O ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Gilson Dipp, decidiu que o ex-prefeito de São Luis do Quitunde deve retornar ao cargo, de que havia sido cassado por unanimidade pelo TRE de Alagoas, em julho do ano passado.

O ministro entendeu que não cabe a Ação de Impuganação de Mandato Eletivo para discutir  a tese do “prefeito itinerante” – um erro formal, com sói acontecer. Ele cumpria o quarto mandato consecutivo: dois em Matriz do Camaragibe, governada hoje pela mulher dele, Doda Cavalcante, e dois em São Luiz. O ministro tomou como argumento uma decisão recente do próprio TSE, proferida em benefício de um prefeito do Piauí. 

Cavalcante  – de há muito – anunciava em São Luiz do Quitunde que iria retornar ao cargo – era só uma questão de tempo. Estava prenhe de razão.

 

 

Por que Mozart Amaral não é candidato a prefeito
Depois de "sumir", impeachment de Collor volta à galeria do Senado
  • paulo roberto

    Agora eu entendo porque bunda de bebe e cabeça de juiz é a mesma coisa , cicero cavalcante é o unico prefeito a tirar o quarto mandato no pais . é gente isso é brasil kkkkkkkkkkkkkk

  • Ranata Santos

    CICERO CAVALCANTE tinha razão sim iria voltar a Prefeitura de São Luiz do Quitunde, era só uma questão de TEMPO … Parabéns ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Gilson Dipp… BELO TRABALHO… agora m diz aí JUSTIÇA FOI FEITA? kkkkkkkkkk

  • marcosrocha

    Doa a quem doer. O Min., até pouco corregedor do CNJ, foi técnico em sua decisão, mais uma derrota para o TRE de Alagoas que, além de fazer ser conhecido pela suas “arrumações”, julga com medo da repercussão que o caso tem. Ou seja, quem não tem coragem de julga, deixe a toga.

  • Sofia Uchôa Costa

    Dizer que isso é absurdo é pouco.O ministro que me perdoe ,mas é um caso até indiscutível,o artigo 14,inciso 5 da Constituição Federal proíbe que um prefeito exerça quatro mandatos consecutivos,eu não sabia que um ministro possuía tanto poder que pode ignorar o que está escrito na Constituiação.
    O fata de ser justamente Cavalcante a conseguir a proeza de retornar à prefeitura e exercer seu quarto mandato consecutivo não me impressiona,pois quem tem Renan Calheiros como “padrinho” não sabe o que é lei.Todas as vezes em que foi afastado do cargo Cavalcante sempre previa que voltaria e arriscava até a data de seu retorno;com tantos dons proféticos ele poderia até trabalhar como cartomante quando se cansasse de praticar politicagem.

  • Aline

    Por esse caso já podemos perceber que no Brasil não há justiça! Esse “homem” não deveria ter voltado para a prefeitura, isso é um total descaso. O ministro do tribunal que me desculpe mas ele não estudou na faculdade a Contituição não? Mas é claro que com o poder, quem quer saber das leis?

  • DANY

    CICERO CAVALCANTE tinha razão e falava pros quatros cantos da cidade que iria voltar pra Prefeitura de são Luiz do Quitunde era só uma questão de TEMPO E DINHEIRO… AGORA M DIZ SR ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Gilson Dipp JUSTIÇA FOI FEITA…. CLARO QUE NÃOOOOO…

  • Ascanio Cedrim

    São Luiz em mãos certas, que ele volte e continue o trabalho brilhante que esta acontecendo em sao luiz.

  • alagoano

    Ave Maria, quanta notícia ruim foi hoje, espero que amanhã tenhamos boas novas.

  • transparencia

    parabens cicero cavalcante vc merece ter voltado para onde nao devia ter saido. A população quitundesse agradece so lamenta uma coisa vc vai entra e vai encontra um rombo no cofre da prefeituta nessa brincadeira de entra e sai de prefeitos e com as pinturas desnecessarias espero q voce realize um bom trabalho como foi seu 1º.

  • sandra maria

    Que justiça nojenta é essa, depois de tanto tempo esse volta ao poder, mas o povo de São Luiz merece mesmo sofrer.O municipio já estava em paz, sem violência.

  • ALMIR

    parabéns cicero cavalcante agora são luiz está em boas mão novamente

  • Carlos

    Finalmente foi feita a justoça não aguentávamos mais o opressão da secrétaria de educação e sues sobordinados: Marcos Antonio, Vera, Eunice Chaves e outros, que só pisaram os funcionários com sua idéias retrógrada.

  • luana daniela

    eu acho que o prefeito cicero nao deveria voutar a assumir o cargo de prefeito da cidade,porque o jeam devia vouta ,porque foi o povo quen vota.

  • Thais Silva

    É isso aí Cícero. Nada melhor que um dia após o outro.

  • Luiz Henrique Sousa Mendes

    Os processos que chegam em brasilia devem sevir pra limpar os que os julgam!!!

  • iago santos lins de albuquerque

    eu achei bomde mais omeu prefeito esta de volta

  • Marcos alves

    ESTE HOMEN É A PROVA VIVA QUE O ROUBO NO PODER PUBLICO COMPENSA , E COMO COMPENSA .

  • josé

    meu Deus!!!!!!!!!que país é esse? tem piedade de nós senhor e que tua justiça seja implacável!!!!!

  • as gatinhas

    Em fim a justiça foi feita,não aguentavamos mais tanta opressão,agora São Luiz estar em boas mãos.Estamos esperando por voçê.

  • Thais

    Concordo plenamente com a Sofia! Só vejo essas coisas em São Luiz do Quitunde. Mas é assim, quando se fale em dinheiro não existe lei, constituição , nada que impeça alguém de voltar a exercer cargos políticos.A única coisa que sinto é dó daqueles que não tem culpa e sofrem com isso. Povo de São Luiz,eu sinto muito.

  • as gatinhas

    Agora Laudiceia, Marcos e Lena braga, vão voltar para os seus lugares,ja chega de tanta humilhação,para voçês que não sabem o unico que não subiu e não desceu foi Jesus Cristo e então agora voçês vão aprender a ser humilde.seus calhordas

  • Adriano Oliveira

    Mais Você luana e burrinha o que foi que o Jean trouxe de bom para são luiz ? ? ?

    nada, uma eleição fraudulenta que foi comprovado que foi , por compra de votos são luiz agora sim esta no rumo do progresso a justiça foi feita!!!

  • Jailson (boca) Pindoba

    Parabenizo o amigo Cícero Cavalcante por sua grande vitória no TSE. O povo de São Luiz só tem a ganhar com o mesmo de volta a prefeitura.

  • Rocha

    Acabou a paz de são luiz!Lamentavel:/
    cdê a justiça desse pais? como um pessoa pode asumir 4 mandatos consecutivos isso é tramoia do cicero! oque o dinheiro não faz ne? mas isso não vai ficar assim não, disso eu tenho certeza. “Nada como um dia após o outro” passou nas ruas de são luiz agora vc vai ouvir “boca preta” pra lá “boca preta” pra cá isso é uma nojeira fora as perseguições né que isso o cicero é mestre em fazer. JUNIOR PEDRO ESTAMOS COM VOCÊ SEMPRE!

  • São Luiz sorrindo novamente

    É só aceitar gente, o ministro é conhecedor das leis e soube agir com punho forte. Parabéns São Luiz agora a cidade está feliz.Agora quem fica falando bobagem é só passar por São Luiz e ver com os próprios olhos. O trator voltouuuuuuuuuuuuuuuu e quem não aguentar beba LEITE QUENTE. Nosso São João vai ser 1000000000000 aliás 15 graus e vamos passar uma vasoura na cidade e colocar o amarelo nas ruas. Abração Cícero Cavalcante.

  • marcos do interior

    parabens cicero, de volta o trator de alagoas sou admirador do seu trabalho e de sua garra, queria que voçe continuasse trabalhando por sao luis, nao sou dai nem de matriz mas venho te acompanhado ha tempo.

  • Evandro

    AQUI NO BRASIL A POLICA BRINCA QUE PRENDE, A JUSTIÇA BRINCA QUE JULGA E O RESULTADO É ESSE QUE ESTAMOS VENDO TODOS OS DIAS.

  • bebeto

    CADÊ OS HOMENS, CADÊ JUSTIÇA, SAI DESSA TOGA E VEM VER O QUE SOBROU.UM BANDO DE MISERAVEIS NAQUELA CIDADE .

  • Amanda cristina

    Minha gente, vcs do contra não adianta dzer mas nada, sabem lê!!? leia ai ACABOUUUUUUUUU AGORA, ele ta de volta e ponto. vcs não vão mas mudar isso, a justiça tarda mas n falha. Deus é mas, pq Deus n gosta de macumbeiro n. kkkkkkkkkkkkk é 15 15 15 15

  • MAIRA CALHEIROS

    A justiça DIVINA tarda mais não falhaa!
    PARABENS TRATOR!!!

  • SEBASTIÃOIGUATEMYR CADENA CORDEIRO

    Como sói acontecer,este país sempre se
    exime da moral e dos bons costumes em
    prol da canalhice e da desonra.Como tudo
    faz parte de um contexto histórico,os ma
    dereiros,agricultores e fazendeiros,em
    conluio com politicos do mesmo jaez,bar-
    barizam as florestas e seus habitantes
    originais há decadas.São os mesmos lati-
    fundiários nordestinos que nos anos 70 e
    80 foram engodados pelo poder publico

  • SEBASTIÃOIGUATEMYR CADENA CORDEIRO

    como sempre,corrupto e criminoso,com van
    tagens mais substanciais que aquelas que
    se praticavam nos feudos nordestinos já
    um tanto saturados pela especulação agro
    pecuária localizada.Então,com a conivên-
    cia,a omissão e a garantia da impunidade
    seladas pelo governo,bandos de latifun-
    diários,travestidos de bandeirantes,a
    bordo de camionetas L200 e D20,carrega-
    de armas e jagunços arremeteram-se

  • SEBASTIÃOIGUATEMYR CADENA CORDEIRO

    qual ondas avassaladoras de formigas correição devastando todo ser vivo que
    encontrasse pela frente,sempre norteados
    pelo binômio,riqueza e poder.E agora?
    Como controlar os poderosos conquistado-
    res,que graças às suas mazelas amplamen-
    te manjadas e lenientemente aceitas pe-
    lo poder,firmaram-se nas terras conquis-
    tadas quase à força e com sua “entourage” de bandidos(pistoleiros e

  • SEBASTIÃOIGUATEMYR CADENA CORDEIRO

    predadores de toda espécie)mantêm o Sta-
    tus quo de terra sem lei e sem justiça,
    exatamente igual aos lugares de onde ori
    ginalmente partiram.Então,a matança e a
    destruição das florestas e da fauna é só
    uma questão de tempo,pois a Amazônia,as-
    im como esse país covarde e indolente
    tem como única vantagem suas formidáveis
    proporções fisicas,aparentemente inexau-
    ríveis. Ô PAÍS SEM FUTURO!VALHACOUTO DE
    BANDIDOS! ÔMI !

  • gerlane silva

    a justica de deus tanda mais nao falha meu deus eu ti agradeco por a vitoria do meu prefeito cicero cavalcate

  • sergio

    Ricardo, sou leitor assíduo do seu blog e rotineiramente faço comentários, não sei se você tem tempo para ler os comentários feitos. O comentário agora não tem nada a ver com o assunto que você trata. Porém vou ocupar este espaço que gentilmente nos é oferecido. Não vi em seu blog, pode ser que me tenha passado despercebido, ou por outro órgão da imprensa, só o JN falou por cima do assunto e nele não voltou mais. qualquer comentário a respeito dos livros didáticos analfabetos que o Ministério da (des)Educação adquiriu e distribuiu para as escolas públicas. Erros grosseiros de concordância e ainda mais as explicações estapafúrdias das autoras e do sr. Ministro, deve ter sido aluno do Lula. Inclusive na nota expedida pelo ministro a palavra linguística, está grafada com trema. A imprensa pouco falou a respeito disso, está na cara que a compra desses tais “livros”, uma quantidade enorme, beneficou algum(a) cumpanheiro (a). Será que a falta de se tocar em tal assunto é o desconhecimento de nossa língua por parte de muitos jornalistas (que não é seu caso) ou é a tal lei do silêncio que impera nessa favela chamada Brasil onde o chefão é o governo federal? “Se falar contra o governo não tem verba de publicidade”.
    A educação deveria ser algo muito sério, acompanhada pela imprensa, denunciando e cobrando. Não adianta nada ficar dizendo que a educação é importante, tem que atuar, que agir. A imprensa deve ser a consciência do povo.
    Depois o governo fica criando cotas para ingresso “pela hanela” das faculdades. Isso é chamar a estes de incapazes e o são, pois assim são formados pelos governos. Um e outro conseguem algo é por esforços e meios próprios não pelo ensino público. O profissional da imprensa não pode ficar à mercê de partidos ou de governos. Nós brasileiros dependemos de suas informações para nos tornamosconscientes, críticos, tirarmos nossas conclusões. A imprensa, boa parte dela, é a nossa única aliada.

  • José Nunes

    O único modo cassar o mandato de forma inquestionável é pelo voto. Infelizmente, a população de São Luís do Quitunde o reelegeu , mesmo se sabendo que ele se tornou um prefeito profissional, mudando de domicílio eleitoral a cada eleição. Não é preciso ser vidente para prever que, no ano que vem, o cidadão vai mudar o domicílio para Matriz e se candidatar de novo, com grande chance de se eleger.

  • ARTUR

    COM O ANÚNCIO ANTECIPADO DO CIÇO DA CACHORRA QUE IRIA VOLTAR E QUE ERA QUESTÃO DE TEMPO, CONFIRMA QUE EXISTE UM GRUPO PODEROSO DOMINANDO O PAÍS COM O AUXILIO DOS 3 PODERES. TEMOS: O TRE E TSE, SÃO INDEPENDENTES E QUE AJEM DE MANEIRA QUE O CIDADÃO COMUM NÃO ENTENDE A LINGUAGEM DESSA JUSTIÇA. COMO O TSE É SUPERIOR E FICA PERTO DOS POLITICOS QUE SE COMBINAM E DOMINAM O PAÍS É DE SE ESPERAR UMA AVACALHAÇÃO DA MORAL POLITICA DO NOSSA ESTADO. NEM EU, QUE NÃO ENTENDO DE NADA DE JUSTIÇA VEJO QUE O CIÇO DA CACHORRA É CONFIRMADAMENTE UM DELIQUENTE DE BAIXO NÍVEL E COM O PRIVILÉGIO DE TER PADRINHOS POLITICOS PODEROSOS E PASMEM, DO MESMO NÍVEL PARA LHE PROTEGER.
    Obs. OS DELINQUENTES DE ALTO NÍVEL ESTÃO EM BRASILIA PROTEGENDO OS DE BAIXO NÍVEL NO BRASIL A FORA.

  • Teresinha

    Alagoas é uma M…… aravilha.

  • tião

    ELES PODEM TUDO SO A GENTE QUE NÃO PODE NADA

  • jobson

    O sr. gilson agora vai comprar um apartamento novo…

  • PEDRO JORGE

    O padrinho do Ciço resolve tudo em Brasília…

  • Aluisio Marques

    Este é o país dos corruptos, onde o errado é o eleitor safado, canalha, sem vergonha, sem caráter, que anda atrás de favores.
    Aguentem a macaxeira.

  • bjgbalboa

    Alguem duvida que alguns políticos de projeção nacional, conhecidos de todos, não têm influência nefasta no TSE e STF? Alagoas não merece. Será que existe justiça para aqueles que a mecere? Pelo visto só é beneficiário de “justiça” quem deveria ser condenado. Sem mais comentários. VERGONHA DE SER ALAGOANO E BRASILEIRO.

  • carlos

    Conhecido como um grande atleta da madrugada,para quem não sabe é o jogador de baralho que leva este nome o atleta da noite Cícero Cavalcante,volta com gosto de gás.

  • Juliana

    Ainda tem meia dúzia de imbecis que festejam isso, volta de um indiciado por assassinato para a Cadeira da Prefeitura

  • GIL

    É ISSO AI CICERO? ESTOU COM VC QUEM ESPERA SEMPRE ALCANSA

  • magda coutinho

    Parabéns trator! São Luis Do Quitunde agradece e volta a sorrir! agora ninguém te impede de trabalhar!

  • fb

    a culpa é de quem?

  • Alagoano/Brasileiro desiludido

    O ex e falecido Presidene De Gaule, da França teve e continua tendo razão quando disse que o Brasil não é um país sério. Foi por essa e outras razões que fiz uma fogueira de livros e materiais de Direito e coloquei meu diploma em cima e toquei fogo.

  • Lidiane albuquerque de miranda

    Cicero,justiça foi feita,vc merece volta,pois São Luis,estava triste sem vc.Prefeito igual vc não tem.Ai!Scretario da Saúde,Profiro,eu acho é tome para vc.Disse que iria colocar cinco advogados em cima de mim,covade.Vai agora ser secretario,no inferno,juto com a sua cambada.E tome 15,covarde.Hoje se fez justiça!Eu sabia que isso ia acontecer,era questão de tempo.Seja bem vindo.Seja bem vindo para o seu povo Trator da reconstrução.

  • sertanejo cagota

    É isso aí fizeram justiça. Ele tá mais limpo que pau de galinheiro… A justiça é cega, não enxerga no escuro, no claro, em lugar nenhum e ainda é manca, surda, muda, louca e noiada.

  • Caio Reis a felicidade de São Luis chegou

    Parabéns Cicero Cavlcante de Araújo o povo Quitundesse agradece de corpo e alma a sua luta para pode voltar ao lugar que o senhor jamais deveria ter saindo (o seu gabinte). Espero que o senhor seja o homen de sempre e der juiza fama aos apelidos que o senhor leva ( trator da reconstrução e o Pai da pobreza)
    Assim papai do ceu disse é Dando que se recebe!!!
    felicidades e tudo de bom nesse seu progresso e faço tudo bonitinho do jeito que deve ser feito e como o senhor gosta de trabalhar que é em prol do povo!!!
    São os sinceros votos do povo matrizense em especial a Familia Reis.

  • pablo

    a justiça foi feita,o povo desão luiz aliás osfuncionários publico voltam a sorri,parabéns cicero cavalcante

  • ESSE SABE TUDO..

    É ISSO MESMO MEU TRATOR VOU TOU, E PRA QUE PENSA QUE VAI TIRAR A MINHA QUERIDA DEPUTADA FLA ESTA ENGANADO , TUDO O QUE FALARAM DOS DOIS ESTA ERRADO TODO PROCESSO SÓ SE VENCE EMPURRANDO COM A BARRIGA E MALA…..AGORA FOGOS E BUZINA SÃO MUITO QUEM Ñ QUER MAMAR?SÃO LUZ ME ESPERA..KKKK

  • Eduarda Cancio

    Muito obrigado meu Deus e a justiça da terra por ter nos trago o nosso prefeito de volta…Seja bem vindo Prefeito Cicero Cavalcante que a reconstrução e que seu trabalho pela cidade e pela população continue…

  • J.Monteiro

    Ricardo, não sou jurista, mas como cidadão honrado e trabalhador, fico perplexo diante de tanto desmando, de tanta esculhambação. Em que diabos de leis se basearam os juizes do TRE de Alagoas, para que por unanimidade entendessem que o sr. prefeito não poderia assumir o mandato? E agora, um ministro, sozinho, com decisão irrevogável, decreta que todos estavam errados, e que apenas ele, é o dono da verdade. Que “justiça” cega é essa? Pra que serve então os TRE’s? Seria oportuno que os juizes do TRE de Alagoas voltassem a estudar mais um pouco? Ou será que eles não sabem de nada?

  • gabiru

    éo atraso voltando para sao luis que recebe de portas abertas o proprio LUCIFER!!

  • Darlan Lima

    Quero ver o povo do outro lado cantar a musica “Quer jogar?vou não quero não eu não sou prefeito não”

  • craibas

    justiça dessa vez acertou,se o povo elegeu ele entao e ele que deve assumir,agora eu espero que a justiça tamben olher para a cidade de craibas que esta entregue as baratas com esse prefeito que ai esta esse prefeito que nao ganhou nos voto,justiça coloque la no pode quen o povo elegeu que foi o prefeitor jose jadson pedro de farias ok

  • Carlos Nogueira

    Agora é que o dinheiro da prefeitura vai ser pouco para ele comprar,mais algumas Hilux,jogar baralho e contratar jagunços para dar cabo dos outros.Mas me diz ministro,vossa excelência comprou o diploma aonde?
    IR CONTRA A CONSTITUIÇÃO É CRIME,esperava que um Ministro soubesse disso.Alguém avisa para ele por favor?

  • paulo

    Essa” cachorada”, não tem fim, o guabiru, sempre vence ou seja a justiça mais uma vez, favorece os bandidos, o cidadão de bem sofre sempre.

  • Lima

    Parabénssssssssssssssssssss…Cicero vc é o ouro,vc naum podia ficarr de fora…..Graças a deus que ele voltouuu é o 15,só ele mesmoo….Pra levantarr essa cidade….Amém…

  • HEYDER PEREIRA CAMPOS

    MESTRE, TODO MUNDO FALOU. UNS PROTESTARAM OUTROS APLAUDIRAM. TUDO BEM. MAS TEM UMA INJUSTIÇA AÍ.NINGUÉM, MAS NINGUÉM MESMO, SE LEMBROU DE AGRADECER À RENAN CALHEIROS. OU ESTOU DUPLAMENTE
    ENGANADO ?

  • bjgbalboa

    Sou apolítico, porém politizado, esclarecido e de razoável nível de escolaridade. Lendo os comentários em louvor do “trator”, cognome desconhecido pela maioria do povo alagoano, cícero cavalcante (vulgo cícero das cachorras), fico crente de que as previsões do Apocalipse se avizinha no horizonte. Coitado de nós alagoanos do bem.

  • as gatinhas

    essas coisas acontessem pra pessoas q tem costas quente igual a vc CÍCERO CAVALCANTE,por isso sou fiel e admiro
    vc desde 2004.PARABENS;OS COMENTRIOS CONTRA NADA MAIS É Q INVEJA, PROCUREM SE CONFORMAR OK!KKKKKKKKKKK É 15

  • Silves

    Caros amigos, li todos os comentários é de impressionar o repúdio de vocês sobre as decisões políticas em nosso Estado e em nosso País. É lamentável chegar onde chegamos. Quando leio comentários como estes me pergunto: onde vamos parar com isto? O descaso com o poder público é uma vergonha. O homens que deveriam ter uma vida ilibada, vivem nos rous dos escândalos e tantas outras atroscidades. Quando nos deparamos como uma postura de um ministro de dá um parecer favorável a um político de natureza fica claro que houve algo além duquer a veracidade da verdadeira justiça. Senhor ministro, me perdoe mas vossa senhoria não foi feliz nesta decisão.Também me perdoe os que são favoráveis a essa decisão… Um dia tudo aparecerá as claras. Por fim, dor os parabéns ao Ricardo por sua postura de jornalista, seja sempre assim, íntegro e fiel a sua profissão.

  • rosa maria

    Que vergonha nosso a justiça do nosso país que Deus tenha piedade de nós já pensou se o caso daquele poderoso do FMI fosse aqui no Brasil não daria em … nenhuma mas o povo brasileiro está acordando sofrimento e miséria faz a revolta em breve uma revolução social levantará a sua bandeira Srs. poderosos para que tanta ganancia se o fim de todo homem é o mesmo seja rico ou pobre nehum dinheiro compra a eternidade .

  • Paulo

    Profissão : Prefeito.

  • Marcello

    Parabéns sergio pelo seu comentário a respeito dos “livros anarfas” pena que poucas pessoas deram importância. Mas saiba que pelo menos em minha casa (5 pessoas) lemos, concordamos plenamente, mas Brasil é Brasil e Alagoas é Alagoas. Não podemos perder a capacidade de nos indignarmos.