O acordo em curso entre o PT do B e o PMDB fica mais ou menos assim – pelo menos por enquanto:

– A deputada Rosinha da Adefal é candidata a prefeita de Maceió. Mas, se o PMDB lançar Renan Filho na disputa, ela sai e vai para uma composição. Ou vira vice (o que é mais difícil), ou o partido dela lança outro nome na dobradinha.

– Em contrapartida, o PT do B quer que o senador Renan Calheiros e, por extensão, o prefeito Luciano Barbosa, vejam com simpatia a candidatura do ex-deputado Alves Correia, em Arapiraca.

O conhecido radialista é o candidato do partido de Rosinha da Adefal à prefeitura da capital do Agreste.

As informações foram dadas pelo presidente do PT do B de Alagoas, Marcos Toledo. Ele diz que a legenda vai concentrar esforços em Arapiraca – com Alves Correia – Pilar, com o médico Emanoel Fortes, e Santana do Ipanema, onde lançará o professor Mauro Silva para disputar a prefeitura.

Calheiros e Almeida 

O prefeito de Maceió recebeu em seu gabinete, ontem, o senador Calheiros – que viaja amanhã para a Europa.

Foram mais de duas horas de conversa a portas fechadas. O que disseram? Quem há de saber?

Marechal e Rio Largo 

Ex-inimigos devem estar juntos nas eleições do próximo ano.

Em Marechal Deodoro, Cristiano Matheus pode ter um vice indicado por Euclides Mello, que me garantiu que não será candidato em 2012. 

Toninho Lins, prefeito traquino de Rio Largo, está em composição aberta com o senador Collor – que disse horrores, em 2010, sobre a família do prefeito na campanha de 2008 -, deve compor com o ex-presidente.

É assim que a banda toca nessa seara. Quem não gostar da música, que mude de emissora.

Almeida diz a JL que fica no PP do Biu
Dilma faz primeira visita a Alagoas sem Renan e Collor
  • Deivisson Sobral

    Bem, eu não acredito que Renan Filho venha a ser o candidato a Prefeito de Maceio. Mas pode sim acontecer! E se vier a acontecer Maceio vai poder eleger um grande Prefeito, com visão de futuro, competencia. Tem tudo pra ser uma das grandes administraçoes da capital. Mas até la, muita agua vai rolar.

  • antonio oliveira

    esse povo ganha pra deputado e só basta outra eleição pra querer sair candidato, afinal qual a finalidade deo cargo?

  • Adriano Silva

    Essa conversa babada do senador renan calheiros “GADO DE OURO” lançando outros candidato a prefeito EU já sabia que era queimação do “GADO DE OURO”, pois o que ele quer mesmo é lançar o experiente(tem experiencia foi prefeito da cidade de MURICI)renan filho a prefeito de Maceió..apostolo Valdomiro afasta o SATANÁS senador “GADO DE OURO” e sua TURMA do PODER>>

  • SERVIDOR PUBLICO MUNICIPAL

    SERA QUE VAI FAZER FALTA?

  • Augusto Filho

    CARO RICARDO MOTA, VENHO POR MEIO DESTE BLOG, INFORMAR QUE A FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA DO ESTADO DE ALAGOAS – FAPEAL NÃO PAGOU NENHUM DOS MESES DE BOLSA PARA MESTRANDOS E DOUTORANDOS!

    É PRECISO DÁ UM FIM NESTA INCOMPETÊNCIA SÃO 180 BOLSISTAS QUE NÃO RECEBERAM UM CONTO! ESTAMOS DESDE DE MARÇO ESTUDANDO NOS RESPECTIVOS CURSOS E O RESULTADO EDITAL SÓ FICOU PRONTO EM JULHO, E SÓ VAMOS RECEBER O RETROATIVO A MAIO E JUNHO, QUE AINDA NÃO RECEBEMOS! LEVAMOS TODO TIPO DE DESCULPA!

    MAS A VERDADE É QUE A FAPEAL TEM MUITA INCOMPETÊNCIA, POIS NEM AS BOLSAS SÃO PAGAS INTEGRALMENTE POR ELAS, A MAIORIA DO DINHEIRO É DA CAPES!

    POR FAVOR RICARDO MOTA AVERIGUE ESSA SITUAÇÃO E MOSTRE COMO AQUELES QUE FAZEM PESQUISA NESSE ESTADO SÃO TRATADOS PELA FAPEAL PARA RECEBER MÍSEROS R$ 1.200 (Mestrado) e R$ 1.800 (Doutorado) PARA ISSO, E PODERÍAMOS ESTÁ GANHANDO MUITO MAIS EM NOSSAS CARREIRAS PROFISSIONAIS, MAS ESTAMOS AQUI PARA DEDICAR-SE AO DESENOLVIMENTO DESTE PAÍS!

  • josé

    piedade de nós senhor. o pior é que o povo vota

  • ATENTO

    Fazer esse tipo de politica é a mesma coisa de não ter ética, moral e vergonha na cara. Agora os alagoanos devem se perguntar: vale a pena votar em politicos velhacos que usam procedimentos mediocres e sacanas para se manter no poder? Aos podres que vendem seu voto: criem vergonha na cara tb e votem certo, pois nosso Estado só crescerá quando retirarmos do poder os politicos falsos que ainda mandam em Alagoas. Deputados corruptos, vereadores corruptos, prefeitos corruptos todos conhecem quem é quem em cada municipio de nosso Estado, vamos mudar e votar com seriedade e respeito a cidadania.
    Em tempo, QUERER ALVES CORREIA PARA SER PREFEITO DE ARAPIRACA É O FIM DE TUDO, É BOTAR MAIS UM TATURANA DE VOLTA AO PODER, NINGUEM MERECE TANTO DESGOSTO.

  • FERNANDO AMORIM

    É bom que essa duas PEÇAS fiquem longe mesmo.

  • FINADO

    Renan Filho, em Murici, foi gestor fraquissimo!!! avalie mem Maceió…

  • Eraldo Basilio

    Ricardo, vamos analisar a eleição de 2012 com olhos voltados para 2014. O sonho maior do pobre menino rico de Murici é chegar ao palácio dos Martírios. Será que o pobre menino rico vai arriscar sua candidatura em 2014? Pois ele sabe que se seu filho for derrotado em Maceió em 2012 sua candidatura em 2014 terá ido para o lixo e desprestigiado politicamente em Brasília. Será que vale a pena arriscar e ver o sonho tornar-se pesadelo? Rui Palmeira une o jovem e o idoso o trabalhador e o empregador por uma Maceió com mais emprego e dignidade

  • Adriano Silva

    Esse Deivisson Sobral deve ser mais um puxa saco do senador reanan calheiros “GADO DE OURO” onde esse tal de renan filho tem cacife para administrar maceió, o cara que só teve um emprego(pois a familia do “GADO DE OURO” não gosta de trabalhar) prefeito do cura dos calheiros a pobre cidade de MURICY..

  • ana maria moura

    Meus Deus 2012 se aproxima, os politicos serão os mesmos.As mesmas promessas, mentiras e tudo que possa convencer as mentes frágeis. Ah que bom seria se habitássemos um país em que todos fossem educados e tivessem um pensamento voltado para o uso da razão.

  • Eleitora

    Está faltando homem de bem para ser candidato a Prefeito.

  • NOEMIA

    RICARDO PARA QUEM NÃO SABE O PREFEITO DERROTADO EM SÃO LUIZ E MATRIZ CICERO CAVALCANTE VAI SER O CANDIDATO A VEREADOR POR MACEIO E É O CANDIDATO DE RENAN PORQIUE SE CIOCERO FICAR SEM MANDATO VAI A CADEIA E RENAN NÃO QUE QUE ISTO ACONTEÇA

  • carlos

    Renan Filho,candidato a prefeito por Maceió,será que eles pensam que Maceió é uma grande Muricí,Renan soma ou subtrai,eu acho que subtrai.Marechal Deodro da Fonseca,que esta dupla vai logo,logo descer do cavalo para assitir o casamento de Euclides Collor e Cristiano Matheus.Toninho Beltrão,aprendeu com o seu maior lider João Beltrão,que importa é o poder e não podrer,junto com Collor e distante dos interesses maior do povo de Rio Largo,a sua tranquinagens terá viad longa.Se o povo que não é consultado permite o que fazer,é só vê o podrer passar.

  • EDU BARBOSA

    Desta vez aqui em Arapiraca, se realmente o radialista Alves Correia for candidato a Prefeito. De Arapiraca realmente vai se tratar de eleição. porque a ultima em dque houve em em 2008 foi pura marmelada. arrumaram um pastor dos imferno.só para dizer que ninguém queria ser candidato e ele o (praceiro) se reeleger.se o povo tevesse vergonha teria votado no pastor.Tomara que Alves Correia se canditate sim.

  • ricardo de arroxellas costa

    Rosinha e Reinão,Matheus e Euclides,Collor e Toninho(Traquino),não voto mais em ninguém,é tudo do mesmo saco ou balaio???

  • Dilma Oliveira

    Essa Rosinha, não fez nada como vereadora, não esta fazendo nada como deputada federal e já quer mudar outra vez? afinal de contas para o que esse povo se candidata, só para ficar mudando de função em pró de um salário maior?
    E esse Rena Filho, só faz o que o pai manda. Pobre Maceió! tão linda! porem tão mal administrada.
    Deus nos proteja!

  • Barbosa

    Caro Rcardo, veja o que é politica, na verdade politico não tem inimigo, não tem ideologia e tão pouco vergonha. O que existe é um grande interesse em permanecer no poder, de politico pode se esperar de tudo. Que isso sirva de lição para o povo burro que elege essa cambada de sang-suga.
    Essa situação só vai mudar no dia que a maioria dos eçeitores criarem vergonha e anularem seu voto, aí os politicos descarados irão perceber que o povo não é besta e trabalharem com seriedade.

  • lessaaa 2012

    e o grande Ronaldo Lessa, onde é que fica nessa história toda????

  • eduardo

    Alves Correia como prefeito de Arapiraca? Até então, ele estava nos circos da cidade, como cantor e palhaço. Vai ver que agora ele faz o seu principal espetáculo de sua vida, montar o picadeiro na cidade toda, onde fará sua maior apresentação. Sinceramente, a cidade não merece. Luciano pode ter todos os defeitos e críticas possíveis, mas no mar de mediocridade geral do interior alagoano, fez uma boa administração.

  • barbosa

    O Renan calheiro está preparando o filho para assumir o engenho (Alagoas), passou a vida toda sem trabalhar, ficou milionário as custas do dinheiro publico, se envolveu em escandalo e mesmo assim o povo ainda o venera. Nos Alagoanos merecemos.

  • carlos

    Ronaldo Lessa,apesar do seu temperamento xililiquioso será a mais forte candidato desta turma que está ensaiando uma candidatura de prefeito de Maceió.

  • alagoano

    Que emissora, se todas tocam o mesmo som de péssimo gosto?

  • Despudorado

    Com quyem irá compor, ano que vem,o prefeito despudorado? O cara, parabenefício proprio, gosta mesmo de politico do mesmo naipe dele, como Biu Mabulancia, Renan BoideOUro e outras malas existentes por aí. Pensa, o ex-cobrador de onibus que o povo continua besta. Seu prefeito, prepara tua campanha para o município de Maribondo, pois lá, tú irá ser bem “votado”;

  • Vivo

    Mota, boa noite!

    Leio seu blog quase todos os dias, porque em algumas oportunidades, quando chego tarde do trabalho, fica difícil a leitura.

    Mas quero fazer apenas um comentário breve, dentro da possibilidade, pois o tema é por demais interessante: eleição 2012.

    O Eraldo Basílio, nas linhas acima, fala que Rui une todos. Tenho minhas dúvidas, porque assim como Rosinha da Adefal e Renan Filho, ele também deixaria seu mandato para tentar uma nova eleição e creio que nós, seus eleitores, apostamos em sua permanência em Brasília, para ver se conseguimos mudar um pouco a realidade da “bancada federal”.

    Não voto Rui em 2012 porque temos exemplos locais de interrupção de mandato: Cícero Almeida; Rosinha da Adefal, Taise Guedes e outros mais, começaram em vôo rasante e nem bem estavam no meio dele, já alçaram para patamares mais altos.

    Assim como também não voto Renan Filho, nem Rosinha. Nenhum dos dois e Rosinha principalmente quando vereadora, disse a que veio. Qual o principal projeto de Rosinha enquanto na Câmara Municipal? Se existe, desconheço. E qual o impacto administrativo mais que positivo em Murici, enquanto RF foi prefeito? Para mim, o município continua a mesma coisa.

    Então, Mota, ficamos de novo sem alternativa concreta para a cidade de Maceió, assim como ficamos quando na última eleição para governo do estado. Ou era Villela, com a administração devagar quase parando (embora tenha organizado – diga-se de passagem – as contas do Estado); a loucura de Collor ou a falta de pulso de Lessa.

    E ficamos do jeito que estamos: HGE fantástico; segurança de primeiro mundo; educação com nível elevadíssimo e uma migração constante da população mais jovem em busca de oportunidades fora da terra mãe gentil, Alagoas a Estrela Radiosa.

    Sou obrigado a pensar em não votar, ou melhor dizendo, votar nulo nas próximas eleições. Talvez até algumas pessoas possam me criticar pelo possível gesto, mas é um direito que me assiste, pois de que me adianta pensar, avaliar, pesar os perfis de candidatos, se no frigir dos ovos quem elege mesmo, o faz por míseros R$ 50,00 de cadastro??

  • José Carlos da silva

    ESSE RENAN TUDO PODE,MEXE DE TODO LADO PRA SER O GOVERNADOR DESTE MISERO ESTADO ELES SE REÚNEM COLOCA NOME PRA CÁ PRA LÁ E O IDIOTA DO POVO VAI NA ONDA ELEGENDO TODA ELEIÇAO AS MESMAS FIGURINHAS CARIMBADAS QEU CADA VEZ MAIS VAO FICANDO MILIONARIAS A CUSTA DO ERARIO