Chegou a hora de a onça “beber água”. Depois da derrota do governo na Câmara Federal – na votação do Código Florestal – a bancada governista, a maior e mais ampla desde a ditadura militar, quem emplacar os seus afilhados nos cargos disponíveis nos respectivos estados. 

De repente, a Delegacia Regional do Trabalho em Alagoas virou objeto do desejo de pelo menos dois parlamentes: Arthur Lira e Rosinha da Adefal. Hoje, a DRT está nas mãos de Ronaldo Lessa, que conta com a “solidariedade” do senador Renan Calheiros para permanecer por lá. Mas não está fácil. 

O bolo diminuiu desde que a presidenta Dilma Rousseff resolveu bancar, ela própria, algumas nomeações. O Porto de Maceió, que era uma das “jóias da coroa” já foi ocupada por Rosiana Beltrão, em articulação própria junto ao Planalto Central.

Os Correios estão em crise, desmoralizados junto à opinião pública, e a Eletrobras Alagoas também não vai abrir espaços para os locais. O que restou, deve, então, ser repartido.

Por exemplo: Célia Rocha pode indicar Funasa e Conab, desde que mantenha os nomes que lá estão indicados pelo senador Renan Calheiros. Pode dizer que são dela, mas continuarão sendo dele.

A Delegacia do Ministério da Agricultura também apresenta disputa entre Joaquim Beltrão e Arthur Lira.

Até servidor da Câmara de Vereadores recebe diária maior do que o prefeito
O Quelso e eu
  • bjgbalboa

    Eu pensei que a presidente Dilma não fosse permitir essas partilhas no serviço público federal. Esperava-se que, mesmo que fossem indicações políticas, os indicados fossem técnicos competentes e de reputação ilibada (coisa que infelizmente não acontece nas maiorias das indicações). Talvez seja esse leilão que piorou sensivelmente os serviços da ECT, antes uma ilha de excelência do serviço postal alagoano e brasileiro. Onde há o dedo político interferindo nos serviços essenciais oferecidos ao público, aparece a inevitável putrefação dos mesmos (serviços).

  • jonas athaide

    Qual o segredo existente entre Lessa e Renan? Vamos colocar nos cargos públicos pessoas incompetentes, que jamais tiveram capacidade de passar em um concurso, só ocupa cargo ofertado por politicos corruptos, para neste cargo conseguir votos para seu protetor, e os que estudam para passar em concurso, cada vez mais se ferram. Viva o Brasilililililil.

  • Adriano Silva

    Roda roda e o senador Renan Gado de ouro sempre pegando uma fatia do bolo…ora se o estado tivesse uma evolução patrimonial tão Grande como a do senador Renan gado de ouro seria o estado mais rico da federação…

  • Lucas

    Esta tudo errado, essa dança das cadeiras, parece brincadeira estão brincando com o dinheiro público, querem controlar esses orgão público cheios de milhões de reais pra meter a mão e povo pagar a conta. A coisa é tão escandalosa que brigam por secretaria na frente de todos e por qual interesse? e cade a justiça…

  • Roberto Campus

    Ricardo,
    .
    Renan tem lido “A ARTE DA PRUDÊNCIA – Baltasar Gracian”, um Aforismo q trata EXTAMENTE desta MUDANÇA de COMPORTAMENTO.
    .
    CIÇO-ALMEDO, deveria fazer esta mesma leitura…

  • luiz aliberto

    Como um pais pode andar para frente? esse povinho se elege, e a partir dai passam o resto do mandato só brigando por cargos enquanto o povo morre em todas as filas.mais é isso ai enquanto houver cestas basicas, esses ratos,(com todo respeitos aos ratos)não se preocuparam com a nova eleição,enquanto houver a educação,saudé, segurança e habitação, para eles fazerem suas promessas, e um povo ignorante para acreditar,eles vão sugando nas tetas da união que é indefesa. até porque nem siquer tem um marido para defende-la.