O juiz Maurício Breda, da 17ª Vara Criminal da Capital, também resolveu comprar a briga – e vai à luta. 

Ele confirmou, agora há pouco, que irá se inscrever como candidato a conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, no processo aberto pela Assembleia Legislativa, na última quarta-feira. 

– Estou preparando o meu currículo. Pretendo dar entrada o mais rapidamente possível. Espero que meu nome seja aceito para concorrer ao cargo. 

Mesmo acreditando que “a vaga é do Ministério Público de Contas”, o magistrado, conhecido pela contundência das suas decisões, disse que é importante esperar pela decisão da Justiça, que ainda não julgou o mérito do Mandado de Segurança sobre o tema.

Sobre o Tribunal de Contas, ele afirmou que se a casa “é conhecida como palácio de vidro, eis uma razão a mais para que seja transparente. Acho que este é motivo principal da mobilização da sociedade alagoana, agora”.

Ele destacou os nomes de Paulo Breda e Karla Padilha como candidatos à vaga deixada por Isnaldo Bulhões pai, afirmando que o TC ganharia muito com a presença deles.

E se a Almagis ainda não se pronunciou oficialmente sobre a questão, o juiz Maurício Breda já ganhou um apoio de peso a sua candidatura: o do presidente da entidade, Pedro Ivens.

Sociedade cria novo padrão ético para escolha de conselheiro do TC
STF abre Ação Penal contra JL por trabalho escravo
  • LUIS LINS

    RICARDO,TEMOS QUE TER INTERVENÇÃO FEDERAL URGENTE NA ASSEMBLEIA OS DEPUTADOS NÃO RESPEITAM O POVO E AGORA A JUSTIÇA,ELES ESTÃO ACIMA DE TODOS DA JUSTIÇA E DO POVO!!ACHO QUE TEM PROVAS SUFICIENTES PRA UMA INTERVENÇÃO FEDERAL!!!!!!

  • Antonio Barbosa

    Excelente candidato. Um Juiz honesto e cumpridor da sua missão. Seria muito bom para o Tribunal de Contas e para toda a sociedade alagoana.

  • atento

    Agora sim, temos um nome de peso e que, certamente, irá enriquecer a moral, a ética e a lisura nas decisões e intervenções do Tribunal de Contas em Alagoas.Força Mauricio Brada, Alagoas necessita de vc.Ou na justiça ou no TC. Sua presença é sinonimo de justiça e honestidade

  • Emere

    Precisamos de mais atitudes como essa,vamos fazer uma grande barreira contra esse tipo de abuso por conta dessa gente que vive rindo da nossa cara e gastando nosso dinheiro.Eu e os milhões de trabalhadores deste país quando ficamos doentes por mais de quinze dias,vamos pra uma fila sem fim do INSS,ficamos sem salários por meses até conseguir passar por uma perícia do órgão,mas deputado não,ele tira licença médica por meses,recebe o salário integral e outras cositas,os funcionários dos gabinetes que o digam,e nós aceitamos isso numa boa,será que não tá na hora de acabar com essa mamata?Devemos nos manisfestar contra esse abuso.

  • EWERTON

    ENGAÇADO, QUANDO MPC INTERNAMENTE INDICOU SEU REPRESENTANTE PARA A VAGA DO TCE, ESSAS ILUSTRES FIGURAS DA JUSTIÇA E DO DIREITO NÃO FIZERAM NENHUM COMENTÁRIO, ENQUANTO QUE A ASSEMBLÉIA ABRE INSCRIÇÃO PARA O PREENCHIMENTO DA VAGA, É CRITICADA. A ASSEMBLÉIA É UM PODER E DEVE SER RESPEITADO.

  • J.J.

    Quando a gente pensa que estamos começando a mudar e colocar esses políticos corruptos e ladrões no Cadeião, aparecem esses juízes (figuras) que deveriam preservar a sociedade desses vermes, e também se juntam a eles; estamos perdidos num mar de lama geral, como disse o amigo acima, somente uma intervenção federal para amenizar o nosso sofrimento. É muita desmoralização pra um Estado só.

  • ARTUR

    Dr. MAURICIO BREDA ENGRANDECE A JUSTIÇA ALAGOANA E DO MESMO MODO MUDARÁ O CONCEITO DO TC.

  • ACORDA ALAGOAS

    Estratégia perfeita de quem deu essa ideia,OU SEJA, dos mais variáveis órgãos (OAB, MP e TJ). Espero que essa pressão faça efeito, mesmo sabendo que aquela casa dos horrores não se intimidará, mas todos estes inscritos a partir de agora possuem capacidade postulatória para futura intervenção via judicial. Ninguém aguenta mais tanta audácia, corrupção, deboche da sociedade e tantos outros show de horrores, pois a maioria dos Deputados que ali estão se sentem o próprio “Deus”, vide Marcelo Victor, AA, JB, Temóteo correia e tantos outros. Agora falta o principal, a população começar a valorizar o voto.

  • ACORDA ALAGOAS

    J.J.
    ACOOOOOORDA CIDADÃO, POIS TU NÃO ENTENDEU NADA E TÁ MUITO MAL DE INTERPRETAÇÃO.

  • Sérgio araújo

    SERIA MUITO BOM QUANDO O MPC FIZESSE SUA NOMEAÇÃO TAMBÉM PEDISSE PARA QUE TODOS SE INSCREVESSE,DA MESMA FORMA TODOS QUE TEM ASSENTO NO TC,COMO A ASSEMBLÉIA ESTA FAZENDO

  • Autoridade

    Conheço o Maurício Breda e sei que é um juiz honesto, destemido e trabalhador.
    Pode-se ate dizer que é obrigação do Juiz ser assim, mas a verdade é que nem todos são, infelizmente.
    Então, ele tem que ser aplaudido, até porque extirpou vários “câncer” da sociedade.
    Vamos torcer por ele. Parabéns pela iniciativa

  • Plinio Lins

    Ricardo, enfim temos agora um argumento, o único a meu ver, para ser contra o limite de 70 anos para trabalhar no serviço público sem cair na compulsória.
    É que seria muito bom – e divertido – se Antônio Sapucaia pudesse se inscrever e ser sabatinado pelos deputados.
    Imagine o diálogo:
    – O que o senhor tem a apresentar como realizações em sua vida pública?
    – Botei para fora da Assembleia por um bom tempo aquele deputado ali, esse que vai saindo do plenário, aquele outro que se escondeu debaixo da bancada e, com todo o respeito, Vossa Excelência também.
    Ô beleza!

  • Plínio Lins

    Ricardo, enfim temos um bom motivo, o único a meu ver, para ser contra a idade limite de 70 anos no serviço público sem cair na compulsória.
    É que seria muito bom – e divertido – se um Antônio Sapucaia pudesse se inscrever e ser sabatinado.
    Imaginemos o diálogo dele com um deputado:
    – O que o senhor tem a nos apresentar como realizações de sua vida pública?
    – Algumas coisas, mas me lembro que botei para fora da Assembleia, por um bom tempo, aquele deputado ali, esse que vai saindo do plenário, aquele outro que se esconceu debaixo da bancada e, com todo o respeito, Vossa Excelência também.
    Ô beleza!

  • Fábio Aragão

    A mudança tem que partir da gente, do povo, apesar da excelente iniciativa dos membros que representam essas instituições. CHEGA do domínio dessas oligarquias que empobrecem esse Estado tão bonito, mas pobre de tudo, cheio de oportunistas. Graças a Deus, ainda existem pessoas sérias dentro dessas instituções (TJ, MP). Instituições estas também contaminadas por essa assembléia legislativa do Estado das Alagoas.

  • WELLINGTON

    As pessoas que se vestem de honestos, que dizem ter conduta ilibada se escondem no judiciario de todo pais, Inclusive o de Alagoas. A operação taturana nao foi a unica que aconteceu nesse estado. Essas pessoas intocaveis que sao candidatos a vaga no TCE deveriam tbm se candidatarem a Prefeito, Desembargadores, Governador, secretarios de estado….Pq vcs magistrados e promotores nao vao resolver a questao do Fabio Acioly por exemplo. CUIDADO COM O CNJ

  • Valmariano Santos

    O Gilvan Barros também é candidato. Visse na Gazeta?

  • Silva

    Vá em frente, grande cidadão de bem!!!!

    Somente assim melhoraremos a qualidade, que aliás não existe.

  • ricardo

    Esses comentários do Senhor WELLINGTON é totalmente inócuo, ou rapaz vá procura o que fazer.

  • J.J.

    Vai se juntar ao mar de lama do Tribunal de Faz de Contas e lá não se tira “O JOIO DO TRIGO”, são todos iguais.

  • Ronaldo

    Já está eleito, quem mais ganharia com isso seriam os próprios Deputados com ações penais pendentes, pois a 17ª Vara Criminal perderia o seu integrante mais destemido, sendo a área de atuação no TCE mais fácil de se esquivar.

  • marcos lima

    e porque nao ricardo mota como candidato ao tribunal de contas?honestidade e competencia ele tem de sobra.

  • João Carlos Uchoa

    Sem nenhum favor, ótimo candidato. Juiz rigoroso, diligente e honesto. Homem de bem na acepção da palavra. Seria bom para o Tribunal de Contas de Alagoase e ótimo para o povo alagoano. Vamos torcer para que não haja maracutaia!!

  • Antenado

    ESSES “J.J” E “EWERTON” SÃO IMBECIS, IDIOTAS OU SOMENTE UM RETARDADOS?

  • Wellington

    A minha opinião Sr. Ricardo é uma sugestão para que o Estado de Alagoas saia do caos em que se encontra afinal, escandalos nao existe apenas na assembleia. O sr. ja pensou essa relação de candidados ao TCE a frente da Secretaria de segurança do estado, no palacio do governo, nas prefeituras…

  • bonsenso

    AS INSTITUIÇÕES SÉRIAS DO NOSSO ESTADO: MPCONTAS;MPAL;ALMAGIS;OAB;PF;PC/NOVOS;TJ/POUCOS SÃO A ESPERANÇA DA NOSSA GENTE, QUE,HUMILHADA,NÃO TEM ÂNIMO PARA REAGIR. SEJAM OS GUEVARA, OS MANDELA, OS LUTHER KING, OS LAMARCA, ETC… SITIEM ESTA ASSEMBLÉIA DO MAL COM AÇÕES E IDÉIAS INTELIGENTES,TAMBÉM,EM OUTROS VÁRIOS CASOS. PARABÉNS… A VOSSA DIGNIDADE ENALTECE O POVO E HUMILHA OS ARROGANTES E ANALFABETOS “PARLAMENTARES”.

  • ariel fernandes

    talvez eu não tivesse motivo para elogiar o juiz maurico breda,mas acho ele um magistrado integro e determinado, por isso acredito que alagoas ganharia muito tendo-o como conselheiro do tribunal de contas. acredito é o unico orgão sem neuma credibilidade dos alagoanos, por isso que com apresença do dr. mauricio breda a historia nas prestações de contas seriam outras.

  • fica aqui

    FICA AQUI Dr. MAURICIO. PRECISAMOS MUITO DA SUA PRESENÇA NO NOSSO MUNICIPIO E DA Dr. KARLLA PADILHA TBM… É MAIS QUE UM COMENTARIO É UM APELO. É DE GRANDE IMPORTANCIA QUE OS SENHORES ESTEJAM ESSE ANO NA NOSSA QUERIDA E SOFRIDA CIDADE. PENSEM BEM. ASS: UM TRAIPUENSE.

  • mcs

    vc deve estar pensando q vai conseguir aplicar o código penal no tc é!!!! o problema é “casa de ferreiro espeto de pau”!!!!!!.