Ao receber seus colegas de São Paulo – capital – o presidente da Câmara de Vereadores de Maceió dá sequência a um projeto que considera importante para a Casa de Mário Guimarães. 

O objetivo é criar um Fundo Especial para receber o dinheiro que sobra a cada mês – do duodécimo. 

Ao invés de devolver o dinheiro no final do ano, a Câmara vai poder desfrutar da grana.

Calma, gente! O objetivo é aplicar os recursos em benefício de servidores e serviços do Legislativo Municipal. Pelo menos é a justificativa de hoje.

Se vai dar pagode? Não sei, mas o vereador Netinho de Paula, do PC do B de São Paulo, um dos homenageados pelos colegas de Maceió, pode dar as notas – musicais – para os edis maceioenses.

Barbosa itinerante

O prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, concedeu entrevistas a emissoras de rádio de Palmeira dos Índios e União dos Palmares em uma semana, apenas.

Afiado, com enredo escrito semelhante ao do padrinho dele, senador Renan Calheiros, Barbosa é pau puro no governo do Estado. Vai além das necessárias e justificáveis críticas a Vilela e entorno.

Articulado, Barbosa vai cumprindo – e bem – a parte que lhe cabe.

Pedido de desculpas:

Por estar envolvido com questões pessoais, este blogueiro estará mais lento nos próximos dias – na liberação de comentários e nas postagens de novas matérias.

Agradeço a compreensão de todos. Espero retomar a normalidade o quanto antes.

No mais, está tudo transcorrendo dentro das melhores expectativas.

Luiz Otávio revela "incômodo" e saída do governo
Por que a PF só prende as primeiras-damas
  • saulo amorim

    Recentemente o Governo do Estado reforçou o Fundo Previdenciário do IPASEAL, com recursos do BNDES. Gestão pura e inteligente. Que tal o Galba imitá-lo?
    Já com relação a Luciano Barbosa, “pau puro no governo do estado”, acho que ele dispõe de muito tempo.
    Quando se administra uma cidade “para o futuro” e não tratou de saneamento, e sequer tem projeto, o melhor mesmo é “correr da raia”.
    Inclusive, os arapiraquenses agradecem por ele “meter o pau” no governador.
    Veja o resultado:
    O governador reformou a Rodoviária de Arapiraca(antes, um “coco”); toca a obra da duplicação da AL-220, com 6km – mais extensa que a Fernandes Lima, que tem apenas 5,5km, um pré-requisito para a concepção do shopping de Garden Arapiraca.
    Como se isso fosse pouco, o governador, tratou de deixar os acessos à Arapiraca um ‘brinco’, em especial a AL-220, no trecho de mais 150 km, Arapiraca/Olho D’água, que ganhou inclusive acostamento e sinalização.
    Outra obra de infra-estrutura que aplaudimos, é o asfaltamento de 11 km, entre Arapiraca e Mineradora Vale Verde. A própria Mineradora é um ato de incentivo econômico a região, com o esforço estadual.
    O HGE terá os seus leitos triplicados.
    A água de Arapiraca, será reforçada por uma PPP, que será exemplo para o nordeste, conduzida pelo governador que ele “mete o pau”.
    Na questão da segurança, o ‘governinho’ propiciou reforma na Casa de Custódia, instalação da Central de Policia, além da instalação da primeira Base de Polocia Comunitária na Primavera. Só nesse ultimo evento, foram entregues 16 viaturas!
    Esse governo proporcionará, já em dezembro, a instalação de um Polo Moveleiro em Arapiraca. Foram investidos 4,5 milhões na estrutura, que abrigará nos próximos anos 45 empresas do setor. Referência para o Nordeste!
    PREFEITO! Fica um pouquinho em casa, cuide de estruturar uma Guarda Municipal e instale câmeras de segurança na cidade.
    Aproveite cuide da água e do saneamento…
    Se você ajudar, nós vamos lhe aplaudir mais ainda…
    Quanto ao governador, deixe ele para lá. Os desenvolvimentistas, que visam a independencia das pessoas através da geração de emprego e renda, e não das ações personalistas, são pessoas de difícil compreensão.
    Agora continue ajudando Arapiraca, “metendo o pau” no governador. O resultado está sendo ótimo.
    E ao governador, parabens pela elegância das suas ‘respostas’!

  • Luiz Ribeiro

    Culpado são os banqueiros que libera o dinheiro para os mesmo, nessa república das bananas, o que tem no judiciario são ratos de esgostos.

  • zezinho

    ate agora tentando entender a causa motivo ou circustancia para o nobre edil netinho “espanca mulher” ganhar uma comenda em maceio onde nunca esteve antes. espero que não tenha sido custeado pelos municipes seus gastos!!!

  • NORMANCY

    preesta atenção gente!!!!!!!!!!!!!!!!!

    tem q se tirar o chapeu pra o PRESIDENTE…PENSEM NUMA INTELIGENCIA PRÓDIGA.KKKKKKKKKKKKK

  • marcos

    Caro Ricardo, temos que reconhecer que o Galba está dando show de bola na administração da Câmara, quero ver esse menino no Executivo.

  • Narciso de Portela Matos

    Não há o que comentar, ele não sabe do fundo dele!KKKKK…

  • selminha

    TEREZA NELMA!
    Aí, nessa câmara de lorotas, com um presidente loloteiro, eu só confio em você e na Heloisa.
    Não é possível que vocês compactuaram com a comenda a um “espancador de mulheres”? Protestem! As entidades estão atentas.
    PS. O presidente loloteiro, pagou uma propaganda maquiada, para informar que iria “devolver” o dinheiro do concurso da mentira, dois anos depois, sem juros e correção! Para ele, o troféu CARA DE PAU! Cadê o MCCE?

  • cicero

    Concordo com vc Marcos, se votasse em Maceió, votaria no Galba sem medo de errar.

  • celso

    Galba é cria do COLLOR, e tudo o que Ele faz tem enrolada.

  • Maria

    Esse fundo é para próxima campanha??