Uma fonte ligadíssima à família Lira (Benedito e Arthur) garante que Elionaldo Magalhães vai mesmo assumir a Secretaria de Educação do Estado.

Mas não agora, como queriam o senador e o deputado federal – ambos do PP.

Depois de longas intermináveis conversas com o governador Teotonio Vilela Filho, ficou decidido (?) que a mudança acontecerá no próximo ano.

Por outro lado, os dois desistiram da indicação do professor  Tadeu Lira para o cargo, o que vinha provocando dores de cabeça no governador – literalmente.

Sandra Menezes fica no Ibama na "cota de Collor"
Prefeitura pode recorrer ao TJ contra licitação dos ônibus
  • marcelo

    Esses dois da familia lira… sei não…

  • Gabriela Duarte

    São acordos…são acordos…e nada mais.Quem perde é só a população!

  • Gabriela Duarte

    Minha gente o mato no CEAGB está da minha altura…1m60…é o Secretário Rogério trabalhando…coitados dos que ainda precisam daquelas escolas…restos de escolas!

  • antonio soares

    Sera por seus “grandes” conhecimentos na area de Educacao !? O loteamento desse governo eh espantoso ..GOVERNO DO BEM DE SI PROPRIO ..Saudacoes Regatianas Ricardo

  • DANIEL DAMASCENO LIMA

    Adeus o pouco que resta da educação em Alagoas, será pior que a volta da Mario José Vianna e o sombra!!!’

  • JOÃO CARLOS

    o sen. e o dep. emplacaram mais um da familia em um orgão público,desta vez o alvo foi a CBTU, o genro do sen. é o novo superitendente,MARCELO,que não é o PALMEIRA( FILHO/ENTIADO-secr. do estado).Agora tem LIRA, no municipio, no estado e na esfera federal.Só da os LIRA MAMANDO NA TETA DOS ORGÃOS PÚBLICOS!!!!!

  • ana maria andrade

    Ate que enfim uma noticia sensata ,em 2012,Rogerio Teofilo sera Prefeito de Arapiraca,e deixara a Secreataria pronta para o proximo Secretario q assumir.Desde q seja alguem de passado tao digno qt o atual secretario.

  • felipe gomes

    eita lambança!!!

  • kleber oliveira

    Núcleo de Defesa do Patrimônio Público monitora contas de Rio Largo
    09 de maio de 2011
    A 2ª Promotoria de Justiça Cível de Rio Largo recebeu nesta segunda-feira o relatório prévio de auditoria referente ao Inquérito Civil instaurado para o monitoramento das Contas Públicas no Município de Rio Largo. Tal relatório foi produzido pela equipe de auditoria do Ministério Público, a pedido da promotora de Justiça Amélia Campelo.

    Atendendo solicitação do órgão encarregado das investigações, o procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares, designou, também nesta segunda, o Núcleo de Defesa do Patrimônio Público e mais uma Comissão de Promotores de Justiça para atuarem conjuntamente com a promotora que preside o inquérito.

    Esse inquérito civil, de nº 002/10, foi instaurado em 17/05/2010, e tem por objetivo investigar possíveis irregularidades cometidas na administração daquela cidade, motivado pelas informações de atrasos no pagamento de empresa de limpeza urbana por parte da Prefeitura.

    O coordenador do Núcleo, promotor José Carlos Castro, informou que irá se reunir nos próximos dias com a Comissão designada e com a promotora titular para analisar o relatório, no intuito de que sejam definidos os próximos encaminhamentos a serem dados às investigações.

  • marioinacio

    Num estado, onde educação, é moeda de troca! Salve-se quem puder. Esqueçam, quem pensa em futuro melhor, para nosso Estado! Vamos ter que suportar, ainda, por muito tempo, a conviver na única unidade da federação, onde, prevalece os piores índices socias, ou melhor, “os piores tudo”.
    É aqui onde se mata mais, onde existe os piores índices de analfabetismo, onde a miséria campeia, onde a corrupção fez morada.
    Somente a educação, poderia nos libertar de todas essas mazelas, mas, “as algemas,” continuam fechadas, e, e ainda está muito distante, de serem abertas. A única alavanca, capaz de propulsionar o desenvolvimento de um povo, chama-se, educação. O que, infelizmente, não é prioridade para nossos governantes. Mas, quem sabe, um dia, nossos descendentes alcancem, esse patamar de liberdade, e, possam ser chamados de CIDADÃOS ALAGOANOS.
    Quem viver, verá…

  • Roberto Campus

    É isso ai Téo, jogada certa!.
    .
    Quanto a Dupla Lira…. um SMS DIRETO.
    .
    Os sr´s acham q lá tem alguma galinha dos Ovos de Ouro? pq acham q o ANALFABETISMO é ALTO AQUI?
    .

  • Adriana

    Esta na hora dos governantes se conscientizarem que a Pasta da educaçao nao pode ser apenas um trocadilho de votos e favorecimentos.
    Desta vez a educaçao despenca, um verdadeiro caos…Gostaria que a dupla
    refltisse sobre o nome. Vamos levar a serio, e os profissionais da educaçao deveriam protestar quanto essas indicaçoes absurdas. Pensem nisso!!!!

  • Carlos Tinoco

    Como ANA MARIA ANDRADE?
    Rogério prefeito de Arapiraca?
    Agora seja!
    Perdeu duas e vai perder a terceira!!
    Passado digno?
    De fisiologismo, favores e empregos para os da família e alguns amiguinhos? Vc é um deles?
    Vai deixar a Secretaria da Educação pronta pra outro assumir?
    Ah vai!
    Do mesmo jeito que deixou o teatro do Colégio Bom Conselho, que recebeu verba federal e nem assim terminou!
    Eu hein?
    Arapiraca tem memória!

  • jairo silva

    RICARDO

    É INCRIVEL , PASSA TEMPO ENTRA TEMPO E OS NOMES SAO OS MESMOS , É POR ISTO QUE ALAGOAS NAO SAI DO CANTO , ESTE ELIONALDO MAGALHAES SÓ FALTA SER PRESIDENTE DO BRASIL , PORQUE JÁ ASSUMIU MAIS DE 1000 CARGOS NESTE ESTADO , E AÍ VEM A PERGUNTA , O QUE ESTE HOMEN FEZ DE BOM PELO AMOR DE DEUS ?

  • bjgbalboa

    A educação é uma das alavancas do progresso e desenvolvimento mundial que, poderia respingar nesse pobre rincão. Entregá-la ao senador biu a ao taturana do seu filhote artur lira é puro “sadismo”, ou seja, é querer crescer como “rabo de cavalo”, ou seja, para trás. POBRE ALAGOAS! Até quando?

  • Valdemir

    Entregar a Educação a Benedito de Lira, Arthur Lira e Elionaldo vai ser o fim de algo que ainda não começou: uma educação de qualidade. Estes homens não têm o menor compromisso com a educação, somente pensam em dinheiro, dinheiro e mais dinheiro, riquezas e mais riquezas….
    Mas se foi o que povo elegeu. Que tome o povo!

  • Edinaldo Marques

    Existem condições para se promover uma revolução na educação de Alagoas. Este é o único caminho que garantirá um desenvolvimento sustentável para o estado. No meu blog postei um comentário sobre a questão: http://blogdoprofessoredinaldo.blogspot.com/2011/05/educacao-em-alagoas.html

  • robson

    pelo biu não mas se for indicação de arthur taturana a educação deste estado estara perdida este politico e deputado federal deveria agora ter vergonha na cara e nunca mas indica ninguem que todo o estado de alagoas sabe que se ele for o todo poderoso da educação vai sobra para todos os alagoano vivos e os que vai nascer,fora ELIONADO LIRA MAS LIRA COM I E NÃO COM Y.