Licitação de ônibus urbanos em Maceió? Só em dezembro, se ainda acontecer este ano. Segundo o procurador-geral do Município, Marcelo Teixeira, o Tribunal de Justiça deu ganho de causa à prefeitura, em um recurso contra a decisão do juiz Antônio Emanuel Dória, da Vara da Fazenda Município. 

O magistrado havia decidido, no ano passado, determinar a realização de uma concorrência pública para o transporte coletivo urbano da capital – que funciona em caráter precário. A decisão atendeu a pedido do Ministério Público Estadual, em Ação Civil impetrada em 2007.

O processo, explicou Teixeira, deve ser refeito. A data de 13 de setembro – para o lançamento do edital de licitação – fica adiada para mais alguns meses (lembrando que esta data foi estabelecida em reunião da prefeitura com a presidenta do TJ, desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento).

Até lá ainda existem alguns procedimentos a seguir:

– Licitação para a contratação de empresa para realizar

auditoria na câmara de compensação da Transpal;

– Licitação para a contratação de empresa para elaborar o Plano Diretor de Transporte Urbano de Maceió;

– Licitação para a contratação da empresa que vai redigir o edital de concorrência propriamente.

Até lá, resta saber quantos ônibus vão sobreviver – aos cacos – rodando nas ruas de Maceió.

A quem interessar possa 

1-  Eu nunca matei ninguém e nunca fui acusado de fazê-lo – nem um, nem dois, nem três, nem quatro (ao contrário de outras pessoas).

 2– Meu nome nunca constou na Folha 107 da Assembleia – Operação Taturana -, nem fui demitido da empresa particular em que trabalhava por desonrá-la (ao contrário de outras pessoas). 

3- Não adiante ligarem para mim em tom intimidatório ou com conversa de algodão.

Eu não negocio com bandidos e/ou chefes de organizações criminosas (ORCRIM). Se a minha vida vale alguma coisa, que seja para combatê-los (aliás, eu sempre estive do lado oposto ao Sindicato do Crime. Ao contrário de outras pessoas)  – mesmo que eu venha a perdê-la.

O resto é com as polícias.

Assino:

Ricardo Mota

  

Denúncia do MCCE motivou prisões em Ibateguara - majoritário pode estar envolvido no esquema
Collor: "O atual governador é o maior bandido que existe no estado de Alagoas" - ouça áudio
  • Virgilio R Moraes Filho

    Caro,Ricardo Mota.

    Como é bom saber que tem pessoas ainda em nosso estado com caráter e personalidade como você. Nunca escrevi na sua página, mas hoje não poderia deixar de me manifestar pela sua postura de HOMEM DECENTE, um dia vou te da uma abraço pessoalmente, e já tive oprtunidade só que você estava com muita gente,fico feliz do fundo do coração em saber que existim HOMENS COMO MEU PAI(FALECIDO). Um forte abraço.

  • Hagá

    Ricardo, solidarizo-me com você, pois crimes de ameaça em Alagoas são infelizmente comuns, devendo todos os Cidadãos do Bem denunciá-los imediatamente. Seria interessante solicitar abertura de inquérito policial, assistência da OAB e do MP Estadual e Federal. E pensar que ainda tem Alagoano que vota em bandidos,psicopatas e pistoleiros, em pleno 2010.

  • Isabela Figueiredo

    RICARDO MOTA. Homem de carater. Continue assim colega, mesmo que não haja mudanças pelo menos desabafamos.

  • fred

    Meu apoio e solidariedade a você(RICARDO MOTA).É com imenso pesar que leio esse seu informe.Gente, infelizmente o nosso estado ainda pendura esse tipo de ameaça, e que o nosso povo é usado em tudo e principalmente na época politica é pior. Vendo voçe escrever e assinar é demais, pois o que nos deixa mais tristes é vê gente que a gente acreditava com adesivo em seus carros de gente com as fichas sujas de sangue.Daí se vê que para os politicos é melhor assim;QUANTO MAIS GENTE ANALFABETA E SEM O PODER MAIOR DO SER HUMANO, QUE É O CONHECIMENTO É MELHOR, POIS OS POLITICOS É PIOR QUE OS ANIMAIS, POIS ELE MATO O OUTRO PARA SI ALIMENTAR.

  • josivaldo de jesus silva

    Trabalhei com você na Gazeta e sei a pessso boa que tú és. Tô contigo.

  • ricardo

    Estamos com vc!

  • Joelisson Mascarenhas

    Hoje foi presa pela PC em Ibateguara parte de uma quadrilha especializada em compra de votos e outros crimes. Por que o TNH ainda não noticiou, verifiquem e noticiem e muito importante a sociedade tomar conhecimento

  • Eraldo Basilio

    Ricardo, eu e todos os homens de bem de Alagoas estamos solidários com você. Cachorro que late não morde. Vida longa aos homens de BEM de Alagoas. No dia de 03/10 votem assim: Serra 45, Téo 45, Lolo (2 X) Pinto 1300, Thaise Guedes 20000. Thaise a pequena grande mulher.

  • Ruslan Queiroz

    Combativo Ricardo,

    Esta LICITAÇÃO esta sendo EMPURRADA a ANOS por este “CARTEL” ( Não tenho outro adjetivo, pois se COMPORTAM desta FORMA).

    Colocarão uns ônibus com AR CONDICIONADO e depois nada de novo, e o ar que o mesmo tem MANUTENÇÃO.

    Eles são lentos pra isso.. mas… pra fazer LOBBY nas CAMPANHA … MENINO!! os seus Emissários verdadeiros NEGOCIADORES e PROTELADORES.

    As empresas que por venturam chegarem aqui, SINCERAMENTE… vão colocar preços altos que justificam a continuidade DELES, melhoras avista? NENHUMA, daqui a pouco outra CAMPANHA pra PREFEITO e um novo LOBYSTA escalado para as MÓDICAS DOAÇÕES.

    Este é a ALAGOAS que eu AMO!!

  • Jose Ricardo

    Parabéns xará, pela sua idoneidade e caráter. E ao povo de Alagoas digo que a hora de minimizar essa situação de bandidagem em nosso estado é agora no dia 03 de outubro, tirando da Asembléia Legislativa quem tem que prestar contas com a polícia e a justiça.

  • José Azevedo

    Isso mesmo Ricardo vc. é um homem decente ético, pena que na política não existam homens como vc. parabéns e continue sua brava luta por dias melhores para nós Alagoanos que vivemos a mercê desses animais!

  • marioinacio

    Total e irrestrita solidariedade a você, Ricardo Mota, baluarte e orgulho do nosso jornalismo. Não lhe conheço,mas, tenho muita admiração por este profissional que você é. Em terra tupiniquim, não existe espaço para mentes brilhantes, infelizmente, isso aqui, em termos de evolução e independência profissional, ainda tem muitos resquícios históricos, de coronelismo:O mundo está mudando, porém, ainda existem “personalidades” vivendo, o passado.Somente um processo educativo libertador, quebraria as amarras dessas algemas, o que nos é negado, todo dia.
    Enfim, conte conosco, e, saiba, você, tem mais amigos que RC(1milhão),( para descontrair um pouco).

  • Rei da fuga

    Estamos contigo!

  • Joaquim Barros

    Ricardo,

    existe uma máfidos coletivos…

    Veja esse link:

    http://www.extralagoas.com.br/noticia.kmf?noticia=9901079&canal=332

  • Anthony Araujo

    Numa cidade que prefeito é dono de concessionária,deputado idem,idem idem,como poderemos sonhar com alicitação de onibus.Eles querem é vender carros,motos, o diabo a quatro.cadê o VLT? trem em Maceió, só se for um trem que mande a população para o inferno.

  • HEYDER PEREIRA CAMPOS

    MESTRE, MESTRE : ESSA DE QUE MINEIRO SÓ É SOLIDÁRIO NO CANCER, É CONVERSA PRÁ BOI DORMIR. APOSTO QUE VOCÊ CONHECE A EXPRESSÃO “VAMOS AOS COLCHÕES”. (ESTÁ LÁ EM MARIO PUZZO EM O PODEROSO CHEFÃO).POIS VAMOS AOS COLCHÕES PRÁ O QUE DER E VIER.

  • Evágrio de Albuquerque Moreno

    Caro Ricardo:

    Alagoas, em peso, conhece o seu carater e o excelente profissional que você é. Infelizmente a liberdade de imprensa, e de pensamento, ainda incomoda muita gente.
    As ameaças recebidas devem ser encaradas como endereçadas a liberdade de informação e desta forma apuradas. Não aceite provocações.
    Por outro lado, como dizia Ibrahim Sueed, célebre colunista social das antigas: “Os cães ladram, mas a caravana passa”.
    As pessoas de bem da nossa terra estão com você, tenha certeza.
    Um abraço.

  • maria

    Parabéns, vc é muito querido pelo povo especialmente de Maceio, pela sua integridade, carater, inteligencia e isso incomoda….mas em todo caso se proteja, eles não são gente….

  • João Carlos Uchoa

    Caro Ricardo Mota, mantenha sempre a altivez dos honestos, éticos em sua vida. Por isso nossa admiração e respeito. O mal por si só se distrói, já dizia meu pai. Portanto, espeamos contar sempre com o jornalismo crítico, mas verdadeiro sem medo de nada e de ser feliz, pode contar conosco.

  • João

    Lamentável que ainda ocorra isso em Maceió, pois em outras cidades do nosso interior ainda é muito normal, citamos as cidades Limoeiro de Anadia, São José da Tapera, Batalha, Jacaré dos Homens, Chã Preta, enfim algumas cidades consideradas violentas, assim O VOTO há, esse bichinho pode mudar tudo, só depende de nós, é esperar….

  • que vergonha!

    Pois é, eu havia dito isso antes, que essa licitação nunca vai sair durante o mandato desse prefeito. Acho muito estranho tudo isso. Coisa pra investigar. Não entendo como todo ano se aumenta as passagens de onibus que andam caindo aos pedaços. Além disso pq nao se abrem as licitações?! pq nao melhorar o sistema de transporte de maceió? quem esta ganhando com isso?!!?! Afinal trazer novas empresas para maceio so vai gerar mais empregos e melhorar quem passa horas num ponto de onibus esperando.
    Hoje eu peguei um onibus da PIEDADE e o “BENDITO” bentes quebrou no meio do caminho.
    Outra coisas, que valor tem a justiça hein?! pq um chega e dá um prazo, aí vem outro e diz que esse prazo ja nao vale de mais nada e dá outro prazo! QUE VERGONHA! VAMOS COLOCAR ESSE PREFEITO”do povo” E ESSES QUE ANULARAM O PRAZO ANTERIOR DENTRO DE UM ONIBUS PRA VER COMO É!!

  • chico

    Ricardo bote para arrombar nesses bandidos, porque somos pessoas do bem e não toleramos esse tipo de gente.

  • HEYDER PEREIRA CAMPOS

    MESTRE, VOU ME REPETIR, MAS ENFIM …O PEDIDO DO MPE FOI MAL ELABORADO ? NO TJ QUEM VOTOU A FAVOR DA PREFEITURA ? COMO REFAZER O PROCESSO SE JÁ TEM DECISÃO MAIOR (SEM RECURSO) DECIDINDO A QUESTÃO ? E A REUNIÃO DA PRESIDENTA DO TJ COM A PREFEITURA NÃO VALEU DE NADA ? E SE TINHA TANTA COISA A FAZER ANTES DE SOLTAREM O EDITAL, PORQUE NÃO FOI FEITO ANTES ? NÃO GOSTO, NÃO GOSTO MESMO, MAS SE TIVER A TAL AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA SE DISCUTIR ÊSSE EDITAL, VOU ESTAR LÁ. EITA LOBBY ARRETADO !!!

  • Roseira

    Meu amigo Ricardo, sei de sua coragem e de sua honestidade em tudo que vc faz. Sei também da sua retidão de caráter e personalidade invejável. Vc não está sendo diferente neste momento. A podridão é para os porcos, sujos e malvados. O pior é que quase todo mundo sabe quem são.
    Beijo grande, Roseira.

  • Dau Tenório

    De Dau Tenório,

    Ricardo assisto sempre o PONTO CRITICO,que voce edita no tudonahora.Na condição de Jornalista e admirador do seu trabalho quero me solidarizar com voce e espero que voce continue usando sua iteliogencia em defesa da nossa gente. Com coragem e força para lutar contra os corruptos como lutei durante quatro mandatdos de Vereador por Maceió, que exerci. Vamos a luta e que Deu nos proteja.

  • Humberto Jorge

    Excelente a iniciativa. Mas devo deixar uma observação com relação a Av. Major Cícero de Goes Monteiro/Gustavo Paiva, iniciando no bom parto até châ de bebedouro. A SMTT não fiscaliza, você não vê nenhuma iniciativa por parte daquele órgão e o engarrafamento continua a qualquer hora. A SMTT falou em deixar a Av. em mão única, não precisa, basta colocar placas de proibido parar e estacior nesse corredor. Caso a SMTT tome a iniciativa de colocar essas placas e fiscalizar, acaba esse problema crônico. Atualmente observamos os guardas da SMTT com um bloco na mão com uma só intenção,multar, multar e multar. Caso você esbarre em um congestinamento com certeza tem um guarda SMTT atrapalhando.

  • Fabio Ferreira

    Não se intimide Ricardo. Vc sabe que isso mais tempo menos tempo iria acontecer.
    Confie: os tempos são outros, e continuemos lutando sempre para que mais luzes venham.
    Falo como um cidadão: ESTOU COM VC!
    E só de aviso para eles: se matar um vai ter que matar a todos, por que nas ruas, nas esquinas, na universidade, nas praças, em casa,eu sempre combati e irei combater covardes, assassinos, ladrões, corruptos!! SEMPRE!
    Ass: Um cidadão

  • marcos andré

    RICARDO VOCÊ NOS ORGULHA!! FAÇO QUESTÃO DE TE APRESENTAR COMO EXEMPLO AO MEU FILHO DE 12 ANOS. NÃO TEMA. NÃO RECUE. POIS A SUA ATITUDE HONRA E ENCORAJA A TODOS NÓS BONS, SOFRIDOS E ENVERGONHADOS ALAGOANOS. PARABÉNS RICARDO. VOCÊ É O NOSSO FIO DE ESPERANÇA DE QUE UM DIA O NOSSO POVO IRÁ ACORDAR,PASSAR A TER VERGONHA NA CARA E DAR UM BASTA NESSE ESTADO DE HUMILHAÇÃO GERAL QUE NOS AUTO-IMPOMOS DIANTE DE TODO O NOSSO PAÍS. SOU SEU FÃ. O QUE TEMOS QUE FAZER NESSAS ELEIÇÕES SENÃO VOTAR NO TÉO QUE ENFRENTOU SEM MEDO OS POLÍTICOS CRIMINOSOS, NA HELOÍSA E NO PINTO DE LUNA, ESSES ÚLTIMOS DUAS DAS MAIS DECENTES FIGURAS PÚBLICAS DO NOSSO ESTADO. SEI QUE ESSE É O SEU VOTO. GRANDE ABRAÇO.

  • sebastiãoiguatemyrcadenacordeiro

    CHAGAS ABERTAS ! E não é que ontem em
    outro comentário eu toquei(sem querer?)
    neste assunto? Eu queria dizer que esta-
    va inclinado a deixar Appallosa caso a
    situação desta terra se agravasse mais
    ainda da que nos situamos no momento o
    que para muitos já é o fundo do poço!
    Mas,tenho dito e repetido,isto aqui NÃO
    PRESTA realmente.Rezarei por você,é o
    que posso fazer.Aceite minha solidarieda

  • carlos henrique santos

    alagoano tem que ser assim: corajoso!
    não se intimidar com esses políticos ladrões! Parabéns Ricardo Mota. A culpa é sua que vende seu voto!

  • Luiz Moura

    Ricardo,nós ,pessoas de bem desse estado ,estamos contigo.Parabéns por sua coragem.Mas sabe o que me dói;é que todos sabem quem são os políticos vermes que agem assim,todos sabem os crimes que cometem, as vidas que tiram e a inércia e quase cumplicidade de nossa justiça.e ninguém pode falar nada!e muitos votam nelles.Tá na hora do povo alagoano criar vergonha e limpar a sociedade desses criminosos através do voto consciente.

  • Luiz Moura

    Covardes,vermes,filhos do demônio!

  • josé erick

    éééé ricardo , muito bem …
    por isso dia 03 de outubro vamos votar Collor 14 , serra 45 , Biu 111 ,JL 1478 ou Giveldo Carimbão 4040 ,Alvaro 144 e marcelo victor 14789 !!!

  • Antonio

    A terra dos marechais como sempre, o povo vendendo a alma ao diabo e depois querendo culpar os governantes. Ricardo quem tem personalidade e carater nao treme na base, vai em frente e aciona a OAB do senhor Omar Coelho que lutou para acabar com a decima setima vara crime, que ele aciona o MPE e MPF para trazer força maxima da Policia Federal e Policia do Exercito.

  • marcelo

    Será que quem faz ameaças anônimas é corajoso?

  • O correto

    É companheiro parece que o nosso internauta ai de cima já recebeu a propina dele pela chapa escolhida,esta bem!!!!! Ricardo estou solidário com vc.

  • CABRA MACHO

    Grande Ricardo,

    Cada vez lhe admiro mais, pela competencia, independencia e CORAGEM.

    Você honra a classe de jornalista e dos homens de bem de Alagoas.

    Pena que a maioria dos seus colegas,principalmente da Gazeta, desonram a classe, servindo de capachos e MOLEQUES DE RECADO.

    Continue o HOMEM sério q sempre foi, pois esses bandidos,ladrões e assassinos da política não lhe vencerão.

    Cadê a OAB,O Sindicato dos Jornalistas, e seus próprios colegas de batente, para pelo menos prestar solidariedade?

    São uns covardes, borra bota e lambe sola dos patrões: o carioca ColloR Poupança e João Lyra Sargento, que juntos aos marginais João Beltrão,Cícero Ferro,AA,Francisco Tenório,Ciço das Cachorras,só denigrem a nossa imagem.

    São os brabões quando cercados de capangas assassinos para intimidar e mandar matar.

    VOCÊ É UM EXEMPLO PARA SEUS COLEGAS JORNALISTAS, PARA AS FAMÍLIAS E PARA O POVO BOM E HORDEIRO DO ESTADO DE ALAGOAS.

    QUE SEUS COLEGAS JORNALISTAS TOMEM VERGONHA E PRESTEM-LHE REVERENCIA, POIS É O MINIMO QUE VOCE MERECE.

    PARABENS COM MINHA PROFUNDA ADMIRAÇÃO.

  • Chris Duarte

    Ricardo Mota, lamento demais por saber como ainda insistem em repetir estes atos covardes. Este é mais um caso que precisa sim ter apuração policial. Isso é mais que uma afronta a liberdade de imprensa e a pessoa humana. É o desespero dos corruptos e assassinos para manter o Estado de Alagoas na condição que eles querem: miserável, analfabeto, sob o domínio do medo e com a certeza da impunidade… Todos os dias me deprime o horário eleitoral. Ver tantos bandidos e corruptos querendo se manter no poder e continuar com suas vidas de luxo com dinheiro público. Não consegui contar nos dedos as candidaturas honestas e ideológicas. Sei que ameaças não te abalam, mass quero me solidarizar. Como já te disse antes: Mandem entrar na fila! Saudades.

  • Profeta do Óbvio

    Caro Mota, enquanto a compra do voto casado (dep. est. + dep. fed.) a R$ 100,00 prevalecer em Alagoas, gabirús e taturanas vão sempre estarem no poder e abusos, intimidações, coações, e todas as formas prá calar os cidadões de bem de Alagoas vão estarem sempre em pleno vigor. Jesus te proteja, vc tem sido a voz dos cidadões de bem de Alagoas.

  • Joao

    Ricardão, qro viver até o dia que vc se tornar governador deste estado. Vamos fazer acontecer??

  • Iremar Marinho

    Colega Ricardo, toda a categoria dos jornalistas deve estar atenta a estes fatos que depõem contra a liberdade de informação, com a qual não vão se acostumar nunca os bandidos do sindicato do crime.

  • antonio s brasil

    Que Deus ilumine sua vida e o proteja hoje e sempre.Barco pra frente.

  • Rafael Pires

    É mais uma vergonha para a cidade de Maceió essa situação da licitação nos transportes. Continuamos com uma das frotas mais antigas e com uma das tarifas mais altas.

    Quero saber no guia de qual candidato o Sr. Cícero Almeida vai aparecer para justificar essas ações da prefeitura e as vergonhosas manobras para impedir as licitações.

    A política de ameaças só reafirma o quanto interesses escusos se multiplicam entre licitações e a farra da administração pública.

  • Estudante

    SERIA INTERESSANTE QUE A POLICIA FEDERAL INVESTIGASSE O CICERO ALMEIDA, ELE FOI ELEITO PELO O POVO E NÃO PELOS EMPRESÁRIOS, EPA OU SERÁ QUE FOI $$$$!

  • Vera

    Prezado Ricardo, nossa solidariedade e a certeza que JORNALISTAS COMO VOCÊ só incomodam “os perigosos do poder e da arma”.
    Você faz a diferença em exercer um jornalismo sério e independente num estado que há tantos indivíduos que se sentem acima do bem e do mal, um Deus.Claro que como ser humano deverá sentir medo diante das ameaças.Mas tenho certeza que não arredará pé em continuar seu ofício com honra e denodo.
    Atenção e muito cuidado.Êles não têm nada a perder e são “valentes”. Intimidam a quem os enfrentam.Claro que todos nós um dia vamos morrer.MAS ÊLES JÁ SÃO MORTOS-VIVOS,tamanha é a degradação humana que são portadores.Que Deus ilumine seu caminho junto à sua família.Nós,seus companheiros internautas, reiteramos nossa solidariedade ao cidadão Ricardo Mota e ao profissional, que faz do jornalismo investigativo e informativo uma forma de não sermos pessoas alienadas.Com a liberdade de expressar nosso pensamento e nossa vontade.O respeitamos e você nos respeita.

  • Antônio Carlos

    Prezado Ricardo Mota.
    Sempre falei e falo que você é o maior guardião da sociedade alagoana. Seu trabalho e coragem, mantiverem e mantém nossas esperanças. Acredito no humano de bem, ético e decente como você, que me serve como exemplo a ser seguido. Tenho alegria de saber que todos os dias, você está defendendo nossa sociedede dos bandidos poderosos e mais perigosos (políticos), que não fazem mais desgraças contra os alagoanos por temerem suas críticas verdadeiras e corajosas. As mensagens demonstram quanto o povo lhe respeita e tem afeto por você. Ricardo Mota, sozinho tu vales mais que as nossas autoridades constituídas juntas, pois, como um dos exemplos, e que exemplo, quando todos sabiam dos abusos dos taturanas na assembléia, e faziam de desentendidos, tu criticavas todos os dias, e quando a PF chegou, todos os alagoanos já sabiam a anos a fio o que foi apurado através dos seus programas, entretanto, as autoridades que deveriam denunciar, faziam que de nada sabiam, que não tinham qualquer conhecimento. Sozinho mantivestes a esperança de todos os alagoanos de bem e honestos, de um dia ser escancarada através de toda a mídia a sujeira dos deputados. Sabe Ricardo, naquele dia da operação taturana, com os deputados sendo presos, com toda a população esperando por um novo tempo, uma nova era, foi o maior dia da história de alagoas, de esperança, de um sonho impossível de ser realizado, que tinha como pano de fundo, toda a grandeza da justiça, com a sua cara estampada na mente de cada alagoano, pois era toda a verdade que você falava anos e anos, sendo você como o grande denunciante de todo o que foi apurado. Conte com a eterna gratidão, respeito e afeto do povo alagoano.

  • fred

    O MINEIRO SÓ É SOLIDARIO NO CÂNCER(NELSON RODRIGUES). E NOS ALAGOANOS SERÁ QUE SOMOS SOLIDARIO, POIS SÓ VEMOS ESSA SOLIDARIEDADE QUANDO O ÍNDIVIDUO ESTÁ DENTRO DE UM CAIXÃO. QUE ESSES SER(PODERIAMOS CHAMAR) HUMANOS É QUE INFELIZMENTE O NOSSO POVO NÃO TEM O PUDOR DE AFASTAR DA VIDA PÚBLICA. GENTE HÁ HORA É AGORA, E COLOCA-LOS NA CADEIA.

  • Hudson Cavalcante Filho

    Alagoanos,

    Temos que nos unir contra estes pilantras profissionais da politicagem. Não podemos deixar que enganem a população com “trem VLT de mentira” e com “verbas federais” que na verdade são usadas para comprarem prefeitos. O povo em sua maioria são analfabetos políticos. Vamos mostrar nossa cara e assinar com o Ricardo está carta.

    Hudson Cavalcante Filho

  • Vicente Marinho

    Esse é um dos maiores problemas de Maceió: transporte. É sabido que deveriamos ter o dobro de coletivos circulando, além de novas linhas e etc. Mas existe uma outra chaga na sociedade alagoana que impede que o que é certo aconteça…aqui reproduzem-se com muito afinco os ladrões do povo, verdadeiras quadrilhas de criminosos que riem do sofrimento alheio, com as mãos sujas de lama, e chafurdando em dinheiro…obtido na miséria nos outros.

  • Rodrigo Sampaio A. de Almeida Rodas

    Bom dia Ricardo

    Sou alagoano e não moro mais no Brasil, mas acompanho sempre o que se passa no meu país, principalmente em Alagoas.

    Sei o quão díficil é viver num estado onde o mal é velado e destilado contra todos aqueles que querem, simplesmente, fazer o bem e trazer progresso para um estado pobre e atrasado.

    Não concordo com tudo que você diz as vezes, mas sei que as idéias partem de um bom coração, que no mínimo quer acender um luz de esperança no fim do túnel.

    Vim hoje aqui lhe dizer que siga em frente, a vida é feita de hérois, seja o homem trbalhador que acorda cedo e leva, dignamente, sustento para sua família ou seja o jornalista que quer apenas ser justo e imparcial.

    O que eu puder fazer a distância para ajuda-lo a continuar eu farei, tenho contatos com organismos mundiais, e se caso algo lhe acontecer, será um grande erro…

    Desejo-lhe paz e sabedoria.

    Rodrigo Sampaio

  • GUTEMBERG LÓCIO

    NA MINHA TERRA TEM UM DITADO QUE DIZ;
    “UM HOMEM LIGEIRO NÃO MORRE,MATA OS OUTROS DE SUSTO”CONTINUE ASSIM CARO JORNALISTA,RÁPIDO E RASTEIRO.

  • Fernando Melo

    CARO RICARDO, ÀS 06:58 TOMO CONHECIMENTO DA INFORMAÇÃO QUE ME DEIXOU ENTRE OUTRAS PERPLEXO, REALMENTE, OS VERMES TENDEM MOSTRAR SEU VENENO QUANDO MEXEM EM SUAS ENTRENHAS. SEJA LÁ COMO FOR, COMO CIDADÃO QUE SOFRE E VIVE AS AGRURAS DE UM POVO NO DESERTO MANIFESTO MINHA TOTAL E IRRESTRITA SOLIDARIEDADE E DEIXO, OU MELHOR EXIJO RESPOSTA ATRAVÉS DO MEU E-MAIL.À VITÓRIA DO BEM SOBRE O MAL PREVALECERÁ. FORA DEMÔNIOS.VOCÊS SERÃO DEFENESTRADOS.AGUARDEM O TEMPO IRÁ COBRAR COM JUROS E DIVIDENDOS, É A LEI DO CARMA.

  • João

    Parabéns Ricardo Mota por ser um jornalista independente de verdade, um dos únicos no Brasil.

  • Nelson

    Ricardo, não se deixe intimidar. A sociedade tem que combater esses marginais que se acham donos do estado. Atenção eleitores façam a sua parte, não vote em pessoas envolvidas com o crime organizado ou em quem está envolvidas com esses marginais. Hoje essas pessoas se mostram as melhores do mundo, amanhã se você ou algum seu atravessar o caminho desses marginais não existirá piedade.

  • Raphael Matos

    Explicito o meu integral e irrestrito apoio a nota publicada pelo – jornalista, cidadão e Homem do Bem – Ricardo Mota.
    Avante, Guerreiro das Alagoas!

    Raphael Matos

  • Jailson Elias

    Caro Ricardo,

    Não deixemos q eles arraquem nossoas flores.

    Primeiro, eles vêm à noite, com passo furtivo arrancam uma flor e não dizemos nada.
    No dia seguinte, já não tomam precauções: entram no nosso jardim,
    pisam nossas flores, matam nosso cão
    e não dizemos nada.
    Até que um dia o mais débil dentre eles entra sozinho em nossa casa,
    rouba nossa luz, arranca a voz de nossa garganta e já não podemos dizer nada.
    Maiakovsky

  • BATISTA

    Parabens Ricardo, sei de sua coragem, nao tema a nada nem a ninguem. Alagoas nao é feita só de bandidos, tem pessoas como vc. Conte comigo, abraço.

  • Carlos Alberto Moliterno

    Solidariedade total da sociedade alagoana ao jornalista Ricardo Mota, exemplo de profissional que só nos orgulha como cidadãos de uma terra já cansada de tanta covardia e omissão das elites comparsas da bandidagem travestida de política. Precisamos é de mais gente como você na nossa imprensa amordaçada pelos conluios e interesses mesquinhos dos que deveriam dar um basta nessa completa inversão de valores em que nos vemos mergulhados até o pescoço.

  • Sérgio Carvalho

    Ricardo sou solidario a você e te parabenizo pela sua postura,independencia e seu CARATER não se deixe intimidar por esses BANDIDOS que todos nós sabemos quem são,alaoas tem que dar uma resposta não elegendo esses BANDIDOS.
    PARABÉNS !!!!!!!!

  • Gilvan

    Ricardo, não desista. Siga em frente. É de se lamentar por que até o presente momento não ocorreu nenhuma manifestação de solidariedade dos seus colegas jornalistas, de órgãos representativos da classe, nem da OAB, dos direitos humanos, etc., (por que será?!!!). Deus lhe ilumine e proteja, mas não desista!
    Agora, veja a equação da licitação dos coletivos: PREFEITURA + JUSTIÇA + MPE + EMPRESÁRIOS = MÁFIA. ABSURDO!!! SÓ DEUS! E O POVO ALAGOANO, QUANDO CRIAR VERGONHA NAS ELEIÇÕES.

  • bjgbarbosa

    Caro Ricardo Mota, Deus o proteja de todos os males presentes e futuros. Continue nos informando sobre os malefícios que essas pessoas fazem ao nosso Estado de Alagoas. Você com a coragem que muitos de nós não temos, é o porta voz dos alagoanos de bem. Parodiando Ibrahim Sued (cronista social já falecido), que citava um provérbio árabe: “Os cães ladram e a caravana passa”.

  • jurajara R. Araujo

    TALENTOSO JORNALISTA RICARDO MOTA,
    SEMPRE ESTAREI COM VOCÊ, PORQUE VOCÊ RICARDO, É UM HOMEM DE BEM, TEM CARÁTER E TRABALHA EM PROL DA POPULAÇÃO ALGOANA.VAMOS EM FRENTE PARA DERROTAR A TURMA DO COLLOR.

  • pedro

    O que mais me irrita no alagoano q ele só sabe reclamar. O transporte publico está sucateado pq foi deorado pelos transportes piratas/clandestinos, um onibus não tem como competir com o taxi lotação, nem com as vans e muito menos com moto-taxi, isso td é ridiculo, transporte d cidades do interior com menos de 100mil hab. O povo usa eles não querem usar o onibus ai num tem empresário q consiga aguentar. Que vergonha do povo de Maceió, não olha pro próprio rabo.

  • pedro

    E mais Sr. Ricardo Mota, vc poderia aproveitar e esclarecer para o povo no seu blog a OMISSÃO da prefeitura e do orgão gesto a SMTT perante ao transporte público, eles não fiscalizam nada, não combatem o transporte pirata (van, taxi lotação e moto-taxi). Não melhoram os pontos de onibus, não incetivam o transporte público, se omitem qdo as empresas precisam deles!

  • Tavares

    É isso mesmo Ricardo!

    Quanto ao mesmo assunto, vc deveria chamar o Presidente Associação Alagoano dos Usuários de Transporte Coletivo de Passageiros.

    Ele tem algumas boas denúncias.

  • BETO

    Parabens RICARDO MOTA pelo seu trabalho, continue assim voce e o unico jornalista de vergonha neste estado um homem combativo do bem parabens pelo seu trabalho. Siga em frente co o se trabalho que o bem sempre prevalecera sobre o mal.

  • SEm ODIO E SEM MEDO

    caro ricardo estes que ameaçam, são os mesmos que diante da Polícia Federal,pedem por “MAINHA”

  • Robson Farias

    Prezado Ricardo! Toda Alagoas, conhece o seu Caráter,continue o seu destino Firme e Forte.Estou ao seu dispor.

  • ivone

    RICARDO EU CONHEÇO… QUEM AMEAÇA TODO MUNDO SABE QUE NÃO VALE NADA… QUANTO AO TRANSPORTE URBANO. JUIZ NÃO ANDA E NEM PODE ANDAR DE ONIBUS … TEM SEMPRE GENTE ERRADA DECIDINDO AS COISAS POR NÓS … QUEM TEM DINHEIRO NÃO GOSTA DE POBRE…QUE TEM PODER NÃO GOSTA DA VERDADE… EU ACHO É TOME… AGORA EM OUTUBRO VOTE EM GENTE S A F A D A.

  • amilcar lima rocha

    Tenha medo nào que a bandidagem nào tem um pingo de coragem, alias, se coragem tivesse ja teria eliminado o maior e mais combativo jornalista de Alagoas o Mendonça Neto, ele sim, combate, esculhamba e invariavelmente da o nome do bandido, foi assim com o Renan, o Antonio Albuquerque, o Cicero Cachorra e outros e outros.

  • antonio luna

    Prezado Ricardo, confesso que sou um grande admirador de seu caráter e inteligência e principalmente, independencia. Mas, como operador do direito, hei que registrar minha opinião. A decisão trata e obedece o devido processo legal e as alteraçoes de lei federal (11.445/2007). Ou seja, caso não fosse anulada agora, tal assunto seria encaminhado para as Instâncias Superiores, onde a delonga de tempo seria bem maior! Dessa maneira, no que pese sua indignação, tenho que manifestar que como pessoa esclarecida, determinadas alterações legislativas, imperiosamente, hão de ser respeitadas, e não apenas, opiniões pessoais sobre qualidade da prestação de serviços. Obrigado pela atenção!

  • solrac jc

    Quero aqui expressar meu total apoio a você, Sr. Ricardo mota. Essa comandita corrupta, esses larápios engravatados, essas catitas (nem ratos grandes conseguem ser) são como cães sarnentos, vira-latas que ladram mas não mordem.
    A propósito, corre na boca miúda que tudo já esta orquestrado, arrumadinho, vão ser duas empresas escolhidas como vencedoras, uma será a do Sr. Rubens pimenta, dono da PIEDADE, CIDADE DE MACEIO E MASSAYO, outra do grupo da REAL ALAGOAS. Qual a vantagem nisso? Nenhuma, quando esse negocio vingar, os donos serão os mesmos, os defeitos e problemas serão os mesmos, e o numero de ônibus circulando também será o mesmo com a mesma precariedade.

  • Ismar Nascimento

    A Sociedade Civil Organizada, juntamente com os alagoanos de bem, deveriam fazer Ato público em repúdio as ameaças sofridas por este digno repórter que tanto honra nosso Estado.

    Ismar Nascimento

  • AAraujosilva

    Meu caro Ricardo, nesta nossa terrinha
    a lei do trabuco é fato consumado. Um jornalista de sua estirpe e talento é
    ameaça ao ‘podre poder político’ vigente nas Alagoas. Todos nós, os que temos as mãos e bolsos limpos, lhe apoiamos, irrestritamente, nessa cruzada democrática e destemida. Estamos com você Ricardo.

  • Caro Ricardo Mota

    Na vida o que vale a pena, é passar por ela e deixar uma marca,que dignifique a familia e os amigos.

    Com relação ao transporte público, creio que a licitação não rsolverá o problema, pelos seguintes motivos:
    1° – Em todo Brasil, o esquema do Transporte publico é o mesmo, seja ele com licitação ou sem licitação.
    2° – A Camara de compensação, onde é definida o valor da passagem, é formada por membros da SMTT, Algum VEreador, Sindicato do Transportadores e das trasportadoras, só que o interres é publico e não provado, por que é que essa planilha de formação de preço da passagem não é divulgada, o que há de segredo nela que não é divulgada. Pelo que sei folha secreta é só na assembléia ou não.
    3° – Quando a Sra. Katia Born, era prefeita, ainda foi instalado uns Pardais para ônibus, mas com o atual prefeito foram todos retirados.
    4° – Quando o Sr. Ronaldo Lessa, era prefeito foi determinada que a vida util dos ônibus era de 7 anos, mais isso não vem acontecendo mais.
    5° – A prefeitura deixou, e faz muito tempo, de instalar pontos de ônibus, digo abrigo para passageiros, pelo que sei há uma verba para isso, (implantação e modernização de pontos.)
    6° – Os fiscais que controlavam o horário dos ônibus sumiram.
    7° – Quem controla a quantidade de passageiros nos ônibus, pois tem ônibus, que a capacidade de passageiros é de 70 pessoas e eles estão andando com 150 ou mais, não existe multa para isso.
    8° – Não se falou mais nos terminais de integração, nem na passagem única, como é em São Paulo.
    9° – E as faixa exclusivas para ônibus, a SMTT até fez um ensaio na Av. Fernandes Lima, mas ficou por isso mesmo.

    Com tudo isso, não será só a licitação para colocar novas empresas que irá resolver o problema, pois sempre será um cartel, e os problemas são muitos.

    Agora, fica a pergunta, quem é que pode responder os questionamentos acima. Pelo que sei a SMTT, está nas mas de indicado do Collor, e o prefeito precisa agir com firmeza, para qur não aconteça o que vem acontecendo na secretaria muncipal de saúde.

    Abraços.

  • Frederico Farias

    Ricardo,
    Ao tempo em que repudio de forma enérgica toda e qualquer ameaça dirigida ao desassombrado jornalista, aproveito o ensejo para, outrosim, manifestar, agora ao amigo, minha mais ampla, total e irrestrita solidariedade.
    Como diria Gonzaguinha:”…vamos ver o diabo de perto.”
    Frederico Joaquim Teles de Farias.
    Professor do IFAL.

  • pedro pedra rocha

    Ricardo, estou indignado mas não surpreso pois essa turma só sabe agir assim:ameaçando,intimidando,roubando e vivendo como parasitas da pior espécie, ou seja, sugando o nosso povo humilde.Continue como sempre, humilde e honesto pois você é uma pessoa que representa a alma do nosso povo.Um grande abraço e que isso tudo sirva só para você crescer mais como ser humano, se é que isso seja possível.

  • ALAGOANO DE VERDADE

    tem gente mamando nas tetas

  • José Roberto Morais

    ATÉ QUANDO SEREMOS VITIMAS DE EXTORSÃO?

    “O melhor governo é o que governa menos”. Essa frase inicia as palavras do ensaio: “A desobediência civil”, de Henry David Thoreau (1817-1862), considerado o pai – fundador do anarquismo.

    Nós, cidadãos brasileiros, estamos prestes a ser submetidos a mais uma extorsão do governo. É que o CONTRAN – Conselho Nacional de Transito, editou a Resolução 277, que obriga os proprietários de carros particulares a usarem cadeirinhas para crianças até 7 (sete) anos de idade.

    Quando o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) entrou em vigor em janeiro de 1999, obrigou todo cidadão que estivesse conduzindo um veículo a carregar um estojo com ataduras, esparadrapos, gaze, bandagem, luvas e tesoura, determinado pela resolução 42, editada pelo CONTRAN. No entanto, o Poder Legislativo revogou o artigo o artigo 112 do CTB, que determinava a obrigatoriedade, em 14 de abril de 1999 – menos de 4 (quatro) meses depois, antes mesmo de ser julgado o mérito da lei. Ficou claro que foi uma manobra de pessoas para que a indústria ganhasse dinheiro, bem como, muitos seriam beneficiados com doações para políticos, e os partidos também em suas campanhas.

    Quando o governo menos interfere na vida das pessoas, a corrupção é menor. Acho que o cinto de segurança, o extintor e o capacete devem ser de livre escolha, usa quem quer. Eu particularmente uso e gosto de usar, mas obrigar não é correto. Os especialistas em trânsito dizem que o uso de cinto de segurança e capacete faz com que o governo economize milhões por ano em tratamento de pessoas com lesões de coluna, mas é um argumento que não tem fundamento, pois se o governo realmente tem o interesse de diminuir gastos com problemas de saúde, não permitiria que o cigarro fosse comercializado, bem como as bebidas alcoólicas.

    Outra situação que observamos quando passamos por um posto policial ou uma blitz: o policial, quando manda parar o carro, nunca perguntam como está sendo a viagem, se tem algum problema, se as estradas estão em bom estado de conservação. Porém pede o documento do carro a carteira de habilitação, só pra mostrar que está fiscalizando mas, na verdade, só faz olhar se o extintor está na data de validade, para se negociar uma boa propina, e, mesmo que esteja na data de validade, não serve pra nada. Fica provado que, quanto mais o governo interfere em coisas que não tem nenhum efeito prático na vida do cidadão, nem utilidade, mas se é exigido, aumenta a corrupção.

    Todos nós sabemos que o dinheiro que é arrecadado com as multas que são aplicadas aos proprietários de veículos é um extra que entra nos cofres públicos. Para que serve? Serve para alimentar a famigerada corrupção, sem contar com a corrupçaõ/extorsão, que é praticada por muitos agentes que trabalham no trânsito – um exemplo citado foi o do extintor que eles vão olhar se está na data de validade.

    Leis injustas existem, acho que o CTB não é totalmente injusto, mas alguns artigos são uma verdadeira extorsão contra o cidadão brasileiro. Por isso devemos lutar para que sejam revogados. Devemos lutar, protestar e cobrar de nossos representantes, deputados federais e senadores, para que não tirem mais dinheiros de nós, pois vivemos endividados de tantos tributos, taxas e ainda mais essas multas, que estão atreladas a uma verdadeira indústria de se fazer dinheiro. Assistimos na televisão que pessoas vão às ruas protestar contra um crime bárbaro, membros de torcidas organizadas de clubes de futebol fecham avenidas, por conta de seu clube do coração estar em uma má fase no campeonato do qual participa. Então, por que nós que trabalhamos para ter o nosso salário todos os meses e cumprir com os nossos deveres, somos extorquidos por órgãos do governo com exigências que eles serão os maiores beneficiados?A indústria, com certeza, irá recompensá-los, bem como os políticos que aprovaram o CTB e não fazem nada para inibir a edição de uma resolução que vai perseguir os proprietários de veículos.

    Devemos lutar pelos nossos direitos, e um dos direitos é não se deixar empurrar de garganta abaixo tudo que eles acham que é certo, por que não fazem uma consulta ao povo antes de a resolução entrar em vigor? Um plebiscito antes mesmo da lei aprovada.

    O livro “A Luta Pelo Direito”, do jurista alemão Rudolf von Ihering, diz que devemos lutar: “O fim do direito é a paz, o meio de que se serve para consegui-la é a luta. Enquanto o direito sujeito às ameaças da injustiça e isso perdurará enquanto o mundo for mundo -, ele não poderá prescindir da luta. A vida do direito é a luta: luta dos povos, dos governos, das classes sociais, dos indivíduos”.

    Observo que, aqui em Maceió, como sabemos que em todo Brasil, os agentes que trabalham no trânsito fazem das multas uma verdadeira indústria, e não sabemos onde os milhões que são arrecadados vão parar, mas posso responder: vão abastecer e fortalecer a corrupção e enriquecer os que dirigem os órgãos de trânsito: SMTT, DETRAN e outros.

    Para finalizar, a obrigatoriedade do uso das cadeirinhas é só para os carros particulares de passeios, ficam isentos, táxis, vans, ônibus e transporte escolar, então vamos protestar, mandar correspondências para os deputados federais e senadores dos nossos Estados, fazer protestos fechando as principais ruas e avenidas de nossas cidades para chamar atenção e dizer que não aguentamos mais tanta extorsão oficializada por políticos e resoluções que são editadas por pessoas que estão levando vantagem e não conhecem a realidade do nosso Brasil.

    José Roberto Morais de Oliveira, é bacharel em direito e analista judiciário do TJAL

    Em 4 de setembro de 2010 22:00, JOSE ROBERTO MORAIS DE OLIVEIRA

    ——————————————————————————–

  • Joana D’Arc

    Sua vida e sua segurança é um pouco da vida e da segurança de cada alagoano. Ameaçar você é ameaçar a cada um de nós cuja indignação nem sempre é tão bem traduzida quanto em suas contundentes, porém equilibradas e procedentes crônicas da nossa (triste) realidade. Apesar de admirar sua intrepidez, não quero-o morto, pois sua morte seria também um pouco a morte de cada um de nós e da nossa capacidade de indignação. Pior, seria a morte da esperança em uma sociedade melhor, menos tirana, mais humana e mais solidária. Deus o guarde e o livre da sanha sanguinária dos que teimam em enxergar Alagoas como feudo e seus cidadãos como escravos humilhados sem voz, sem vez, sem vontade, sem dignidade.

  • JAJACLEN DE BARROS

    RICARDO MOTA, SER VERDADEIRO NESTE PAIS E PRINCIPALMENTE NESTE ESTADO, É AMEAÇAR AS “MAMADAS” DE MUITA GENTE “DA ALTA”. OS BONITÕES DOS PODERES, ACREDITAM QUE TUDO PODEM…MAS NÃO É BEM ASSIM. A SOCIEDADE , DE BOA VONTADE, ESTÁ DO SEU LADO, BRAVO JORNALISTA.

  • Kleverson Hidaldo Costa

    FIQUEI SURPRESO HOJE(06/09/2010), PASSADO ALGUNS DIAS DESSA NOTÍCIA DADA POR ESSE GRANDE JORNALISTA ALAGOANO RICARDO MOTA, EXEMPLO DE CIDADÃO, DE PROFISSIONALISMO, DE RESPEITO AO LEITOR, E DE AMOR A ESSA TERRA TÃO SOFRIDA COMO A NOSSA QUERIDA ALAGOAS, QUE O ESTE NOBRE JORNALISTA TENHA SOFRIDO AMEAÇAS DESSES QUE PENSAM SER OS DONOS DO ESTADO DE ALAGOAS,QUE POR TEREM DINHEIRO E PODER, SE ACHAM NO DIREITO DE QUERER INTIMIDAR OS POUCOS E POSSO ATÉ DIZER RAROS JORNALISTAS EM ALAGOAS QUE AGEM COM NDEPENDÊNCIA, RESPONSALIDADE E JUSTIÇA SOCIAL, SEMPRE EM DEFESA DA VERDADE E DA BOA COMUNICAÇÃO. RICARDO VC É EXEMPLO NÃO SÓ PARA ALAGOAS, VC É EXEMPLO DE JORNALISTA PARA O BRASIL, POR ISSO MERECE O RESPEITO DE TODO CIDADÃO DO BEM DE ALAGOAS, POR QUE QUEM É DO BEM, TE RESPEITA, TE ADMIRA, MAS QUEM É ACOSTUMADO A ANDAR NAS PRÁTICAS ÍLICITAS, E ACHAREM QUE SÃO VERDEIROS deuses, NÃO GOSTA DE VOÇÊ, MAS A MAIORIA TENHO PELNA CERTESA QUE GOSTA.QUE DEUS NA SUA INFINITA BONDADE, TE PROTEJA, TE ABENÇOE, TE ILUMINE, E TE DER SABEDORIA DO ALTO, SABEDORIA DIVINA, POIS A SABEDORIA TERRENA VC TEM DE SOBRA, QUE A MÃE DE DEUS E NOSSA, MARIA SANTISSIMA CUBRA A SUA VIDA E DA SUA FAMILIA COM SEU SANTO MANTO SAGRADO.

  • Silva

    Ricardo, sempre digo a um amigo homem de bem que a melhor forma de tentarmos nos defender dessa gente (gente,será?) é ficarmos no ataque, pois se silenciarmos daremos munição e perspectiva deles nos eliminar.
    Em relação a essa gente não há outra alternativa. Estamos pregando no deserto, mas um dia os ventos trarão nossa mensagem às cidades.
    Continuemos na luta, e voce ainda tem a vantagem de ter um microfone para poder ser ouvido, o que,infelizmente, não é possível aos demais diagliadores que também lutam neste país pela erradicação desses falsos seres humanos, que guardam em suas hostes os mais puros sentimentos de desprezo com a vida humana, tanto material quanto espiritual.
    SIGAMOS EM FRENTE, SEMPRE!!!!!!!!!!!!!

  • JOSÉ

    É muito triste ver essas coisas acontecerem em pleno estado de Direito.
    Isso denota o caráter explosivo e sigiloso que o tema “licitação nos transportes” apresenta. Notadamente, aqui em Maceió. Sabe-se que o Transporte Público, tem o caráter de “serviço essencial” à população na na Constituição. Somente por esse motivo,os “tratados” do setor deveriam ser obrigatoriamente acessíveis a qualquer cidadão. De forma cristalina. E também por sua natureza eminentemente técnica, conjuntamente com o trânsito – áreas da engenharia de transporte e tráfego que são – as quais o povo, em muitos aspectos,ignora. Dois “pilares” de sustentação da mobilidade urbana. De grande importância para o planejamento urbano. Transporte, trânsito, uso do solo e acessibilidade são elementos indissociáveis no planejamento da Cidade. Qualquer tipo de ingerência política nesse setor, principalmente, nos dias de hoje,- onde os principais centros urbanos apresentam uma séria crise de transporte, e, que se arrasta há mais de uma década – vai contribuir, de forma decisiva para o colapso total urbano; com consequencias inimagináveis. PARA TODOS. Inclusive, para os próprios Empresários. E os nossos técnicos, dirigentes, governantes e empresários do setor sabem disso, porque convivem de perto com os problemas.

  • Junior

    O Cel. Jorge Coutinho falou em uma entrevista que vai fazer a divulgação oficial da licitação ainda este mês. Segundo ele, o estudo já foi finalizado e explicou mais ou menos como é: se de 10 ônibus de uma linha, 5 se fazem desnecessários, esses 5 vão pra outra linha.

    Mas tambem acho que só em dezembro mesmo, ou se não, esperar para as eleições de 2012. Triste!

  • aldair

    maceio precicar de onibus novos de outras emrpesas de outros estados maceio e uma das capitais que tem pior transporte coeltvo maceio tinha que te mais de 10 empresas para atender