A posse de Rogério Teófilo, o primeiro secretário Estadual de Articulação Política, foi uma das mais concorridas, até hoje, entre todos os integrantes do governo Teotônio Vilela Filho. 

O que marcou, entretanto, a solenidade foi a ausência da deputada federal Célia Rocha, aliada (?) de Teófilo e maior liderança política de Arapiraca. 

O adiamento da posse, que seria em 21 de junho, inicialmente, aconteceu a pedido do próprio Teófilo, que queria o maior número de integrantes da bancada federal de Alagoas em Brasília – com destaque, obviamente, para a deputada do PTB. 

Ela teria ligado para o secretário avisando que não poderia comparecer. Explicação: houve um problema no voo de Brasília a Maceió. Que assim seja, oficialmente. Detalhe nem o filho dela, Daniel Rocha, vereador em Arapiraca se fez presente. 

O que, obviamente, reforça a versão – que jamais será confirmada pelos Rocha ou pelos Teófilo – de que teria esta a orientação do prefeito Luciano Barbosa, de Arapiraca, que considera o secretário mais de o que um adversário – um inimigo pessoal.

É o estilo dele, sabe-se. Barbosa, numa frase, é um administrado de fraque e cartola, mas apresenta-se como um político de calça curta. Segue fielmente as determinações do senador Renan Calheiros. 

Evidentemente, o presidente do PMDB de Alagoas deixa ao prefeito alguma possibilidade de livre-arbítrio, em questões pontuais. Não se sabe se foi o caso de hoje.

Mas o discurso de Rogério Teófilo, ex-secretário de Educação, foi todo voltado para Arapiraca, que ele sonha em administrar a partir de 2013.

E muitas lideranças políticas e empresariais do município estiveram presentes na solenidade.

Da bancada federal, os deputado Rui Palmeira, do PSDB, e Joaquim Beltrão, que é do PMDB, mas tem autonomia política em relação ao comando do partido em Alagoas.

É claro, o onipresente Benedito de Lira foi o representante do Senado na posse de Teófilo. Renan e Collor ficaram longe do Palácio República dos Palmares.

Decisão do TRF permite que Lessa seja candidato em 2012
A última de Almeida: Galba para prefeito e Mosart, vice
  • Adriano Silva

    Ricardo,será coincidencia ou eu que vejo as coisas com mais profundidade…todo fato relacionado a politica alagoana tem sempre o senador renan calheiros “GADO DE OURO” envolvido, mas tem uma coisa ele o senador (renan calheiros “GADO DE OURO”)nunca mostra a cara, escolhe sempre mais sempre escolhe um boi de piranha (no caso em tela o prefeito lucinao barbosa) para tumultuar a vida politica….será que o senador renan calheiros”GADO DE OURO” quer lançar o cicero da cachorra para prefeito de Arapiraca…

  • atento

    Rogerio pode até ter bom vontade, mas se não teve competencia para administrar uma secretaria, como vai tomar conta de uma cidade que cresce a passos largos? sem apoio politico forte e com um acesso livre em Brasilia, Arapiraca sofre um grande risco de parar no tempo. Quem é de Arapiraca sabe o que ela cresceu nesses ultimos 15 anos de boa admi nistração do Luciano brabosa e da celia Rocha.

  • Adriana M. da Silva

    Na tentativa de esvaziar a posse de RT, o prefeito de nossa cidade convocou os “seus” para um almoço num local bem aconchegante de nossa cidade.E quem ñ fosse ele ficava intrigado kkkkk pq como vc bem disse: na adm ele é de terno e gravata mas na política é de calças curtas…uma pena!

  • Lúcia

    O prof.Rogério Teófilo não deveria ter aceito este” prêmio de consolação”.O governador o defenestrou da Sec.Educação só para atender ao Sen.Benedito de Lira.Mesmo sendo político partidário e pré- candidato a prefeito de Arapiraca,não poderia, em nome de seu pai Prof.Moacir e de sua trajetória política, se submeter a tamanha “esmola”.O futuro dirá!!!

  • JOSÉ WILSON MAGALHÃES

    ARAPIRACA ESTÁ ENTRE AS 20 CIDADES QUE MAIS CRESCEM NO PAÍS.
    NÃO PODEMOS DEIXAR DE ACREDITAR EM SEU CRESCIMENTO: CÉLIA ROCHA JÁ PROVOU SUA COMPETÊNCIA.
    PREFEITA JÁ…..

  • LARISSA BARBOZA

    ISTO MESMO WILSON.. QUEM AMA ARAPIRACA QUER O MELHOR.. A HISTÓRIA DESTA TERRA SE DIVIDE ENTRE ANTES E DEPOIS DE CÉLIA ROCHA: AC E DC…

    NOSSA ETERNA PREFEITA… VOLTE….

  • maria aparecida

    lucia. professor rogerio pensa pequeno, não fez nada na secretaria de educação, o que rogerio pode fazer por arapiraca? esta secretaria está de bom tamanho para ele

    celia prefeita já.

  • Mario Henrique

    É uma pena que uma pessoa do bem aceite um premio de consolação como esse, deveria ter recusado e fazer politica contrario a esse bendo de incompetente que existe nesto governo dos sabidos. Voçê decepcionou não só Arapiraca mas o estado inteito.

  • Pedro

    Seria uma lastima para a manutenção do crescimento de Arapiraca o possivel proximo prefeito ser o Rogerio, tanto tempo na politica e nada fez por aqui, ate na educação dechou a desejar, fala muito, nada faz!

  • susana

    Eu acho tudo muito engraçado de verdade, RT realmente não dá conta de uma secretaria no estado quer ser prefeito de Arapiraca, o povo de lá, penso eu, tenho juízo e tem mais foi um bom prémio de consolação para ele já esta de bom tamanho igual sua competência profissional, uma secretária que só se faz presente no papel. O que ele quer mais? Dá para gastar os ternos que têm. E quanto a Barbosa se ele é um político de calças curtas não tem problema, o que tem que ser feito por sua cidade ele faz. E quanto ao Renan? Deixa ele pensar que tem o peso de outrora.

  • jorge henrique da silva

    Agora vamos saber quem é Célia Rocha, em conversa em minha residência, ela disse que têm compromisso com Rogério Teófilo e não pode de maneira alguma falhar. Espero que o que foi dito seja cumprido, caso contrario confirmada a sua submissão à Barbosa.

  • ANA ANDRADE

    Gente nao falem sem conhecimento de causa,q tirou Rogerio da SEE foi o Biu,pois ele nao aceitou ser pau mandado.Quem conhece Rogerio sabe de sua competencia e tudo q fez na SEE e tb por sua terra foi quem levou a UFAL p Arapiraca,e consolidou o Geraçao Saber q mudara a educaçao em Al,e facil chegar e encontrar o prato pronto.quero ver o atual fazer tudo q esta prometendo,duvido muito,mas sou alagoana e torço p dar certo.

  • boiadeiro

    bom dia,para essa coleçao de adrianos,respeitem o senador renam,tudo que o prefeito luciano consegue para arapiraca tem a assinatura do senador que é um dos mais influentes junto a presidente dilma,em relação ao almoço,tem nada a ver,foi voltado para comemorar o sucesso dos festejos juninos,com as comissoes julgadora e organizadora e os representantes comunidades participantes,previamente marcado.

  • jose santsna

    O problema e que eles querem transformar Arapiraca em Capitania Hereditaria. Outra coisa observe os indicadores de saude e saneamento desta terra. Em terra de cego quem tem 1 olho e rei.

  • susana

    Vejo que Arapiraca será o centro das atenções na próxima eleição. Saber quem é Célia Rocha? Todos já sabem. A sua sucessão todo mundo viu, foi para Barbosa e não RT, naquela época ele também era o favorito dela, e o que aconteceu quando apareceu Barbosa? E tem gente que ainda duvida que Barbosa não tem poder sobre ela, quem for vivo verá. Só sei do seguinte, a MULHER é liderança Nata, então RT agarra ela senão não dá.Gente, a UFAL foi o dedim de Renan viu? Foi RT não, lá no primeiro mandato ele, nem vez, nem voz e nem voto tinha, como quase todos de primeiro mandato. Agora pergunte a Célia de quantas comissões ela já se faz presente lá na câmara?

  • Silvio Rodrigues

    CELIA ROCHA SEMPRE PULANDO DE GALHO EM GALHO, NAO É CONFIAVEL…JA FEZ ACORDOS PARA GOVERNO POR CONVIVIENCIA ($) JOAO LIRA, COLLOR E TEO E SEMPRE DISSE QUE ERA ALIADA DE ROGERIO AOS QUATRO VENTOS

  • Paulo Silvestre

    Renan e Luciano não querem perder os apoios das impeleiteras…Vão fazer de tudo para continuar na sucessão da pref. com 2 maior colegio eleitoral e ($)…

  • Valéria Hora Barros

    Parabéns Rogério por mais um ato corajoso e conciliador. Não é esmola não, ele sabe disso, é uma atitude de coragem. Só quem é destemido e muito competente age com essa trasparencia e livre de preconceitos.Parabéns, sucesso e rumo a prefeitura de Arapiraca!!!