O secretário Adriano Soares disse hoje, em entrevista ao Doze e Dez Notícias, que “se houve desídia ou inoperância” de seus antecessores na Educação, “que se apure”. 

E arrematou: 

– Como gestor, eu respondo pelo período em que estou na Secretaria de Educação. Cabe a mim a adoção das providências que evitem tragédias tendo como vítimas estudantes, professores e servidores.

No “olho do furacão”, por causa do embate com procuradores de Estados, Soares disse que todo o processo de recuperação de 163 escolas públicas será acompanhado de perto pelos órgãos de fiscalização.

MP do Estado e MP de Contas estão sendo notificados dos procedimentos que estão sendo realizados, garantiu.

Nos próximos dias – ainda esta semana- ele deve se reunir com promotores e procuradores do TC para expor o cronograma e os contratos propostos até agora com base no Decreto de Emergência na Educação.

Ele afirmou que espera ter, também, o acompanhamento da PGE, “órgão de orientação jurídica. Eu só não posse é deixar que alguém morra por conta de desídia da atual gestão da educação”.

Pedido de desculpas:

Por estar envolvido com questões pessoais, este blogueiro estará mais lento nos próximos dias – na liberação de comentários e nas postagens de novas matérias.

Agradeço a compreensão de todos. Espero retomar a normalidade o quanto antes.

 

 

Aliados preparam festa para receber Marcos Santos em Traipu
Libertação de Adalberon de Moraes é culpa da Justiça
  • TRAIPUENSE REVOLTADO

    MEU QUERIDO RICARDO MOTA PARA NOSSA REVOLTA ESTÁ EM CURSO MAIS UM HABEAS CORPUS EM FAVOR DO “BARÃO DO PRESIDIO” COMO PODE?? ISSO É UMA VERGONHA ‘D. JUSTIÇA’

  • Marcio bentes

    Esse é o verdadeiro fogo amigo ! E agora Rogerio teofilo ?

    Adriano soares mostra a cada dia que foi mordido pela famosa mosca Azul !

  • Observador

    Ta atirando p todo lado. Começou a balançar, o secretario. Já cogitam sua saída.

  • jose antonio dos santos

    É no mínimo curiosa a atitude deste Secretário Adriano Soares. Deixou de ser Juiz, montou um escritório Juridico com uma carteira clientes politicos poderosos, chegou a dizer numa residencia de praia de um magnata do açucar e revenda de veiculos na Barra de São Miguel que “tinha causa ganha que num só dia que um Juiz passaria mais de 20 anos para ganhar de salário e vantagens”. De repente este senhor aceita ser Secretario de EDUCAÇÃO com um salario de menos de R$ 30 mil reais!.E agora está brigando até no Diário Oficial com todo mundo que surge pela sua frente, e imaginem um percursor do direito!

  • Sunai

    Desde ontem que a Educação é um problema de hoje.

  • jose antonio dos santos

    Se este politico fôr solto desmoraliza o MP/AL, aí é deboche!.

  • Carlos Alberto Moliterno

    Estranho… pois esse governo já está aí há 5 anos e até agora o que mais fez foi devolver verba federal por uma incompetência generalizada.

  • Eduardo toncelli

    Isso tudo e conversar já pra ir embora, ele só gosta de aparecer não de trabalhar, daqui a pouco vai pedir ao governador pra o guilhereme Souza que acabou a Segesp acabar de vez com a sede. Afinal dizem que ele despacha lá todas as tardes. Fique de olho gov….

  • Rodrigo dos Santos

    Adriano está mandando e desmandando no governo.Até o tom de sua voz é arrogante.Gostaria de perguntar:Quem está a governar o Estado de Alagoas hoje?Téo tornou-se refém de Adriano foi?Adriano descumpre lei , passa a perna da PGE, descumpre lei de licitação e o governo não faz nada.O que está acontecendo?Reformas urgentes sem licitação?E Téo entrou no governo agora foi?Porque esse urgência só agora.Adriano está peitando a lei e o governo brincando de fazer farra com o dinheiro público.SOCORRO MINISTÉRIO PÚBLICO!Socorra aos alagoanos.Investiguem!!!!!!!!

  • Valdeck

    Foram 4 anos de desídia, leniência, desvios, inabilidade de comunicação com os servidores públicos,e descaso com a educação no Estado. O resultado? Professores, técnicos, diretores desmotivados, estruturas físicas depauperadas, alunos que trocam as salas de aula, pelas drogas e sexo irresponsável. E ninguém responde civil e criminalmente por isso. Fica mais fácil o silêncio do governador, de antigos e atuais secretários. O Cepa por exemplo, está pior do que quando começou as obras maquiadoras, destruíram calçadas e não repuseram, tiraram gradeados das quadras e não repuseram, deixaram escombros por todos os lados, a escuridão grassa pelo complexo, o policiamento é pífio, isso para ficar no CEPA, imagine o que passam as escolas da periferia. Nesses quatro anos, nenhuma escola foi construída, não há uma programação efetiva de ocupação dos jovens em tempo integral preparando-o para o mercado de trabalho, é duro dizer, mas as escolas estão se tornando depósito de jovens tal qual as cadeias públicas. Ociosos, sem estima, sem metas, com drogas, prostituição e violência rondando-lhes.