Em um estado, o nosso, em que mais da metade a população apenas sobrevive, chamar os que roubam o dinheiro da merenda escolar de ladrões é apenas elogiá-los. 

Repito: em um estado com pouco mais de três milhões de habitantes, registrando uma pobreza de 900 mil pessoas, que se somam a 760 mil miseráveis, os tais a quem nos referimos acima devem ser tratados por assassinos, homicidas, ou – talvez a melhor definição: latrocidas – aqueles que matam suas vítimas depois de roubar. 

E é o que de fato acontece. Crianças que não têm o que comer morrem de inanição ou de doenças provocadas pela subnutrição. Não são poucos, também, os adolescentes que deixam as escolas porque lá não encontram um ambiente saudável, com uma alimentação que os satisfaçam – caem no mundo, nas drogas, nos crimes e, finalmente, no caixão de defunto. Não é só por isso, mas é por isso, também.

Quanto à essa gente podre, sem escrúpulo, que embolsa o dinheiro público, parco, escasso, para viver de prazeres e orgias merece o destino dos grandes bandidos que se encontram, hoje, nos presídios de segurança máxima.

Agora, quem são eles? A Polícia Federal já indiciou vários acusados em Alagoas pelo mesmo crime: roubo do dinheiro da merenda escolar. O que acontece desde 2004 – e já por três vezes.

Mas se não há julgamento, não há culpados. Só vitimas: as crianças e adolescentes que as estatísticas das mortes por assassinato não vão contabilizar. Os seus homicidas não serão assim, jamais, identificados e ainda serão beneficiados pela hipocrisia nossa de cada dia.

Ricardo Ramalho é demitido da Secretaria do Meio Ambiente de Maceió
Há seis anos que a PF prende acusados de desvio da merenda em AL - ninguém foi julgado
  • Dakson Pereira

    Enquanto isso os filhinhos desses latrocidas estão aí com seus carrões, morando na Ponta Verde em mega apartamentos, comendo, não merenda, mas suculentos churrascos nas melhores casas do ramo, estudando nas melhores e caras escolas. Tudo com o dinheiro roubado das merendas dos miseráveis, e de outras tetas, afinal prefeituras não recebem dinheiro só para merendas.

    Com a palavra a Justiça.

  • observador

    ESTES É QUE DEVERIAM REALMENTE APODRECEREM NA CADEIA. CRIME HEDIONDO. E NÃO OS LADROES DE GALINHAS QUE MOFAM NAS CELAS, POR INERCIA DA JUSTIÇA.. V E R G O N H A .

  • ROBSON FARIAS

    Magnata da escrita! A PF fez e faz a parte dela.O problema do País está no Judiciário,que é lento,apesar dos altos salários pagos aos seus servidores.O Sorriso da ilustrissima Angela, reflete sua preocupação com a Justiça.Quanto ao TC se acabar, nào faz falta de nada,é um favor.

  • walter

    Temos que ter reformas nas leis Penais.
    Enquanto bandido puder pagar advogados com o fruto do roubo,nada mudará !

  • Indignado

    Estas pragas daninhas são as verdadeiras causas da miséria que assola a população. São meliantes que nada produzem, somente consomem o dinheiro público como se isto fosse normal. Aliás muita gente apoia isto ao afirmar que o mundo é assim ou se voce estivesse lá faria o mesmo.Coisa de país de décimo quinto mundo. A roubalheira oficial é legalizada;as dos pobres é exterminada pela eliminação física.
    Até quando???????????????

  • Antônio Carlos

    Prezado Ricardo, entendo que a indignação deveria ser de todos nós, entretanto, os analfabetos políticos, ainda apoiam essa minoria, que mandam na maioria, e que somente praticam os piores dos crimes, pois roubam a esperança e a vida digna de várias gerações.
    São esses desgraçados, todos psicopatas, pois não sentem qualquer remorso dos crimes praticados, e sentem-se angustiados, quando em qualquer mês do ano, não dão um golpe de roubo no dinheiro dos cofres públicos.
    Verdadeiros asassinos do futuro dos alagoanos, entretanto, são tratados como autoridades pelos que são submissos aos poderosos.
    Não sabem e jamais saberão, o verdadeiro prazer que o homem pode ter, que é ser livre, defender o que acredita.
    Parabéns pela enésima vez, pelo texto ora escrito.

  • Não voto ficha suja!

    Lagoa da canoa está na UTI. Cadê a justiça desse país… Isso revolta! Mas os senhores prefeitos próximo ano estarão colocando os nomes a disposição da população para mais um mandato! Acorda LAGOA DA CANOA…

  • Alcides Silva

    Ricardo, isso é revoltante,essa é a classe politica que temos em nosso pobre estado e no Brasil, são politicos que roubam, matam, ameaçam e por fim, não dar em nada.
    Será que inda resta esperança nesse país? Mas não poderia ser diferente, quem são os fiscais que deveriam descobrir essa roubalheira toda? os nobres conselheiros do Tribunal de Faz de Conta, todas essas faucatruas só são descoberta pela policia, e nunca pelo TC. Parabés pelo tranalho, Cicero Amelio, Rosa albuquerque, Claudia Brandão, Otavio Lessa e Cia.

  • Carlos

    Onde estão os gabirus? Onde os taturanas? Desfilando pela provinciazinha como homens e mulheres de bem, laureados pelos cabuetas e os rábulas, operadores do direito-iniquidade

  • pardal

    Concordo com tudo,em Mata Grande é pior,FOME se passa aqui,VC sabe qual a merenda distribuida aqui?biscoito c/suco,quando tem é ou não uma vergonha?sobra do FUNDEB,o rateio foi feito na Prefeitura,todo mundo recebe no Banco,é estranho ou não?É só a PF passar por aqui e confirmar.

  • Júnior

    Lagoa da Canoa está na UTI… Cadê a justiça desse país? Isso é que revolta um cidadão consciente. Mas no próximo ano o Prefeito e a turma do assalto, estarão colocando os nomes a disposição da população. Para continuarem por mais quatro anos!

  • Traipu

    Todo mês Traipu recebe

  • Francisco

    Acho que há um errinho de digitação: somos 900 mil pobres e 760 mil miseráveis, num universo de pouco mais de 3 milhões de habitantes…

  • ARTUR

    O QUE FALAR? O QUE ESPERAR DE AÇÃO DO JUDICIÁRIO COM RELAÇÃO A PUNIÇÃO E DEVOLUÇÃO DO QUE FOI ROUBADO? ESPERO NADA! ISSO É SO MAIS UM CAPÍTULO DA NOVELA MERENDA DESVIADA E QUE O ROUBO COMPENSA.

  • Adriana

    Ricardo, mais uma vez a historia se repete, e logo,logo, esses gabirus estarao soltos, e ate eleitos nas proximas eleiçoes. A PF prende, o MP denuncia, e a justiça absolve. A populaçao quer saber o que resultou sobre as denuncias do Prefeito. Sera que o apoio do Renan fez calar e abafar os absurdos… Estamos de olho!!!

  • José Aparecido Felix

    O filho da Srª Garrote estava na Barra de São Miguel neste carnaval com um paredão(som do carro) que custou R$ 80.000,00 isto mesmo R$ 80.000, (oitenta mil reais) e pra reboca-lo uma Hilux Sw4 0km. Haja merenda.

  • J.Monteiro

    Ricardo, sua indignação é compreensível, e igual a de todos os brasileiros e brasileiras que tem vergonha na cara. Mas, afirmo com plena convicção, de que muito pior do que roubar verbas destinadas à merenda escolar, é roubar às consciências, aliciando milhares de brasileiros, conduzindo-os debaixo do braço como se fossem objetos, e a cada eleição essa falta de vergonha fica muito mais explícita, mais escandalosa, e, parafraseando o estadista de araque, Lula, (o maior comprador de votos do Brasil), o beneficiário número um do mensalão, o chefe dos aloprados, “nunca antes na história desse país”, se roubou tanto, nunca tantos bandidos se elegeram comprando votos, desde que a maracutaia foi oficializada através do “Bolsa Votos”, e podem anotar, esses malfeitores não sofrerão nenhuma punição, não perderão os bens adquiridos como futo do roubo praticado, e nas próximas eleições estarão concorrendo a cargos públicos, se elegerão, e continuarão roubando, pois para a maioria dos políticos brasileiros, essa é a finalidade mor da política.

  • Demosthnenes dos Santos Barbosa

    Tomara que o povo deste estado pobre e sofrido depois de ver o mais asqueroso dos crimes (Tirar o alimento de crianças indefesas)reflita e dê a resposta nas urnas.

  • TANIA LUCIA

    Ricardo, lamentavel essas noticias que todos os dias vem a tona sobre os desvios do dinheiro publico….gostaria de pdir ao secretario de saude do estado, melhorias no atendimento no posto de saude da pça das graças… lamentavel a falta de dignidade com o ser humano naquela unidade…uma falta de informação acarreta serios danos aos que ali vão em busca de tratamento…muito servidor parado, sem saber pque esta ali, o caos eh total.

  • Ari Fernando Felizardo

    Alguém ainda se surpreende?
    Eu sim….
    Com o dinheiro da merenda não tomaria uísque 12 anos nem cavaca tussa!! No mínimo 18!!!
    Essas criança não era pra nem ta estudando!!!
    Ainda querem comer?????
    só em AL…
    Movimento: Este estado é uma piALda!!

  • breno

    Mas é justamente isso que nos causa revolta e indignação, a certeza da impunidade continuará produzindo esse tipo de bandido.

  • Lula

    Prezado Ricardo,

    Preciso passar algumas informações para você. Diga-me, com toda reserva que você possui, em off, para que e-mail devo escrever!

    Obrigado!!!

  • jurista

    não vai acontecer nada.e o pior ano que vem pode ter certez,o prefeito de limoeiro de anadia james marlam vai passar nas portas pedindo voto,com sua mulher ao lado posando de vitima e o pior vai acabar ganhado mais uma vez.meu povo de limoeiro ate quando vamos sofrer nas mãos desses politicos?

  • pedro

    Parabéns Ricardo, você reuniu em poucas palavras a idignação da população esclarecida de Alagoas, pena que esses infanticidas sejam fruto do analfabetismo crônico do nosso Estado.

  • M. Almeida

    Sua indignação é minha e de todos os alagoanos de bem. Essa gente não tem vergonha, prisão pra elas é o preço a pagar pela riqueza posterior que será aproveitada, centavo a centavo sem jamais ser condenada nem cumprir pena. Os alagoanos têm contra sí o próprio judiciário que, por exemplo, está matando pouco a pouco a LEI DA FICHA LIMPA. Ou a sociedade civil reage ou vamos presenciar fatos piores. Vale a pena ser bandido no Brasil! Acordem! Vocês acham que apenas nessas prefeituras existem desvios? Engano, todos os prefeitos alagoanos são corruptos, acordem pra realidade!

  • JEFF SILVA

    “QUANDO UM HOMEM MATA OUTRO HOMEM, ELE É CHAMADO DE LADRÃO. QUANDO UM HOMEM MATA CENTENAS DE OUTROS HOMENS, ELE É CHAMADO DE HERÓI” Charles Chaplin. EM ALAGOAS, QUANDO HOMENS E MULHERES MATAM CENTENAS DE CRIANÇAS, ELES SÃO CHAMADOS DE POLÍTICOS. EM UM PAÍS SÉRIO SERIAM JULGADOS EM HAIA, POR CRIMES CONTRA A HUMANIDADE: GENOCÍDIO. MAS, NA REPÚBLICA DAS ALAGOAS, SABEM ELES, QUE NUNCA, NUNCA SERÃO JULGADOS. QUIÇA, CONDENADOS. E AÍ, A LÓGICA É SIMPLES; OS FAMINTOS QUE HOJE SÃO CRIANÇAS, SERÃO OS ADULTOS “BANDIDOS” DE AMANHÃ. E FAMINTOS OU NÃO, ELES IRÃO REAGIR COM A FORÇA DE TODOS OS EXEMPLOS QUE LHES FORAM DADOS, VIOLÊNCIA, DESRESPEITO,E NENHUM SENSO DE MORAL. ABRAÇOS.

  • joao

    Ricardo de dois em dois anos esse povo que é roubado votam no mesmo politico ladrao por dinheiro, esse povo merece o que mesmo?

  • CICERO ISIDORO

    É triste e revoltante. Bandidos descarados que já não se contentam apenas em roubar milhões das prefeituras e que agora decidem também, e mais uma vez, tirar a comida da boca de crianças pobres que buscam na merenda escolar o refúgio para matar a fome. Do outro lado um judiciário descredibilizado, covarde, que só faz valer a lei para os pobres, permitindo que monstros como essas pessoas prezas permaneçam nas prefeituras zombando da cara do povo. Talvez já tenha chegado a hora de haver uma intervenção federal no nosso judiciário. Assim como ocorreu na operação passados, serão mais bandidos livres, prontos para contribuir com a morte de mais crianças no nosso estado. Estou indignado.

  • wal

    As crianças, não merecem, não mais seus familiáres, merecem, sim, votem neles, mais votem muito, e morra de fome,sede,frio,tiros, facas,etc.

  • FERNANDO AMORIM

    Amanhã estarão todos soltos, e o que é pior, rindo de nossas caras. P.S.: Parabéns aos colegas internautas pela qualidade dos comentários, em especial: ANTÔNIO CARLOS e JEFF SILVA. E viva a imprensa LIVRE.

  • Marcos Guerra

    Os senhores conselheiros dos tribunais de contas nada vêem e nada sabem. O
    poder judiciário brasileiro é podre e
    ineficiente para falar o mínimo, seus integrantes com suas falas empoladas e
    seus formalismos não buscam a “justiça”
    essa é a verdade.
    Brasil um país de tolos.
    Um dia teremos uma verdadeira revolução e muitas cabeças rolarão.

  • Humberto

    E AQUI NA CAPITAL A COISA AINDA É PIOR CÍCERO ALMEIDA(PREFEITO DE MACEIÓ) FOI DENUNCIADO NA MÁFIA DO LIXO POR UM DESVIO DE MAIS 200 MILHÕES PELO MP,O ROUBO DE MERENDA FOI DE 8 MILHÕES DAS PREFEITURAS DO INTERIOR.FINALMENTE A JUSTIÇA NÃO TOMARA NENHUM ATITUDE CONTRA TODOS ESSE DESMANDOS COM DINHEIRO PÚBLICO?SÃO CRIANÇAS SEM MERENDA,POPULAÇÕES SEM SAÚDE,EDUCAÇÃO,ASSISTENCIA SOCIAL,…

  • jose antonio dos santosa

    Caro Ricardo Mota sabemos todos que as Leis são feitas por uma maioria de canalhas travestidos de politicos, então vamos esperar o que dessa gente?. Um bom exemplo seria uma pisa de tabica! .

  • marioinacio

    Pois, é, e esses bandidos, travestidos de politicos, ainda vivem reclamando que o dinhiro do FPM, não dá! Já estão planejando àquela “velha marcha dos prefeitos a Brasília, dizendo-se coitados; pressionando o governo federal por mais dinheiro, e, lá, ainda, bem ciceroneados pelos nossos políticos, que atuam naquela esfera, que, também, vão “abrindo portas”, pois, também participarão das “benesses”. É MUTA VERGONHA, para Alagos, um Estado tão pobre!
    VOTO IMPESSOAL, JÁ!!!!!TEMOS QUE VOTAR NO PARTIDO,E, NÃO EM PESSOAS, ou, melhor, LADRÕES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Sidney

    Pobres crianças!!!! Os pais se vendem por R$ 50,00 nas eleições, e elas infelizmente pagam caro agora… Bando de Urubus, Despotas, Canalhas, não existem palavras chulas para descrever estes políticos, deste miserável Estado!!!!

  • ROBSON CARDOSO

    O que mais me dói é saber que daqui a algum tempo todos estarão soltos e a justiça lerda aceita e rapidamente põe estes ladrões em liberdade. Por que não é dado o mesmo trato ao que é dado a um pai de família que em ato de desespero furta um pacote de leite para amenizar a sua fome e dos seus? Por que com esse povo as coisas são mais brandas? Os magistrados sabem.

  • Rosa Augusta

    Usurpar o direito de alimentação assegurado pelo ECA para as nossas crianças, que necessitam da alimentação para pelo menos terem o seu desenvolvimento garantido com o mínimo de condição nutricional, é sem sombra de dúvida Ricardo, o suficiente para serem muito mais do que ladrões. E tem mais as nossas crianças ficam sem alimentação mas os cachorrinhos deles, muito bem alimentados!!!

  • bebeto

    Ricardo, para que não fiquem presos, é só entrar com recurso no STJ ou STF , pois se cair na mão de alguns ministros, serão liberados imediatamente para continuarem a delinquir.

  • Kekulé

    Pra não dizer que não falei de flores.

    É caro Ricardo Mota, passam os dias, passam os anos, até decadas, muda-se de governo, mas a noticia é a mesma: fraude, corrupção, roubo, e etc.

    Cabe uma análise do tema em questão:
    1) Na democracia, os poderes: executivo, legislativo e judiciário, tem funções destintas e especificas, mas quando eles se confundem ai vira Alagoas, é isso mesmo ALAGOAS.

    2) O sistema politico em Alagoas, pertence a familias, que são interligadas via relação sanguinea, um exemplo: O deputado é irmão do juiz, que é irmão do membro do tribunal de contas e assim por diante, ou seja, esta tudo em casa.

    3) Pelo que sei, existe conselho nas escolas, e é o conselho de pais nas escolas, por meio dos conselheiros que aprovam as contas, fiscalizam a merenda. Pergunto: se tem alguém roubando, tem muita gente na comunidade que esta aprovando o roubo.

    4) O Ministério Publico Estadual, deve fiscalizar, por que é ele que tem a incubência de zelar pelos direitos da Criança e do Adolescente.

    5) Outro engano nosso é não qualificar os numeros: se Alagoas 1,5 milhão de pobres e miseráveis, tem também 1,5 milhão de pessoas da classe média e rica, portanto, quem não sabe votar não é o pobre, há uma classe média e rica, que é conivente com a situação, pois retiram da pobreza a última gota de honestidade, pois deixam que os pobres e miseráveis sejam escravizando. Falo com conhecimento de causa, inclusive de professores universitários que pagam o valor de R$ 200,00 reais por mês a uma empregada domética, portanto não é só a merenda que é roubada mas é a dignidade da pessoa humana.

    No mais, vamos torcer, não pela condenação e prisão dessas pessoas, mas para que algumas dessas crianças consigam enchergar um futuro melhor que não seja ocaminho da violência.

    Para refletir:
    A Violência de hoje(merenda)será a violência do fututo (crime,roubo,morte).

    Que Deus abençoe todos nós…..

  • Paulo Sérgio Moreira

    Forte. Contundente. Desconcertante. Esse seu texto ao mesmo tempo que lava nossa alma nos provoca incisivamente a reagir contra o trucidamento de milhares de pequenos alagoanos pobres que têm o direito a uma vida digna e honrada. Triste Alagoas que assiste, passiva e omissa, desse quadro de bárbarie que estarrece a todos e nos cobre de vergonha e nojo.

  • GUSTAVO

    É muito triste, observar nossa elite econômica, política e social, permitir a perpetuação deste estado de miséria e ignorância cultural.

    Todos nós que de uma forma ou de outra não se manifestamos, temos sim parcela de culpa na manutenção deste quadro.

    Uma pessoa que rouba merenda escolar, que desvia remédio, deve ser tratado como se tratava um leproso na idade Média.

    Todo alagoano tem resposabilidade e tem sua parcela de contribuição para mudar.

    Não basta se indignar, tem que fazer acontecer.

  • Pedro Neto

    É RICARDO,
    ENQUANTO HOUVER IMUNIDADE, IMPUNIDADE E CORRUPÇÃO POLÍTICA, HAVERÁ SEMPRE CRIMINALIDADE.
    OU SEJA, A POLÍTICA TRABALHA, E MUITO, MAS…
    A JUSTIÇA ATRAPALHA, E MUITO.

  • Raphael

    Vai dar em nada, como sempre. Daqui a uma semana, no máximo, tá todo mundo solto, roubando novamente.

  • Tania

    Mais revoltante e vergonhoso ainda é saber que o judiciário lerdo, só consegue manter preso negro, pobre e ladrao de galinha.Mais vergonhoso ainda é saber que o tribunal de Contas não deve tá fazendo seu dever de casa.PARABÉNS A POLÍCIA FEDERAL! Parabéns por desmascarar mais essa corja.

  • SERVIDOR PUBLICO MUNICIPAL

    CONTINUEM VENDENDO O VOTO A POLITICOS , BANDO DE POVO BESTA ELES LHE DAO 30,00 PELO SEU VOTO E DEPOIS VOCES FICAM RECLAMANDO , PRESTE ATENÇAO QUE VEM AI A ELEIÇAO DE 2012 AINDA VAI TER MUINTA GENTE VENDENDO VOTO , CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE , VEJA O QUE A CAMARA MUNICIPAL DE MACEIO FEZ , ENTERROU A CEI DO LIXO , E VAI ENTERRA A CEI DO IPREVE E MUINTAS OUTRAS , ESPERO QUE ESTA CAMARA DE MACEIO SEJA TODA MUDADA, TEM MUINTOS VEREADORES QUERENDO INDICAR SEUS FILHOS , FIQUEM DE OLHO NO NOME DELES E DEEM A RESPOSTA

  • Joseilton Malafaia Maia Júnior

    Ricardo, tenho um filho de 9 meses e quando vejo esse tipo de notícia fico olhando-o e pensando se ele, seu filho, seu neto, seu bisneto, ou talvez seu tataraneto verá uma Alagoas livre dessa canalha que está no poder desde sempre. E me assusto com a conclusão que chego: enquanto me esforço para fazer do meu filho um homem de bem, será que os nossos políticos estão fazendo o mesmo com seus descendentes ou os ensinando a serem “honestos” como eles?

  • Mércia candido

    Infelismente , isso não vai dá em nada , é um absurdo , amnhã estaram todos na rua , sem punição . Concordo , com vc Ricardo , são assassinos .

  • Márcia

    Parabens Ricardo mais uma vez vc é brilhante. Mas uma coisa é gritante neste estado, não pelos roubos da inocência de nossas crianças, e sim pela culpa dos pais dos mesmos que elegem certos crápulas ,travestidos de politicos. Não precisa justiça para condená-los. Os pais destas crianças e adolecentes tem em mãos a justiça, q é seu título de eleitor. Mas estes mesmos pais preferem vender o voto do q ter educação digna para seus filhos. Em minha cidade os pais oferecem até as filhas de l0 anos para o prefeito. Fazer o q? Este é um estado, em q os pseudos politicos querem mais é se arrumar, e o povo, ora o povo não estar nem aí, só querem ganhar uma onça no dia da elição e fim de papo. Não me escandalizo mais com estas operações, pq o “povo”, é o verdadeiro culpado.

  • sertanejo cagota

    Até que enfim alguém tá falando a verdade sem medo… isso é o que eles realmente são: ASSASSINOS, pois tiram a única refeição do dia de muitas criânças.

  • O AQUIA

    como disse a reportagem ha sete anos a PF investiga desvio de merenda escolar e nada acontece com os gatunos e gatunas enqunto muitas crianças passam fome as primeira damas fazem farra com o dinheiro da merenda e nada anontece com elas esta justiça deveria olhar com mais cuidado este porque é uma vergonha o que acontece com a merenda das pobres crianças

  • Fernando Sérgio Tenório Amorim

    É revoltante constatar que a educação de gerações inteiras é tratada dessa forma. Comportamentos dessa natureza aviltam a condição humana. Será que um pai tem coragem de negar comida a seus filhos para comprar bebida e ração de animais? Em Alagoas, sim. Terra que se ama, e dói…

  • DCoimbra

    Ricardo, pior de tudo é que esses corruptos fazem direitinho o dever de casa, pois próximas eleições esses mesmos bandidos estarão pré-candidatos e serão eleitos e reeleitos porque o povão mais necessitado se vende por 20 ou 30 reais em decorrencia desta carencia social…o que seria desses sanguessugas sem o mais necessitado, infelizmente não acredito que a política brasileira atual ainda possa reverter este quadro…Isto é nossa Alagoas, este é nosso Brasil.

  • Ubirajara

    Roubar merenda escolar para fazer a feira de casa. Não são assassinos não. São um bando de “mortas-fomes”. Fazem pose de rico mas para tal precisam roubar para demonstrar riqueza.

  • Ubirajara Fernandes Vieira

    Caro Ricardo, trabalho das 7 horas da manhâ até às 18 horas para dar o sustento da minha família. Faço a minha feira com o salário que recebo. Quando quero comer sanduíches do McDonalds vou lá e compro. Quando quero comer uma pizza da Flamboyant ou Pizzafone é só ligar, pagar e receber. Não preciso tomar nada de ninguém para poder comer. Por isso durmo tranquilo. Tenho pena destes “mortas-fomes”. Cadeia neles.

  • Carlinhos do Pontal

    O povo gosto. Marcos Santos é a prova disso. Tem prefeito mais ladrão que esse? E sempre se elege. O povo tem o que merece.

    Eu acho é pouco.

  • Paulo Veloso

    É a reprise , é o Não Vale a Pena ver de Novo.Parabéns a você Ricardo Mota ,por seu jeito desassombrado de fazer jornalismo. Até parece que não é de minha querida(por adoção)Alagoas.

  • FERNANDO PRAZ

    NADA PARA NADA. A PRISÃO DESSES LADRÕES SÓ SERVIRÁ PARA DIVULGAR SEUS NOMES E TORNÁ-LOS AINDA MAIS CONHECIDOS PARA AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES. ROUBAR DINHEIRO PÚBLICO E SE BENEFICIAR É O QUE MAIS ATRAI AS PESSOAS PARA CONCORREREM A CARGOS ELETIVOS. A POLÍCIA FEDERAL PRENDE PQ TEM QUE TRABALHAR, MAS TODOS NÓS SABEMOS QUE NINGUÉM PAGA PELO QUE FEZ. O BOM MESMO É TÁ NA TURMA DELES USUFRUINDO DO DINHEIRO PÚBLICO. POR ISSO QUE A GENTE SE DEPARA COM TANTA NOTÍCIA RUIM. EM ALAGOAS, O CRIME COMPENSA. ROUBAR MUITO É MELHOR QUE ROUBAR POUCO. SER POLÍTICO É PODER FAZER O QUE BEM ENTENDE. E, AQUI, ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE.

  • Abraão

    Enquanto isso, esperam que os Secretários de Defesa Social resolvam a violência… Não tem Amaral, Davino, Ronaldo, Sá Rocha, Paulo Rubim ou Dário César que possa dar jeito. As crianças da miséria de hoje são os bandidos amanhã cedinho !!! Violência é muita coisa de educação e pouca de polícia…

  • roniel

    lindas palavras meu caro Ricardo pena que poucos leem isso e a grande maioria fica sem essa preciosa informaçao ou leem e simplismente por uma dentadura acaba votando nessas mesma desgraças acorda brasil, querida alagoas vamos escolher melhor nossos representantes

  • EUDÓFYO

    Caríssimo Ricardo
    Há tempos que
    estava aguardando
    um pouco mais de
    palavras de grosso
    calibre contra
    os desmandos e
    descasos que
    acomete nosso
    Estado.
    Concordo em
    grau, gênero
    e número com
    tudo o que voce
    afirma em seu
    texto. O pior
    é saber que
    até o instinto
    materno das
    primeiras damas
    se extinguiram
    em detrimento
    da corrupção.
    Entretanto este
    é um pequeno
    exemplo do que
    acorre
    rotineiramente
    em nossas
    prefeituras.
    Tem impostos
    que aguente?
    Tem bolso que
    aguente?
    É por esse
    motivo que
    somos campeões
    em pagamento
    de impostos
    no PLANETA.

  • EULÂMPYO

    Sábias palavras de indignação, mas o que mais dói é saber que os culpados são seus apadrinhados políticos. Digo senadores e deputados de Al. É tanto interesse para trazer recursos para Al para que estes pare no bolso sem fundos deles mesmos – Apenas para citar, tem senador que é dono da maioria das máquinas que estão duplicando a BR 101 – A Santa Casa também pertence a um grupo. Entre eles políticos de grande estirpe no Estado. É exatamente por estes ralos que somem nossos parcos dinheirinho de nossos impostos. Enquanto isso o salário é uma “M”.

  • Petrúcio Sá

    Fico mais revoltado ainda quando vejo um monte de advogados canalhas que defendem esse tipo de gente.

  • Carlos Alberto Moliterno

    Além desses criminosos de colarinho branco e dessas primeiras damas de bordel, só há uma responsável por este estado de coisas que é recorrente em nosso estado miserável: A LENIÊNCIA DA JUSTIÇA; A HIPOCRISIA DESSE SISTEMA JUDICIÁRIO FALIDO. A JUSTIÇA ALAGOANA TAMBÉM É CÚMPLICE NESSES VERDADEIROS ASSASSINATOS A LONGO PRAZO.

  • João Hollanda

    Ricardo, faço minhas suas palavras. No mais, REPUDIO esses atos e LAMENTO pelo meu povo. Que se faça valer (ao menos dessa vez) a JUSTIÇA!!!

  • Emerson Feitosa

    Se tem Provas não há motivo pra tanta impunidade! Ou há
    Com a palavra nossa Justiça!!!!!!!!!!!

  • ESGUNÁRCIO

    Caro Ricardo! É tamanha a certeza da impunidade que eles sorriem e debocham de nossas caras, pois dá “in-justiça” eles já desrespeitaram a muito tempo. Estes representantes da corrupção desenfreado em Al não só assassinaram nossas criânças, mas seus sonhos, seus futuros, o futuro de nosso Estado e da nação, sua metas, seus objetivos. Sem alimentação adequada as criânças não têem um crescimento satisfatório, ídem para o desenvolvimento intelectual. Em suma este bandidos estão criando uma sub-raça, burra e ignorante, pois é o que lhes interessam, todavia os mais covardes somos nós que aceitamos tudo isso calados de braços cruzados, inertes e sem iniciativa nenhuma para ao menos atenuar a situação.

  • Feliz

    É uma pena esse tipo de coisa no nosso Estado que já é tão pobre, onde pessoas vão a escolas embusca de aprender e saciar a sua fome com as merendas que são distribuídas.Ricardo a população é responsável tb porque votam nessas pessoas que eles mesmos sabem que não são corretas para representá-los dessa forma roubando.

  • jose da silva

    parabéns ricardo.simplesmente fantástico!!!parabéns jeff silva e antonio carlos.a culpa de tudo isso é do povo mesmo.qdo é dia de eleição as pessoas só querem receber os “cinquentinha”.acba dando nisso .acorde alagoas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Eudes Inacio

    Quase chorei ao ler seu texto, Ricardo, por suas implicações são verdadeiras.
    Como é triste perceber que crimes como este não dão punição nenhuma; que os calhordas e as cínicas sorriem no ato da prisão – certeza da impunidade!
    Advogados sem-vergonhas os defenderão e serão pagos com o dinheiro que roubaram.
    Parentes políticos buscarão regalias para eles em Brasília: lembra da Gabiru?
    Não têm escrúpulos. São perversos, maus. O vício e o erro se apoderaram de suas razões e então nenhuma luz pode entrar em suas consciências. Chorarão, talvez, mas por causa de haverem sido pegos, não pela dor que causaram aos outros.
    Nossos políticos ainda julguam dinheiro público como dinheiro sem dono.

  • Nezinho

    Meu caro Rcado:O a mais doloroso é saber que temos grande participação em tudo isto.Se não votamos neles,calamos diante da compra de votos ou contribuimos com o nosso silêncio.As primeiras, e até segundas damas,fazem e acontecem.Debocham da cara do povo e da falta de justiça retratada no sorriso irônico da Garrote.A diferença entre seus filhos e os filhos da pobreza são milhões de vezes percepível.As faculddes de medicina particulares, estão repletas de filhos de prefeitos alagoanos,queles que mesmo frequentando os melhores cursinhos não conseguem serem aprovados e solução é o erário público pagar a conta.Os carrões que desfilam, os apartamentos que ocupam, as festas e baladas que ferquentam,é uma afronta a uma sociedade corroida pela violência e o medo.No sertão, já perdemos a esperança e a crença de que um dia haja justiça para todos.Não demorará e veremos tais personagens em palanques e nas portas das vítimas a comprarem votos e se perpetuar o roubo e a impunidade. Pois delas dependem os poderosos que nos repesentam em Brasília e sabem muito bem como atacar,e até dançam e riem de nossa cara.

  • silvio

    Sua frase está correta, faltando apenas mais uma palavra” LATROCINISTAS,” ROUBARAM PARA MATAR AS CRIANÇAS DE FOME”.

  • Maria Elena

    joao e wal….o povo que vota nesses políticos são analfabetos, totalmente ignorantes, vendem o voto pq acham que eles vão descobrir se eles não votarem, esses políticos impoem o medo para esse pobres analfabetos. Na última eleição eles diziam que iam votar na “mulé do lula”, imagina a falta de informação desses pobres coitados que vivem das informaçãoes desses políticos inescropulosos, são verdadeiros profissionais da política que vivem prá enganar o povo que precisa desses bandidos, ou assassinos como bem disse Ricardo Mota. Infelizmente nosso país aprovou o voto do analfabeto, e o resultado é isso que está ai, roubos e mais roubos e o pior é que não dá em nada, como tudo na justiça do Brasil, principalmente para os bandidos travestidos de políticos. Todos ricos, qualquer prefeito do interior tem hilux, pajero, fazendas, etc…claro comprados com o dinheiro público. E os políticos pequenos viram o que aconteceu com os grandes de Brasília, mensaleiros…não deu em nada, os ptralhas estão voltando aos poucos ao poder, breve teremos a volta do Delubio, depois da Erenice e é assim no Brasil, políticos enriquecem com o dinheiro público, fazem da política uma profissão mais rentável que todas as profissões e não deixam nunca, passa de pai prá filho, netos e vivem a vida toda de maracutaias, roubando com a maoir cara de pau e o povo ainda defende os ladrões.

  • Nordestino

    Quem busca justiça é pobre. Rico FAZ Justiça. Triste Brasil, que tem um ex-presidente “Doutor Honoris Causa”, título dado por (evidentemente)portugueses.Infelizmente homens como J. Alencar se vão e a terra continuará a mesma, os pobres sempre serão pobres e analfabetos. Uma pergunta, nobre escriba: por quê será que o meu carrinho velho é parado em todas as blitz e os carrões passam sem ser incomodados? Ladrão anda de carro velho?

  • Anônimo
  • Ruta graviolens

    OUTROS GRUPOS DEVEM ESTÁ PARA VIR POR AÍ,APÓS ESTE QUE JÁ É O SEGUNDO QUE ROUBAM O PÃO DA BOCA DAS CRIANÇAS.TEM ATÉ ALTAS PERSONALIDADES QUE FOI COMTEMPLADO NESTE DESGOVERNO,COM UMA SECRETARIA.

  • maria aparecida machado

    Exagero de comentário esse seu Ricardo Motta. Crianças desses munícipios nunca morreram de fome por conta de merenda..
    tem assuntos piores e você nunca fez comentário desse tipo.
    abre o olho para a sociedade querido!

  • MARCOS AVILA

    Caros internautas, parabéns pelos cometários, um mais bel que o outro. Convido cada um de vocês para se fazerem presente a porta da Assembléia no próximo ato que Movimento Contra a Corrupção organizar. Duvido que algun de vocês compareça. Não sou filiado a nenhum partido ou movimento. Por questão de consiência fui ao ato em que o movimento tentava reduzir o duodécimo daquela casa. Para minha surpresa poucas pessoas ali estavam, significando que a causa para toda sociedade em geral era de pouca importância. Agora vá o estado atrasar salários, ai sim, os func. publicos e a sociedade se mobilizam. O estado de Alagoas só irá realmente ser justo no dia em que toda sociedade (pessoas de bem)expulsarem a força este ladrõe do poder púbico.

  • Silva

    Que pena deste povo de Traipu. Essa cidade está em todas as operações da Polícia Federal. Alunos de Traipu, cresçam e mudem esta realidade que seus pais não enxergam.

  • DANIEL DAMASCENO LIMA

    E esse país não tem pena de morte!!!

  • ivan

    vc tem total razão esse pesoal e o pior criminoso q a na terra pq rouba de3 quem naum tem nada

  • TÔ DE ÔLHO…

    É uma pena ver comentarios aqui como uma raiva e revolta contra o LULA, o problema de Alagoas é muito,muito, muito anterior ao LULA, aqui temos ladrões ereditarios,de pai para filho a muitos anos, ai o politico ladrão casa o filho com a filha do da juztiça corrupto que é parente do advogado especialista em soltar bandido e a impunidade continua, a culpa é do povo Alagoano porque tudo isto vai dar em NADA!

  • TÔ DE ÔLHO…

    Muito importante sua indignação Ricardo, mas, infelismente como na epoca dos GABIRUS E TATURANAS , isto tudo é so para faser “FIRULA”, assistiu no fantastico ?, é so para enganar os bestas da população, se tem provas do roubo, se sabem quem são os bandidos, falta o quê para serem presos , julgados e condenados?, falta vergonha na cara da JUSTIÇA ALAGOANA, sera tem algo que os impeça de agir com todo rigor que o caso exige?..hummmm..sera?

  • Evaldo santos

    maria aparecida machado como vc é capaz de falar algo assim?!!! vc tem que estar “torando pino” com medo que a poliçia chega á sua porta também, desce do teu carrao, que deve ser de origem duvidosa, vai num povoado de uma cidadezinha dessas que vcs roubam que vc vai constatar o que o Ricardo Mota falou. É uma pena que vai dar em nada…

  • João Carlos Mendes

    Infelizmente será mais uma rápida ação policial a ser espancada pela impunidade. O arcaico sistema judiciário brasileiro dá margem a cerca de 60 formas legais de recursos contra medidas da espécie. Assim,basta ter um bom advogado para tudo se transformar em uma gigantesca pizza, talvez financiada com recursos da merenda escolar…

  • Marcelo Narros

    UMA VERGONHA, MAS NADA ACONTECE. O POVO QUEBRA ESTRADA PARA EXIGIR LOMBADA, INVADE PROPRIEDADES PARA EXIGIR MORADIA, PARA O DIREITO DO TRABALHADOR DE IR E VIR, AGORA NADA FAZ SOBRE ESSA VERGONHA. INVADA A PREFEITURA, A CASA DO PREFEITO, DESTRUA AS PAJEROS, AS L200, AS HILUX, COMPRADA DO ROUBO E DA FALTA DE ESCRUPULOS. O POVO PERANTE ESSES VAGABUNDOS SE HUMILHA, COMO SE DIZ, VIDA DE GADO, POVO MARCADO, POVO FELIZ…

  • bjgbalboa

    A dona Maria Aparecida Machado deve viver em outro estado, ou está comendo as migalhas que caem das mesas dos poderosos, inclusive as sobras de Pedigree. Ou será que é ela quem faz as compras das madames.

  • Frederico Farias

    Definitivamente, em Alagoas, se alguém tem “contatos”, o crime compensa.
    Judiciário de #*§&

  • Eduardo

    Duas coisas tenho que dizer: 1º A população das cidades onde esses gatunos roubam dinheiro da merenda tem culpa, pois são eles quem votam por favores ou uns trocados no dia da eleição. 2º se a polícia investiga, prende e denuncia e a justiça não faz nada, o povo tem que se rebelar contra esses boa vida da justiça que ganham muito bem, tem estabilidade no emprego, mas não servem com dignidade a sociedade.

  • Maria das Graças

    Infelizmente, sou obrigada a descordar, em parte, da leitora Maria Elena. Não são somente os ignorantes e analfabetos que votam nessa corja de ladrões. Muitos dos cidadãos alagoanos “esclarecidos” votam em troca de favores e benesses. É o famoso “uma mão lava a outra”. Cadeia p/ todos eles: corruptores e corrompidos.

  • Maria das Graças

    Me desculpem, caros leitores, mas no afã de mostrar minha indignação, escrevi “descordar”, quando o certo é “discordar”. Se o verbo “descordar” existisse em nossa língua, significaria o ato de “tirar a corda”. E o que esses(as) canalhas merecem é justamente que a “corda seja colocada”, mas, no pescoço deles.

  • Zaneli Malta Prata

    Ricardo, até que enfim alguém da mídia define com precisão o que de fato representa o crime de desvio de merenda escolar.
    Nesse diapasão, aproveito o ensejo para ir um pouco além, se é que é possível, de sua análise. O Crime de corrupção, gênero de todas as espécies de “desvios” de verbas públicas, se constitui, por todo potencial lesivo que carrega, em verdadeiro crime hediondo perpetrado contra a sociedade brasileira. Senão vejamos.
    Além da análise muito oportunamente colocada por você, os crimes de corrupção,contra o qual a sociedade não costuma fazer passeatas, atenta diretamente contra a efetifação dos direitos sociais previstos na Constituição brasileira e que têm a finalidade precípua de conferir condições dignas de existência aos cidadãos, mormente aqueles oriundos das camadas mais pobres da sociedade e, por isso mesmo, mais necessitados da atuação do poder público.
    Ao atentar contra a efetivação de tais direitos, os crimes de corrupção retiram das camadas mais pobres da população a oportunidade de adquirir habilidades (educação, mais não só isso) de sobreviver em uma sociedade regida por uma competição cada vez mais selvagem.
    Ao agir assim, os crimes de corrupção revelam uma de suas facetas mais pervessa, qual seja,a de fomentador de outras espécies de crimes (furtos, roubos, latrocínio, tráfico de drogas, etc.), vez que relegam uma parcela significativa da população, especialmente a mais jovem, à marginalidade.
    A sociedade, principalmente as camadas médias,por seu poder organizacional e ser formadora de opinião,precisa urgentemente despertar para o caráter hediondo dos crimes de corrupção e recuperar sua capacidade de se indignar contra tais crimes, sob pena de se tornar, se é que já não é, cumplice de seus autores.

  • Luiz

    A policia federal gasta grana para prender esses malfeitores, apenas por firula, depois que passa a prisão temporaria de cinco dias os mesmos estarão aptos para cometer os mesmos crimes, livre e soltos, pois o judiciario alagoano vai conceder habeas corpus e eles continuarão vilepediando o erario público, assim a república de bananas segue seu caminho, se fosse em Cuba eles iria para o paredão.kkk

  • silvio

    Verdade absoluta o comentario do internauta MARCOS,INFELISMENTE,o povo é toltamente culpado pela desorde criada nesse estado,comentar só naõ adianta,temos é que lutar,juntar-se aos movimentos populares que querem tirar ALAGOAS do lixo que se instalou nesse estado,gente,mais que comentar,em qualquer meio de comunicação,termos que irmos á rua,lutar por um estado livre da corrupção;se isso seja ainda possível!!!!

  • paulo maceio

    eles sao piores que os nazistas…

  • Maria Elena

    Maria das Graças eu concordo com vc, mas alguns comentários só colocam a culpa nos ignorantes e burros, ou seja, analfabetos e analfapolíticos, a culpa de serem eleitos os mesmo é tbm dos que vivem as custas desses políticos, que vivem sob as asas deles e custeiam a vida desses eleitores que só pensam em si e não na população em geral.

  • Diogo N. R. Fortes

    Ricardo , você disponibilizou ao público tudo aquilo que também acho a respeito desses indivíduos que sem o menor ressentimento conseguem deixar as pessoas mais miseráveis do que estão. Esse tipo de crime é DOLOSO , todos esses ladrões sabem muito bem o que acarreta uma pessoa com fome e mal alimentada.Mas nos temos nossa parcela de culpa por entregar nosso voto a figuras bastante conhecidas do submundo da politica alagoana. O voto ainda é nossa força , mas continua sendo ignorada ! Parabéns pela matéria !

  • NETO BARROS

    A PIOR DE TODAS AS DERROTAS, É NÃO SE TER A QUEM RECLAMAR.ALGUÉM CONHECE ALGUMA INSTITUIÇÃO OU PESSOA QUE RESOLVA PROBLEMAS INSTITUCIONAIS? (CAUSA POVO?)QUE BOM É TER UMA “justiça” A QUAL OS POLÍTICOS MANIPULAM COMO LHES PROVÉM.

  • eduardo

    Infelizmente só damos conta da fraqueza do nosso judiciário quando os crimes se repetem e não temos resposta. A questão é básica: O judiciário alagoano e quicá o brasileiro não está estruturado para combater quadrilhas organizadas. A luta para manter a 17a Vara é prova disso. Serão soltos e responderão a um processo que demorará décadas. Talvez prescreva antes. E o patrimônio do roubo? Distribuirão para terceiros e laranja. É o filme mais velho em cartaz no Brasil.

  • João pereira

    RICARO MOTA,TANTAS NOTICIAS RUIM NO MUNDO POR ISTO MANDO ESTA MENSAGEM. NÃO É PRECISO SER GIGANTE PARA SABER DAR E RECEBER MAIS AMOR.BASTA SER GENTE.
    VIVEMOS NUM MUNDO CAÓTICO, ONDE A VIOLENCIA IMPERA EM TODOS OS SENTIDOS,O ÓDIO,A INVEJA E A FALSIDADE SUBESTITUEM O AMOR.APESAR DE SERMOS TODOS IMPORTANTES E NECESSÁRIOS,SOMOS TÃO FRÁGEIS E VULNERÁVEIS QUE PODEMOS SER DESTRUIDOS ATÉ COM PALAVRAS.E É DIANTE DA CONSCIÊCIA DESSA FRAGILIDADE QUE DEVEMOS SUBSTITUIR O ORGULHO PELA HUMILDADE, O ÓDIO PELO AMOR, A INVEJA PELA SOLIDARIEDAD. (ESTA MENSAGEM FOI ESCRITA POR ROGÉRIO LINDORIO CORSO) EM 25-05-81.

  • Carlos Menezes

    Prezado Ricardo,
    Sou leitor assíduo de seu blog, mas não comentarista.
    Porém, diante do que li agora não tenho como ficar calado. Seu texto deixa claro a tragédia do dia-a-dia – os assassinos de colarinho branco que deveriam ser representantes do povo tiram desse mesmo povo o alimento (merenda), e o pior, de crianças.
    E não é só, tiram delas a merenda, tiram a escola, tiram as oportunidades e tiram o futuro.
    Espero, e quero acreditar, que sejam punidos, que sejam presos, que ocupem os lugares de alguns que estão na prisão porque cansaram de ver os verdadeiros assassinos do povo andarem em seus carrões e lá foram lhe furtar o celular.

  • alagoano

    “Eles são mais do que ladrões – são assassinos”, falo isso quase todo dia.

  • santosa

    GEENT ALAGOANA, PELO AMOR DE DEUS, VAMOS CONSTRUIR TODOS JUNTOS, UM GRANDE PRESÍDIO PARA ABRIGAR EESSES BANDIDOS Q INFELIZMENTE OS ANALFAS VOTARAM. TODOS NAZISTAS ALAGOANOS QUE SE ABRIGAM NA PREFEITURAS, ASSEMBLÉIAS, TC, TCU TCNADA E TCNUNCA QUE NÃO SE CHEGA A LUGAR NENHUM E ELES VOLTAM COM A CARA MAIS SEM VERGONHA DO MUNDO, BATENDO EM SUA PORTA PEDINDO VOTOS. E VOCÊ VOTA COMO OTÁRIO NOVAMENTE. CADEIA NELAS E NELES. É O QUE ELES MERECEM. Q DEUS NOS AJUDE NESSA TERRÍVEL BATALHA DO BEM CONTRA O MAL.

  • juliano

    Nunca deu e nunca dará!

  • Luis Triste

    Em Alagoas infelizmente muitos politicos são fãs de Adolf Hitler, são verdadeiros carnificinas.

  • Elmanuel de Freitas Machado

    Parabéns pelas sábias palavras!
    Abramos os olhos!
    Abraços!!!

  • Evaldo Moreira

    não ví em nenhum meio de comunicação de nosso Estado uma NOTA OFICIAL daquela entidade que só defende os 256 associados, e se cala perante crime bárbaro que essa cambada de assasinos praticam no dia-a-dia. Se pronuncia ALMAGIS, não seja contra Advogados, sejam contra o crime do colarinho branco

  • José Sampaio Filho

    E os outros assasinos da assembelia que roubaram 302 milhões como ficaram . Foram eleitos novamente para para continuar roubando.

  • Antonio Barbosa

    Excelente artigo!!!! Parabéns Ricardo Mota!!! Eles são mais que ladrões, são assassinos de crianças. Essas pessoas malditas que tiram alimentos das crianças, só espero viver para ver cada um desses miseravéis pagar não pela justiça dos homens, mas sim pela a de deus!! Agora cabe a nós brasileiros e alagoanos analisarmos com mais vigor as pessoas em quem não deve se eleger de maneira alguma. É uma vergonha que assola não só Alagoas mais em todo territorio brasileiro. Por isto que quando vcs lerem em manchetes que um politico morreu de forma trágica, doença, acidente… não tenham pena, ele mereceu e pagou por tudo que fez a todos nós!!!!

  • pedro cardoso

    MESMA HISTORIA , JÁ SEI O QUE VAI ACONTECER , VEJA SÓ :

    – POLICIA PRENDE
    – IMPRENSA FALA , FALA , FALA .
    – POVO CHAMA TODO MUNDO DE LADRAO .
    – JUSTIÇA SOLTA
    – O TEMPO PASSA TODO MUNDO ESQUEÇE
    – E OS MESMOS VOLTAM A ROUBAR NORMALMENTE .

    – E JORNALISTAS COMO RICARDO MOTA DEPOIS DE FALAR TANTO , VER QUE SUAS FALAS SAO REPETITIVAS NA ESCENCIA E QUE O FILME SEMPRE É O MESMO , SÓ MUDA OS ATORES E AS VEZES UM ATOR PRINCIPAL VOLTA .

    RICARDO

    INFELIZMENTE SABEMOS QUE SUAS FORTES É PARA DÁ IBOPE EM SEU PROGRAMA , ENTENDO , MAS ESTAMOS CANSADOS , PORQUE SE PEGAR SEUS COMENTARIOS DE TODAS AS OPERAÇOES DA PF SAO PRATICAMENTE IGUAIS , E NO FINAL NADA ACONTECE COM NINGUEM E AÍ VEM A RODA GIGANTE E AS COISAS CONTINUAM COMO ESTÁ , OS EXEMPLOS DA TATURANA ESTÁ AÍ. NAO ACREDITO MAIS NEM NESTAS OPERAÇOES DA PF , FIZERAM A TATURANA E OS CARAS CONTINUAM METENDO A MAO COM FORÇA . TUDO NAO PASSA DE MIDIA .