Uma história de escárnio na tragédia de ontem, que matou Nadian Alves de Freitas, funcionária da Pague Menos. Uma morte estúpida e idiota, ainda mais por conta da reação de um “cliente” da loja (as estatísticas mostram que o latrocínio quase sempre acontece quando há reação da vítima de assalto).

Antes de chegarem à farmácia, os bandidos – um adolescente, inclusive – haviam assalto uma loja de tintas, no Tabuleiro.

Depois que pegaram dinheiro, celulares e outros objetos, eles resolveram levar alguns produtos da loja. Um dos criminosos disse que gostaria de pintar a casa e que sua cor de preferência era o azul. 

Um funcionário da loja, na seqüência, entregou o que lhe havia sido pedido. O que fez o assaltante? Pediu que fosse emitida nota fiscal do produto. Só sairiam de lá com o documento.  Puro deboche. O pior viria depois – bem sabemos e lamentamos.

Pressão sobre Rocha

Só a deputada Célia Rocha pode enfrentar – e vencer – o secretário Rogério Teófilo na briga pela prefeitura de Arapiraca.

Não por outro motivo, a parlamentar do PTB continua sendo pressionada pelo prefeito Luciano Barbosa e pelo senador Renan Calheiros a entrar na briga. Com ela como candidata, o próprio Teófilo dificilmente permaneceria na disputa.

Reiteradas vezes, Rocha já disse que pretende cumprir o seu mandato de quatro anos na Câmara Federal, mas numa situação de emergência pode ser “convencida” a tentar o retorno à prefeitura de Arapiraca.

Dificilmente perderia a briga – Célia Rocha é e continua sendo a maior liderança política do município e do entorno.

Barbosa, por outro lado, já foi avisado pelo seu padrinho político – Calheiros – que vai ocupar um cargo no governo federal, possivelmente na Sudene (hoje, praticamente, um órgão fantasma. O que é lamentável).

Nordeste com Dilma

A presidente Dilma Rousseff, aliás, quer tornar sua viagem a Alagoas num grande encontro com os governadores do Nordeste (segundo a Folha de São Paulo).

Aqui, ela firmaria um pacto com os governadores da região no programa guarda-chuva “Brasil sem Miséria”, em que está incluído o “Água para Todos”.

Lembrando que foi no Nordeste que a presidenta teve, proporcionalmente, a maior votação nas eleições do ano passado.

Renan e Biu

As relações entre os senadores Benedito de Lira e Renan Calheiros caminham dentro da civilidade (apesar da mágoa do peemedebista pelo fato de ter ficado em segundo lugar na eleição de 2010 – derrotado pelo próprio De Lira).

O que fez o ex-presidente do Senado? Propôs uma aliança com o pepista. Calheiros apoiaria Biu de Lira para a prefeitura de Maceió, com o troco marcado para 2014: De Lira apoiaria o peemedebista na corrida pelo Palácio República dos Palmares.

Neste caso, os dois estão prenhes de saber: ninguém consegue enganar ninguém.

Nessa “arte”, os dois são protagonistas.

 

"O olho por olho cega todo mundo"
Almeida extingue Secretaria de Direitos Humanos
  • Pablo Hernandez

    Caro Ricardo,esta farmácia já foi assaltada pelo menos 5 vezes em apenas 2 anos.
    Sabem a profissão do “clente” que resolveu reagir? – possivelmente um policial militar ou civil despreparado.

  • josé

    biu e renan, quem é pior? bem feito alagoas. eu acho é tome!!!engulam os dois por 8 anos e mais anos pois eles são mestres na arte de enganar.

  • bjgbalboa

    Pobres eleitores que somos, por falta de verdadeiros homens públicos, temos que aturar esses dois senadores e tentar advinhar quem vai trair quem. Como se isso interessasse ao nobre e bom povo alagoano.

  • Manorocha

    Ricardo, respeito muito tua capacidade e teu carater, apesar de discordar algumas vezes do teu posto de vista. Como agora no comentário. Quais os acordos feito e não cumprido pelo Renan? Pergunto, querendo saber de verdade, pois pelo que ele diz e sei, sempre cumpriu com os acertos.

  • malu

    oxente! e já pode passar o cargo de prefeito p/ a mulher e vice versa?

  • Joilson Gouveia Bel&Cel RR PMAL

    O mais paradoxal é VER, LER e OUVIR toda hora, instante e minuto: “gente que faz mais pela segurança da gente”, numa afronta à nefasta cruel realidade que já fez mais de mil, trezentas e tantas vítimas fatais em menos de seis meses. E dão ASPIRINA, em vez de PENICILINA, à infecção social de crimes. Será que irão prescrever ASPIRINA para a “DOR DE CABEÇA” da família ENLUTADA?

    Quantas vítimas mais serão necessárias p/ a PROFILAXIA urgente, adequada e eficaz p/ evitar a necrose total do tecido social alagoano à míngua, ferido, combalido q sangra inerte e nem mesmo trabalhar pode?
    Rondas cidadãs? Tentam evitar danos ao patrimônio, mas a VIDA pode ser ceifada, pelo visto! É fato.

    Simples: há mais de CINCO anos que não há POLÍTICA DE ORDEM E SEGURANÇA PÚBLICAS e nem planos; projetos; medidas; tomada de decisão e ações coordenadas e integradas, q busquem minorar tal ONDA de violência homicida. E Rubin ainda DECRETOU EMERGÊNCIA, lembras?

    RESUMO:
    Em 2007, tiraram o SEDS com 893 mortes.
    Seguiu-se: 2008-1831; 2009-1984 e 2010-2226. 6 meses de 2011:1304. S.O.S!

    Outro dia se noticiou ações da FNS: 15 mil abordagens, p/ quase 120 dias, o q daria 125 abordagem/dia, q resulta baixíssimo índice de rendimento na equação custo/benefício em face do alto custo ao Erário ou à “viúva”, e, em 6 meses, tivemos 1304 homicídios violentos, e nenhuma das 58 prisões se relaciona c/ os 1304 crimes.
    Há ERROS gravíssimos, ou não! :O

    Dê-se BASTA, já! Um CHEGA nessa VIOLÊNCIA descomunal, estúpida, cruel, silente, omissa, calada, quieta e ALHEIA aos clamores, temores, gritos e choros dos parentes dessas VÍTIMAS e da assustada, enclausurada e sufocada população trancafiada nos lares à espera de uma AÇÃO do PODER PÚBLICO INERTE, MUDO MOUCO!

    Lembrando:

    A ASPIRINA nem sempre serve à “dor de cabeça”, mero paliativo a “agir” nos efeitos dela. Mais da vez, a “dor de cabeça” é sintoma, reflexo e efeito de “algo”, no “corpo” ou na saúde, não vai BEM; como os DO BEM. Retórica “lulista” NÃO cura o CÂNCER da violência incrustado no tecido social alagoano.

    O alagoano, mercê do nível de vulnerabilidade, debilidade e tibieza de sua “saúde social”, urge de tratamento intensivo, para não sucumbir ante a brutal, cruel e nefasta VIOLÊNCIA, que não dá só DOR de cabeça, mas aniquila-o por completo quando não o compele viver ACUADO na trincheira de seu LAR, pois nem mesmo no labor ele está a salvo.
    Quantos mais serão meros dados ou frios números nessa estatística funesta?

    O nosocômio há de ATENDER qualquer paciente q inste socorro ou CURA sim, mas, em casos de EMERGÊNCIA e URGÊNCIA de ferimentos com hemorragias, por exemplo, o apropriado seria o HGE, até porque sanatório é próprio p/ doentes mentais, respiratórios ou tuberculosos, etc. IDENTIFICAR e avisar à POLÍCIA!

    Leiam o texto AL: PARAÍSO DAS DROGAS E DAS BALAS! in http://gouveiacel.blogspot.com
    O Paraíso das Águas virou isso q/ a gente Vê, Lê e Ouve: “gente que faz mais pela segurança da gente”. Eu diria: gente que FAZ MAL a segurança da gente!
    Funerárias LUCRAM ALTO. Livre, leve e solto o “comércio” de DROGAS! S.O.S!

  • marcelo

    Me respondam por favor quem souber: Porque Senador da República tem mandato de 8 anos?

  • Vera

    Eu sabia que sobraria para o pobre policial… E o governo que deixou as coisas chegarem a esse ponto??Não sobra nada???

  • jose anderson de oliveira

    Caro Pablo tenho o maior orgulho da policia do nosso estado,composta na sua maioria de homens dipostos a morrer por você,quem naõ lembra do assalto da C.E.F,aonde tombou um dos mais bem preparado e compentente policial do nosso estado,o ato dele foi heroico,Pablo tenha coragem,mostre sua cara e cobre das autoridades que aja com o braço forte do estado em cima dessa vagabundagem que tomou conta do nosso estado.

  • indignado

    O que me deixa indignado é a forma como Luciano e Célia conduzem a política em Arapiraca. Isso tb é escárnio com a população. Fingem acabar o casamento pra se reversarem no poder! Me envergonho disso! Acorda Arapiraca!

  • Lúcio de Azevedo Lessa

    É lamentavel a ingerência e a ingovernabilidade em nossa Alagoas, a cada dia só almenta mais a nossa capacidade de se indignar com essas atrocidades em cada canto nesse Estado.

  • NETO BARROS

    JÁ DISSE: O GOVERNO PARA COMBATER A CRIMINALIDADE, OS INÚMEROS ASSALTOS TERÁ QUE USAR DA SUA INTELIGÊNCIA, COMO FAZEM OS OUTROS PAÍSES.APROVEITA ESSES DELIQUENTES QUE ESTÃO PRESOS, TIPO: OS MAIS PERICULOSOS QUE ESTÃO DETIDOS, SEJA ELE ASSASSINO OU ASSALTANTE E PAGA UM ÓTIMO SALÁRIO A MEIA DÚZIA DELES, COLOCA UM RASTREADOR (TORNUZELEIRA)PARA MONITORAR E O PROBLEMA SERÁ RESOLVIDO SEM ZUADA. EX: QUANDO QUER SE PAGAR RATO, COMPRA RATO BRANCO E AÍ SE EXTERMINA SEM ZUADA NENHUMA. OUTRA; O CUSTO DOS SALÁRIOS PAGOS AOS …COMPENSARÁ COM CERTEZA.

  • Maria Elena

    Manorocha….de fato o senador cumpre com os acordos que ele faz, acordos inescrupulosos, onde ele sempre ganha, acordo com o povo que ele vem enganando há mtos anos, cumpre com os acertos: parte dele maior o resto que se dane: O POVO. Faz acordo com Deus e o diabo, não tem amigos, tem aliados em suas manobras políticas, derruba quem ficar na sua frente com apoio de políticos iguais a ele, verdadeiros profissionais da política. Existe profissão político??

  • Luiz Claudio Santos

    Esse Manorocha é afilhado do Senador dos bois de ouro.
    Deus não há de permitir que esse cara seja Governador do pobre Estado das Alagoas, seria a derrocada total e seriamos, novamente, conhecidos com Estado de ladrões País afora.

  • eleitor

    leva o renan pra tua casa , manorocha,e vai servir de chumbeta pra ele.ou coloca ele pra dormir na tua cama.kkkkkkkkkkkkkk

  • CAMPANHA…………

    MEU CARO RICARDO,A PRESIDENTA DILMA E SEU SUCESSOR LANÇAM CAMPANHAS COMO SE TROCASSEM DE ROUPA,É UMA ALI,OUTRA ACOLÁ.GOSTARIA Q LANÇASSEM A CAMPANHA”BRASIL LIVRE DE POLÍTICOS” OU ”BRASIL LIVRE DE CORRUPTOS”POIS ASSIM,ESTARÍAMOS LIVRES AUTOMATICAMENTE DE AMBAS AS PRAGAS QUE DEVASTAM O NOSSO PAÍS E SEU FUTURO.

  • Adriano Silva

    De Lyra Não cai nessa arapuca que o senador renan calheiros”GADO DE OURO” esta armando para você, só basta ver quantos politicos ele se encostou e depois deu uma tremenda RASTEIRA….Lebre-se da frase do saudoso Jornalista Mendonça Neto “A CRIATURA ENGOLIU O CRIADOR”…..Pois todos o politicos que faz sobra a ele “GADO DE OURO” ele derruba…

  • Adriano Silva

    Sr.Manorocha escreveu, pelo visto o Sr. deve ser muito ligado ao senadror renan calheiros “GADO DE OURO”,pois só basta olhar que a pouco tempo o candidato dele a prefeito de Maceió era o ex governador Ronaldo Lessa, agora já esta articulando para apoiar o BIU…ta vendo que ele o “GADO DE OURO” não é confiavél..

  • AAraujosilva

    “Nessa ‘arte’ os dois são
    protagonistas”, enganadores
    juramentados; top de linha.

  • julio almeida

    Ricardo, discordo de vc. Não sabe o motivo que levou o “cliente” a reagir. Se vc estivesse no local e se visse sob a ameaça de morrer, qual seria sua reação?
    Ora, muito fácil falar. Vamos aguardar as imagens. Continue defendendo bandidos. Na sua ótica são coitados, que precisam ser tolerados e exaltados.
    Um dia vc se arrepende, pode ter certeza.

  • ana maria moura

    O que acho interesante é que a imprensa ultimamente só anda atrás de um caso. Vamos ver se esse a morte de uma trabalhadora vai ter a mesma repercussão do que está sempre na mídia.

  • PM ATENTO

    O QUE FEZ O EX-CORONEL JOILSON GOUVEIA, QUANDO ESTAVA NA ATIVA? PALAVRAS CRUZADAS?
    É SIM HOMEM DE BEM, É VERDADE, MAS ISSO OS CORONÉIS DARIO CESAR, LUCIANO E DALMO TEM PARA DAR E VENDER.
    EX-CORONEL, AJUDE AGORA PARA CONTRIBUIR. NO PASSADO NADA FEZ. TALVEZ AGORA, FAÇA.

  • Josiklay Farias

    Alguém nessa história tinha que sair por RUIM! E quem a IMPRENSA e ALGUMAS PESSOAS escolheram pra pagar o pato? Lógico! O policial que teve boas intensões e “CORAGEM” para tal. Coragem essa que falta a algumas pessoas que sequer a tem para se identificar quando postam comentários maldosos e sem fundamentos, dígnos de pessoas INESCRUPULOSAS como seus próprios comentários. Na minha opinião ele agiu como “UM POLICIAL DESTEMIDO” que queria defender as pessoas, pois, isso é o que fazemos todos os dias, independente quem seja essas pessoas, pois, está no sangue de quem ama sua profissão e esse é o preço que PAGAMOS quando queremos ajudar. Infelismente, não saiu como ele queria, ou pensava, pois, também erramos, afinal de contas somos HUMANOS. Que o Senhor JESUS console a família enlutada, e continue abençoando esse policial pra que ele não desanime e continue sua missão que é proteger e defender a todos sem olhar a quem. Pode ser até pessoas maldosas ou até profissionais da IMPRENSA, pois, até estes temos o dever de proteger, porque está no SANGUE. Sangue de quem AMA essa profissão que muitas vezes é INGRATA CONOSCO. Desculpe o DESABAFO. Deus abençõe a todos.
    Josiklay Farias
    Profissão: Policial Militar (com muito ORGULHO)

  • Roberto Campus

    COMPLEMENTO:
    .
    RUBIM VOLTE! pois a “SOLUÇÃO ALAGOANA” N-A-D-A faz a Não ser ESPERAR a AJUDA do Governo Federal, até lá quantos Vão MORRER?
    .
    Se 80% dos crimes são ligados aos Tráfico qual é a RESPOSTA a isso da SEDS-AL?
    .
    Eles apenas REAGEM quando devem RESPONDER, mas sei q NÃO É “LUCRATIVO!” COMBATER O TRÁFICO!.
    .
    Em FEVEREIRO/2009 os PONTOS de DROGAS foram MAPEADOS e leitor INCAUTO, sabem quem foi a MAIOR PREOCUPAÇÃO? quanto RENDIA ( R$) a BOCA, isso mesmo, Não houve uma INCURSÃO para FECHAR ( NUNCA VI NINGUÉM MATAR A “GALINHA DOS OVOS DE OURO” você já viu?.

    A Força Nacional TREINADA para AMBIENTE Hostis porem esta SUB-UTILIZADA em ALAGOAS.
    .
    SENDO BEM ESPECÍFICO:
    .
    A Academia de Polícia (PM e PC), eles não ensina ou recomenda a Leitura do Clássico da Estratégia – A ARTE DA GUERRA de SUN TZU, Estes ENSINAMENTOS , mostra como PLANEJAR/ATACAR as Ameaças, Ou eles ACHAM que os BANDIDOS não ESTÃO EM GUERRA, comigo ou que você que PAGA IMPOSTOS.
    .
    Não Amigos, eles sempre CULPAM a PROBLEMAS DE GESTÃO DE GOVERNO ou PROBLEMA SOCIAL! de maneira SIMPLISTA e CONFORMISTA.
    .
    NÃO UM PLANO OU ESTRATÉGIA A CURTO PRAZO PARA:
    – RECUPERAR TERRITÓRIO “TOMADO PELO TRÁFICO”;
    – INCURSÕES SURPRESA EM “PONTO” JÁ MAPEADOS;
    – “SETOR DE INTELIGÊNCIA ATIVA” a atual é PASSIVA.
    .
    Não um DESENHO para o plano B, se eles (Traficantes+Bandidos) fizerem ATAQUES-COMBINADOS EM:
    – PRESÍDIOS;
    – QUEIMAR ÔNIBUS;
    – QUEIMA DE ARQUIVO,
    – ATAQUES A PM-BOX ETC;
    .
    Eles( SEDS,PM e PC) vão REAGIR ao invés de RESPONDER.
    .
    ==================================
    NONÔ, Já que Téo não segura a “ONDA”, use toda a sua FORÇA e PRUDÊNCIA em pedir uma PLANO, para EXECUÇÃO em 96 horas, ao Dário e outros.
    ===================================
    .
    CONFIAMOS EM VOCÊ!

  • Marcos alves

    NAO ADIANTA PLANTAR NOTICIAS INFUNDADAS ! TEO VILELA E BIU DE LIRA VAO APOIAR CARIMBAO PARA PREFEITO DE MACEIÓ . QUEM VIVER VERÁ .

  • Joana alencar

    Renan é aluno do JL. Com esse histórico, ninguém pode confiar.

  • Joilson Gouveia Bel&Cel RR PMAL

    Ao “PM ATENTO”, que não “atentou” que nada foi dito e nem disse sobre a retidão de seus impolutos laboriosos, virtuosos e experientes feitores, que PODEM até DAR e VENDER, e muito, o que bem quiserem e bem entender – entendam bem -, com o diz, mas NUNCA fui de fazer CRUZADAS, na cruzada castrense, saibas.
    Se nada fiz ou deixei de fazer, foi-se, perdeu-se. É passado. Sou história nula, como o dizes, mas fiz muito mais que imaginas!
    Ah! Mas não COMPARE os currículos; é COVARDIA!

  • Norato

    Ricardo, permita-me discordar de vc. No momento em que a polícia não puder mais revidar um assalto – estamos todos perdidos e entregues às mãos dos bandidos. A polícia tem que fazer o seu papel e é esse o papel da polícia. Essa conversa de que não devemos reagir – é para os cidadãos indefesos que estão todos nas mãos dos bandidos. Já o policial é diferente. Parabéns pela sua coragem, devia ter matado os tres.

  • Joilson Gouveia Bel&Cel RR PMAL

    POR ou PARA CORREÇÃO:

    Ao “PM ATENTO”, que não “atentou” que nada foi dito e nem disse sobre a retidão de seus impolutos laboriosos, virtuosos e experientes feitores, que PODEM até DAR e VENDER, e muito, o que bem quiserem e bem entender – entendam bem -, como o diz, mas NUNCA fui de fazer CRUZADAS, na cruzada castrense, saibas.
    Se nada fiz ou deixei de fazer, foi-se, perdeu-se. É passado. Sou história nula, como o dizes, mas fiz muito mais que imaginas!
    Ah! Mas não COMPARE os currículos; é COVARDIA!

    Ademais, supino salientar que NÃO sou EX-Cel.

    Posso até ser EX-ATIVO, mas continuo CORONEL DA RESERVA REMUNERADA DA BRIOSA CAETÉS.

    Serei EX sim, mas só quando “passar” desta prá outra – como todos um dia, claro -, meu dileto “atento”!

  • joao roberto lessa

    Não temos mais paciencia para ouvir tantas respostas contraditorias, umas com interesse em resolver o problema, outras com puro interesse eleitoreiro. O fato é que hoje o homem de bem está desarmado e o bandido sabe disso, então eles (os bandidos) agem sem se preocupar com uma reação e assaltam na hora e no local que lhes der na telha. Está provado e não adianta vir com a “estoria” que são as armas dos homes de bem que alimenta o arsenal dos bandidos, que é pura mentira, sabemos também que são armas apreendidas pelas policias e depois revendidas nas “bocas”, armas contrabandeadas e armas roubadas de delegacias, de foruns, tendo a infima parte sido roubadas de residencias, que são tão poucas que não chegaria a representar indice de comparação no aumento da violencia. Gastar outra fortuna com outra campanha de desarmamento para mim é desperdicio e irresponsabilidade no trato com o dinheiro publico. Deixar o homem de bem desarmado, é entrega-lo à mercê da bandidagem, os detalhes para esses portes poderiam ser discutidos e critérios adotados, mas cessar esse direito é pura irresponsabilidade. Estamos proibidos de ter o direito de defender nossas familias, como disse anteriormente, os critérios poderiam ser discutidos, mas tirar esse direito é compartilhar com a violencia e não excluílas. Antigamente havia assalto a postos de gasolina? Não porque havia um Vigia com uma 12 por detras dos frizers, esse é apenas um exemplo. Será que abafaram o caso da menina que foi assassinada na farmacia? O carro não tinha a placa fria, Era um Corola! um dos bandidos é menor, os outros também são? Quem são eles? Porque não se fala mais nisso?

  • eduardo

    Há uns quinze anos atrás, visitando um famoso secretário de segurança do Estado, como advogado de uma ong, questionando ameaças de pistolagem aos membros da ONG, ele disse que não existia pistoloeiro desconhecido. Conhecia todos. Tempos atrás, a polícia do distrito conhecia os ladrões e assaltantes do bairro, tinha até livro com as fotos deles. Se os membros da comunidade sabem onde funcionam as bocas, a polícia deve conhecê-las bem. E bandido só pára quando morre. Daí a pergunta: a polícia perdeu o seu feeling de investigar? Desconhecem os bandidos atuais? Acho que não. O problema é que hoje delegado bate ponto, faz suas obrigações e vai embora, mal fala com os agentes. Agente está preocupado mais em fazer um bico ou estudar para concurso do que investigar. Exceto quando investigar é o próprio bico. Polícia civil não fala com a militar e vice-versa. Faltam homens tanto na civil quanto na PM.Secretário só conta com sua equipe direta e pronto.Se não tiver inimigos dentro da própria polícia, trabalhando para ele cair. Há verdadeiras facções se digladiando na polícia. Enfim, o caos operacional parece ter tomado conta da polícia. Com um governo omisso como o nosso, a tendência é piorar.