Parece que, finalmente, o prefeito Cícero Cavalcanti do Norte encontrou um adversário à altura para disputar o controle político da região.

Trata-se do prefeito de Maragogi, Marcos Madeira, pai do jovem e silencioso deputado estadual pelo PT, Marquinhos Madeira.

Ligado, historicamente, ao deputado federal João Lyra, o prefeito Madeira lança seus tentáculos a outros municípios do Norte do estado – uma região que parece, às vezes, pertencer a Pernambuco (ainda).

Pois bem: o irmão do prefeito, Marciano Madeira, deve disputar o mesmo cargo, só que em Porto Calvo, cidade vizinha a Maragogi.

Outro integrante da família vegetal também está cotado para entrar na briga pela prefeitura de Jundiá.

Se tem experiência nas urnas – e tem muita, já – Marcos Madeira conquistou um estrategista de peso: o petista Gino César, que levou o filho do prefeito para o PT.

O projeto agora é 2014 – mais exatamente, a Câmara Federal.

O momento, agora, seria de acumulação de forças. Afinal, a região Norte não tem um representante no Congresso Nacional.

Quem tem se beneficiado, majoritariamente, com os votos dos Cavalcanti do Norte são os integrantes da família Calheiros. 

Madeira quer garantir, já, lenha para queimar em 2014.

Taturanas e o dilema do presidente do TJ
De Lira quer lançar outro Palmeira para a prefeitura de Maceió
  • tania

    Gostei do “jovem e silencioso deputado”…. rssssssssssssss

  • André

    O político Marcos Madeira é totalmente diferente do Cícero Cavalcante. Madeira foi vencedor por duas vezes do Prêmio Prefeito empreendedor do SEBRAE. Instituição séria e respeitada…

  • J.J.

    Ricardo ou você está com amnésia ou quando criança não tomou o notável remédio Calcinenol irradiante, você está se esquecendo que esse Cavalcante é um estrategista de primeira qualidade, porque roubar o leitinho das crianças (OPERAÇÂO GUABIRÚ) e depois de preso ser levado por uma viatura da POLÍÇA, pra assumir a prefeitura, você quer mais o que?

  • J.J.

    Errata, remédio Calcigenol irradiante pra memória.

  • Antonio de Pádua

    Alagoas não merece tanta coisa ruim de uma só vez, Deus nos livre desse povo.

  • carlos antonio

    ricardo mota eu queria fazer um apelo aos meritissimo juizes com esses mandatos de prisão baseados em informações infundadas por exemplo sob village,as morte acontecidas no bairro é entre bandidos para tomar pontos de drogas,e homen de bem que me lembro que morreu foi o galvão em 2007,e outra moro nesse bairro a 12 anos e não vi toque de alerta,pedagios,pode ter sido um caso inzolado sei lá é preciso ter cautela para que pessoas inocentes não sejam prejudicadas principalmente pessoas querendo fazer media com interesse politico,principalmente uma diretora de um colegio.

  • CICERO DA MADEIRA

    MARCOS É UM HOMEM DE BEM, TRABALHADOR, HONESTO, COM PASSADO LIMPO, E ACIMA DE TUDO, JAMAIS DESPREZOU OU IGNOROU OS AMIGOS DO PASSADO, CONTINUA SENDO O MESMO MARCOS MADEIRA, COM SEU VELHOS “DITO POPULAR ” QUANDO CHEGAVAMOS NA SUA LOJA, ” VCS MANDAM NESSA BODEGA” RSRSRS.
    MARCOS, MARCELO, MARCIANO, OS QUE CONHEÇO, SÃO DIGNOS, RESPEITADOS, LUTADORES, TRABALHADORES, QUEM OS CONHECE JAMAIS TIRA UM “TIL” DAS PALAVRAS DITAS ACIMA SOBRE A FAMILIA “VIANA” (SOBRENOME DE MARCOS)

    APROVEITO PARA DESEJA UM FELIZ ANO NOVO PRA MARCOS E TODOS SEUS FAMILIARES.

    obs.(nao sou familia, adotamos todos esse nome pq trabalhamos no mesmo ramo ( madeiras).

  • Paripueirense

    Litoral norte a muito tempo precisa de um nome de peso, desde que seja uma pessoa séria e comprometida com o crescimento da região, que por sinal, é um dos litorais mais lindo do país, infelizmente os burros ainda não viram isso.

  • Carlos Magno

    Os filhos deputados,também disputam a liderança dos que menos trabalham por sua região em termo de desenvolvimento para saúde,educação segurança e infra-estrutura etc.Trabalham dando dinheiro uns trocados!!!

  • Antonio Leão

    Pobre Região Norte ! Não sei se o Marcos Madeira é uma boa opção mas certamente deve ser muito melhor que o Cicero Cavalcante (vulgo Cicero Cachorra), esse sim é um verdadeiro cancêr na politica estadual.

  • FAA (AZULINO )

    Cicero Cavalcanti a UNIÃO E FORÇA do NORTE! viva ao norte alagoano. o bom que o proprio povo reconhece esse trabalho nas cidades que o envolve como politico. viva a cicero e seus filiados.

  • LUCILA BARBOSA

    Esse Madeira ganhou prêmio sem merecer, pq basta fazer uma visita em Maragogi, p/ ver a desgraça na vida daquela gente, pais alcólatras sem ajuda nenhuma, analfabnetismo altissimo, povo abandonado TOTALMENTE, vcs estão cegos? ou não querem ver? visitem a cidade, procurem saber das coisas!!! o intereses desses políticos é só o BOLSO DELES, e o POVO que se arrebentem!!!

  • antonio_al

    Como pode uma pessoa cobrar pedagio a turista que ali vao para consumir as belezas naturais e gastronomicas onde vai favorecer ao povo da cidadizinha pra onde vai os valores cobrados, vamos investigar!!!!

  • eduardo

    É o surgimento de novas oligarquias, coronelatos, feudos. Tal qual a 100 anos atrás. Prova de que estamos ainda no século XIX politicamente. O engraçado é o envolvimento de partidos de esquerda nessa arrumação: PT, PPS, PCdoB…. Fazendo coro ao argumento de que são no fundo clubes, quem pode entrar, entra, basta querer.Que não pode, xÔ….

  • José Santos

    Nos dois casos sobra madeira para o povo