O desembargador Pedro Mendonça seguiu o mesmo raciocínio já explicitado pelo presidente do Tribunal de Justiça, Sebastião Costa Filho, e pela vice, Nelma Padilha – em casos semelhantes, no ano passado.

O afastamento do deputado Antônio Albuquerque do mandato parlamentar, em um ato – digamos – heróico do juiz Helestron Costa, foi uma decisão cautelar. Este é o problema. O deputado, como os outros colegas dele indiciados pela Polícia Federal na Operação Taturana, é apontado como um dos responsáveis pelo desvio de R$ 302 milhões.

Faz tempo!

A operação foi em 2007, e já em dois 2008 o Ministério Público Estadual deu entrada  em várias Açõespor Ato de Improbidade contra aqueles a quem a PF chamou de integrantes de uma ORCRIM – Organização Criminosa -, que teria embolsado o dinheiro.

Eis que a iniciativa do MP foi parar, como obra do acaso, na mesa do juiz Gustavo Lima. Sabemos o que aconteceu – ou o que não aconteceu.

O presidente do TJ, agora, quis reforçar a atuação da Justiça no caso: criou uma comissão para dar celeridade ao julgamento do mérito das Ações contra os taturanas.

 Por que, então, não incluir na comissão o juiz convocado do Tribunal de Justiça, Celyrio Adamastor? Ele precisou de apenas 25 minutos para decidir pela libertação do prefeito afastado de Traipu, Marcos Santos, preso desde novembro do ano passado.

Agilidade é isso.

A TV não pode nos indignar mais do que a realidade (Hermann Fernandes)
Almeida surpreende até o PT
  • alice nunes

    DECISÃO de JUIZ aqui em ALAGOAS, não adianta de NAAAAADA!!! É derrubada IMEDIATAMENTE…Alguem duvida????

  • Esmeraldino Bandeira de Melo Junior

    estamos em Alagoas”A TERRA DO FAZ DE CONTA”!

  • César

    Meus amigosssssss…
    Uma mão lava outra duas mãos bate palmas.
    Aguardemos as eleições…
    A culpa maior é do eleitor…
    Outubro vem aiiii se liguemmm…

  • ricardo

    Faz isso não Adamastor.Assim complica.

  • OBSERVADOR

    É RICARDO. O TRATAMENTO PARA ESSE TIPO DE JUIZ SERIA: ESSE LENTÍSSIMO JUIZ…KKKKK

  • maria das graças costa lobo

    é por isso que esses juizes são chamados de exceletissimom (esse é lento)

  • kaka sexta

    A justiça em Alagoas e para Pobre, Negro e Puta !!!
    Alguém tem duvida

  • Robson Farias

    MAGNATA DA ESCRITA! O CRIME EM ALAGOAS COMPENSA, PRINCIPALMENTE SE O LADRÂO ROUBA MUITO,PARA DIVIDIR.

  • Ricardo

    Quando iniciei a leitura, nao imaginei que teria aquele desfecho. Excelente! Se fosse um pobrezinho, bote 25 dias para despachar.

  • Patricia Medeiros

    Sinceramente Ricardo Mota, Ato Heroico! Vms ser mais justo e menos analfabeto pq, se a Corte maior do Pais decide pelo nao afastamento de qualquer Deputado por juiz de 1 grau, se o Desembargador diz que as provas nao estao no perigo de serem alteradas pq se encontram na PF, pq lhe contraria as decisões que nao lhe deixa feliz?

  • JÚNIOR

    Lamento a decisão do Senhor Juiz.

  • Alagoano arretado

    Com essa vou ficar “calado”, indignado, muito indignado, mas “calado”.

    Certos nomes, quando ouvidos ou lidos, nos dá um noção rápida, de como pode ser vil, o ser humano.
    Mas temos coração, e devemos cuidar dele.Nas entrelinhas do nobre blogueiro ,disse o que todos nós sabemos. E isso revolta.
    Espero que A decisão da Dra. Eliana Calmon,tenha sido pra valer , sobre o acompanhamento da operação Taturana, aproveita e dá tambem uma olhadinha, em todas as decisões .
    O RONALDO NÃO TAVA TOTALMENTE ERRADO.

  • Carlinhos

    Ricardo, decisões são rapidas quando é do interesse deles.

  • sara

    É um verdadeiro humor negro o que acontece com a justiça alagoana,que vergonha!

  • Shofia Aquino

    Eu NÃO! Chega a ser feio! Eu pensava em fazer direito um dia, mas decidi fazer errado e ser professor mesmo.

  • Q ACHAS???

    DE QUE SERVE O ELEMENTO DE EXECUÇÃO FORTE, SE O COMANDO É FROUXO? É A NOSSA LEI. AS FORMAS DE INTERPRETAÇÕES ESTÃO ACIMA DELA.

  • cabeça

    A decisão do juiz Celyrio foi acertadissima pois já existia pareceres de desembargadores que colocava a prisão como ilegal.O MPE clonou o processo do MPF onde o réu já tinha obtido um Habes Corpus portanto essa prisão era ilagal.Esse caso é a prova de que estamos nas mãos da justiça e do MPE. As vezes eles querem dar uma resposta a sociedade mesmo prejudicando um pai de familia.

  • lebre

    Deixem que o povo julgue MS nas urnas aí veremos quem é quem.Eu voto nele até ele preso,porque sei que ele pensa no bem do povo e nunca foi de debochar da cara de ningém.

  • forte por natureza

    O pai da pobreza está de volta que Deus o abençoe.

  • ARTUR

    É REVOLTANTE PRESENCIAR QUE UMA DECISÃO DE UM JUIZ, INDEPENDENTE E CORAJOSO,A PROPRIA JUSTIÇA DESMORALIZA
    ABERTAMENTE SUA DECISÃO A FAVOR DE POLITICOS FORA DA LEI.
    ACONSELHO O BRAVO JUIZ QUANDO FOR TOMAR QUALQUER DECISÃO CONTRA OS FORA DA LEI DA ALE 1º CONSULTE A MESA DIRETORA, SÓ É O QUE FALTA.

  • Rubens Mário Moreira da Costa

    Em tempo; a decisão absurda, foi dada após esperar, cerca de três anos, e foi reformada pela turma recursal.

  • bonsenso

    AS INSTITUIÇÕES SÉRIAS DESTE ESTADO: MPCONTAS;MPAL,OAB/ALGUNS;PF;PC/NOVOS;TJ/POUCOS SÃO A ESPERANÇA DA REVOLUÇÃO DEMOCRÁTICA PARA O POVO QUE, HUMILHADO, NÃO TEM ÂNIMO PARA REAGIR. SUAS AÇÕES E IDÉIAS DIGNAS LAVAM NOSSA ALMA LIBERAM A INDIGNAÇÃO POPULAR E SITIAM AQUELA ASSEMBLÉIA DO MAL. TORÇO PARA QUE SEJAM OS GUEVARA; OS MANDELA; OS LUTHER KING; OS LAMARCA DOS NOVOS TEMPOS E ATUEM FIRMES NOS NOVOS E ANTIGOS CASOS DAQUELE PODER PODRE. PARABÉNS,UM ABRAÇO A TODOS.

  • joana maria

    Graças a Deus este juiz fez valer a razão e deixou a justiça valer aqui em alagoas,pois nós traipuenses estamos hj em uma ditadura,encurralados por estes políticos, que por força querem nosso voto,pois todos nós aqui sabemos quem é “MARCOS SANTOS”,e nem Bergue,nem uma Novilha,vai nós calar.Vejo muitos comentários de pessoas de fora ,outros daqui é oposição,pena porque esses só sabem a realidade deles doido pelo poder a qualquer custo,tanto que afastaram a outra a menina fazendo um trabalho ótimo.Trazendo melhoria para o nosso município e nossas escolas.Vem uma justiça ligeira para afasta-lá,porque essa mesma justiça não afastou a atual presidente quando foi mostrado vários documentos da câmara comprovando as irregularidade dela e do atual secretario.Agora a justiça é cega para eles para MS foi rápida,prender um homem que só faz o bem ao povo traipuense e matéria nenhuma que vcs colocarem sobre ele vai fazer o povo de traipu e do interior muda sua opinião.”SABE PORQUE O POVO VOTA NELE? NÃO É SÓ PORQUE ELE É O MELHOR. É PORQUE O POVO AMA ELE”.E ISSO JUSTIÇA,GLOBO,TUDO NA HORA NENHUMA VAI MUDAR.NÓS AMAMOS.E ELE NÃO É CONHECIDO COMO BARÃO E SIM PAI DOS POBRES POIS É O ÚNICO QUE SE LEMBRAR DELES.
    “ENTÃO ESSAS PESSOAS NÃO O JULGUE SEM SABER A REALIDADE DE NOSSA QUERIDA E AMADA TRAIPU”

  • Daniel

    Parabéns a quem elegeu a trupe lesgislativa

  • Carlos Eduardo

    Tribunal de Justiça de Alagoas, vergonha total. Só decidem a favor de bandidos endinheirados, que roubam da população Alagoana. Isso é uma grande vergonha, como diz o Boris…

  • Silva

    A questão não reside nos atos ilícitos praticados pelos ladrões do povo,mas sim no nosso judiciário, o qual em primeiro grau ainda é composto por gente que entrou pela janela e,em segundo grau,pela forma que se ascende na carreira, não pelo mérito, mas sim pelos conchavos e compromissos que se assume. Qto ao juiz Gustavo todos sabem da sua ligereza ao inverso, tendo uma fama forense de…..

  • D.

    Eu já aprendi que, se for roubar, deve-se roubar de 1 milhão em diante; menos que isso a pessoa vai presa.

  • Pedro

    Os Juízes deveriam pedir protenção contra o TJ, ora quem oferece risco a segurança dos Juízes, os Policos ou os Desembargadores.

  • Sandra Coutinho

    POR CRITICAR DURAMENTE O JUDICIÁRIO DE ALAGOAS, E CONVENHAMOS COM RAZÃO, RONALDO LESSA É TÃO PERSEGUIDO.

  • Estrela Araujo

    É Ricardo, talvez o que vc acha rapido ou lento se dê quando um Juiz julga o fato onde ja existe uma Decisao da Nossa Corte Suprema. Pena não agradar a todos. Mas, decisões são pra ser cumpridas e não discutidas.

  • regis

    Ou blogueiro veja oque é Traipu com Marcos Santos,do ultimo lugar no Estado passou para o 12 lugar no Estado no DESENVOLVIMENTO, e na GESTÃO, quer dizer porque essa perseguição incomun ao cidadão, deixem o povo decidir se ele é bom para com eles, respeite o cidadão eleitor a escolha é no voto livre e secreto deixem o rapaz viver com os seus e eles porque o amam tanto. Parabens dr. Cilirio Adamastor a justiça estar começando a enxergar a perseguiçao ao Marcos Santos ALELUIA.

  • javali

    kkkkkkkkkkkk

  • Roberto Campus

    É verdade Leeeentos quando querem.!
    .
    Já comentei aqui e repito:
    .
    Se fosse eu [Ruslan Queiroz] prestes a ser afastado de algum cargo “mediano” público, seria recebido por alguém do TJ-AL pra TIRAR SATISFAÇÃO ou PERGUNTAS que já sei a RESPOSTA?
    .
    CLARO QUE NÃO, FICAVA NA RECEPÇÃO POR HORAS…
    .
    Foi o que aconteceu, estranho não!
    .
    ALMAGIS precisa TREINAR este Senhores o fato de serem Juízes não lhe dão PODERES DIVINOS, como PENSAM ALGUNS de TOGA.
    Agilizar faz parta da decisão como ENSINOU TOMAS DE AQUINO Aqui:
    http://is.gd/buwoHR

    A IMAGEM que se TENTA PASSAR que não FUNCIONA mais é: “DEMORO A DECIDIR PRA SER JUSTO” [ sei…]

    MUDANDO O TEMA:
    .
    Não é este o caso do POST mas façam uma Pesquisa rápida no Google sobre “vender sentenças” -> http://is.gd/3dLi7W
    .
    olhem temos Vários Exemplos: Nicolau dos Santos Neto, Rocha Mattos [Esse ABRIU o VERBO], VENDER não é necessariamente DINHEIRO, Um cargo pra um GENRO MALANDRO, uma NOMEAÇÃO para um A FAVOR.
    .
    Você ainda ACHA que isso só acontece FORA de ALAGOAS? sonha ALICE.

  • Paula

    Diant desse comentario, indaga-se: Qual a velocidade mais adequada as decisões judiciais?

  • Ruslan Queiroz

    Roberto Campus

    Me lembro desta minha POSTAGEM, pena que sou servidor público Risos, abraços!


    Mas é ESTRANHO a DEMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORA qdo Convém nas decisões.

    E não me venha justificar:

    Muitos processos, pouca gente etc, etc

    Foi pra isso que o SAJ [Programa de Automação do Judiciário] foi apresentado ao TJ-AL e é usado até hoje!

    Para se condenar um pedreiro… CELA e CUMPRA-SE!
    .
    Já o outro caso q falamos, cafezinho, tapinhas nas costas.
    .

  • Alberto Roberto

    Que pena que até aqui não pode aparecer críticas a Juiz passando por Desembargador, num é Ricardo?isso pq o comentário não foi postado, que pena! isso só me faz crê quê:

    “De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.”

    Ruy Barbosa.

    serve para todos…

  • TRAIPUENSE AUSENTE

    PARABÉNS AO ALBERTO ROBERTO POR RELEMBRAR A DECÊNCIA ATRAVÉS DO INCOMENSURÁVEL, RUI BARBOSA. NO QUE TANGE A DECISÃO QUE DEVEMOS TOMAR QUANDO TEMOS DÚVIDAS; BOM SERIA PEDIR AJUDA AOS UNIVERSITÁRIOS.

  • Alberto Carlos

    Ricardo sei da audiência do seu blog e quero aproveitar para denunciar perseguições aos professores de Traipu.Pessoas que tem 02 concursos eles só entregaram uma lotação e até em alguns casos não entregaram e nem respeitaram os que estavam de férias e não pagou.enquanto isto sua secretária Maria Aparecida tem 40 horas na educação do estado e esta acumulando mais 40 horas no município e ela paga,JUSTIÇA NELA.