A demora da Justiça termina beneficiando àqueles que poderiam, pelo menos, ser julgados. 

Eis mais um exemplo: o ex-governador Manoel Gomes de Barros e o deputado Olavo Calheiros – que foi secretário de Infrestutura no governo Mano – foram beneficiados com a prescrição das penas previstas para os que são condenadosem Ação CivilPúblicade Improbidade. 

O caso: a macrodrenagem do Tabuleiro dos Martins, uma das obras mais emblemáticas já realizadas – e não concluídas – em Alagoas. 

Eles, entretanto, assim como o procurador de Estado Ricardo Mero e o empresário Mauro Paiva, ainda poderão pagar os prejuízos ao erário com a obra “escandalosa”, realizada pela Gautama, de Zuleido Veras.

A Ação por Improbidade ainda tem outros dez réus, segundo a publicação da Justiça Federal.

O ex-governador Ronaldo Lessa está entre os denunciados pelo Ministério Público Federal na mesma Ação, que tramita na 4ª Vara Federal de Alagoas. Ele não foi beneficiado, no caso, pela prescrição, juntamente com os demais acusados (entre eles estão Zuleido Veras e a sua Gautama).

MP investiga legistas do IML por "desídia"
Pinto de Luna ignora críticas de Paulão
  • Andrade (com pequenas correções)

    Quero ver Lessinha por trás das grades!
    Ele merece… Ele merece… Ele merece… Ele merece… Ele merece… Ele merece… Ele merece… Ele merece… Ele merece… Ele merece… Ele merece… Ele merece… Ele merece… Ele merece… Ele merece… Ele merece… Ele merece… Elemerece… Ele merece… Ele merece… Ele merece!!!!

  • wilton

    ladrão de calarinho branco a pena prescreve para frente BRasil Povo safrido povo marcado

  • LUIZ ALBERTO

    Ricardo, vivemos em um regime democrático de direito, portanto, temos a obrigação de respeitar as decisões judiciais.O regime de força acabou. Muito embora, pessoas teimem em não aceitar as regras, o CPC é claro e não foi feito só para alguns, ele vale para todos. É a lei. Temos, mesmo discordando, que respeita-la. Não podemos condenar ninguém sem antes a justiça se pronunciar. É assim na democracia! um abraço.

  • Bruno Marinho

    Eita zona esse país,punição só pra preto,pobre e prostituta,é demais deveriam estar no Baldomero esses caras,Isto é uma Vergonha,parafraseando o grande Bóris Casoy.

  • HEYDER PEREIRA CAMPOS

    MESTRE, COM LICENÇA : UNS ESTÃO, OUTROS NÃO ESTÃO.É ISSO ? SE ESTAVAM TODOS NO FURDUNÇO, COMO AGORA SAEM UNS E FICAM OUTROS ? COMO ? PORQUÊ ? UMA CLAREADA NESSE ASSUNTO E ME DAREI POR SATISFEITO. TEM AÍ UM JUSRISCONSULTO DE PLANTÃO ? GRATUITO, É CLARO…

  • F.Fernandes

    Essa “injustiça”,faz tudo proporsitalmente fica ganhado tempo,p/não punir “os ricos”.Agora o pobre num instante vai p/cadeia e dá trabalho p/poder sair.Estava marcado dia 20 de julho o julgamente desse Mano por posse e porte ilegal de arma,vamos vê se vai dá em pizza.Esse estado só Jesus…Intervenção federal já.Sooooocooorooo.

  • Alagoano

    Ainda acredito que meus netos verão político corripto ser preso em Alagoas

  • josé santos

    O problema é gravíssimo! Na região onde deveria ser feita a obra a população convive com alagamentos, buracos e esgotos a céu aberto. É inacreditável que não se consiga provar que a obra não foi feita, mas foi paga. Tem alguma coisa na nossa democracia que eu não entendo!

  • flavio lyra

    VER OLAVO MÃO DE SEDA E MANO TOLINHO LIVRE DESSA É O FIM DA PICADA NUMA JUSTIÇA PODRE COMO ESSA DE ALAGOAS E DO BRASIL.

  • GILVAN

    EM TERRA DE BANDIDO, HOMEM HONESTO NÃO TEM VEZ. PORQUE O MP NÃO MANDOU PRENDER MANO, LESSA, OLAVO E ZULEIDO?
    ESSA QUADRILHA QUE TANTO MAL FEZ PARA ALAGOAS?. A JUSTIÇA ALAGOANA NÃO PRENDEU ESSES CANALHAS POR FALTA DE COMPETÊNCIA OU ALGUÉM TEM RABO PRESO COM ESSES DETRUIDORES DO NOSSO ESTADO?

  • NOEMIA

    MEU AMIGO RICARDO NA ONDE TIVER NOME DE CALHEIROS EVOLVIDO EM ESCANDALOS NÃO DÁ EM NADA PARA ELES ALAGOASCITY É TERRA SEM LEI. COMO NO VELHO OESTE

  • eduardo

    A prescrição é uma grande aliada dos advogados criminalistas. Protege principalmente bandido rico que pode contratar advogado de renome que usar uma série de artíficios legais para impedir que a justiça ineficiente do país consiga atingi-los. Enfim, se você é rico e pode contratar bom advogado, dificilmente vai para cadeia.Se for pobre, bem aí paciência.

  • jobson

    Prescrição? em caso de roubo do dinheiro público? é coisa criada para proteger autoridades. Nos demais casos vão engavetar ate prescrever, quer ver? aguardem…