreve sem tirar nem por tudo que comenta na Coluna Ponto Crítico do Jornal Pajuçara noite acompanho sempre que possível diariamente aproveito e Parabenizo Ricardo Mota parabéns por suas Publicações são òtimas o senhor é um grande exemplo a ser seguido por blogueiros.Se Tratando deste assunto concordo que coincidentemente ambos políticos de Nosso estado de um lado o Governador:Teotonio Vilela(PSDB) e de outro lado o Então Prefeito pela Capital Alagoana:Cicero Almeida(PP) ambos andam no aspecto de apoio em especial a pré-candidaturas majoritárias deste ano em Maceió nesse aspecto ambos andam´´Fracassados“já a oposição em Nosso estado liderada por um Senador em especial Fernando Collor no qual é publico e notório que tem como seu pré-candidato a prefeito o ex-governador Ronaldo Lesssa(PDT) pré-candidato a majoritária esse no qual nas ultimas pesquisas eleitorais realizadas em Maceió aparece como favoretíssimo na disputa em 1 lugar com isso tornando a oposição mais forte.Mais a Política é uma´´Caixinha de Surpresas“ podemos até o devido pleito nos surpreeender até lá teremos alguns meses nos quais aconteceram muitas coisas no cenário político.

  • sandeberg

    A campanha é em dois turnos. O governador já decidiu: no primeiro turno deve sair os três ou quatro aliados.
    O Nonô (DEM) e o Biu (PP) jogma um papel importante nesta eleição. Pela primeira vez, o candidato do governo é forte. Rui Palmeira sem fazer campanha, já entra com 20% dos votos. É o canditato dos jovens e dos “coroas”.
    Jeferson, Marcelo e Carimbão (PSB), devem movimentar as suas bases. Quem mostrar votos levará uma fatia boa, na administração da prefeitura.
    Téo Vilela em Maceió, está rindo a toa.
    Só o eminente jornalista, de propósito, insiste em dizer que isso é um problema. Não há problemas, há densidade eleitoral, e muito capim, nas bases governamentais.
    Vilela é PSDB, e sabe o que pensa o Diretório Nacional, sobre Rui, um dos dez melhores parlamentares do Brasil. E se a medida for o caráter, ele é o primeiro.

  • juarez antonio targino do nascimento

    OLHA DA JUSTIÇA DOS HOMENS VC CIÇO PODE ATÉ ESCAPAR, MAS AMIGO A DE DEUS ……

  • Anti-Corrupto

    O Nono deferia ter cuidado para não jogar errado, e manda quem tem mandato.É melhor ele acompanhar o Deputado Rui Palmeira tem mais futuro.

  • JOAO DE ALMEIDA SILVA

    FRANCISCO MARANHAO DEIXE DE PUXAR TANTO O SACO DO PREFEITO CICERO ALMEIDA , VEJA QUEM TANTO PUXOU O TAPETE DOS OUTROS FOI O PROPRIO PREFEITO , O GERALDO SAMPAIO , O JOAO LYRA , O PROPRIO BIU DE LYRA ESTE DEU AS EMENDAS PARLAMENTARES ATRAVES DO MINISTERIO DAS CIDADES PARA FASER AS OBRAS QUE TANTO ELE APROVEITOU E AGORA ESTA COSPINDO NO PRATO DELE ,O PROPRIO POVO SABE

  • Consigliere Alagoano

    Falta um INTERLOCUTOR e juntar as 2 candidaturas, tanto DEM com PSDB.
    .
    Sem esta ALIANÇA ha risco de se FORTALECER o outro lá [ LESSA ]
    .
    Só Não ver quem não quer, um passo MAL DADO do PSDB/DEM fortalece o outra parte dando FÔLEGO perdido a anos.
    .
    Mantenham de fora das CONVERSAS a LENHA da FOGUEIRA das VAIDADES de cada um DELES.
    .
    .

    ASS.:Consigliere Alagoano

  • Josefinna

    O triste é que geralmente nesses “dilemas” e acordos políticos, o bem do povo é o que menos interessa. É o jogo de xadrez humano, onde o povo está fora do tabuleiro e é mero figurante manobrável e sem a importância devida.

  • silvia

    Eu acredito que JEFERSON MORAIS deveria primeiro apresentar e aprovar projetos que beneficiassem o povo com saúde, educação e segurança de qualidade e depois buscar ser prefeito. Por enquanto não mostrou muita coisa. Opinião de eleitora frustrada. Quero acreditar que não perdi meu voto!

  • chico amorim

    Caro Ricardo, existem dois tipos de candidato: O que já manou nas tetas governamentais e o outro que está querendo mamar. V. Sa. já imaginou um político com o poder de administrar e definir com quem fica a empresa que coleta o Lixo, Os transportes coletivos, as multas abusivas de trânsito, os impostos Federais, Estaduais e Municipais, os duoudécimo da Câmara, Assembléia as verbas para pagamento dos postos de combustiveis…? E haja CACHOEIRAS apoiando essa turma. Sabe porque? Por que tudo dá em água. Enquanto isso a TV pergunta: “quem é o maior brasileiro de todos os tempos?” Quen deveria ser indicado seria o TRABALHADOR BRASILEIRO que faz o Brasil crescer e vive honestamente com R$ 650,00 para alimentar, vestir e educar sua família e pedir a Deus que não adoeça para não morrer a mingua na fila de espera dos postos de saúde do SUS. Ou caso contrário terá que levar seu título de eleitor aos Institutos gerenciados pelos políticos que oferecem médicos e exames de feze, sangue e urina gratuitos,em troca de votos pois neste caso como diz o velho ditado: “uma mão lava a outra e as duas lava… o rosto”.

  • robson

    se rui palmeira se alimhar com pr vai ser sua maior decpção ja que o partidopr tem em seus quadros vereadores com problema com a justica por compra de votos e pode respigar emrui palmeira um jovem com passado presente e futuro limpo cuidado rui esse partido não e boa coisa.

  • SOFREDOR

    NAO ESQUEÇA DO LESSA.