Acabou a farra? Ao que parece, sim.

A escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas está criando um novo padrão de reação da chamada sociedade civil organizada.

E daqui para frente tudo deve ser diferente.

A ideia do procurador-chefe do MP de Contas, Ricardo Schneider, provocando entidades e instituições para que participem do processo na Assembleia, mesmo considerando que a vaga de Isnaldo Bulhões pai é de um procurador concursado da casa, ganha mais adeptos a cada dia.

Hoje, conforme anunciamos, o juiz Maurício Breda confirmou que vai se inscrever. É um nome de grande força da magistratura, que contribui para a “boa briga”.

Tem mais: o secretário de controle externo do Tribunal de Contas da União (TCU), Ricardo Fahr Pessoa também aceitou o chamamento e vai apresentar seu currículo aos deputados.

O MP Estadual vai contribuir com outro quadro qualificado: o promotor José Carlos Castro resolveu aderir à causa. E esta é uma causa da sociedade, que alguns tentam desqualificar com objetivos nada nobres.

Lembrando: a sabatina dos candidatos será feita na próxima quarta-feira, dia 4 de abril.

Fazia tempo que eu não via uma idéia política tão feliz nas suas consequências. Se parece simples é porque simples é. Eis o seu grande segredo.

Na definição de um promotor-cidadão, a reação da sociedade, através dos futuros candidatos a conselheiro do TC, é uma importante quebra de paradigmas.

Exatamente: todas as vezes que uma vaga se abrir, seja da Assembleia ou de livre indicação do Executivo, o caminho será esse agora trilhado por nomes tão respeitáveis.

Às vezes, os ares trazidos pela juventude são essenciais para transformar a realidade. Eis o caso explícito.

Surpresa!

O prefeito Cícero Almeida, ao estilo, surpreendeu mais uma vez. Inclusive ao Partido dos Trabalhadores, com quem mantêm parceria política desde o início do segundo mandato.

Ao anunciar que Arnóbio Cavalcante será o substituto de Thomaz Beltrão na Secretaria Municipal de Educação, Almeida dá o recado: o PT já teve o que tinha de ter no seu governo.

Pinto de Luna, é verdade, ainda é secretário de Segurança Comunitária, numa atuação apagada. Ele, assim como Beltrão, deve ser candidato a vereador de Maceió – são dois dos principais nomes do partido para a Casa de Mário Guimarães.

Em nisso falando, qual é o partido de Arnóbio Cavalcante, que está na Secretaria de Abastecimento, depois de passar pela pasta do Trabalho?

Lembremos: foi tucano (PSDB), virou socialista (PSB), mas mudou para o trabalhismo (PDT) e desembarcou no almeidismo – pelo menos até 31 de dezembro.

A carta de Araújo

Caro jornalista Ricardo Mota

A respeito da nota divulgada em seu conceituado blog onde faz referência ao meu nome e de uma suposta irritação do prefeito de Maceió, Cícero Almeida, a minha atuação como secretário municipal de Assistência Social, gostaria de prestar alguns esclarecimentos. 

1 – Não tomei conhecimento de que o prefeito tenha se referido a minha pessoa com adjetivos inadequados e desferidos impropérios sobre meu trabalho à frente da pasta, até porque pelo que conheço o chefe do Executivo da capital não dispensa esse tipo de tratamento a nenhum de seus subordinados. E se assim o fosse não me submeteria como ser humano a um tratamento indigno deste tipo somente para manter-me no cargo; 

2 – Quanto a questão da existência de filas na sede do programa Bolsa Família, se vem acontecendo é por se tratar de um caso excepcional, até por conta do processo de recadastramento que está sendo executado junto a todos os beneficiários do programa em Maceió e que em muitos casos buscaram a sede do programa ao mesmo tempo;

3 – Em relação à divulgação da pesquisa feita sobre a exclusão social em Maceió em parceria com a Universidade Federal de Alagoas, gostaria de informar que ela foi apresentada de forma pública em seminário promovido por esta secretaria e também pela própria universidade, portanto não se tratava de uma pesquisa apenas para consumo interno e sim para que toda a sociedade alagoana tomasse conhecimento.

4 – Nesse período em que ocupo o cargo de Secretário de Assistência Social de Maceió sempre mantive um relacionamento respeitoso com o prefeito Cícero Almeida e o fiz ciente de todas as ações eventualmente colocadas em prática pela pasta com objetivo de reduzir as desigualdades sociais que são marcantes não só na capital, quanto em todo o Estado.

5 – Gostaria de prestar esclarecimentos por considerar desrespeitosa a forma como o nobre jornalista se reporta a minha pessoa, que como cidadão e ser humano merece consideração e acima de tudo respeito.

Atenciosamente

Francisco Araújo

 

 

 

 

Almeida surpreende até o PT
Juiz Maurício Breda é candidato a conselheiro do TC
  • Wal

    Ciranda cirandinha, vamos todos cirandar. Vamos dar meia volta, volta e meia vamos dar…

  • Ewerton

    CARO RICARDO, SERÁ QUE ESSO NOVO PADRÃO ÉTICO A QUE VOCÊ SE REFERE TAMBÉM VAI SER APLICADO QUANDO A VAGA FOR DO MPC,DOS AUDITORES E DO EXECUTIVO?

  • um lambe sola

    o cidadão francisco araújo, da assistencia social, deixa claro ser apegado a um cargo comissionado. Vale, para ele, a pena ser um comissionado. São muitos mil reais a cada mês no bolso. Afirmar que não foi admoestado pelo prefeito vir-casaca e fazer críticas ao Ricardo Mota, deixa clara a fraqueza deste cidadão, apegado ao emprego e carregador de mala deste prefeito. Te manca, cidadão.

  • fred

    VEM SEMPRE A HISTÓRIA DA MORALIDADE. VEJA BEM MEU CARISSIMO, O QUE MORALIDADE O PMDB DEFENDE O QUE………….., POIS ESSE PARTIDO QUE DEFENDE A GOVERNABILIDADE(É TOMA LÁ, DÁ CÁ), É QUE NA POLITICA MUDA-SE O QUEIJO, OU SERA OS RATOS………

  • antonio filho

    COM TUDO ISSO, APONTANDO PARA MUDANÇAS, ESSE OU QUALQUE CARGO PÚBLICO DEVE SER PREENCHIDO ATRAVES DE CONCURSO PÚBLICO….QUEM NÃO QUERIA UMA MAMATA DESSA? A VACABUNDAGEM POLÍTICA SABE BEM O QUE É ISSO! SÃO ELES, EM SUA MAIORIA QUEM OCUPAM AQUELA CASA DA LUZ VERMELHA(TC)…ACABARAM-SE COM: JUIZ CLASSISTA E OUTRA GATEGORIA DE MAMATEIROS PORQUE NÃO ACABAR COM CONSELHEIRO DE TC, DESEMBARGADOR E MINISTROS DA JUSTIÇA SEM CONCURSO!!!CARGO DE DESEMBARGADOR E MINISTROS DA JUSTIÇA DEVE SER OCUPADO POR JUIZES DE CARREIRA(CONCURSADOS)…ASSIM TIRAVAMOS A FENDA DA CARA DA JUSTIÇA.

  • Roberto Campus

    Araújo
    .
    Esta CARTA é o tippico ensinamento de Mazarino em Breviário dos Políticos:
    ..
    1. Simula.
    2. Dissimula.
    3. Não confies em ninguém.
    4. FALA BEM DE TODO MUNDO. [ AQUI, CUMPRIDO A RISCA]
    5. Prevê antes de agir.
    ==
    Fala bem de todo mundo
    .
    Fala bem de todos, jamais fales mal de alguém, temendo que um terceiro te escute e vá relatar tudo à pessoa mencionada. Dos superiores só fala bem e louva especialmente aqueles de quem “precisas”. Uma veste presenteada, um repasto oferecido, serão sempre, a te ouvir, os mais belos do mundo.
    .
    A EMANDA saiu pior que o SONETO, o “ESTILO de CIÇO” é por toda cidade CONTADA em PROSA e VERSO.
    .
    Estou triste com esta CARTA!

  • Roberto Campus

    ACRESCENTO PRA NÃO DEIXAR DÚVIDAS.
    ..

    “NÃO TE FAÇAS DEFENSOR DE AÇÕES DEMAGÓGICAS. SE FORES DEMITIDO DE UMA FUNÇÃO, EXPRIME TUA SATISFAÇÃO E TEU RECONHECIMENTO ÀQUELE QUE TE RESTITUIU À TRANQÜILIDADE QUE HAVIAS RECLAMADO. PROCURA OS ARGUMENTOS QUE MELHOR CONVENÇAM TEUS OUVINTES. ASSIM NINGUÉM TE INSULTARÁ NA QUEDA.
    .
    NÃO PROCURES ABERTAMENTE DESCOBRIR SE ALGUÉM TE COMBATEU, QUEM O SUSTENTOU NA LUTA CONTRA TI. DE TEU INIMIGO, NÃO FALES JAMAIS: MAS SERÁ DE IMPORTÂNCIA PRIMORDIAL CONHECER TODOS OS SEGREDOS DELE”

    Mazarino

  • abelardo

    Tenho pena de alguns candidatos com mandatos eletivos e seus curriculum vitae perto de alguns candidatos da chamada sociedade civil organizada,é de corar de vergonha,sem contar ,que o que mata é a tal de”reputação ilibada e notório saber”,aí lasca tudo meu amigo Mota.

  • Ricardo Matos Santos

    Nao acredito que o senhor prefeito da capital falou mal do seu secretario e se falou quem foi que contou para o jornalista ricardo mota? assessor com inveja do chefe é bicho perigoso. se liga cico nos seus assessores ou entao se liga no jornalista

  • O profeta

    padrão dos ricos que sempre mandaram nas terras dos caetes antes deles só os bravos caétes que lacharam o sardinha é alagoas não muda nada ademas tengo que irme deste estado

  • Prof. Yuri Brandão

    Aliás, para que o Pinto de Luna ainda continua secretário municipal, se a pasta por ele comandada (?) não mostra resultado concreto algum ou, ao menos, um serviço minimamente importante?

    Chega a ser vexatório que um homem de bem como Luna (com folha de relevantes serviços prestados) sirva de político-tampão numa secretaria que só existe para abrigar aliados e fazer má política.

    Seria melhor, e mais coerente, não receber o dinheiro público que recebe a título de salário e dedicar o tempo para a campanha, SE realmente for esse o objetivo.

    Serviço público não pode servir de trampolim.

    Por ora é isso.

  • Waldeny Duarte

    TEM ASSESSOR DO PREFEITO CONTANDO TUDO QUE ACONTECE E O QUE NAO ACONTECE SO PARA COLOCAR O CICERO EM DIFICULDADES. TODA JORNALISTA TEM FONTE E A FONTE DA PREFEITURA PARECE QUER É NO GABINETE DO PREFEITO. PERIGOSO ISSO MEU POVO.

  • Wedla

    Bonita essa carta desse secretário Francisco Araújo! Ele deveria era parar de fazer propaganda e ir tirar as crianças do trabalho infantil, melhorar as condições dos abrigos municipais!! Pára de fingir Sr. Secretário!!! Só está nesse cargo, poque todos nós sabemos o motivo. Vc deveria se envergonhar disso! #desabafo#