Advogados bem sucedidos, desde que remunerados como convém, gostam de desafios. Mas será apenas por isto que o prefeito Cícero Almeida resolveu, ao que parece, enfrentar o MP e a Justiça locais – ao prorrogar por mais um ano o contrato das empresas denunciadas no esquema do lixo?

É uma operação de risco, ele já deve ter sido avisado. Mesmo os seus mais poderosos – ou recentes – aliados não podem tudo, lá em Brasília.

Almeida há de saber, também, que a solidão do poder só não é pior do que a solidão de quem deixou o poder.

Ele ainda é jovem e pode se reconstruir politicamente. Mas tendo, pela frente, um número crescente de problemas com a Justiça, vai precisar muito mais do que consegue o seu – ainda – forte apelo popular.

Seus conselheiros de hoje podem ter ficado ricos do dia para noite e pouco estão se lixando quanto à chamada opinião pública. Mas que o prefeito esteja certo: o que é deles não será dividido com nenhum “ex” qualquer coisa.

Se bem me lembro
Dilma Rousseff x Crime Organizado
  • Gilvan

    É Ricardo, como diziam meus avós ao iniciar qualquer recomendação,”dizem que se conselho fosse bom, não se dava…”. Aí vai mais um, e dos bons, diretamente da sua lavra para o alcaide Cícero. É uma pena que o mesmo, em sua sandice mais que estúpida, deva jogá-lo ao vento. Isso é próprio dos desprovidos de bom senso (no mínimo). Mas, o tempo será sempre o senhor da razão, para todos. Então, seu dia também virá, com absoluta certeza.

  • Profª Rose Mary de Araújo

    A LENTIDÃO DA JUSTIÇA FAVORECERÁ A QUEM? SE ALARDEOU QUE O O MESMO SERIA PROCESSADO PELOS CONTRATOS SUJOS DE E DO LIXO. O MP/AL JÁ DETONOU A AÇÃO CRIMINOSA, RESPINGADA DE LIXO? ENTÃO, QUEM TEM DINHEIRO FAZ O QUE QUER, NÃO É? E, ASSIM, TERMINAM OS SEUS DIAS NA PREFEITURA… PARECIDOS COM OS DA DUPLA QUE ELE OUTRORA PROCESSARA… “QUEM DISSO CUIDA, DISSO USA…”

  • Ricardo

    Cícero Almeida se lascou. Vai ficar pior do que Ronaldo Lessa. Mas seus conselheiros estarão muito bem e, provavelmente, cavando espaço junto a outro político idiota.

  • maria ceiça

    Caro Ricardo,
    Os consultores jurídicos que prestaram assessoria ao prefeito, certamente, lhe infomaram do risco jurídico/administrativo, se o prefeito tendo conhecimento resolveu renovar o contrato com as empresas, assim, o prefeito assume a total responsabilidade com o seu ato. Por outro lado, não devemos esperar algo diferente de um “cidadão” enfiado até o “pescoço” com desmandos e corrupções. Aqui fica o meu lamento, em ter votado num prefeito estúpido e vi. Mas, não será para mudar essa situação.

  • Eduardo

    Será que o prefeito esta enxergando que não tem mais nada a perder? sei lá, esse mundo da tantas voltas;

  • fernando

    opaaa ele demitiu um assessor especial do luna porque foi bem ali em coqueiro seco,imagine se ele souber que tem um func gratificado na smccu que usa o carro p tudo ate p ir visitar o prefeito todos os dias na radio nas inauguraçoes alias p tudo… o nome dele e israel viu MP …caneta nele ou no responsavel por ele…..

  • MORADOR DO SALVADOR LYRA

    QUEM O CONHECEU A 12 ANOS ATRAS MORANDO EM UMA CASINHA EM UMA AREA INVADIDA NO PARQUE DA FEIRINHA DO CONJUNTO SALVADOR LYRA , ERA BALHARINO DE UMA BANDA DE FORRO , TINHA UM CHEVETE QUE SO PEGAVA NO EMPURRAO VELHINHO , AGORA E UM HOMEM COM UM GRANDE PATRIMONIO , ELE ESTAR PAGANDO BONS ADVOGADOS , O DINHEIRO VAI SERVIR PARA PAGAR A ESTES , ESTA IMPUNIDADE EM ALAGOAS JA E DE MUINTO TEMPO , ESTE ESTA GOZANDO DO MP, DA JUSTIÇA E PRINCIPALMENTE DA POPULAÇAO , MAS O TEMPO DIRA E A RESPOSTA VIRA

  • Antonio Alves

    Nós moradores do Benedito Bentes, que fomos contemplados com fedentina do aterro sanitário/LIXÃO, ficaremos muito felizes, se um dia a justiça fizer realmente justiça.

  • Talles

    EU NÃO ACREDITO NA JUSTIÇA POR QUE NO CASO DAS OSCIPS QUE A IMPRENSA NOTICIOU E FOI ESQUECIDA NADA FOI FEITO.VALE LEMBRA QUE MEADOS DE 2006/2007 O MPT/AL PRESSIONOU O PREFEITO ALMEIDA SOBRE A ILEGALIDADE DOS SERVIÇOS PRESTADOS VIA OSCIPS QUE SE ESTENDIA DENTRO DOS QUADROS MUNICIPAIS DESDE LESSA-BORN-SEXTA ATÉ ALMEIDA,POR SER INCONSTITUCIONAL CONTRATAÇÃO SEM CONCURSO.FEITO O TAL CONCURSO VEM SENDO CHAMADO A CONTA GOTA OS APROVADOS,MAIS MACEIÓ HOJE TEM MAIS DE UM MILHÃO DE HABITANTES COM TODA CERTEZA PODERIAM SER CHAMADOS ATÉ AQUELES QUE FORAM APROVADOS NO CADASTRO RESERVA ,COMO AQUI QUEM MANDA E DESMANDA É O PREFEITO E SEUS “AMIGUINHOS”IMPORTANTES DE BRASÍLIA (ELEITOS COM NOSSOS VOTOS) O PREFEITO PEITA MP,TJ,MPT,….E QUEM VIER.

  • jota

    seu conselho é digno de um homem reto,que se filia com o bem comum desde a antiguidade já prolatado como aquele objetivo maior a ser perseguido por aqules que se dispõem a governar as cidades.mas é lamentável que nossos representantes,e ai a culpa é nossa, não saiba nem mesmo o que é governar e se deslumbram com o poder e com as facilidades de se dar bem na vida tão fácil, sem estudar e sem nehuma habilidade em qualquer outro dom a não ser ludibriar a confiança dos que lhe cederam o poder pra zelar pela justiça social. Assim meu caro Ricardo, seu conselho não será entendido ou sequer será lido pelo destinatário, mas serve para aqueles que detém o poder maior ,nós eleitores, registrar estas atitudes ilicitas e de quebra de confiança para nunca mais lhe dar a nossa parcela de poder .

  • cunha

    Gente eu não falei que o Ciço ia cair na arapuca? Ele caiu,mordeu a isca e caiu, e vai levando com ele um bando de parasitas que estão ficando ricos com essa brincadeira.Ô Ciço sera que tu vais querer comprar a justiça?

  • ARRUDA(ALIVIO DA DOR E SOFRIMENTO)

    APROVEITANDO SEM QUERER,E QUERENDO NESTE BLOG DO RM,QUE A JUSTIÇA ALAGOANA BLOQUEIOU CR$ 6,4 MILHÕES DA CONTA DO ESTADO,ISTO É PARA PAGAMENTO DE DIFERENÇAS SALARIAIS DOS PROCURADORES,TUDO REFERE-SE AOS ATRAZADOS DE 2007 ATÉ A DATA DE HOJE.
    OS SORTUDOS PROCURADORES DA PROVINCIA DAS ALAGOAS PODEM E VÃO TER SEUS SALARIOS EQUIPARADOS AOS SALARIOS DOS PROMOTORES.ENQUANTO ISSO NOS BASTIDORES,OS OUTROS SERVIDORES NÃO TÊM DIREITO A NADA.SERÁ QUE NA TERRA DE DEODORO, SOMENTE SOBREVIVE QUEM É MAIS ASTUTO OU ESPERTO.SALVE ALAGOAS ESTRELA RADIOSA.
    AVANÇA ALAGOAS.

  • AAraujosilva

    I. Advogados bem sucedidos,
    requerem ‘bons clientes’; o
    Ciçoprefeito é um desses “bons
    clientes”, obviamente …
    II. Uma breve retífica em seu
    certo e certeiro texto: “Seus
    conselheiros de hoje podem,
    (TAMBÉM), ter ficado ricos da
    (noite) para o (dia) e …”

  • Mario

    Ricardo,o prefeito e a sec.Marcilene Costa,seu braço de ferro,hoje ferrado por ela.Ambos não soube trabalhar com mel,se lambuzou, todo,é uma vergonha,um rapaz que veio do nada,o povo depositou seu voto para uma pessoa trabalhadora e honesta,ta ai o que deu.Hoje,na mão de Marcilene e comendo na mão de políticos mafiosos. Ambos já fez seu pé de meia,não estar dando a minima para mídia,a secretaria principalmente,nunca foi politica estar só engordando sua poupança.E AI MP?

  • Luiz Gustavo

    Quem disse que a secretaria não se lambuzou com mel!MP,ela é Auditora Fiscal.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • FERNANDO AMORIM

    Mas o Ciço já está “podre” de rico, por isso que não está nem aí com a solidão pós poder e com a opinião pública. O PATÉTICO prefeito e MEDÍOCRE homem público, projetado num tubo de ensaio, não passou de um ENGODO mal sucedido.

  • Raphael Ricci Netto

    Quem sabe o “pedigree” de Cícero de
    Almeida não fica surpreso com suas
    atitudes, ninguém dá o que não tem.

  • Adriano Beserra

    Ricardo, vale apena roubar no Brasil, os políticos roubam da merenda, da educação, do lixo, da saúde e num tem ninguém nem processado quanto mais preso.

  • PAULO

    VERDADE QUANDO O CIÇO DO LIXO DEIXAR O PODER VAI SUMIR OS MUI AMIGOS JOGADORES MOZART AMARAL, EDILSON OS PESCADORES TOMAZ BELTRAO,ZÉ MARIO ECT…. VAMOS AGUARDA O POSIOCIONAMENTO DO MP. PQ O CIÇO DO LIXO SE ACHA O REI DE SERAFIA KKKKKKK

  • ana maria moura

    O Prefeito não sabe o que quer mesmo.E o “bico” vem aí.

  • Vera Lúcia

    Infelizmente o MP não tem a credibilidade como tinha antes. Afinal, pessoas próximas do MP estão dentro da prefeitura como nas secretarias com cargos comissionados….

  • Olho vivo

    Cade a moral do MP/AL até vereador domina projeto de “bico” e ainda com a conivencia de promotor que acha que a cultura alagoana é identica a de são paulo alegando que deu certo aqui é “BALELA” o BICO ILEGAL” e tem mais só ai em Al vereador e prefeito manda no MP.Mas é de LIXO que estão falando mesmo é ?

  • silva

    infelismente justiça, só é para o ladrão de galinha, para quem tem dinheiro a justiça não enxiste.

  • Ismar Porfirio

    Aracaju acaba de se tornar o 11º município brasileiro a receber recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no âmbito do Programa Procidades. Considerada um feito histórico, a formalização da operação de crédito aconteceu no final da manhã desta sexta-feira, 22, quando o prefeito Edvaldo Nogueira e o representante do BID no Brasil, Fernando Carrillo Flóres, assinaram o Termo Contratual de Empréstimo, autorizando o repasse de U$ 30,25 milhões – aproximadamente R$ 50 milhões – para a Prefeitura de Aracaju. O ato foi realizado na sede do BID, em Brasília, com a presença de secretários municipais e vereadores de Aracaju, além dos senadores Inácio Arruda (CE) e Antônio Carlos Valadares (SE).
    Os recursos vão viabilizar uma série de obras importantes, a exemplo da melhoria da infraestrutura de alguns bairros da zona norte; a construção de escolas, creches e Centros de Referência da Assistência Social; a transformação do prédio da antiga Alfândega na primeira Casa da Cultura de Aracaju; e ainda a criação de um novo eixo viário ligando a zona de expansão à zona sul e ao Centro da capital sergipana, passando pela ponte sobre o rio Poxim. “São projetos de várias naturezas, que contemplam saneamento, cultura, educação, infraestrutura e mobilidade. As obras que vamos executar são fundamentais para a população da nossa cidade, e sem esse aporte financeiro não poderíamos realizá-las”, disse Edvaldo Nogueira.

    Lembrando que até pouco tempo o BID só assinava contratos com a União, com os Estados e as grandes cidades, o prefeito de Aracaju afirmou que o empréstimo concedido à capital sergipana atesta o novo momento vivido pelo Brasil, em que os entes federativos atuam de forma mais integrada e os municípios têm mais espaço e valorização. “É algo histórico para nós, que agora somos exemplo para o país. Fazemos parte da primeira leva de municípios brasileiros que conseguiu realizar esse tipo de transação. Estamos dando um passo adiante no pacto federativo, fazendo com que as cidades alcem vôos mais altos, e isso só é possível porque o BID entendeu o valor do município e passou a investir no desenvolvimento das cidades, ajudando a construir um Brasil cada vez mais forte e justo”, analisou o prefeito.

    O representante do BID declarou que a operação de crédito só pôde ser formalizada porque o equilíbrio financeiro é uma marca da administração municipal e porque Aracaju tem excelentes indicadores sociais. “Para nós esta é uma data importante, em que damos a garantia de que vamos contribuir com o desenvolvimento da cidade de Aracaju, que tem indicadores muito positivos do ponto de vista social. E é justamente a variável social que buscamos nos projetos de desenvolvimentos que nos são apresentados. Queremos reafirmar o compromisso do nosso banco com o desenvolvimento sócio-econômico do Brasil”, destacou Fernando Carrillo Flóres.

    Etapas

    Foram mais de dois anos de negociações. Para a efetivação do contrato, foram analisados pelo BID o cumprimento, por parte da Prefeitura de Aracaju, de todos os dispositivos da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), a não existência de pendências junto à União e o equilíbrio financeiro do município. Além dos estudos feitos pela equipe técnica do banco, foi necessária a aprovação da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional e também do Senado Federal.

    “As exigências são muito grandes e pouquíssimos municípios conseguem se enquadrar. Precisamos atender a muitos requisitos, e por isso a contratação deste empréstimo representa uma grande vitória. Esta operação atesta a nossa organização financeira e a efetiva capacidade do município em se relacionar com organismos nacionais e até internacionais, e conseguir empréstimos de grande soma. Também comprova nossa capacidade de endividamento e pagamento”, avaliou o secretário municipal de Finanças, Jeferson Passos, que participou das negociações.

    De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Dulcival Santana, todos os projetos já estão prontos e, assim que as obras forem licitadas, os serviços terão início. “A previsão é de que algumas obras comecem ainda neste segundo semestre”, afirma. Na próxima semana, uma “comissão de arranque” do BID, liderada pelo especialista em desenvolvimento urbano Jason Anthony Hobbs, estará em Aracaju para rever os projetos executivos, ajudar a preparar os editais e dar início, de fato, à execução dos projetos, garantindo que o cronograma seja seguido.

    Agradecimentos

    Durante a solenidade de assinatura, o prefeito agradeceu a colaboração dos vereadores de Aracaju, que, no início do processo, aprovaram a lei municipal que autoriza a Prefeitura a participar de transações dessa natureza. Participando do ato ao lado dos vereadores Danilo Segundo, Valdir Santos, Karla Trindade e Rosângela Santana, o presidente da Câmara Municipal, Emmanuel Nascimento, exaltou a importância do empréstimo. “Os vereadores de Aracaju não podiam deixar de mostrar seu compromisso com a administração do prefeito Edvaldo Nogueira, que é capaz, justa e ética”, disse.

    Edvaldo Nogueira também agradeceu o empenho dos secretários municipais que estiveram envolvidos no processo de negociação e a contribuição de Inácio Arruda e Antônio Carlos Valadares, que foram relatores do documento através do qual o Senado autorizou a contratação do empréstimo junto ao BID.

    Os dois senadores afirmaram que a assinatura do contrato comprova a competência da equipe da Prefeitura de Aracaju e também estimula a adoção de novas estratégias de captação de recursos por parte dos municípios brasileiros. “Aracaju abre um novo caminho e credencia as cidades para captar recursos dentro e fora do Brasil para a execução de obras voltadas à melhoria da qualidade de vida da população. Por isso a capital sergipana é exemplo para as demais cidades brasileiras, em especial as do Nordeste”, elogiou Inácio Arruda.

    BID

    O Banco Interamericano de Desenvolvimento é uma organização financeira internacional com sede na cidade de Washington, EUA. Foi criado no ano de 1959 com o propósito de financiar projetos de desenvolvimento econômico, social e institucional e promover a integração comercial regional na área da América Latina e do Caribe. Atualmente o BID é o maior banco regional de desenvolvimento do mundo, tendo servido de modelo para outras instituições similares.

    Os recursos vêm da contribuição dos países das Américas associados ao banco. Como o objetivo da instituição é viabilizar a execução de projetos em países em desenvolvimento, as taxas de juros cobradas são bem menores do que as praticadas no mercado. Também são concedidos carência e prazos elásticos para os países que recebem o auxílio do BID.

    Presenças

    Também participaram do ato de assinatura do Termo Contratual de Empréstimo a procuradora da Fazenda Nacional, Ana Lúcia Gatto de Oliveira, os secretários municipais Bosco Rolemberg (Assistência Social), Osvaldo Nascimento (Obras e Urbanização), Tânia Soares (Governo) e Marcos Cardoso (Comunicação), o procurador geral do município, Luiz Carlos de Oliveira, e a primeira-dama de Aracaju, Danusa Silva.

  • Celio

    Ricardo eu mim lembro não a muito tempo, quando o vereador Cicero Almeida frequentava o Rio do Niquim, ele, umas senhoras e um garotinho. Ali eu observava um cidadão compromissado com o povo, um cara simple, aparentava ser honesto e acima de tudo “um homem de bem”. Traiu o Sr. Geraldo Sampaio (Dr. so se tiver Bacharelado, com todo o respeito), alguem que lhe deu a mão e todo apoio nescessario pra vida politica, o nosso (infezmente) prefeito foi na onda de muitos e quase todos os politicos, fazendo seus acordo e esquecendo seus principio de homem de bem e pessoa honesta (principalmente), hoje vejo o Cicero Almeida como uma sobra do que ele era, alguem capaz de vender a propria mãe (com todo o respeito a mãe dele) pra fechar um acordo qualquer. O pior de tudo foi quando ele no desespero se aliou ao Renan, isso foi o fim de sua carreira politica, espero que Deus toque o coração dele e ele se reconcilie com a população de Maceió (que esta deixando a mingua).

  • ricardo milito

    Ser um forrozeiro ou Radialista em Aracajú é detalhe.

  • GIL– O CARRASCO

    PREFEITO CÍCERO ALMEIDA, EU CONHEÇO UMA PESSOA QUE PODE MUDAR SUA VIDA TE FAZER FELIZ E DIGNO, ESTA PESSOA É JESUS CRISTO NAZARENO , QUE DEU SUA VIDA POR NÓS QUANDO MORREU EM UMA CRUZ, ACEITE-O COMO SALVADOR E ELE TRANSFORMARÁ SUA VIDA.

  • ricardo milito

    Aliás, quem é mesmo o secretario de planejamento de Maceió?

  • Paula Moura

    Ate Joào Lira, vai abandona-lo, alias, esse vai ser o primeiro a abandonar o Cicero depois que ele deixar o cargo. A Casa Grande so se interessa pela senzala enquanto essa tem serventia.

  • RCesar

    Ricardo agora vç.pegou forte, se o CIÇO falar se ferra véio!!!!hummm..sei lá!!!

  • MORADOR DO SALVADOR LYRA

    PERGUNTA SE O CIÇO AINDA QUER MORAR NA CASINHA NO PARQUE DA FEIRINHA NO CONJUNTO SALVADOR LYRA E ANDAR NO CARRINHO VELHO QUE SO PEGAVA NO EMPURRAO UM CHEVETE , VEJAM QUE PATRIMONIO TEM HOJE FEITO EM APENAS EM 12 ANOS , ESPERO QUE COLOQUEM OMEU COMENTARIO , QUANTO A SECRETARIA MARCILENE COSTA EU A CONHECI QUANDO ENTROU NA EXTINTA SUMOVE ELA ERA UM SIMPLES AGENTE ADMINISTRATIVA , O QUE O MARIO FALOU E TODA VERDADE

  • Ruslan Queiroz

    NÃO FOI POR FALTA DE AVISO, FIZ VÁRIOS POST´S… MAS SEUS ASSESSORES, PREFEREM ALIMENTAR O “EGO” DO CIÇO, CEGANDO-O PARA A REALIDADE E OS EFEITOS DE SEUS ATOS.
    .
    SEUS CONSIGLIERE FAZM O QUE O “CAPO” MANDA, ALGUNS ATE TOMARAM AS “DORES” DELE, PIORANDO O”DESAFETO” JA INSTALADO.
    .
    ASSESSORIA E CONSIGLIERES – ATENÇÃO

    CIÇO! JÁ PENSOU ANO Q VEM SE AFASTAR E TENTAR UMA VAGA NA CÂMERA? VOCE SE ELE COM FOLGA! NÃO SERA BOM FICAR SEM MANDATO. PENSE NISSO!
    .
    MINHA VISÃO SOBRE O FUTURO DE CIÇO… OS SEUS PROBLEMAS DO PERÍODO SEM MANDATO SERA CRUCIAL, HAVERÁ A COBRANÇA DE PROMESSAS FEITAS E QUEBRADAS.
    .
    P.S.: DEIXO A VAIDADE D LADO E ANALISE ESTE PLANO “E”, PQ O PLANO “B” E “D” VAI DAR EM ÁGUA

  • VISINHO DO SALVADOR LIRA

    MUITOS CRITICAM, MAS QUERIA ESTAR EM SEU LUGAR. O PASSADO NÃO IMPORTA, O IMPROTANTE É VENCER. MUITAS PESSOAS NÃO SE REALIZAM PORQUE SÓ ENCHERGA O SUCESSO DOS OUTROS.
    ALMEIDA VC É UM GRANDE POLÍTICO E ADMINISTRADOR…

  • cassia

    Não só Cícero Almeida como assessores diretos, como a secretária de finanças, dão risada do MP e justiça alagoana. E com certeza nada acontecerá. A população tem que dar a resposta nas urnas, para se defender dos desmandos do prefeito e sua equipe.

  • Fabio Poeta e Barafunda

    Sabemos em quem o Prefeito está se fiando: a começar de um projeto de lei sob autoria do dúbio vereador Galba Novaes que agora tem apadrinhamento político do promotor Flávio Gomes que é o Bico Legal onde legaliza os policiais militares a fazerem bico para complementar seu salário.Saiu na Gazeta e na Tribuna Independente de sábado ( 23/07/2011 ) tal notícia que vejo como um escândalo, pois será aí onde o orçamento municipal será investido e onde os vereadores e o prefeito, além dos comandantes da polícia irão à forra com o dinheiro público ( vamos ter cuidado com essa onda de político e promotor e até juízes fazerem-se de bonzinhos, é aí onde o dinheiro se enterra ). Imaginemos de onde o prefeito tirará os 50,00 reais de diárias per capita por cada policial militar, e quem serão os privilegiados nesse jogo de desvio de função, cujo projeto alega e justifica os investimentos superfaturados dos 2,2 milhões de reais investidos em segurança eletrônica ( empresa contratada: SERVIPA, que pertence a um coronel e a um político de Alagoas e que todo mundo sabe quem são eles ) somente para monitorar cinco escolas, quando esse dinheiro poderia aumentar o efetivo da guarda municipal de Maceió em cerca de 700 guardas, além de equipar, de acordo com o Estatuto do Desarmamento, toda a corporação. Vamos ver como pensam os MP/AL e o MPF/AL. Pelo que vemos, a Constituição por aqui é tratada como papel higiênico. Dentro da própria corporação da GMM, até o investimento com o fardamento já desperta suspeição, pois o tecido com o qual foi confeccionado não condiz com o montante gasto: 270 mil reais. Será que a Secretaria Municipal de Controle Interno pediu a prestação de contas? Vai ser um oba-oba com o dinheiro público, com a faturação de gasolina, de diárias, armamentos letais e não letais, entre outros, além de socar de vez na privada a Constituição que em seu artigo 40, rege que a segurança patrimonial municipal é responsabilidade do município, onde aparece nessa função a Guarda Municipal. Enquanto, legisladores de diárias brincam de criar leis, a violência vai desbancando no falido Estado. Diante de todas essas loucuras ( por incrível que pareça tem um promotor enfiado nessa história, onde o município vende à sociedade a intenção de que quer ajudar na segurança do município, onde policial militar vai chumbetar os guardas que são tratados como vigias, desarmados e perigosos e ainda vão ganhar dindim ) não devemos acreditar na máxima de um certo coronel que chefiou a briosa corporação azul-marinho que uma vez disse: guarda e merda é a mesma coisa. Então se diz que a guarda é o que ele diz, então, a carta magna não fica atrás. E a Lei Orgânica de Maceió pra que serve mesmo?

  • Fabio Poeta e Barafunda

    Guarda Municipal x Polícia Militar: quem afinal é vigia?
    50 reais per capita por policial + quentinha, não aquela droga que os coitados tiveram de comer na eleição passada.Eu vi o conteúdo da comida, nem um cachorro teria coragem para comer. Méritos para o bobinho e nestinho do governador.

  • revoltado, MAS, SERVIDOR!

    OXE CIÇO, TENHA MEDO NÃO, VOCÊ TÁ BLINDADO PELO REI DE SERAFIA E BROGODÓ. TIMOTINHO TI PROTEJE. É SÓ LIGAR PRA CAMARA MUNICIPAL DE MACEIÓ.QUE O REI ESTÁ SEMPRE AS ORDENS. QUER VÊ, TENTE PRA ELE RESOLVER TUDINHO, TUDINHO COM MP, PF.PQ MARDADES É COM ELES MERMO.

  • EULÂMPYO

    QUANDO PENSO QUE DEVO PAGAR IPTU OU O TAL DO ITBI ME DÁ UMA TRISTEZA MULTIPLICADO PELA SENSAÇÃO DE INCAPACIDADE, APENAS DEPENDENDO DA VAN ESPERANÇA DE UM MÍSERO VOTO PARA MUDAR CERTAS SITUAÇÕES VEXAMINOSAS PELO QUE PASSA A GESTÃO PÚBLICA EM MACEIÓ. CONCLUÍ QUE O BRASILEIRO NÃO ESTÁ PREPARADO PARA ADMINISTRAR O BEM PÚBLICO PORQUE ELE ACHA QUE ESTE BEM DO POVO É PROPRIEDADE PARTICULAR, SENDO ASSIM QUASE TODA ADMINISTRAÇÃO É PAUTADA EM ORDEM INVERSA. OU SEJA, DE FORA PARA DENTRO DO EGO DO POLÍTICO TUPINIQUIM. ISTO LEMBRA MUITO A HISTÓRIA EM QUADRINHOS DOS ANTIGOS GIBÍS “OS IRMÃOS METRALHAS”. LANÇO NESTE BLOG UM DESAFIO. “QUEM PROVAR QUE EXISTE UM POLÍTICO HONESTO EM ALAGOAS VALE UM PRÊMIO DE 10 MIL REAIS”.

  • Roberto Campus

    O CORRETO RICARDO

    TDO METEORO SEJA POLITICO OU ARTISTA CAI…
    .
    NÃO CAIA NO ESQUECIMENTO, SE ELEJA VEREADOR…

  • eduardo

    Ciço está se fiando na lentidão da justiça e na necessidade dele da empresa de lixo. Veja o caso do PT em São Paulo, se matam mas não largam essas empresas. Vem eleição em 2012 e 2014, sem o lixo e seus subprodutos, riquíssimo, não se elege.

  • carlos

    Porque sempre e sempre será,quem chega ao popder executivo Municipal,Estadual ou Federal,se acha um Deus.Almeida hoje é o bom,Ronaldo Lessa já se achou o bom e vive o que está vivendo.Quando um dia se voltar o poder vai voltar se achar o bacana de novo o Ronaldo e o Almeida vai curtir a solidão e o abandono dos “amigos”,que tudo concorda errado ou certo querem estã perto do poder.Até a solidão anunciada Cícero Almeida.

  • Paulo Ramos

    Esse tiroteio todo contra o Ciço dar o que pensar. O que fazem todas essas pessoas santas que atacaram o prefeito no blog? Será são puros, não têm suas paixões políticas, não tiveram interesses contrariados, não mamavam e deixaram de mamar, enfim o que fazem? Quem são todos? Será que tudo isso não tem a ver com quem está no poder e quem quer ocupar o seu lugar? Não seria o caso de dizer, macaco olha o teu rabo? Oh tchurma, deixe o Ciço trabalhar!

  • Roberto Campus

    Paulo Ramos (OU PSEUDONOMO)
    .
    Tdos temos paixões, Somos Egoistas, pensamos só na gente,mas Pessoa Publica como CIÇO, deve Conter seus Defeitos.
    .
    EXEMPLOS:
    .
    EM JOGOS DE FUTEBOL, ELE NOMEAVA QUEM QRIA SEM CRITÉRIO, DEPOIS ERA SEU ETERNO INIMIGO;
    .
    SEMPRE FOI A FAVOR DE LOBBY´S ( LIXO E ÔNIBUS) PRA A POPULAÇÃO O REMENDO;
    .
    EM OBRAS DE ESCOLAS NÃO ERA DE CUMPRIR ACORDOS… E AI O EMPENHO ERA SUSTADO…PQ?-> ELE SABE…
    .
    NÃO TEM DEFINIÇÃO, ELE SE ALIA E TRAI NO MESMO MINUTO, ISSO LÁ É COISA DE PESSOA PUBLICA?
    .
    POR ISSO SE SEGURE NO CARGO COMISSIONADO E REZE PRA ELE FAZER O SEU SUCESSOR, SE NÃO AMADO.. TÚ DANÇA!

  • Luciano

    O campo do Mozart vai ter que substituir os atletas do ciço falta pouco para contagem regressiva.