Não teve mais como segurar. Hoje à noite, o TSE decidiu rejeitar o Embargo Declaratório que mantinha a prefeita de São Miguel, Rosiane Santos, no poder. George Clemente deverá, finalmente, assumir a prefeitura do município.

Foi uma luta que demorou três anos, com recursos protelatórios os mais diversos. O próprio TSE decidiu, em 17 de agosto, que procedia a tese defendida por Clemente – de que a prefeita mantinha uma relação estável com o ex-prefeito Nivaldo Jatobá, com quem tem um filho.

Mas a Justiça caminha a passos de cágado tetraplégico duplamente algemado, o que levou o julgamento até o dia de hoje.

Mesmo depois da decisão do TSE, pela cassação de Rosiane Santos, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Ricardo Lewandowski , na semana passada, o Embargo apresentado pelos advogados da prefeita – o que a manteve no cargo.

Agora, salvo alguma nova sentença – da ONU, por exemplo -, Clemente assume o governo municipal de São Miguel

Esquema do lixo: empresário baiano não é localizado pelo TJ - citação será feita por edital
Olavo Calheiros: o comandante e seus comandados
  • JUSTIÇA FEITA

    Justiça feitaaaaaaaaaaaaaaa…. Finalmente essa “companheira” do NJ vai arrumar outra coisa pra fazer. Eu acho é tomeeeeeeeeeeeeeee…. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… Rindo à toa aqui. Com essa vou ter até sonhos a noite. Notícia melhor não há.

  • Jório Delfino

    Sr. Ricardo Mota, gostaria de fazer uma correção, o nome da Prefeita é Rosiane Santos. Meu muito Obrigado.

  • orientadora

    UFFA! A CIDADE TÀ EM FESTA RESPIRANDO MELHOR, ANDANDO MELHOR, FALANDO MELHOR,AGORA SIM UM PREFEITO DE VERDADE DO POVO! DO POVO! DO POVO!

  • Gentilli Diego

    Quem era 15 em agosto virou 40, com o embargo voltaram a ser 15, e com certeza amanha voltaram a ser 40 novamente, e jurarão por São Miguel Arcanjo, que nunca o abandonaram, São Miguel esta Insegura, Desassistida, Temerosa. Porem esperançosa em voltar a viver seus dias resplandecentes de desenvolvimento e progresso. São Miguel precisa de quem pense no bem comum não em seus próprios interesses. George o meu prefeito é você. George nossa esperança é você.

  • Benigno Masterson Santos

    Será que dá para acreditar?
    Justiça em se tratando de política?!
    Esperemos que sim.

  • GCM Miguelense

    Hoje comemora o dia do descobrimento do Rio São Miguel e também comemora a emancipação policia do município. E Hoje realmente aconteceu a verdadeira Emancipação politica, finalmente São Miguel vai deixar de pertencer ao Nivaldo Jatobá e agora São Miguel é do Povo. Justiça foi feita. Vamos aguardar a posse.

  • Vera Moralez

    Ricardo!Vc não sabe o q é viver em um feudo por 16 anos! Dessa vez estamos livres desse senhor feudal!!!Oxalá outros tantos em alagoas venham abaixo!

  • Antonio Caetano Pereira Neto

    A única satifação de parte da popuação é cantar a musiquinha: Arruma a mala ai, que a rural vai arribar… Mas no final toda a população foi prejudica, afinal se o Judiciário errou tomando a atual decisão, menos mal, por que se acertou, terá terá cometido erro maior, assumindo que admitiu a permanÊncia de uma pessoa ilegítima no cargo de prefeito durante quase três anos.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

  • Márcia

    Jorio acredito q vc não leu o q Ricardo escreveu.Graças a DEUS São Miguel vai ser outro. Pena q não vou estar mais na cidade, para ver os beneficios q este grande George irá fazer para seu povo. George não faça como a prefEita q doou terrenos para seus cargos comissionados, seus cunhados, concunhados e aderentes. Creio eu q pelas noticias q recebo, até o papagaio da ksa dela ganhou terrreno na vera Cruz. Q vergonha para o pobre povo miguelense. Mas este mesmo povo q vive nos barracos de lona são culpados por estes anos de atraso, os mesmos se degladiavam pelo pão q lhe ofereciam, e o circo de ano em ano nos festejos juninos.Parabens George. DEUS te proteja e te guarde, e faça nestes poucos meses o q não fizeram em 15 anos. Estou feliz por meus amigos q acreditam em vc assim como eu, q mesmo distante torço por vc. Espero q este senhor vá cuidar de seu filho, e sua mulher, q até as pedras de São Miguel sabem de toda história. George entregue tudo d ruim q fizeram ao povo e a esta cidade, a Policia Federal, e Ministério Público Federal. Não deixe q chegue a próxima campanha para dizer o q fizeram com o dinheiro do povo, mostre tudo em jornais, rádios, tv e principalmente na internet. Mostre ao povo quanto custava kda noite de São João, as fazenda,os carros importados, as mansões cinematográficas da ex-prefeita e de seus babões, tudo sem esquecer de nada, pq este povo de São Miguel estava cego, só irão abrir os olhos quando souberem para onde ia o dinheiro da saude, educação, assistência social, saneamneto e outros beneficios. Sei q o hospital vai ser pequeno para tanta gente, no dia da primeira decisão, teve acessor q infartou, outros passaram uma semana internados com desinteria, imagine agora, q só o papa é q pode da jeito. Mas vc George vai consertar esta cidade e vou ter orgulho em visitá-la.

  • Marcio Pereira

    Mais tarde do que nunca!Estou tendo conforto e alegria ao mesmo tempo, Ricardo Mota pelo menos em São Miguel dos Campos acabaremos com o Corolenismo.Ao povo Miguelensse a favor do Coronelismo não se assustem, porque George Clemente será transparente.

  • Carlos Eduardo

    Ricardo, adorei a ironia com a ONU. Quando a legislação não nos chama de palahços, dentro das “entre-expostas linhas” de seus textos pre-pulsores da injustiça, e da desigualdade “social-humana” desse país, os Senhores, que chamo de “Sabidos”, reformulam os textos nos seus entendimentos.

  • BARBARA SANTOS

    fALTA SO O GABIRU DE SAO LUIZ DO QUITUNDE.MAS DEUS SABERA A SUA HORA E SO SABER ESPERAR.

  • BARBARA SANTOS

    so falta o gabiru de sao luiz do quitunde.mas Deus sabera a sua hora e so saber esperar porque vai chegar.

  • carlos

    No,caminho da lentidão milhões de dinheiro,sendo gasto e muita gente se benenficiando com óbvio,que ate as pedras sabe,da relação do mega empresário local e ex-prefeito Nivaldo Jatobá,com Rosiane Santos Jatobá.Lenta e lucrativa para muita gente!!!!!!

  • Para Jório

    Inteligente, onde está escrito diferente, a não ser que vc quiz dizer que o nome verdadeiro é Rosiane Jatobá. kkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!

  • Emancipação

    Ricardo,esse resultado saiu em um dia historico para São Miguel, justo dia 29 de setembro, dia da emancipação política da cidade, finalmente estamos libertos dessa corja, Obrigada Deus!

  • ARTUR

    O DESCRÉDITO NO PODER JUDICIÁRIO.
    A JUSTIÇA É TÃO INSEGURA, É TÃO FRACA,
    É TÃO IMPREVISÍVEL QUE NÓS POVÃO NÃO SABEMOS O QUE OCORRERÁ COM DECISÕES NOS CASOS DE CRIMES FILMADO E O CRIMINOSO DIZENDO QUE FOI ELE QUEM MATOU E DERREPENTE A JUSTIÇA SOLTA PARA RESPONDER EM LIBERDADE E JUSTIFICA A SOLTURA: PORQUE O CRIMINOSO É DEPUTADO OU O CIDADÃO COMUM TEM RESIDENCIA FIXA,TEM EMPREGO, TEM RESIDENCIA FIXA, É PRIMÁRIO E POR AÍ VAI. E AGORA O QUE SOBROU PARA FICAR PRESO? JA SEI: POBRE,P… E PRETO. NÃO ENTENDO COMO ESSES MEMBROS DO JUDICIÁRIO AINDA DORMEM.

  • Marcelo Cristiano

    Sr. ricardo mota, DEUS é justo,
    já estava na hora de são miguel dos campos, ter um prefeito de verdade.
    São miguel, agora tem jeito, para a violência, saúde, educação e emprego.
    Deus abençoe o seu mandato George.

  • Antonio Carlos

    Será que desta vez o George assume? Deus permita, pois merece.

  • Márcio José dos Santos Macedo

    Finalmente Justiça Feita!!!!Parabéns PREFEITO GEORGE CLEMENTE.

  • sebastiao

    Logo logo São Miguel ta sem prefeito já q George clemente é investigado no ficha suja pela PF.

  • Sandro

    Ricardo, às vezes, ficamos a pensar nas atitudes do STF. A única que nos abalou foi a não validação da lei ficha limpa. Segundo pensamos foi o maior ato retrógado para o país. Aquelas cadeiras deviam ser bem ocupadas. Eles deviam entender mais dos anseios da Sociedade e não se apegar tanto ao positivismo.

  • Carlos André

    Enquanto isso a cidade está, ainda mais parada. Se enquanto ela ainda estava no poder as coisas já não caminhavam, imaginem como as coisas estão devido a esse impasse. Os funcionários ainda não receberam seus salários, por exemplo. Deus queira que isso se resolva, para o bem, espero.

  • Samuel Palmeira

    Ricardo 
    Sou estudante de direito da faculdade FAA e fiquei satisfeito com a decisão do STE de casar o mandato da prefeita de são Miguel dos campos , mas fico triste porque demora muito  uma decisão no STE devia Ser mais rápida 
    Os ministro são a  corte suprema julga as matérias de caráter publico na deveria demora tanto
    É uma vergonha para a justiça
    Tem que ter celeridade processual.

  • sou JC e JP

    parabens por são miguel que DEUS ajude essa cidade, queria muito que acontecesse isso aqui em são luiz do quitunde, que a justiça julgasse os processo de JEAN CORDEIRO e do ciço das cachorra, sei que Jean é inocente é por isso que ele nunca é julgado e o ciço corrupto pelo quarto mandato esta ai fazendo o que quer em são luiz sem ter ganhado,pelo amor de DEUS Sr. MINISTRO GILSON DIPP honre o cargo que vc exerce no judiciário seja justo com o povo e não com pedido de alguem.

  • Camilo

    Rapaz, veja como a caisa estava feia aqui em São Miguel, o rapaz que está assumindo a prefeitura e investigado pela PF. E olhe que foi só uns dias que passou da AL. Vamos ver mais tarde o que vai acontecer, se o Sr. George e esse Deus mesmo.

  • Georgia Leite

    Meu caro amigo Ricardo,Cágado tetraplégico duplamente algemado,essa combina mesmo com tal processo.Ufaaaa! Até que enfim, viva a esperança de uma São Miguel mais justa e humanitária.Agora São Miguel não ficará acima de tudo e sim para todos, sem medo de ser “feliz”.

  • JUVENAL

    SÃO MIGUEL AGORA É DOS CAMPOS.

  • Resposta Para Márcia e o outro babaca

    O Sr. Ricardo Mota escreveu Rosiane Silva e não Rosiane Santos, depois ele corrigiu, mas os inteligentes são atrasados e só depois da correção foram ler, é uma pena.

  • PARA SAMUEL PALMEIRA

    O processo que cassou a prefeita, ocorreu no TSE, e não no STF.

  • jequiá

    Como nós, Jequiaenses passamos por esse problema na emancipação política. Conivencia, humilhação e traição, tudo patrocinado por este mesmo poder, mais vecemos e nos livramos dessa praga. Parabens George,Miguelenses e Justiça.

  • felipe dos santos

    todos nos da guarda municipal estamos felizes, gc esperamos que o senhor seja justo com todos func. pub. de smc , que o senhor acabe com esse grupo especial chamado g.o.e , que sempre estava ao lado do nj, quando nos faziamos greve, que ate hoje eles tem previlegio ganhao mais, nao vao cobri postos qd faltam guardas,etc salario igual p todos ja , boa sorte amigo de luta contra essa ditadura de faraoooooo