Mais um nome da equipe de Vilela está definido: o professor Eduardo Setton, da Universidade Federal de Alagoas, será o  secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. 

Pesquisador da área de Ciência da Computação, ele chega ao cargo referendado pela reitora Ana Deise Dórea. O professor Setton é um cientista conceituado e talvez seja um dos únicos nomes do novo governo a não ter padrinho político. 

A nova pasta – que agora engloba o ensino superior – estava destinada ao secretário de Planejamento, Sérgio Moreira, que não aceitou o convite para assumi-la.

Governo Vilela 2: uma análise do "novo" secretariado
José Wanderley será secretário de Projetos Estratégicos em 2011
  • ALAGOANO

    RICARDO MOTTA, e o PSB como fica?…e a KATIA BORN?…ACHO Q O 12:10 DE HJ ESTÁ IMPERDIVEL…
    PARABÉNS PELO TRABALHO
    FELIZ 2011.

  • Alejandro C. Frery

    O Prof. Eduardo Setton é uma feliz escolha para o cargo. Ele vem demonstrando sua capacidade de organização, de liderança e de produção com a sua dedicação à condução do LCCV – Laboratório de Computação Científica e Visualização da Ufal. Alagoas pode comemorar, pois a condução dessa Secretaria está em ótimas mãos!

  • Thiago

    Um belo nome! Setton foi meu professor e todos sabemos de sua capacidade a frente do grupo pesquisa LCCV. Acredito que o atual secretário de meio ambiente, também não tenha apadrinhado político.

    abraços e Bom ano

  • marta lima

    TECNICO E NÃO POLITICO, COMEÇA O ATUAL GOVERNO PENSANDO GRANDE!!!
    QUEIRA DEUS, O PROFESSOR NÃO SEJA BOICOTADO PELAS ARTIMANHAS POLITICAS TÃO PRESENTE NOS BASTIDORES DO GOVERNO, SERA QUE DESSSA VEZ NOSSA TERRA CONSEGUIRA DAR UM SALTO DE GESTÃO PROFISSIONAL. NÓS JÁ ESTAMOS CANSADOS DE AMADORES NO ALTO ESCALÃO.
    QUE 2011 SEJA O PONTAPE INICIAL PARA O FUTURO PROMISSOR.

  • Ruslan Queiroz

    AI meu Deus…
    .
    Mais 4 anos de “FAZ de CONTA” em matéria de “INCLUSÃO DIGITAL e SOCIAL”.
    .
    Um telecentro aqui ou ali… e nada alem disso, pra quem NÃO TEM NADA… ate uma LAN HOUSE serve.
    .
    Acadêmicos não tem um BOM CONTATO com o POVO…seus aclamos nunca são entendidos pelos DOUTORES de COMPUTAÇÃO!.

    Sei o que falo!

  • Adeilton

    O Eduardo Setton não tem padrinho político? E a Ana Deise que indicou é o que?
    O Eduardo Setton é uma grande nome, mas foi indicado politicamente, mas credito e muito no seu talento, pois tem conhecimento demais para exercer o cargo.

    Alagoas ganha!

  • Paulo

    Parabéns pela escolha. A ciência e tecnologia agradece. Agora vai.

  • thiago

    O Detran fica com qual deputado?

  • Paula Farias

    O Governador está de parabéns, não só pela escolha do Eduardo, como também de Rosa Tenório para a CGE. Vamos torcer, Alagoas!

  • JOBSON

    Não sendo indicação política, deve ser uma boa escolha.Estou otimista, tem bom conceito, é jovem e tem capacidade, espero que tenha apoio para realizar um bom trabalho.

  • salatiel

    Thiago,
    O Detran mudou no governo Teotonio. Nada de carteiras graciosas, nem dispensa de multas, e tão pouco maracutaias nos contratos.
    A era Sapucaia é a nova era do DETRAN, e mesmo que o governador viesse a colocar um indicado por politico, o tempo não votaria atrás.
    Quando Ronaldo Lessa foi governador, entregou o DETRAN nas mãos de 11(ONZE!)deputados, e o resultado você viu.
    Espero que o governador indique o Guilherme Souza Lima ou o Hebert Mota, dois dos mais competentes getores tucanos.
    Fui!

  • PRAXEDES

    eu acho é tome!!!!

  • sevodelo

    matéria e comentários sempre de acordo com a tendência do momento!
    viva! continuaremos tapando o sol com a peneira!

  • jornalista

    Eduardo Setton transformou o LCCV de duas salinhas no Severinão em edifício inteiro, maior (ou quase) que o prórpio bloco de Comunicação da Ufal. Acho um bom nome pra essa pasta, com certeza bem mais conteúdo que Kátia Born. Se acalme, Ruslan Queiroz.

  • Celso Tavares

    A César o que é de César.

  • TANIA

    KATIA BORN NUNCA MAIS… PARABENS GOVERNADOR, A PASTA DA CIENCIA E TECNOLOGIA ESTÁ NAS MÃOS CERTAS!!!!KATIA BORN, RECOLHA-SE A SUA INSIGNIFICANCIA E DE ADEUS A POLITICA EM ALAGOAS, VC JA ERA, PASSOU SEU MOMENTO….CHEGA!

  • L.Henrique

    Grande escolha. Esta pasta é notadamente técnica. E acho que a UFAL deveria sempre indicar o seu ocupante, como foi no governo anterior com o Prof. Williams Soares, aliás professor do Setton.

  • Estudante

    Ruslan Queiroz, vc não sabe o que fala!!! O Professor fez uma grande transformação do LCCV e colocou Alagoas numa rede que só é constituída de grandes universidades do país!!! Ele sim é um técnico para o cargo, tem contatos junto aos principais centros de financiamentos de iniciação cientifica do país. Agora é necessário que o governador dê a autonomia necessária para que ele possa trabalhar, transformar a Uneal ( Colégio transformado em Universidade) em uma verdadeira universidade e fortalecer o setor que foi esquecido durante antes na mão de políticos que não sabiam o que faziam e só queriam o salário no final do mês e alguns empregos para seus bajulas. Espero que ele faça um ótimo trabalho pq conhecimento ele tem de sobra para fazer isso.

  • José Carlos de Oliveira Simões

    Está de parabéns o gov.Teotonio Vilela pela escolha do Dr.Eduardo Setton, um homem técnico de conduta ilibada e sem vinculação política o que é mais importante, pois nessa pasta seria um caos um secretário com vinculação partidária. Parabéns Governador continue assim.

  • Edinaldo Marques

    Desejo boa sorte e sucesso ao prof. Eduardo Setton. Qualquer avaliação agora é prematura. Vamos aguardar as inovações na pasta e os resultados que serão conquistados. É um cargo de gestão e, todo e qualquer gestor, para ser aprovado, vive de resultados.

  • Diogo

    Acredito que se o Prof. Setton fizer na Secretaria de Ciência e Tecnologia, o que ele vem fazendo pelo Laboratório de Computação Científica e Visualização – LCCV será uma grande vitória para ALAGOAS.

  • Zico

    Alagoas esta de parabéns, o Professor Eduardo é um grande nome. Desejo a ele todo sucesso nessa nova etapa de sua vida. Tomara que o deixem trabalhar.

  • Ruslan Queiroz

    ** DIREITO DE RESPOSTA **
    .
    Prezados, QUERER É PODER, MAS ENTRE QUERER E PODER É NECESSÁRIO MUITO PLANEJAMENTO E VERBAS ALOCADAS PARA EMPREITADA!;
    .
    De “BOA VONTADE” o INFERNO esta CHEIO, a política de INCLUSÃO não é apenas adquirir COMPUTADORES como os senhores CITAM, é mais abrangente que isso, mas vejo que isso esta ACIMA da COMPREENSÃO.
    .
    OS MESMO QUE HOJE BATEM PALMA, AMANHA IRA NOTAR A DIFERENÇA DA TEORIA( PESQUISA) E A PRÁTICA;NÃO É ÉTICO ACEITAR UM PONTO DE VISTA, DESCONSIDERANDO OUTROS IGUALMENTE IMPORTANTES, SEM UMA ANÁLISE PROFUNDA DE QUAL É MAIS JUSTO.
    .
    Queremos a ESPERA “INCLUSÃO”, soft livre em TODO GOVERNO ( é possível e não se faz), economizando alguns trocados do CONTRIBUINTE, nada de transformar a Secretaria num laboratório ou um deposito de TCC que não saem das gavetas.
    .
    O povo não pode mais esperar, chega de montar um TELECENTRO com 10 COMPUTADORES e ACHAR que FEZ um MILAGRE, queremos mais. Sorte ao Secretário, mas o a troca da copia ALFA para a Cópia BETA não vai durar 2 anos.
    .
    ESPEREM!

  • Verônica

    DEPOIS DO AUMENTO DOS DEPUTADOS TUDO É POSSÍVEL…OH! QUE POVO CEGO…ATÉ VC RICARDO “ACHA” QUE NÃO É UMA NOMEAÇÃO POLÍTICA???NÃO ME CONVENCEU…
    ALAGOAS É CAMPEÃO EM ANALFABETISMO!!!POR QUÊ SERÁ?

  • Estudante

    Realmente, querer é poder porém quando se trata do meio público devemos ter um grande apoio e uma grande AUTONOMIA para que o planejamento seja realizado conforme o planejado. Como o professor Edinaldo falou, o gestou vivi de resultados e o mesmo passou por muitas provas de fogo e sabe que os caminhos do setor público nem sempre são fáceis. Quando falamos do Professor Setton, falamos do trabalho dele no meio acadêmico e no trabalho realizado junto a toda a equipe de Estruturas (e em conjunto com os outros professores) do Curso de Engenharia Civil da Universidade Federal de Alagoas que colocou o estado em evidência no país com o melhor curso de Engenharia Civil do norte-nordeste, 11º melhor do país e uma grande referência para todo o Brasil.(ps.: Busque resultado do último Enade) Concordo com você que nós devemos acabar com esses “centros digitais”, devemos também acabar com as universidades de fachada, com os falsos financiamentos acadêmicos, com as falsas pesquisas acadêmicas…. Precisamos acabar com muitas coisas que está acontecendo no setor porém ninguém faz milagre. É preciso de muito apoio, trabalho e verba como você mesmo falou. Porém vamos torcer para que o professor possa realizar o trabalho que ele fez na UFAL. Na universidade seu trabalho vem sendo feito ao longo de 10 anos, e o resultado está aparecendo. Venha conhecer o LCCV, conheça a rede que ele pertence, veja os seus parceiros, procure se informar a quantidade de alunos da Ufal que estão fazendo mestrado ou doutorado nos melhores centros do Brasil graças as portas abertas pelos estudos aqui realizados. Aqui o Pré-sal está se tornando uma realidade com vários estudos e os TCC estão saindo das gavetas para grandes empresas com a Petrobrás. Vamos torcer porque o estado será o maior vencedor e o povo o grande beneficiado pelos frutos.
    Eu acredito que o povo alagoano deve deixar de lado essa vontade que tudo dê errado! Em qualquer parte do mundo quando sai uma noticia, que tem tudo para ser positiva, todo mundo vibra. Aqui é diferente! Muita gente torce para dar errado. Não são todos mas é muita gente. Quando saiu a noticia do estaleiro, muita gente torceu e torce contra. Reza para que dê algo de errado. Aclama para todos os santos para que ele não saia do papel pois seria bom de mais para o nosso estado falido e miserável. Mas na primeira roda de conversa fala: “Olhe para Pernambuco, fábricas, refinaria, porto…. E Alagoas???? Não tem nada. Tudo por culpa do nosso governo!!” Será mesmo? Quandos pediram os adesivos para pintar os carros pedindo o estaleiro para o nosso estado? É complicado mesmooo….
    Boa sorte, professor e bons trabalhos. Torço pelos resultado e pelo seu sucesso e da sua equipe.
    Bom ano novo para todos.