Em 2012, a cidade de Arapiraca já tem um pré-candidato a prefeito. É claro, estou falando do secretário Rogério Teófilo, que deve permanecer dirigindo a educação no novo governo de Téo Vilela. 

Ele observou que nas últimas quatro administrações municipais de Arapiraca – de Célia Rocha e Luciano Barbosa – há três vice-prefeitos da família Teófilo, incluindo ele, atual ocupante do posto.

Agora, acredita, chegou a hora de disputar a condição de titular, observando, obviamente, que sua candidatura só será viável numa composição política. O que deve ocorrer com Célia Rocha. Quanto ao prefeito Luciano Barbosa, aí é um pouco mais complicado. O prefeito é “um pote até aqui de mágoas” com muitas lideranças políticas locais, principalmente pelo resulto pífio que obteve nas urnas este ano.

Maurício Quintela Lessa vai "assumir" a Sima em 2011
30% dos professores da rede estadual se aposentaram em 2010
  • LUIS PHILLIP LINS

    OPOVO DE ARAPIRACA,QUER MUDANÇA,VOTOU EM TEO MESMO COM A PERSEGUIÇÃO DO PREFEITO LUCIANO,O DEP SEVERINO PESSOA,FOI O PRIMEIRO A COLOCAR A CAMPANHA DO TEO NAS RUAS E POR ISSO SOFREU PERSEGUIÇÃO DURANTE A CAMPANHA,O LUCIANO BARBOSA DE BONZINHO SÓ TEM A CARA,POR DENTRO É UM DITADOR MISTURADO COM RENAN.FORA LUCIANO,O POVO QUER ROGERIO TEOFILO!!!

  • MARCOS AVILA

    LUCIANO X ROGÉRIO
    ROGÉRIO MIL VEZES, TEM MAIS CARISMA, COMPETENCIA E INTELECTUALIDADE.

  • Adauto

    SE ALGUÉM DA FAMÍLIA TEÓFILO TIVESSE QUE SER O CANDIDATO, SÓ SE FOSSE O RICARDO TEÓFILO! ESSE SIM! HOMEM DECENTE, MUITO MAIS BEM QUISTO QUE O IRMÃO!
    PENA QUE ELE EM NOME DA FAMÍLIA SE SUBMETE À LIDERANÇA PRÉ-FABRICADA E FISIOLÓGICA DO ROGÉRIO!
    TOMARA QUE SURJA OUTRAS OPÇÕES TAMBÉM! DEPOIS DE SER GOVERNADA POR CÉLIA E LUCIANO, ARAPIRACA NÃO PODE CAIR NAS MÃOS DAS LESMAS RICARDO NEZINHO OU ROGÉRIO TEÓFILO!

    DEUS NOS LIVRE!! NENHUM ARAPIRAQUENSE BATEU NA MÃE NEM FEZ XIXI NO SANTO SUDÁRIO PARA MERECER TAMANHO PECADO!!!

  • Ademir Sales

    NÃO CONSTRUÇÃO DE GINÁSIO DE ESPORTES PENALISA MILHARES DE JOVENS DA REGIÃO MAIS CARENTE DA CIDADE DE MACEIÓ

    QUEREMOS O GINÁSIO DE ESPORTES
    ESCOLA MARIA IVONE RUA JOSÉ AUGUSTO LESSA – CONJUNTO INOCOOP -BAIRRO CID.UNIVERSITÁRIAMACEIÓ – ALAGOAS
    Há mais de 10 (dez) anos, a secretaria de educação do estado de Alagoas colocou a seguinte placa: “CONSTRUÇÃO DA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO. ALVORADA III – VALOR R$ 1.430.000,00 – PRAZO 270 DIAS- CONVÊNIO MEC/SEMTEC/GOV.EST. AL“. Os motivos desse atraso de 270 dias para mais de 10 dez anos e a não construção do ginásio de esportes deve ter uma explicação: Se houve desvio de dinheiro recursos públicos que estavam sob a responsabilidade do Sr ex-governador Ronaldo Lessa,que preste contas devidamente acompanhado pelos competetes,sempre vigilantes,otimamente assalariados funcionário públicos dos tribunais de contas ,controladorias, ministério público federal e estadual, e todos os outros responsáveis pela aplicação de recursos públicos. O projeto ALVORADA foi criado numa ação coordenada de vários ministérios e órgãos públicos federais, utilizando recursos exclusivos do Tesouro Nacional, tendo como missão reforçar e intensificar o gerenciamento de ações para reduzir as desigualdades regionais por meio da melhoria das condições de vida da população dos estados que apresentavam Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) inferior a 0,5.

    Foram beneficiados os estados do Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rondônia, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins.O projeto previu investimentos em construção, reforma e ampliação de escolas de ensino médio, aquisição de equipamentos, mobiliários e material didático, além da capacitação de docentes, cujas metas compreendem o atendimento a 1,5 milhão de alunos de escolas públicas dos estados participantes.
    Infelizmente o Sr. atual Governador, não tomou conhecimento da irregularidade, após dois anos de governo não tomou nenhuma medida para a construção do ginásio. Simplesmente promoveu festiva e concorrida FESTA DE INAUGURAÇÃO da escola desprezando totalmente o que continha no projeto inicialmente não dando o menor valor as reenvidicações da comunidade. Também não cumpriu que determinam o projeto e normas do MEC, onde expõe claramente a construção obrigatória de GINÁSIO DESPORTIVO.
    Destaco que a área destinada à construção deste Ginásio, anexa à Escola, encontra-se, hoje, ocupada por lixo, totalmente abandonada, conforme foto.
    Convidamos todos os alunos, pais , professores e comunidade em geral para iniciarmos mais esta campanha: ” QUEREMOS O GINÁSIO DE ESPORTES “. Vamos convidar os meios de comunicações: rádio, jornal e televisão para nos ajudar. Só assim, contando também com a sua participação alcançaremos esta conquista.

    Em tempo: A Rua José Augusto Lessa, onde se localiza a ESCOLA, há quase três anos ainda está em estado deplorável. A Prefeitura iniciou os trabalhos de calçamento e, até a presente data, não conseguiu concluí-los, dificultando o acesso dos alunos e proporcionando maior facilidade a assaltos via bicicletas e motos e o já tão precário deslocamento do POLICIAMENTO DE SEGURANÇA.
    http://www.ademirsalesfalacomunidade.blogspot.com

  • Arapiraquense

    Rogério é politico medroso, sem coragem alguma, digo isso pois em 2004 está tudo certo para o mesmo ser candidato a prefeito sendo seu vice o Nelson Filho e o mesmo foi covarde e abandonou seu grupo as baratas… Essa historia é longa e pela NÃO coragem que o Roferio tem, duvido muito que ele seja candidato realmente a algo.

  • Jo Paranhos

    Prefeito não é perfeito, mas, quem È? Rogério Téofilo teve sua vez e não aproveitou por covardia. O que falta aos arapiraquenses é saber definir o que é política pública de política partidária particular. Tem que ser um a altura do atual prefeito ou maior, Rogério é político de segundo, tem competência para secretário, mas para governar Arapiraca não. Vamos retroceder é?

  • marta lima

    ARAPIRACA É DESTAQUE DE DESENVOLVIMENTO NO ESTADO NO BRASIL E NO MUNDO, QUEM QUISER PLETIAR UMCARGO COMO E DE PREFEITO TEM QUE TER UM PERFIL ARROJADO, SER UM EMPRENDEDOR NATO, SER DESTEMIDO, TER CORAGEM DE ACREDITAR NO SEU POVO, NÃO FICAR APRISIONADO AO GOVERNO ESTADUAL QUE NA MAIORIA DAS VEZES BARGANHA SEUS OU MELHOR NOSSOS RECURSO COM PICUINHAS POLITICAS PARTIDARIAS, FORA DE ARAPIRACA POLITICOS QUE QUEREM SE PERPETUAREM EM NOME DE FAMILIA, POVO GUERREIRO, TEM AUTO ESTIMA SABE O QUE QUER E PARA ONDE QUER IR, TRABALHA PARA CONQUISTAR O DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL, ECONOMIA DE PONTA E UMA SOCIEDADE EXTREMAMENTE CONCIENTE DO SOCIAL SEM ESQUECER DA EDUCAÇÃO QUE É A META PROPULSORA E SOLIDA DO POVO ARAPIRAQUENSE.

  • Carlos

    O governador anterior, Ronaldo Lessa, por pirraça, perdeu a oportunidade de eleger um prefeito em Arapiraca ao apoiar o inoperante do Dudu Albuquerque!
    Espero que o atual governador não cometa também essa burrice insana!
    ATENÇÃO LUCIANO E TÉO!
    ESTÁ NA HORA DE UNIREM OS DINAMISMOS!!
    ATENÇÃO CÉLIA ROCHA!!
    VOCÊ É FATOR PREPONDERANTE NESSA UNIÃO!!
    NÃO DEIXEM ARAPIRACA PERDER O PIQUE!!

  • CRISTIANO

    ROGERIO MERECE SER O NOSSO PREFEITO, POIS É UM HOMEM DIREIRO E COM CERTEZA VAI SER UM DOS MELHORES PREFEITOS QUE ARAPIRACA JA TEVE, QUEM FALA DELE É PORQUE NÃO GOSTA DE POLITICO HONESTO E ISSO ELE É,CABE A NOIS ELEITORES ESCOLHER PESSOAS QUE RESPEITEM O NOSSO VOTO TRABALHANDO COM SERIEDADE É POR ISSO QUE EU VOU VOTAR EM VC ROGERIO.

  • HEYDER PEREIRA CAMPOS

    MESTRE, NAS COISAS DE ARAPIRACA NÃO SOU MUITO VERSADO.SEI, DE BOAS FONTES, QUE É TERRA DE MULHERES LINDAS. MAS VOLTANDO AO BOM PREFEITO LUCIANO, LEMBRO-ME DE TER VATICINADO QUE ELE NÃO SERIA PÁREO PARA CÉLIA ROCHA, NA QUESTÃO DE ARRANJAR VOTOS. COM O RESULTADO “PÍFIO” VERIFICO, ENTUSIASMADO, QUE ACERTEI EM CHEIO. NO CASO DELE, MELHOR IMERGIR UNS TEMPOS, QUE A MARÉ NÃO VAI ESTAR PRÁ PEIXE. À MENOS, É CLARO, QUE RENAN O SOCORRA…

  • thomas torbato

    luis philipp lins sabemos que vc é chubeta do pessoa , o severino não teve peso na eleição do téo .ele so apoio porque o luciano não quis ele o que severino tem para oferecer o coletivo um cara que tava falido ele não soube nem administrar suas empresas . foi ser vereador não fez nada . sorte dele foi o pps daqui a 4 anos veja se luciano não ia se arrepende .severino pessoa e mais falço que luciano ele gosta e de dinheiro para pagar o que deve e depois fazer a vida dele . teó ganhou porque esse sim e um bom polittico ……

  • alziethe de oliveira freitas

    pois e porque vcs nao vao estudando um jeito facil e rapido pra eleicoes proximas e na urna onde vale mais.força jorvem 2011.