Ele hoje é o alvo preferido de Fernando Toledo e aliados –destaque para Marcelo Victor e Antônio Albuquerque. Mas o deputado Inácio Loyola está perto de realizar um desejo: ser secretário de Agricultura. 

Ele deve assumir a vaga que será aberta com a saída de Jorge Dantas para disputar a prefeitura de Pão de Açúcar. 

Mas tem um rival na disputa: o também tucano Joãozinho Pereira, outro que não se adaptou ao jogo bruto da Casa de Tavares Bastos. 

Toledo, por onde passa, tem dito horrores de Loyola, por conta da briga na Mesa Diretora. Com o respaldo – em qualquer circunstância – de Marcelo Victor e até de AA, seu ex-inimigo, o presidente da Assembleia faz tudo para tornar a vida do ex-prefeito de Piranhas “insuportável” por lá.

Funcionário da Agricultura – ele é agrônomo –, Loyola já manifestou que se sentiria mais à vontade na pasta dirigida hoje por Jorge Dantas.

Falta apenas um mês para a desincompatibilização dos pré-candidatos nas eleições deste ano.

É saber se Loyola não será bombardeado pelo revigorado Toledo, em parceria com o seu “trio parada dura” – que inclui Jota Cavalcante.

Exonerado, Tenório pode pedir aposentadoria
Resumo da obra: "Falta papel higiênico na Assembleia"
  • DANIEL LOPES

    CARO DEPUTADO INÁCIO LOIOLA, REALMENTE ESSA ASSEMBLÉIA NÃO É LUGAR PARA QUE QUER PRESTAR SERVIÇO A POPULAÇÃO E SIM PARA QUEM QUER SER CRIMINOSO.O POVO ALAGOANO TEM QUE ACORDAR E DEIXAR DE VENDER O VOTO PARA ESSA MÁFIA QUE SE PERPETUA NO PODER.JÁ PASSOU DA HORA DE UMA INTERVENÇÃO FEDERAL EM ALAGOAS A COMEÇAR PELA CASA DOS HORRORES E ALI BABÁ CHAMADA TAVARES BASTOS.ACORDA ALAGOAS !!!!

  • Felipe Falcão

    O nome do Agrônomo, Inácio Loiola, seria de extrema importancia para o desenvolvimento das ações da SEAGRI no Estado, por ser um profissional da área e um notório administrador. O governo de Alagoas precisa entender que as principais pastas devem ser asumidas por técnicos da área e não por apadrinhados político, sem o menor conhecimento.

  • carlos

    Sai,um zero e entra outro zero a esquerda e a agricultura só seve para enrigar o pasto de voto destes nada consta da política Alagoana!!

  • luiz antonio

    O Sr. fernando toledo realmente nao deve esta batendo bem da cachola! vejamos: A poucos anos atras era um homem respeitável,de família rica, irmaos de empresários e decentes. Porque um homem que tinha tudo pra ser um marco para o legislativo vira uma marionete na mao dos machões da ALE? deputado escute a sociedade, nao tem sinecura nenhuma que valha mais que a condição de pertencer a si mesmo.

  • Deivisson Sobral

    A ALE hoje vive um tempo de ditadura, é vergonhoso como Fernando Toledo é comandado por AA, Marcelo Vitor – que passou de projeto para um verdadeiro mal carater – e outros. É triste ver alguns Deputados, como são omissos. É uma casa de faz contas! Fernando Toledo é um zero a esquerda, como tantos outros que ali estão, vcs virão como se comporta o Dep. Marcos Barbosa, não serve pra nada, e o tão palpitante Jeferson Morais, um dois mais passivos da casa, Nelito Gomes nem fede nem cheira. A inércia prevelace!

  • mara

    Aquilo ali deveria era ser extinguido, não sei pra que 27 preguiçosos, bastaria só 3 ( um pra votar a favor do povo, outro pra votar contra e o último com o voto Minerva)… Eis a solução, e mais: todos deveriam ser como missionários, não receber nada para servir ao povo, seria uma honra servi-lo.

  • Antonio Galdino

    Caro Carlos, zero à esquerda é você, pelo menos em português. Não existe “enrigar” como você escreveu e sim, IRRIGAR. Recomendo que você volte à sala de aulas. Fazendo isso você estará “irrigando” os seus conhecimentos da língua pátria.

  • ABEL

    ESTE TRIO PARADA DURA ESTÁ MAIS PARA ”TRIO SATÂNICO”…..KKKKKKK

  • eduardo silva

    VÊ só esse listão dos feras da ale, fernando tol., antonio alb., cicero fer., joão beltrao, marcelo victor, esses sõ os representante do povo, e o que eles fazem pelo povo?,
    200 MIlhões desviados, envolvimento em crimes de pistolagem, obrigado parlamentares.

  • TODA SEMANA,PORQUE NÃO?

    PORQUE NÃO FAZEM NA PRÓXIMA SEMANA MAIS UMA ELEIÇÃO DA MESA ,DEIXANDO LOGO ASSEGURADOS PARA 2016 ,E ASSIM ,SUCESSIVAMENTE ,TODA SEMANA TERIA ELEIÇÃO,NÃO SE PRECISARIA NEM CONSULTAR O REGIMENTO INTERNO,POIS,SABEMOS QUE SE PODE TUDO,BASTA QUEREREM.FICA AÍ A SUGESTÃO,E PARA A OPOSIÇÃO,RESTA ABAIXAR A CABECINHA………..

  • joao miranda

    mande pagar o direito dos aposentados da assembleia. faça pelo menos isso presidente. respeite os mais velhos e seus direitos .O plano de cargo pertence tambem aos aposentados.Lembre-se da musica de lupicinio rodrigues: voce ha de rolar como as pedras que rolam na estrada, sem ter nunca um cantinho pra se4 agasalhar……

  • Barbosa Lima

    Inácio Loiola,Agricultura estará de braços abertos para te receber,sabemos da sua competencia e o compromisso que voce tem com agricultura desse estado,só assim nós que fazemos essa secretaria teremos a oportunidade de termos em voce todas as nossas esperanças de ver uma agricultura mais forte e mais dinamica.

  • Odorigo Paraguazu

    “TODA SEMANA, POR QUE NÃO?”, morri de rir com sua sugestão. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Vocês alagoanos não deviam reclamar, porque são vocês mesmo que elegem seus legítimos representantes. A verdade é que esses deputados representam exatamente os valores medianos da sua sociedade, principalmente da classe média. Pelo que leio nos noticiários, quando surge um político que não esteja indiciado na Taturana, na Rondoleiro, na Navalha, ou na CPI dos Grupos de Extermínio já é para se comemorar. Impressionante. E tudo reeleito para sempre.

  • Clayton Rocha

    Inácio Loiola e uma referência de amor a Alagoas, compromisso e competência onde quer que esteja…Alagoas só tem a ganhar. Não estando Loiola a frente da presidência da ALE continuara a mesma assembleia de decadas, sem norte e sem principios.Sai Dantas e Entra Loiola ambos agregadores de valores e progresso.

  • Verdadeiro

    INTERESSANTE É FERNANDO TOLEDO. ALÉM DE QUERER A QUALQUER CUSTO ENTRAR PARA O TIME DO “PALÁCIO DE VIDRO”, AINDA FICA CRIANDO PROBLEMAS. DEVEMOS LEMBRAR QUE ESTÁ SENDO INICIADO UM CICLO DE MORALIZAÇÃO DO “PALÁCIO DE VIDRO” COM OS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS NOTICIADOS POR ESTE BLOGUEIRO E QUE MERECE APLAUSOS. NÃO PODEMOS DEIXAR ESSA MORALIZAÇÃO SER ATRAPALHADA, COM A ENTRADA DE UM “PROFISSIONAL” SABE LÁ DO QUE. SÓ NÃO É DE DIREITO, NEM AFINS.

  • Maria das Dores

    Sinceramente,o grande desafio da sociedade alagoana é como romper com essa relação promíscua entre o poder político e o econômico que gera tanta violência e temor tanto na população quanto entre os políticos que possuem mandato. Muita gente já jogou a toalha e preferiu abandonar a carreira política outros temem enfrentar os encastelados e preferem contribuir adminstrativamente em outros espaços. E tudo continua na mesma…. os cães ladram enquanto a caravana passa… Pobre povo alagoano!!!!!!!!!

  • elton lima

    Inacio Loyola na Agricultura é um dos poucos políticos capacitados para tal função, acredito ser um nome de fácil aceitação e que se for confirmado, Alagoas só teria a ganhar