O nome mais aguardado pela imprensa e pela opinião pública não será conhecido hoje. O futuro secretário de Defesa Social só vai ser definido pelo governador Teotônio Vilela Filho em janeiro.

O processo de escolha do substituto do delegado Paulo Rubim passa por Brasília, mais exatamente pelo Ministério da Justiça – como, aliás, já havia acontecido com o próprio Rubim.

O atual adjunto, Washington Luis, deve começar o ano de 2011 como titular, mas suas chances de permanecer no cargo, hoje, estão muito reduzidas.

Foi o que ele próprio demonstrou na confraternização de final de ano do governador com seu secretariado, ontem à noite. Rubim, que já está em Santa Catarina desde a semana passada, foi a grande ausência.

Os demais estavam presentes ao que se transformou, no final, em uma homenagem ao vice-governador José Wanderley Neto, que será substituído por José Tomaz Nonô, a partir de primeiro de janeiro.

Há de se destacar: Wanderley permaneceu ao lado de Vilela contra a vontade do senador Renan Calheiros, que considera o governador o seu mais adversário – já resvalou para inimigo – na política alagoana.

É bem verdade que Vilela ainda deixou uma porta aberta para que eles retomem as relações políticas, pelo menos, mas Calheiros continua furibundo com a sua colocação – segundo lugar – nas eleições para o Senado. Ele acha que o governador é o principal responsável pela votação de Biu de Lira, quase um desconhecido em Brasília, mas que conseguiu superá-lo na votação deste ano.

Mário Jorge Uchôa assumirá direção-geral do TC
Almeida repassa mais R$ 2,4 milhões para a Câmara sem aumento de receita
  • ANA OMENA

    GOVERNADOR O NOME PRÁ DEFESA SOCIAL É O DO CEL DARIO CESAR. PRÁ PMAL BOTA O CEL BUGARIM E NA PC O DELEGADO CARLOS REIS. ESSE TIME DE ALAGOANOS É COMPROMETIDO COM O ESTADO E COM SEU GOVERNO.

  • Andre Silva

    É preciso levar a segurança pública a sério. Temos bons nomes no Estado que podem tocar com competência a gestão desta pasta tão complicada por lidar com duas instituições que precisam de um olhar especial do governo, que são a PM e a PC. Precisamos de um administrador de resultados para a SEDS. Alguém com experiência profissional em gestão de logística e de pessoal.
    Nossa humilde sugestão para o Governador Téo é o nome do coronel Dario Cesar na SEDS, o coronel Luciano na PM e o Dr. Barenco na PC. Aí sim o barco esta bem entregue.

  • devis Júnior

    Governador manda o meu cumpade Washington prá casa. Ele e os apadrinhados do Rubim que ainda se encostam na SEDS.Bota o Barenco lá e o coronel Dario Cesar no gabinete militar do governador, só assim, Téo, você terá uma competente assessoria na área de segurança pública, pois o coronel Ronaldo (eterno secretário de qualquer governo) já deu o que tinha que dá, na época do Ronaldo Lessa. Vamos mudar meu governador.

  • IVAN NETO

    UM NOME BOM PARA A SEDS É O DO CEL COUTINHO. NA PM DEIXA O CEL DARIO CESAR, NA PC O DEL CARLOS REIS. O LUGAR DO DR. WANDERLEY É AO LADO DO CÍCERO ALMEIDA, PRÁ APRENDER A ADMINISTRAR MACEIÓ.O RUBIM E O WASHINGTON JÁ VÃO TARDE.

  • Henrique Mello

    A sociedade clama pelo Dr. Wanderley na saúde. Basta a onda de corrupção que temos… Assume Dr. e coloca ordem na casa!

  • Luiz Malta

    GOVERNADOR NÃO PRECISA ESPERAR POR BRASILIA NÃO: CEL DARIO CESAR NA SEGURANÇA E BARENCO CONTINUA NA PC.

  • Oliveira

    Já que o Governador quer implementar sugestões de Brasilia, lá o Policial Civil é valorizado Recebe um salário inicial de R$ 7.000,00(sete mil reais), tem seus direitos respeitados e implantados, aqui em Alagoas o Salário Pago segue a Linha do PSDB em todo Brasil, são os piores Salários pagos no País. A Segurança é bancada com recursos do Governo Federal numa Especie de Intervenção Branca, esse Quadro é ótimo para o governo. alem dse não gasta um centavo ainda faz propaganda dizendo que investe em segurança pública, Isso é típico de um governo que leva a Sério as milhares de vida tiradas nas ruas do nosso Estado, A QUESTÃO NÃO APENAS DE GESTÃO, MAIS DE VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS. Sergipe, Paraiba e agora recentimente Pernambuco implementaram politica de valorização profissional, Alagoaas como sempre vai ficar trocando SANGUE POR RECURSOS FEDERAIS, afinal o sangue é dos pobres não é o deles, Até Quando o mal vai imperar no Coração das Forças do bem em Alagoas.

  • observador

    SENDO O WAGHINTON, JÁ TERIA PEDIDO O BONÉ, JÁ QUE NÃO VAI FICAR MESMO. O MARCILIO, PELOS RESULTADOS QUE APRESENTOU, DEVERIA IR PARA A DEFESA SOCIAL. ACREDITO QUE DARIA CERTO.

  • HEYDER PEREIRA CAMPOS

    MESTRE, TEM TANTA TORCIDA PRÁ LÁ E PRÁ CÁ, NOME DÊSSE, NOME DAQUELE, QUE ACHO MELHOR É METER MINHA VIOLA NO SACO E IR CANTAR NOUTRA FREGUESIA.

  • Marcos Andre Tenorio Maia

    Amigo Peninha,
    Como vc viu os comentarios tem gente fazendo um lob em sua coluna.O que as pessoas nao fazem a procura de cargos.

  • antenada

    CEL. COUTINHO PARA A SEDS??? FAZ-ME RIR, IVAN NETO!!!

  • alo

    O Antenada, ve se não enche o saco!

  • josé arlindo moura

    SINCERAMENTE!!! o Dário Cesar e Luciano nem pra síndico do PAR, é muita incompetência junta.

  • paulo dos santos

    e O CMT DO CORPO DE BOMBEIRO VAI MUDAR QUANDO…GOVERNADOR TIRA LOGO ESSE FALSO PROFETA, SE NAO VAMOS TIRAR……..

  • ricardo

    Eu quero ver Secretário macho, para apurar o caso do estudante Fábio Acioly

  • antenada

    POR QUE A INDIGNAÇÃO, SR. “ALO”? POR ACASO VC PERTENCE À BANDA PODRE DA PM, QUE O GOVERNADOR TÉO VILELA CONSEGUIU ISOLAR PARA O BEM DA BRIOSA?

  • a voz

    eu acho que deveria ser um delegado da policia civil,coronel tem que esta dentro do quartel pois nao faz nada a não ser manda,pois temos muitos delegado que hoje estão aposentados que sçao competentes ex:delegado jose de Deus massa filho,antigo delegado de roubo e furto.tem que ser linha dura ex:no Rio de janeiro onde os traficantes estão correndo ate agora,mas se fica com politicagem esperando que deputado tal ou senador tal indique ai não vai da certo,o governado é o caberça pois foi o povo que elegeo o mesmo ,então ele deve satisfação ao eleitores e não a deputado tal ou a senador tal.

  • Sadam 46

    Meu deus quanto Balança ovo , governador a defesa deve ter pessoa neutra e técnica