O vice-governador José  Wanderley Neto será o primeiro secretário Extraordinário de Projetos Estratégicos, a ser criada na reforma administrativa que o governador Teotonio Vilela Filho vai implementar (através de lei delegada). Mas esta não é a única surpresa na equipe que assume em 2011. Luis Otávio Gomes vira supersecretário, comandando a pasta do Planejamento, Orçamento e Desenvolvimento Econômico. E mais: o senador Benedito de Lira emplacou o enteado, vereador Marcelo Palmeira, na Secretaria de Assistência Social.

Achou pouco? Aqui vai mais: Alexandre Toledo, que já foi titular da Agricultura, assumirá a Secretaria de Saúde(!). Rui França, ex-Born e marqueteiro de De Lira, vai para a Comunicação Social. No mais, tudo fica como está:

– Gabinete Civil – Álvaro Machado

– Fazenda – Maurício Toledo

– Infraestrutura – Marco Fireman

– Cultura – Osvaldo Viégas

– Educação – Rogério Teófilo

– Turismo – Daniela Novis

– Defesa Social (interino) – Washington Luis

– Agricultura – Jorge Dantas

– Paz do Carimbão – Jardel Aderico

– PGE – Charles Weston

– Controladoria-geral – Rosa Tenório

– Secretaria de Articulação Social (ex-Ouvidoria) – Claudionor Araújo

– Secretaria da Mulher, da Juventude e da Pessoa Portadora de Deficiência – Kátia Born.  

Os titulares das demais secretarias devem ser anunciados amanhã…ou depois…quem sabe?

Professor da Ufal será secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Assembleia: Orçamento de 2011 ficou para 12 de janeiro
  • Eraldo Basilio

    Governador a equipe já esta formada, sabemos que o senhor escolheu o melhor para auxiliá-lo, se não agradou a todos paciência. Alagoas agradece por não ter nomeado: Ciço Ferro Mole, João Caçamba e Chico Tenório. Em 2011 torne Alagoas um verdadeiro canteiro de obras. Alagoas com Téo Vilela no governo realmente está no caminho do bem. E a turma do Lessa continua tomando lexotam? JOÃOZINHO PEREIRA presidente da Assembleia. Tu, liberdade formosa, / Gloriosa Hosana entoas: / Salve, ó terra vitoriosa! / Glória a terra de Alagoas!

  • Henrique Mello

    O que faz um secretário de projetos estratégicos? tem sede? equipe?… A saúde é um cauz…. eu hein!

  • Luiz Carlos

    O personagem de maior perigo do primeiro governo do Téo virá com maior força no segundo reinado.
    A maior tristeza é saber que as instituições responsáveis pela fiscalização da contas públicas não farão nada nos próximos quatro anos: blindagem total.
    Anote ai Ricardo: o personagem obscuro e perigoso é justamente Luis Otávio Gomes, o supersecretário. Nem mesmo Otávio Lessa ou PC Farias do Governo Collor.
    Vamos até onde vai este jogo pesado.
    Luis Otávio é um homem fino e inteligente, mas uma inteligência utilizada para outros fins.

    Publique isto Ricardo! Você compreender perfeitamente o que foi escrito acima e muita gente já sabe disso.

  • FERNANDO AMORIM

    Estou querendo entender o porquê da indicação de ALEXANDRE TOLEDO para Sec. de Saúde. Alguém pode me explicar essa ABERRAÇÃO? A impressão que fica, é que o governador cometeu seu primeiro ERRO do seu segundo mandato. O que é que Alexandre Toledo entende de saúde pública ? P.S.: Governador! Não trate a secretaria de saúde como um brinquedo seu, SEJA RESPONSÁVEL.

  • mário neto

    Caro Ricardo, só falta agora um secretário de Defesa Social, capaz de prender o autor material, se é que existe, do estudante Fábio Acioly.

  • FERNANDO AMORIM

    A saída de SÉRGIO MOREIRA – homem ÍNTEGRO e COMPETENTE, da secretaria de planejamento, será uma perda incomensurável e lastimável. P.S.: 1) Segunda pisada de bola. 2) Agora só falta ele (o Téo) solicitar ao RENAN, a indicação da secretaria de segurança pública. 3) Uma VAIA para o Téo – huuuuuuuuuuu !!!!

  • Marcos

    DIVULGAR SECRETARIADO NA CALADA DA NOITE NÃO PARECE UM BOM SINAL…

  • Zé Contribuinte

    Se MEXEU usando o “ADÁGIO” popular: “TIME Q ESTAR GANHANDO…” ganhando sim, cada um deles… mas e o CONTRIBUINTE?
    .
    Sai o ENGAVETADOR da SEGESP…
    .
    Quem mais saiu mesmo?
    .
    SERIA MUITO MELHOR SE TODOS AGISSEM COM RESPEITO E HONESTAMENTE, DO QUE POSTERIORMENTE TER QUE VIR A DESCULPAR-SE DE SUA FRAQUEZA MORAL EM PÚBLICO.
    .
    SEM NOVIDADES DE PÊSO… FELIZ 2010…
    .
    PS.: EM ALGUNS DIAS VEM AS ESTATÍSTICAS DA “DEFESA SOCIAL”, DESCONFIO QUE OS NUMEROS QUE ELES MOSTRAM VEM DO GAPE (PESQUISA DE DADOS), POR QUE NUNCA BATEM!

  • Sandro

    Fiquei triste com a saída do Sergio Moreira. Gestor impecável.

  • HEYDER PEREIRA CAMPOS

    MESTRE, UMA SURPRESINHA AQUI, OUTRA ALÍ. SEM GRANDES NOVIDADES. AGORA É ESSA TURMA TRABALHAR, TRABALHAR, TRABALHAR.

  • agnela barbosa

    não é citado é coitado até o computador engasgou.

  • Menina Gil

    Acredito que com a posse da nova Assembléia Legislativa, o governador anunciará novos nomes para compor seu secretariado. Aproveito para desejar aos alagoanos um FELIZ ANO NOVO!

  • AAraujosilva

    Meu Caro RICARDO, à parte
    esse nobre e competente
    secretariado de TV, quero
    lhe desejar muita paz e
    sustança para posseguir
    nessa batalha diuturna em
    prol da dignidade política
    -social em AL/BR. Feliz Ano
    Novo e novíssimos, 2011, 12,
    13, …

  • Cicero ferreira

    uhauhuahuahuha…pelo amor de Deus , alguém me explica o que é esta secretaria listada acima: Paz do Carimbão???????..uhuahuahuahuahauhha

  • Adeilton

    Ricardo,
    ajude-nos a informar: a PF acabou de pegar um rapaz, aluno da instituição roubando computadores na instituição, ele dormiu na instituição. Ao ser preso, ele disse que não ia ficar só na cadeia, iria abrir o jogo. É preciso que a reportagem da TV pajuçara vá ao IFAL, o clima ficou meio tenso por lá, pois sempre desapareceram máquinas e o pessoal da limpeza é quem sempre levar a culpa.

  • despachante

    Parabens governador. Secretaria não é balcão de negocios. Aprovou a Lei Delegada e não vendeu o governo. Parabens aos deputados, que compreenderam.
    Agora vai ser a vez do DETRAN, o paraiso dos Lessistas. O atual diretor é competente, capacitado e honesto, mas tem uma equipe com “Lessistas de Carteirinhas”(saudosos das maracutais), que criticam o governo até quando nos atendem.

  • Flávia Mendonça Costa

    Secretaria de Projetos Estratégicos??!! Ui, que medi!!

  • Pablo Hernandez

    Isso é uma vergonha! a indicação de um médico para secretaria de projetos estratégicos e um débil para a pasta da saúde.Aonde nós vamos parar? – o Estado não cresce por isso.Além do aumento dos próprios salários em mais de 100%, os parlamentares aprovaram o reajuste de R$ 6,5 mil para R$ 15,3 mil os vencimentos dos secretários estaduais.A arrecadação desse Estado sofrido só serve para pagar a folha de “funcionários”, e como fica a LRF????

  • Polianna

    A saída do Moreira será uma perda para o nosso Estado. Homem íntegro, honesto, visionário e muito competente, um excelente profissional e colega de trabalho.
    Boa sorte companheiro!!!
    Tempo é o senhor da razão.

  • PAULO FRANCISCO

    DR WANDERLEY O SENHOR NAO PRECISA DISSO UMA SECRETARIA QUE FAZ DE CONTA,O SENHOR E UM GRANDE MEDICO CONTINUE HONRANDO SUA FAMILIA SAI FORA DISSO. ENQUANTO KATIA E REGIS CONTINUA DE PLANTAO NA PORTA DO GOVERNADOR ATRAS DE UM CARGO QUE FIM TRISTE EM FORAM TRAIR RONALDO LESSA AGORA CHUPE ESSA MANGA “RSRSRS”

  • Vivo

    O setor do turismo tem uma continuidade com a manutenção da Secretária Daniele Novis.

    Conhece bem a secretaria; está lá desde o início do governo Villela I e tem o apoio dos empresários do setor.

    Escolha acertada; mas resta também um maior suporte financeiro para que a secretaria possa mandar ver em ações mais agressivas; ao nível de outros destinos que tiram – com certeza – uma boa leva de turistas anualmente, com suas mega promoções.

    Com isso digo que a Secretária terá uma excelente oportunidade para alavancar de vez a promoção turística de Alagoas, com ações menos acanhadas, com as quais o mercado já se acostumou a ver.

  • robson farias

    Secretária da Mulher,da Juventude e da Pessoa Portadora de Deficiência!Sr.Governador é a PIADA do Século.

  • Julia Silva

    Finalmente excelentíssimo governador, quantas secretarias serão, 300??? E direitos humanos, cidadania foram pra onde??? O pessoal do procon vai atender só “juventude, mulher e deficiente físico”? Como assim???

  • Mario Melo

    O TRABALHO DO DELEGADO WASHINGTON LUIZ NA DEFESA SOCIAL ESTA SENDO DE GRANDE RELEVANCIA PARA A RESOLUÇÃO DE CRIMES ATÉ NUNCA EXISTIRIA SOLUÇÃO. ESPERO QUE O BOM SENSO DO GOVERNADOR CONFIRME DR. WASHINGTON COM SECRETATIO (OFICIAL) DE DEFESA SOCIAL PARA DAR MAIOR RESPALDO À SEGURANÇA PÚBLICA DE NOSSO ESTADO. QUE A RAZÃO VENCA OS INTERESSES POLITICOS.