Com viagem marcada para a Europa hoje, o senador Renan Calheiros tentou, na semana passada, adiar para o dia 5 de agosto a viagem da presidenta Dilma Rousseff a Alagoas – que ocorrerá na segunda-feira. 

Ao estilo, ela manteve a data já definida. Aliás, a única presença de que fez questão, no lançamento do programa Água para Todos, foi a do governador Teotônio Vilela Filho, que reassume o governo amanhã. 

A chateação maior do líder do PMDB no Senado é pelo fato de que ele considera Arapiraca uma das cidades onde tem mais influência política – o prefeito Luciano Barbosa é seu mais fiel seguidor (ao lado de Cícero Cavalcante do Norte). 

Almeida e o PP 

Quem deu a “maior força” para que o prefeito Cícero Almeida permanecesse no PP, desistindo da aventura com o PSD de JL, foi o próprio Calheiros.

O senador ainda considera possível um entendimento entre ele- Renan – e Biu de Lira, visando 2014. Mas, claro, tudo passaria por 2012.

Esquema do Lixo: SLUM prorroga contratos com empresas denunciadas à Justiça
Almeida diz a JL que fica no PP do Biu
  • marcelo milito

    UM ENTENDIMENTO ENTRE ELE,CÍCERO, OU ELE, CALHEIROS? NÃO FICOU MUITO CLARO O TEXTO . . .

  • Valdeck

    A presidenta virá numa hora bastante oportuna, quando veio à tona o superfaturamento de obras rodoviárias aqui em Alagoas. Vocês lembram quem fez propaganda dessas vias com o chapéu de engenheiro? Vocês acham que senador é executor de obras? Senador apenas legisla, cria e altera leis em âmbito federal. A pergunta que não quer calar: Quem embolsou os milhões superfaturados? Quem está à frente do processo? E quem ganhará ainda mais com os dois programas que a presidenta anunciará para “erradicar” a miséria que grassa o Estado? Até quando nos curvar diante de tal descalabro?

  • rodrigo

    “SUA EXCELÊNCIA, A SENHORA PRESIDENTA DILMA”

    Agora, o Diário Oficial da União adotou o vocábulo presidenta nos atos e despachos iniciais de Dilma Rousseff.

    Na verdade, a ordem partiu diretamente de Dilma: ela quer ser chamada de Presidenta. E ponto final.
    Por oportuno, vou dar conhecimento a vocês de um texto sobre este assunto e que foi enviado pelo leitor Hélio Fontes, de Santa Catarina, intitulado “Olha a Vernácula”

    Vejam :

    No português existem os particípios ativos como derivativos verbais.
    Por exemplo : o particípio ativo do verbo atacar é atacante, de pedir é pedinte, o de cantar é cantante, o de existir é existente, o de mendicar é mendicante.

    Qual é o particípio ativo do verbo ser ? O particípio ativo do verbo ser é ente. Aquele que é: o ente. Aquele que tem entidade.

    Assim, quando queremos designar alguém com capacidade para exercer a ação que expressa um verbo, há que se adicionar à raiz verbal os sufixos ante, ente ou inte. Portanto, à pessoa que preside é PRESIDENTE, e não “presidenta”, independentemente do sexo que tenha.

    Se diz capela ardente, e não capela “ardenta”; se diz a estudante, e não “estudanta”; se diz a adolescente, e não “adolescenta”; se diz a paciente, e não “pacienta”.

    Um bom exemplo seria :

    “A candidata a presidenta se comporta como uma adolescenta pouco pacienta que imagina ter virado eleganta para tentar ser nomeada representanta. Esperamos vê-la algum dia sorridenta numa capela ardenta, pois esta dirigenta, dentre tantas outras suas atitudes barbarizantas, não tem o direito de violentar o pobre português, só para ficar contenta.”

    Assim ela pareceria mais inteligenta e menos jumenta.

  • carlos

    Porque esta turma só tem energia e “inteligência” para se manter no poder e nunca usam para bem do povo permissível,que engole todo tipo de engodo.

  • carlos

    Caros leitores deste blog,o que estão estocando de fogos e de gado de corte esperando pelo retorno triunfal em Coruripe,do deputado João Beltrão não está no gibi.Tudo isso para homenagear de como se esconde da justiça e volta por cima como heroi,de um povo “retumbante”.Toda semana é um boato é hoje é amanhã e tome fogos e gado de corte e até alugaram um galpão para armazenar às enúmeras homenagéns ao deputado fujão.

  • Adriano Silva

    Esse senador renan calheiros “GADO DE OURO” ta querendo ser o rei da coca da preta, que mandar ate na presidenta, abre os oios De Lyra….

  • Maria Elena

    Esse senador dos bois de ouro foi a europa passear, junto com Claudio Humberto Rosa e Silva e queria que a presidente esperasse por ele….é mto pretencioso.

  • susana

    Realmente, agora lembrei quem ti viu quem te vê, O gado de Ouro pensa que é a bala que matou Getúlio, quer mandar até na agenda da presidenta. Dá um vidro de óleo de peroba pra ele gente! Ele pensa que ela é o Luciano Barbosa que só precisa ele passar um rabo de olho e ele corre.

  • HEYDER PEREIRA CAMPOS

    MESTRE, AH… É … ? ENTÃO TÁ !!!

  • RENAN, TE MANCA!

    Te manca, Rei do Gado”! Tú pensa que a presidenta Dilma é menino de recado como foi o molúsculo Lula? Te enganas, politico enrolado de Alagoas e do Brasil, parente do Romero Jucá, do Sarneyh e de outras coisas ruins desta politica brasileira que existem por aí. Presidenta, siga seu rumo de bem servir ao Brasil e, quando puder, afasta-se rápido desta laia casrnívora nacional.

  • bjgbalboa

    O temperamento da Presidente Dilma não bate com o perfil do senador reinão boi de ouro. O verbo querer dele só prevalece em Alagoas, terra de analfapolíticos. É muita pretensão para quem não está com essa bola toda. Parece jogador argentino, você o compra pelo preço que ele vale e vende-o pelo preço que ele acha que vale.

  • Macedo

    Isso mostra a credibilidade que Alagoas hoje tem apesar do Governador ser de outro partido e forte opositor o da Presidente, é público e notório que o Governo do estado desempenha um valoroso trabalho de crescimento para Alagoas, a Presidente Dilma reconhece isso e estará vindo lançar um programa federal no estado governado por um tucano, analiso e tenho observado o valoroso trabalho que o filho do Menestrel das Alagoas está desempenhando para Alagoas que era esquecida.
    E como era vista lá fora a nossa terrinha antes…

  • Marina

    Téo além de ser um homem verdadeiramente de bem está reestruturando o nosso estado por completo, nunca na história de Alagoas recebemos tantas indústrias e investimentos, economicamente o estado vive em um novo momento muito eficaz e está com altas taxas de crescimento de emprego, são por essas e outras coisas que Dilma estará lançando um programa Federal em Alagoas.