A presidenta Dilma Rousseff tem desagrado a deputados e senadores da base aliada, com quem tem se reunido pouco e a quem tem atendido menos ainda – nos inúmeros  pedidos de cargo e dinheiro para suas bases (de preferência em obra$). 

O seu estilo, entretanto, tem agrado a alguns. 

Por exemplo, o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Luiz Otávio Gomes, conta que ficou “muito bem impressionado” com a sucessora de Lula. 

Ele participou de uma audiência com Dilma Rousseff em companhia do governador Teotônio Vilela Filho. E narra: 

– Ela já recebeu a gente com uma agenda na mão, um caderninho com todos os pontos da pauta. Não foge um centímetro do que está escrito. E fica claro que ninguém deve tentar enganá-la com informações que não são verdadeiras. É objetiva, mas também é cordial. Mas aquele caderninho é implacável.

 

Os astros não mentem jamais
Conselheiros tutelares se defendem e denunciam caos e calote
  • jorgelula

    caro ricardo fugindo do assunto.falando da ALE caso cicero ferro elle ainda mantem 4 quatro policias militares a sua disposicao.pessoas q andavam c elle estão ainda no gabinete militar da ALE .recence.essa semana foi publicado no diario oficial devolucões e os do ferro ainda estão LA porque ……..tenho mais.. fatos………traduza minha… imformacão…abracãos.faço parte do quadro funcional.

  • TRE EM CHAMAS

    O FORUM DA FERNANDES LIMA ESTÁ REALMENTE UM PROBLEMA,PODE-SE DIZER QUE ESTE É O ÚNICO LOCAL AONDE SE CONCENTRAM AS MÚLTIDÕES DE MACEIÓ PARA FAZER O CADASTRO BIOMÉTRICO.IMAGINE VOCÊS QUE DESORGANIZAÇÃO PROMOVIDA DE ÚLTIMA HORA PELO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL,UM ÓRGÃO QUE SEMPRE RECEBE ANUALMENTE FARTOS RECURSOS FEDERAIS E ESTADUAL,SEUS FUNCIONÁRIOS GANHAM PONPOSOS SALÁRIOS E NÃO SE ENTENDE COMO DECIDEM REALIZAR UM EVENTO DESTE TIPO EM UM ÚNICO LOCAL,AGLOMERADO DE PESSOAS INCONDICIONADAS SOB UM TOLDO E FILAS QUILOMÉTRICAS.MAS ASSIM MERECE O POVÃO,PARA VOTAR EM POLITICOS LADRÕES. A-V-A-N-Ç-A A-L-A-A-G-O-A-S,QUE TERRA DAS DESORDENS INSTITUCIONALIZADAS,A COMEÇAR PELO JUDICIÁRIO.

  • TRE/AL é preocupante.

    Meritíssimo Juiz Eleitoral Dr. Paulo Zacarias, na televisão disse que o TRE/AL iria atender 400 pesoas por dia, para fazer o recadastramento ao voto digital, biométrico, no entanto Maceió teve 538.534 eleitores em 2010, com um comparecimento de 424.711 eleitores. A partir dos 538.534 eleitores de Maceió para serem recastradados de junho a dezembro, é necessario registrar o recadastramento de 76.933 eleitores por mês, ou 2.564 eleitores por dia. Como o nosso TRE/AL só vai recastradar porque só tem capacidade disponível de até 400 eleitores/dia, ficam sem direito a biometria eleitoral ou o voto digital, nada mais do que 2.100 eleitores/dia. A conta é simples: 538.534 eleitores dividido por 7 meses = 76.933 eleitores por mês, dividido por 30 dias = 2.564 eleitores por dia para ser recadastrado, como o TRE/AL só pode recadastrar 400 eleitores por dia, estão ficando 2.160 eleitores por dia sem recadastramento. Se continuar assim, em dezembro ao terminar o prazo da biometria eleitoral em Maceió estão com seus títulos cancelados nada mais do que 454.000 eleitores!!! Motivo pelo qual uma fila constrangedora aos eleitores de Maceió e principalmente os idosos com suas limitações físicas. A solução está no trabalho de equipe do TRE/AL + governos de Alagoas e de Maceió, que juntos poderam sanar o impasse, tem eleitores que não vão cumprir o prazo estabelecido pelo TRE/AL, culpa do TRE/AL, sendo preciso novo atendimento pelo cronograma da data do nascimento.
    P/Arabutan.

  • Alex Ferro

    Não poderia esperar ao contrário da preseidente Dilma, porém o problema ainda está na maioria dos políticos que só vivem de fazer politicagem com o dinheiro público, se conseguir sobreviver ao apetite das aves de rapina do Brasil nós vamos nos orgulhar muito de Dilma.

  • atento

    A dilma esta no partido errado. Pelo que venho observando, ela tem boa vontade, mas esta no meio de uma corja de corruptos.PMDB e PT lideram a lista dos politicos mais corruptos do país. E essa historia de caderninho e o texto em si, deixou a imporessão que o secretario foi com conversa mole pra cima da dilma e ela, com seu caderninho, colocou-o em seu lugar.

  • anthony

    Ricardo Motta, desculpe postar um assunto não relacionado com a matéria.Mas,seu blog é o único que dá oportunidade a todos.
    Olha por tras do IML se formou um LIXÃO a céu aberto.Lá se encontra de tudo.Agora mesmo,12:50, uma cena até então inusitada,dina de reportagem; Colocaram um caixão de defunto no meio deo lixo.O caixão parece estar intacto,é possível ver apenas algumas avarias na parte lateral. O mesmo se encontra aberto…a tampa pra um lado, e a outra parte para o outro.Não sei se foi o IMl que o jogou alí, ou se foi alguma casa funerária.De uma coisa dá pra ter certeza: não foi nenhum morador!

  • marcelo

    Caro internalta TRE/AL é preocupante: Esses números colocados por você diz respeito à semanas de 7 dias, mas temos de descontar os sábados e domingos.

  • Maria Elena

    Pra mim esse tal de caderninho tem anotações, recomendações, ordens do sapo barbudo, do Zé Dirceu, do Paloci e de outros figurões dos PTralhas.

  • marcos b

    Para q mandar dh para alagoas so p/ aumentar as contas bancarias desses politicos mao de gato

  • Pedro S S.

    Mota, espero que ela continue sempre assim e Ricardo que você continue escrevendo em blog estas materias que deputados, senadores e secretários de estado ou não, fiquem sempre desgostosos com “estilo” de nossa presidenta. Ela trabalhando em favor de todos o meu voto sempre será dela. e que ela possa ajudar a todos até o fim de seu mandato (seja no primeiro ou até no segundo mandato) e que não apereça nenhuma força “”oculta””…

  • Arabutan.

    Caro Marcelo, foi boa a sua colocação, se for de 2ª a 6ª, é só dividir 76.933 por 22 = 3.497 eleitores dia para ser recadastrado, como o TRE/AL só tem capacidade de biométrica de 400 eleitores dia, ficam sem recadastramento 3.097 eleitores por dia, até dez/2011 ficam cassados 477.000 títulos eleitorais. Em matemática 2+2=4 e 22=vinte e dois.
    É preocupante mesmo, mas tem saída = juntos TRE/AL + governos de Alagoas e de Maceió.

  • coruripensedealmalavada

    Caro,Ricardo Mota, a presidenta não é burra, pois ela já sabe a qualidade de corruptos que existe aqui, e também do rombo da ALE.

  • PêCê

    RICARDO, CONCORDO COM O ANTHONY À RESPEITO DO SEU BLOG, REALMENTE NOS DÁ OPORTUNIDADE DE COMENTAR, CRITICAR, DESABAFAR, EXPRESSAR NOSSAS REVOLTAS, PRINCIPALMENTE SOBRE A CORRUPÇÃO POLÍTICA EM QUE SOMOS VÍTIMAS…
    AS FALCATRUAS POLÍTICAS, AS ROUBALHEIRAS E MUITOS ATOS ILÍCITOS PRATICADOS POR POLÍTICOS SÃO SEM MODERAÇÃO E POR QUE NOSSOS COMENTÁRIOS TEM QUE SER MODERADO???
    SE EXISTE A LIBERDADE DE CORRUPÇÃO, POR QUE NÃO PODE EXISTIR A LIBERDADE DE EXPRESSÃO?
    VALEU.

  • Ao primeiro comentário…

    Caro comentarista,
    não importa aonde ela vá, os políticos são os mesmos em qualquer lugar do Brasil… o que está acontecendo em SP, por exemplo, o Estado mais rico e desenvolvido da federação atrasando uma obra essencial para o funcionamento da Copa: o Estádio!
    Depois vem essa imprensa nacional dizer que lá em Alagoas acontece isso e aquilo.

  • arruda

    cgque mate para o TRE

  • atento

    Em Arapiraca só tem 120 fichas por dia, ate dezembro, se mantiver esta media ridicula de atendimento/dia, vai ficar um claro enorme de pessoas não cadastradas. Se multiplicarmos 120X180=21600,com 180 dias para acabar o ano, estou contando sabado, domingo e feriado.Para um municipio de mais de 90 mil eleitores, vai ser um caos ou uma enorme falta de competencia do judiciario alagoano o fiasco desse recadastramento.TRE, vcs estão pensado muito pequeno em relação ao recadastramento, para não dizer irresponsaveis, pois quanto mais o tempo passa, mais apertando vai ficar o funil para resolver este problema.O TRE tem que mudar o atendimento para um local mais amplo(tipo ginasio de esporte), contratar funcionarios temporarios, apenas para esta função, e fazer um verdadeiro multirão para não correr o risco de ficar mais uma vez humilhado e escrachado frente ao CNJ e a sociedade alagoana.

  • J.Monteiro

    Ricardo Mota, a Dilma pode usar caderninho, agenda, usar o que quiser, mas, com a corja que a assedia, com os ministros que escolheu(?), nada vai mudar nesse país. E se olhar-mos na direção do congresso nacional, aí é que a coisa fica feia de vez. Falta muito, mas muito mesmo, para que o Brasil seja um país sério. E não adianta, a Dilma, é farinha do saco do PT.

  • Mário Lacerda

    O Estado está um caos, mas graças a deus é Vilela no governo. Imagine se fosse JL, que não sabe mais nem administrar suas empresas em concordata. Certamente Dilma nem receberia o senhor do engenho.

  • Arnaldo

    Tudo que esse Luiz Otávio sabe deve a João Lyra.

  • Paulo

    Estou tao enojado de política que nao acredito em mais nada. Só políticos se locupletando e vendendo a alma ao diabo. Roubo em todas as áreas. Campanha politica sem gasto de dinheiro e deputado com salário simbólico já!!!!!!!

  • Maria Elena

    Presidente dilma fantoche é diferente em que do lula?? O escandalo no ministerio dos transportes o que ela fez?? O ministro continua, acreditou que ele é inocente, não sabia de nada….coisa dos PTralhas mesmo.

  • Thiago

    Caro Ricardo,

    Fiz um comentário, acredito e entendo que não foi agressivo, mas, sim, singelo. Contudo, entendo o seu silêncio. Mas o tempo dará uma resposta a sociedade!

  • Romao

    Ricardo, aprendi a admirar suas colocações objetivas a respeito de “tudo” que acontece ao nosso redor. Parabéns! Quanto à política feita em nosso País, creio que a sugestão de um professor meu é bem-vinda: fazer um concurso pra escolher o administrador(a) do país, estados e municípios; assim, somente o aprovado e melhor capacitado seria eleito. Óbvio que seriam formalizadas formas de pagamentos, tempo de permanência, etc, etc, etc…
    Obrigada pela oportunidade.
    Ah! Somente recadastrei o meu título por conta dos concursos…

  • santiago conta

    oi moro na barra de sao miguel eu so gostaria de deij uma pergunta aki na barra e a pior politica de alagoas. mande uma reportage na parte da educação obrigdo.

  • bjgbalboa

    Caro Ricardo Mota, sinceramente não sei o motivo da não publicação do meu último comentário. Não fiz ataques pessoais a ninguem, apenas fiz o uso de uma opinião pessoal sem ferir qualquer artigo da Constituição. Em parte do comentário, citei a fonte do que escrevi. Já li comentários mais contundentes que não foram censurados.