O departamento jurídico do chapão pediu vistas, ontem, do processo envolvendo Ronaldo Lessa e Joaquim Brito, no Tribunal Superior Eleitoral. 

O advogado Marcelo Brabo, entretanto, garante que o objetivo da sua equipe foi exclusivamente tirar cópia dos documentos, e que a devolução do material acontece ainda hoje. 

Ele acredita, sim – foi o que me disse -, que o julgamento do recurso apresentado pelo chapão não deve acontecer esta semana, mas o motivo seria outro, e não o pedido de vistas. Segundo informou, o Ministério Público Eleitoral – em Brasília – já se posicionou pela impugnação do registro da candidatura de Ronaldo Lessa ao governo do Estado, mas não se manifestou, ainda, sobre o caso de Joaquim Brito. 

Ambos foram condenados pelo TRE de Alagoas em 2006, e pelo mesmo motivo: abuso do poder político e econômico nas eleições municipais de 2004. Lembrando: foram processos diferentes. 

O recurso de ambos está nas mãos do ministro Hamilton Carvalhido, claramente favorável à aplicação da Lei da Ficha Limpa nas eleições deste ano. Inclusive, com a polêmica retroatividade.

Marcelo Brabo afirmou que acredita que a matéria só venha a ser apreciado pelo TSE na próxima semana.

Patrícia Tenório em dose dupla

A escritora alagoana Patrícia Tenório lança dois livros, amanhã, em Recife. O evento marcado para as 19h, na Livraria Cultura,  apresenta de uma só vez ao público “D’Agostinho” e “Diálogos”.

O primeiro traz a poesia de Patrícia, em uma mistura de filosofia com artes plásticas, literatura, cinema, enfim, com o universo no qual a autora se envolveu definitivamente nos últimos dez anos. 

“Diálogos” é a continuação da prosa de Patrícia Tenório, que estreou em 2005, com “O Major – Eterno é o Espírito”. 

Dudu reúne ex-amigos

Sem disputar a eleição deste ano, o deputado Dudu Albuquerque montou palanque em Arapiraca para dois ex-amigos: Nelito Gomes de Barros e JL. Eles já foram aliados políticos, mas se separaram em 2006, nas eleições para prefeito de União dos Palmares.

TJ afasta juiz José Netto, de União dos Palmares
Fim da novela: Cícero Almeida vai entrar na campanha de Teotonio Vilela na próxima semana
  • Carlos Alvin

    A conversinha é essa, não quer assumir que já sabe do resultado, será impugnado, como é fato e notório, fica com estorinha de pedir vistas pra prorrogar. Para o advogado Brabo, tanto faz, vai recer o dele, não sabe como, pois Lessa tá liso fedendo e devendo até a justiça, mais de 30 processos e seus bens indisponíveis. Para ambos é melhor enganar ao eleitor dizendo que ainda é candidato, mas isso eles só podem dizer até o dia em que o TSE julgar. Aí eles ficam com artemanhas e apelando para todos os recursos possíveis. Mas o grande dia chegará e deverá ser antes do dia 03 de outubro. Porque no dia 3 de outubro, povo vai renovar o mandato de Téo.

  • soja

    Nao da para acreditar, que mais uma vez vai ficar no jeitinho so em alagoas mesmo .

  • Adailton Mascarenhas

    Se a candidatura do Lessa for impugnada, toda a minha familia e amigos votam em COLLOR…nem pensar nesse TEO…nem pensar…não gostamos de mentiras.

  • sem partidarísmo

    Meu caro Adailton, respeito sua opinião, mas passar do LESSA para Collor?

  • marcos adilson de melo

    Que escolha essa do DUDU, o taturana Nelito e o envolvido em crimes diversos JOÃO LYRA. TAL ESCOLHA SÓ PODIA PARTIR DO DITO DUDU.

  • Álvaro

    Como diria a música: “Ah, que é isso? Elas estão descontroladas!”

    Estão querendo prorrogar o inevitável! FORA LESSA e FORA COLLOR! AL não precisa de vcs!

  • lunganet

    Por que o ex-prefeito de paripueira foi inocentado pelo tre-al, mesmo condenado em 2004 pelo TCU por desvio de verba pública? será por quê é filho de desembargador e de juíza? qual é a moral do TRE E TSE PARA JULGAR O RONALDO LESSA?!

  • sergio c

    Lessa perde no TSE, mas o povo vai a vitoria com ele, Ronaldo Lessa 12.
    Uma liminar do STF, garante sua candidatura. mesmo com este bla bla bla esta em primeiro no coracao dos Alagoanos. Lessa fez e fara muito mais!!!!!!!!! Vote 12 o melhor pra Alagoas.

  • MARCELO

    Vale a pena comentar? Lessa entrou de gaiato no navio. Renan a serviço do Lulla preparou a volta do Téo,seu irmão siamês.O que ele não esperava era a traição do meio vereador,meio prefeito,meio governado e meio presidete Collor no meio do caminho. Em trapolinagem,demagogia,falsidade,arrogância ,prepotência e desonestidade, elle é inteiro. Deve ser coisa feita, a desgraça de Alagoas.Parece ser como lumbriga, quando sai da mer..,morre.

  • marioinacio

    Ricardo – O TRE precisa ficar ligado:tem radialista, caso França Moura, que se afastou do rádio, conforme preconiza a lei, mas, não de seus ouvintes, pois deixou várias vinhetas gravadas com propagandas comerciais, uma forma desfarçada de não se afastar de seus ouvintes e interlocutores. Aí, é primazia sob os demais! Não acha?

  • Adriano de Jesus

    Novidade? Tava na cara que ele queria ficar do lado do Téo.

  • Indigesto

    Ricardo, o TSE decidiu que Lei da Ficha Limpa aplica-se a quem renunciou ao mandato para evitar cassação. É exatamente o caso de Collor, que renunciou ao mandato de presidente. Ainda dá tempo de nos salvar desta possível humilhação nacional???

  • Priscila Mendes

    SE TIVESSÉMOS UM PAÍS MAIS RIGOROSO ESSE ASSUNTO JÁ TERIA SIDO ENCERRADO. FICHA SUJA É FICHA SUJA E CASO ENCERRADO. QUAL A MORAL QUE NÓS ALAGOANOS TEREMOS SE NOSSO PRIMEIRO PASSO EM 2011 SERÁ COLOCAR UM FICHA SUJA PARA NOS REPRESENTAR COMO GOVERNADOR??? ISSO É UM ABSURDO. E ALÉM DO MAIS, NUNCA FOI UM BOM POLÍTICO! LESSA NUNCAAAA E FORAA TÉOOO. É COLLOR 14 PARA GOVERNADOR!!!

  • a.silva

    CARO MARIOINACIO, O França Moura é tam ruim de urna, que mesmo ele fazendo o programa até o dia das eleições, mesmo assim não se elege. Ou Marilusio, ruim de voto.

  • Álvaro

    SE TIVESSÉMOS UM PAÍS MAIS RIGOROSO ESSE ASSUNTO JÁ TERIA SIDO ENCERRADO. FICHA SUJA É FICHA SUJA E CASO ENCERRADO. QUAL A MORAL QUE NÓS ALAGOANOS TEREMOS SE NOSSO PRIMEIRO PASSO EM 2011 SERÁ COLOCAR UM FICHA SUJA PARA NOS REPRESENTAR COMO GOVERNADOR??? ISSO É UM ABSURDO. E ALÉM DO MAIS, NUNCA FOI UM BOM POLÍTICO! LESSA NUNCAAAA E FORAA TÉOOO. É COLLOR 14 PARA GOVERNADOR!!!_____________________________________

    Priscila Mendes, me responde uma coisa: Qual a moral que nós alagoanos teremos se colocarmos Collor como governador??

    É cada coisa que temos q ler neste estado!!!!!

  • CIENTISTA POLITICO

    SEGUNDO TURNO RONALDO E TEO E O GOVERNADOR DE ALAGOAS´SERÁ RONALDO LESSA !!! QUEREM APOSTAR >>>>>>>>>>>>>

  • manoel vieira dos santos

    NÃO ENTENDO PORQUE UM ESTADO TÃO LINDO,TÃO CHEIO DE BELEZAS NATURAIS É TÃO SOFRIDO E POBRE POLITICAMENTE,PARECE QUE DEUS AO CONCLUIR SUA PROEZA SE MUDOU DE ALAGOAS. AQUI SI OLHAR PARA TRÁS, VEMOS O QUANTO É FÁCIL ADMINISTRAR A POBREZA E CONDUZI-LA COMO MASSA DE MANOBRA SE OLHAR PARA FRENTE É UMA INTERROGAÇÃO, O MELHOR É ESCOLHER DOS MALES O MENOR.(RONALDO 12 )

  • angela

    essa historia de manter o teo e brincadeira a saude uma lastima a educaçao enganada a policia sem reajuste prometido pelo teo final de semana passada 17 homicios esse final de semana 18 teo primeiro em violencia no pais teo e brincareira