Dois dias de encontro com dirigentes nacionais do PT e alguns nomes de destaque da legenda de Lula em Alagoas se fizeram ausentes.

E por motivos diferentes.

Nem mesmo a presença do Secretário Nacional do Partido dos Trabalhadores, Elói Pietá, levou aos deputados Ronaldo do INSS e Marquinhos Madeira a debater a Reforma Política em discussão no Congresso Nacional. Só Judson Cabral compareceu – e nos dois dias.

Já Pedro Montenegro, ex-secretário de Direitos Humanos, é “um pote até aqui de mágoas” com a direção petista local. Demitido pelo Diário Oficial, o militante histórico do PT não recebeu a solidariedade pública da direção partidária estadual e/ou municipal.

TRE rejeita por unanimidade Ação de Lessa contra Vilela
Caso Davi Hora: TJ decide se Rodolfo Amaral vai a Júri Popular
  • Professor

    Ricardo, devemos fazer alguns esclarecimentos a respeito da situação do Dr. Pedro Montenegro, primeiro quando ele assumiu o cargo ficou mais do que claro que tinha sido uma escolha pessoal do Prefeito Cícero Almeida e não uma indicação do PT, inclusive vc reafirmou por diversas vezes isso em seu Blog; segundo em diversos encontros partidários o Pedro sempre enfatizou essa questão de ter sido uma indicação do Prefeito e não do Partido; terceito, o Pedro formou sua equipe sem nenhuma indicação do PT e sim por escolhas próprias dele;e por último, será que se porventura o Pinto de Luna for demitido o nobre blogueiro vai falar também que não teve o mesmo a solidariedade do PT? Álias, solidariedade o Pedro Montenegro recebeu não só da direção petista como de muitos companheiros de partido, não querer dizer isso Ricardo é negar a verdade dos fatos ou no minimo querer escamotear ela.

    Resposta
    Professor Clayton Rosas,
    não houve manifestação pública de solidariedade ao militante petista de tantas datas. Isto é fato.

    Ricardo Mota

  • Roberto Campus

    Há Muito TEMPO q o Chamdo “PT de Alagoas”, já mostrou sua Fraqueza no Cenário Nacional, em campanha Mal trazem seus Cadidatos, em ALAGOAS estão sempre em Alguma CONTENDA, são uns Figuras.
    .
    Em campanha local Recebem Doações UM TANTO CURIOSAS.
    .
    Fazer uma AFAGO em Pedro Montenegro publicamente? isso pode ser ruim, irritar alguns… eles não ajem assim e nunca vão agir, o que importa é o Imediato, rei-posto pode contaminar…
    .

  • eduardo

    Pedro foi uma escolha pessoal do Prefeito. Por sinal pra lá de curiosa, pelos currículos de cada um. Formou sua equipe por critérios próprios, não consultou o partido. Não entrou na quota do PT, nem nunca prestou contas ao partido. Reclamar agora que o partido não chiou? Não é razoável.

  • eduardo

    Quanto ao encontro. Se fosse para divisão de cargos, estaria cheio. O partido está profissionalizado, não perde mais tempo pra besteira.

  • maria das dores

    Já diz o ditado popular ” quem se mistura com porcos farelo come” A história de vida e luta do Sr Pedro Montenegro está acima da luta´partidária. Defensor intransigente dos direitos humanos, infelizmente não percebeu que serviu de boi de piranha de um governo autoritário e populista que não entende o que seja lutar contra preconceitos e desigualdades sociai~s. Acabar com a Semdisc foi sua opção.Quando será que o povo vai acordar?

  • Profª Rose Mary de Araújo

    TODOS, EM MATÉRIA DE POLÍTICA PARTIDÁRIA, TEEM O PRESENTE QUE MERECEM. PORQUE O MONTENEGRO NÃO BERROU AOS QUATRO VENTOS A DESTRUIÇÃO DE UMA PASTA TÃO IMPORTANTE? QUANDO QUEREM DINHEIRO, ATRAVÉS DOS CARGOS COMISSIONADOS, AGRIDEM ATÉ DEUS… QUANDO RESVALAM NA LAMA, SÓ O DIABO OS ENTENDE E APOIA… EU ACHO É TOME… DIREITOS HUMANOS NELLES…

  • Pedro Luis Rocha Montenegro

    Prezado Ricardo,
    Sobre a sua afirmação eu seria “um pote até aqui de mágoas” com a direção petista local postado no seu blog na data de hoje, gostaria de manifestar o seguinte comentário: A minha trajetória de vida não comporta destilar ódio, guardar rancor ou ficar remoendo mágoas. Afinal, como escreveu o Mestre Machado de Assis: “Esquecer é uma necessidade. A vida é uma lousa, em que o destino, para escrever um novo caso, precisa de apagar o caso escrito.” A vida segue e sempre vale a pena ser vivida com a intensidade colhendo de cada dia o seu fruto maduro. Um abraço, Pedro Montenegro