Mesmo liderando a corrida eleitoral, segundo o Ibope, o ex-governador Ronaldo Lessa sofre com a indefinição sobre o futuro da sua candidatura. Por enquanto, ele concorre pelo chapão sem registro, e é possível que o TSE mantenha a mesma decisão do TRE de Alagoas que determinou que Lessa está inelegível com base na Lei da Ficha Limpa. 

E se o TSE confirmar a impugnação?  Há duas correntes, hoje, dentro do chapão. O próprio candidato, disse o advogado Marcelo Brabo – com quem eu conversei hoje – garante que vai até o Supremo Tribunal Federal para tentar reverter o quadro que lhe é desfavorável neste momento. O humor de Lessa, é bem verdade, tem variado muito, tanto quanto as notícias e especulações que chegam de Brasília. 

Mas, há um outro grupo – formado por petistas e pedetistas – que discute, sim, a possibilidade de um plano B, com uma nova chapa ao governo do Estado em substituição à dupla Lessa – Brito. Os nomes mais mencionados, por enquanto, são do deputado Paulão e do ex-deputado Jurandir Bóia – eles seriam candidatos a governador e a vice, respectivamente.

Se a impugnação pelo TRE ainda não teve efeitos visíveis junto ao eleitorado – de acordo com as pesquisas -, o chapão já enfrenta dificuldades financeiras para dar maior volume de campanha ao candidato a governador.

Por enquanto, mesmo com várias restrições, Lessa vai tocando a campanha como pode, tentando arranjar recursos, por exemplo, para pagar a produtora que faz o seu programa de TV. Esta é a mais visível consequência desse momento de indefinição sobre o futuro da candidatura ao governo pelo chapão.

É possível que o TSE decida o caso esta semana, mas segundo o advogado Marcelo Brabo, as deliberações naquela corte “estão bem mais lentas do que o esperado”. A demora, avalia, não é boa para Lessa e Brito. Para ir ao Supremo Tribunal Federal, última instância, ele vai ter de esperar o julgamento da Justiça Eleitoral.

É bom lembrar que uma decisão do STF seria, também, em caráter liminar – uma cautelar -, mantendo a candidatura, mas sem julgar o mérito ainda.

Resta saber qual será a posição definitiva do Supremo sobre a lei do Ficha Limpa – se ele vale nesta eleição, com efeito retroativo e tudo mais que tem sido decidido pelo TSE.

JL se irrita com depoimento de Almeida em apoio ao deputado Maurício Quintela
Quer comprar um despachante de luxo em Brasília? Veja o preço aqui
  • Tiago

    Po, o Lessa devia tomar vergonha na cara, se a lei é clara e fala que somente fichas limpas poderão ser candidato, o mesmo deveria se retirar e pronto. E olha que teve 1 pesquisa que ele ficou em 1º, e o Collor em segundo, ou seja! Será que o alagoano tá ficando louco com essa onda do crack? ta todo mundo drogado pelo jeito!

  • Charles

    Como é que a Justiça não faz o que tem de ser feito e caça logo? Uma pena em saber que no mundo dos criminosos eles sempre acham meios de se livrar do mal feitos ao nosso Estado. Como cidadão que observa que as coisas estão se adequando a uma nova realidade nunca vista em Alagoas estou e continuarei com Teotônio 45 esse sim está no caminho do bem…
    Ao contrário dos demais ficha suja do Lessa e o outro do cicuito da bala Collor.

  • macaco

    fora lessa, alagoas quer continuar no caminho certo e do bem!!!45 neles, vamos lá téo!!

  • Ricardo Lima

    Caro Ricardo, será corremos o risco de ter uma substituição de última hora que cause um arrastão dos votos de Lessa para Paulão e Jurandi? Nesse caso corremos também o risco de, em um segundo turno, o senhor Collor surgir como a fenix renascida das cinzas… o futuro, nesse caso, é tenebroso!

  • rogerio da silva

    Tomara que este candidato sejá impugnado mesmo pois deixaria o estado crescer como está fazendo o governador atual e o melhor é que sem a candidatura deste faz com que o candidato impeachmado nao sejá eleito, pois com esse é que o nosso sofrido estado estaria acabado mesmo.

  • Paulo Sérgio Moreira

    Considero essa Lei um avanço. Com o tempo será, certamente, aperfeiçoada para o bem da democracia brasileira. O que nos causa estranheza é a imposição de fazê-la retroagir para aumentar a pena de quem já cumpriu o que foi imposto. Ronaldo tem sido torpedeado com a marca “Ficha Suja” por conta de uma reunião no Ginásio do CRB que foi caracteriza com campanha aberta para Sexta-Feira. Foi condenado a 3 anos, cumpriu sua pena e agora se vê às voltas com uma “nova condenação” de oito anos pelo mesmo crime político. É justo isso? Por outro lado, os verdadeiros fichas sujas estão aí com suas candidaturas garantidas pela justiça. Comungo com a vontade dele de se manter candidato até o final. Nada de plano B. Deixa o povo decidir e depois que tenham a coragem de lhe cassar o mandato popular! Vitória no tapetão não tem a alegria do voto do povo!

  • Anderson Vasconcelos

    Em minha opinião Lei é Lei! Ficha limpa nele e ponto final poxa! Só porque é rico que passar por cima da lei? O Certo é certo! Lessa é FICHA SUJA! Infelizmente ou felizmente para alguns…

  • cicero martins

    Até quando vamos ficar nessa indecisão que ao meu ver não passa de mais uma vez a vontade do povo ficar em segundo plano e prevalecer a vontade dos poderosos alagoanos, até quando vamos ter esses caciques da política nojenta deste estado miserável onde quem manda é o dinheiro dos poderosos, que ao se sentirem ameaçados de perder o poder fazem de tudo para derrubar quem o povo quer que os governem, precisamos dar um basta nessa vergonha que assola o nosso estado, mais uma vez estamos para sermos chamados de burros, nação analfabeta ou outras coisas horriveis que não vale a pena usar este espaço para falar, chega de manobras, deixem o povo decidir, será que vai ser sempre assim? até quando?

  • Sérgio Carvalho

    Lessa esta sem dinheiro para tocar a campanha,mas com certeza a essa altura do certame ele já empenhou o estado pra arrecardar fundos.ACORDA ALAGOAS LEMBRAS DOS 480 MILHÕES QUE O MESMO DESVIOU.45 NELES ESSE SIM É O MELHOR.

  • sergio murilo

    Lessa governou 8 anos e agora na TV – programa eleitoral, a comparação com o governo Teotonio Vilela é humilhante para ele, Lessa. Industrias, Hoteis e empreendimentos perde feio. Estrutura policial e equipamentos na Saude, não há comparação. E mais, a obra das obras, o Canal do Sertão, andou 45 quilômetros no Governo Teotonio. No governo Lessa menos de 1 quilômetro. O Tempo de Lessa ficou para trás, já arrogância…

  • Carleandro Malta Carvalho

    É interessante lembrar a todos o rombo que o cidadão que é candidato a governo do estado nos deixou miseros 480 milhões. Vale salientar que é um simples canalha atras de jovens garotos de programa e que fazia suas secretarias de puleiro colocando como funcionários os jovens que faziam o acordado com o mala quando era governador. Supremo tem de havaliar com gosto sem passar a mão em cima desse ladrão.

  • ADRIANA

    Ricardo, com certeza o Carleandro tem um problema muito pessoal com RONALDO LESSA, e muito mal resolvido… O Supremo ira AVALIAR, com A, porque o Carleandro precisa estudar portugês…

  • maria das dores da silva

    o governando lessa foi o melhor para pessoas mais humilde a fabrica de sopa funcionava as pessoas mais humilde tinha vez e verdade as pessoas mais carente vota e no 12 os jovem tambel ele tem dignidade tem palvras,olhe tenho certeza quer ele vai vencer com os votos do povao e com os votos do juiz e com fe em jesus , so lessa com muito amor vamos pra frente

  • Indigesto

    Ricardo, me considero um analfabeto político, mas o que considerar quando a maior empresa do País paga aos cofres de um Estado governado por um partido de oposição o que permitiu antecipar a folha em plena época eleitoral ? Se isto não for apoio declarado e explicito de Lula ao TÉO não sei mais o que seria. Para que fique claro, a Diretoria da Petrobras tem 60% pelo menos de gente do PT e eles não seriam besta nem doidos de aprovar isto sem o Lula ficar sabendo.

  • RICARDO CARVALHO

    Os tucanos estão com medo de Lessa tomar a cadeira do palácio de volta. Hora, é a propaganda mais enganosa que já vi do Teotonio… Não existe esses 400 leitos no HGE, a SAMU, nunca que foi ele que colocou, isso é competencia do gov. Federal! Mais de 6 mil casas? só se for no terreno das usinas dele. Viaturas? no governo Ronaldo Lessa foi renovado o Dobro, 2x em 6 anos foi renovado a frota! PÔ TÉO NÃO APELA!!!!! LESSA É O MELHOR!!!!!!

  • Cláudio

    VOTEI UMA ÚNICA VEZ NO CANDIDADO RONALDO LESSA,(prefeito) QUANDO ELE , DE CAMISA POLO VERMELHA, PARECIA UM ÓTIMO CANDIDATO SOCIALISTA, ASSUMIU A PREFEDITURA DE MACEIO,O PODER FALOU MAIS ALTO , ARROGANTE, ORGULHOSO, CONTINUOU COMO GOVERNADOR,HOJE ELE TA COLHENDO O QUE PLANTOU , EU SINCERAMENTE GOSTARIA MUITO QUE ISSO NAO TIVESSE ACONTECIDO, SOMOS CARENTES DE BONS POLÍTICOS, DE UM VERDADEIRO LÍDER AQUI EM ALAGOAS, HOMENS COMPROMETIDOS COM O QUE É CORRETO, COM O QUE É JUSTO, POLÍTICOS ATUANTES , QUE NÃO ESTEJAM COMPROMETIDOS COM ESSA CORJA,SINTO SINCERAMENTE COM O QUE PODE ACONTECER COM O RONALDO, BATENDO NAS PORTAS DESSES ESCRITÓRIOS JURÍDICOS COM TANTOS PROCESSOS PARA RESPONDER, É RELMENTE LAMENTÁVEL.FORÇA RONALDO A VIDA CONTINUA, QUEM SABE VOCÊ TERÁ OUTRA CHANCE(NÃO É GOZAÇÃO),MAS DESTA VEZ, QUE SUA CABEÇA E CORAÇÃO ESTEJAM VOLTADOS PARA OS BONS PROPOSITOS E QUE DE FATO ISSO TENHA SEVIDO DE LIÇÃO.BOA SORTE, e se isso serve de consolo,você é humano, e, portanto sujeito a comenter erros,espero que supere todos os seus problemas.

  • OUVINTE ATENTO

    Votei por duas eleições para governador neste cidadão, achando que com o discurso de esquerda o estado iria melhorar. O que se viu foram oito anos de robalheira, todos sairam ricos, os estado (para quem é conhecedor do tema) ficou quebrado. O ideal é que este cidadão nunca mais podesse se candidatar a nada. Espero que perca e vá responder seus processos na justiçã. Sem qualquer regalia, a nossa resposta será no voto.

  • MARCOS AVILA

    Votei por duas eleições para governador neste cidadão, achando que com o discurso de esquerda o estado iria melhorar. O que se viu foram oito anos de robalheira, todos sairam ricos, os estado (para quem é conhecedor do tema) ficou quebrado. O ideal é que este cidadão nunca mais podesse se candidatar a nada. Espero que perca e vá responder seus processos na justiçã. Sem qualquer regalia, a nossa resposta será no voto.

  • Charles

    Vai lá cara, lá sim, é o lugar onde se amarra os foras-da-lei, teus mais de 30 processos, tem alguns já circulando por lá, teu nome já é carta marcada no jogo, só vai dar tu e tu. KKKK

  • tôligado

    É Ricardo, lamentavelmente a história dos políticos de plantão, está prestes a se repetir, onde o povo alagoano será enganado mais uma vez, na maquininha eleitoral, o cidadão pacato votando, vendo a foto do LESSA,mais elegendo ali a provavél dúpla, PAULÃO/JURANDIR BÓIA… gente é hora de respeitar õs eleitores de alagoas…DESPERTA ALAGOAS!

  • ARTUR

    O TSE PARA FICHA SUJA SOU EU MESMO E CADA ELEITOR TEM A SOBERANIA SOBRE O SEU VOTO. A SOMA DO VOTO CONSCIENTE É SUPERIOR A TSE, TRE E A JUSTIÇA COMO UM TODO. ENTÃO, VOTE LIVRE, NÃO VENDA VOTO E NÃO VOTE EM FICHA SUJA.
    LESSA E COLLOR, FIQUE CALADO QUE É MELHOR PARA ALAGOAS.

  • David Cabral

    Até o senador Renan já está prevendo a derrota do RL no TSE, ontem ele viajou para o interior do estado fazendo campanha, no helicóptero do Téo.

  • ramilton lima

    Com Lessa concorrendo sem ter a candidatura aprovada, o medo que da é que seus votos venha a ser anulados e que o segundo colocado ganhe a eleição ainda no primeiro turno. E os lessistas poderam está elegendo um candidato que eles não querem.

  • Edson Filho

    Ficha suja é o que não falta em Alagoas, desde os candidatos collorido e lessa, passando pela ale e pela câmara dos vereadores, temos muitos deles a exportar para o Afeganistão. Entretanto, a justiça eleitoral tem sido parcial, além de lenta e, portanto, falha em todos os aspectos. Diante disto, com vistas a não dar a menor chance ao candidato collorido, apóio Téo (PSDB),embora vote em Dilma ( PT ) para a presidência.

  • Fabiana

    JÁ VI QUE AINDA TEM MUITOS BUNDÕES MESMO VIU!!!É SÓ O POLÍTICO DIZER QUE VAI DAR UM CARRÃO A CADA UM QUE OS BESTAS VOTAM NELES!!!EU HEIN SEI NÃO MAIS DESSE JEITO ALAGOAS NÃO VAI PRA FRENTE NÃO VIU!!!ACORDA POVOOOOOOOOOOOOOOO

  • José Antônio Silva

    Ronaldo Lessa não é o único a não ter vergonha na cara, Como diria o Zé Muniz, mais sem vergonha do que Lessa e Collor é o povo safado que votam neles.

  • Fernando

    O único com força de entrar na disputa e ganhar pelo chapão é o prefeito de Arapiraca Luciano Barbosa, qualquer outro vai fazer apenas figuração…

  • Henrique

    Ricardo,parabéns.Por voce me encontro sempre atualizado.Voce sabia que meus amigos me telefonam pra saber da stuação política dos candidatos?tudo isso porque eu leio seu blog todos os dias.Mais uma vez,como bom alagoano,honesto,trabalhador,empresário conceituado e pagador dos impostos,estou torcendo por uma política mais limpa.Ficha suja fora.Fora Lessa.Sua hora tá chegando ladrão safado

  • Carlos Humberto Barbosa de Araujo

    Cara ADRIANA, você deveria ser mais maleável com o Carleandro, afinal, erro de digitação acontece “Carleandro precisa estudar portugês…”, caso não tenha sido um erro de digitação de sua parte, fica a dica de como se escreve Português.

  • Carlos Alberto Moliterno

    Medonho é ouvir uma professora dizer que vai votar no Collor. Quanto ao Lessa, sua vida privada não nos interessa, o que importa é a maneira irresponsável como administrou o Estado, sobretudo no último quadriênio de seu des-governo. Ainda hoje pagamos todos pelo desmantelo da “Era Lessa”. A única alternativa que temos não é, com certeza, a que gostaríamos mas, fazer o que? Parece que a nossa sina será sempre ter de votar no menos pior… Até quando?

  • laudrup

    Ricardo Carvalho,
    Você deve ter visto no programa eleitoral, as fotos do HPS em 2001, 2003 e 2006, a situação deplorável. Aquilo era um lixo sem pespectivas. Mas posso lhe dar alguns números da Saude, para apimentar o debate.
    O novo HGE vai ter 410 leitos em dezembro e está em obras. Agora tem até tumógrafo. Se está sempre cheio é porque é bom, e porque as prefeituras não ajudam. Até bêbados são levados para lá, como vi na TV, levado pelo Gernan da TV Pajuçara.
    No projeto do SAMU, o governo federal entra com as ambulâncias, que é um gasto único. O governo estadual fica com a despesa de pessoal – a semana passada você viu que eles tiveram um aumento, para não parar -, com a aquisição de equipamentos e manutenção de viaturas, e o governo municipal agiliza as bases, que agora são 13, eram só duas. Trabalho de articulação. Acho que sua desinformação não é proposital, por isso faço os esclarecimentos.
    Alem disso, as 142 Ambulâncias Cidadas foram adquiridos com recursos estaduais – basta ler. A total reformulação do Bombeiros, via taxa do lixo, mais recursos estaduais e do PRONASCI.
    Está em andamento a reforma da UE do Agreste – 12,5 milhões, triplicando o numero de leitos. Nos proximos dias haverá o lançamento do Hospital Metropolitano do Tabuleiro, com 60% dos recursos já liberados. E o Hospital do Sertão, em Santana, está em ponto de inauguração. O governo já adquiriu 8 milhões em equipamentos e já instalou e tem recursos garantidos para funcionar nos proximos dois anos!
    Não há comparação. Isso começa a chegar na boca do povo. Olhe que saúde é problema no Brasil inteiro.
    Um abraço!

  • mota

    O lessa pode usar o Plano B,C,D, o alfabeto inteiro,mas isso, não adiantará mais!Não tem jeito, ficar fazendo movimentos GLBT, não ajuda a resolver nada,fazer movimentos com idoso e adolescente tbm não…até por q o povo esta cansado desse faz de conta e nos supermercados faltarem óleo de poroba, porque alguns politicios como o senhor lessa,levam todas pra casa pra limpar e lustrar a sua cara de pau!

  • AAraujosilva

    Não é plano B, o plano já nesceu BB: bem bolado!!! Está tudo correndo direitinho, como queria e quer o quarteto mágico do planalto: collor, lulla, luppi, rennan. O galego, Ronaldo, levou uma rasteira da
    gota do quarteto e ficou nosares pendurado na broxa. Agora é esperar um milagre ‘supremo’; haja fé!!!

  • werveson

    Seus peste n ão falem mal de meu GOVERNADOR, Ronaldo Lessa. Pois ele governou muito bem o ESTADO DE ALAGOAS. Teo não fez nada de bom pelo ESTADO. Pois Lessa deve ser candidato SIM. Pois quem não quiser que ele seja suma de ALAGOAS.

  • Marcelo de Souza

    O desespero já toma conta dos coloridos e dos puxadores de sacos do atual governador por conta da total isenção dos tribunais superiores no caso lessa.
    Ganharemos no 1º turno.

  • Luiz carlos

    Ronaldo Lessa nunca mais!!!!! agora é Téo o melhor

  • ROMERIO ALVES

    Ronaldo Lessa já foi governo por dois mandatos,não nada e nem faz.Ele quer ser governo só para ganhar a imunidade

  • ROMERIO ALVES

    A justiça eleitoral deveria ter barrado todos os políticos corruptos de Alagoas principalmente os taturanas e os gabirus esses assaltantes do nosso dinheiro.Nós vivemos honestamente e esses caras de pau não todos se elege em vez de dar bons exemplos faz não uso do nosso dinheiro.Cadeia neles é o que eu quero.

  • Vera

    Prezado Ricardo, Ronaldo Lessa não é de correr da luta.Sempre foi assim em toda sua vida.Continuará candidato,não haverá plano B. Para êle,sua maior força para prosseguir nesta caminhada é a resposta que o povo vem lhe dando.Está em 1º lugar no IBOPE, mesmo enfrentando tantas adversidades, notícias caluniosas e mentirosas vinculadas em alguns órgãos da imprensa.Cada dia está mais fortalecido na campanha(mesmo sem recursos como você comentou).Acredito que irá reverter no STF.VOLTARÁ PARA OS BRAÇOS DO POVO QUE ERAM FELIZES E SABIAM.Não tenha a menor dúvida,Ronaldo Lessa vai chegar lá,mesmo enfrentando a poderosa máquina do governo e o collorido carioca.Esta vitória ficará na história como exemplo DE UM BOM COMBATE.

  • pedro

    É triste mas é verdade! Lessa terá o aval do STF para se manter candidato e se eleito governará quatro anos até o Tribunal julgar o recurço, é assim a lei, foi feita por “elles” Deputados e Senadores, sempre se protegem da sociedade e o STF nada pode fazer.

  • pedro

    VIVA A CORRUPÇÃO, PRENDAM O POVO E SOLTE O LADRÃO!

  • Simone Maria Alves Lima

    Todo esse pessoal que fala mal de Ronaldo Lessa e defende a candidatura do 45, são cargos comissionados ou parentes, porque todos sabem que Ronaldo pegou o estado quebrado(11 folhas em atraso), além do mais se Ronaldo tivesse deixado esse debito de 480 milhões o governador atual não teria conseguido verba federal.Que fique claro que sou funcionária municipal, não devo nada a ninguém.

  • EUDES TENORIO

    É muito babaca falando o que não sabe, e VIVA LESSA, é 12 é 12 é 12 nessa cambada de………

  • ALAGOANO

    A JUSTIÇA É CEGA, APENAS DE UM OLHO, POIS COLLOR FICOU INELEGÍVEL POR 8 ANOS, NEM POR ISSO DEIXOU DE SER CANDIDATO, AI? APESAR DE TRÊS MALES, TEMOS QUE SERMOS JUSTOS.

  • marcelo

    Infelizmente Alagoas é um estado em que nunca mais teve a sorte em possuir políticos comprometidos com o nosso desenvolvimento e bem estar. Sinceramente fico com invejas de alguns estados que possuem um alto nível de desenvolvimento tanto estadual como municipal. Rezemos a Deus para que isso mude e um dia possa aparacer um grande líder que sirva de exemplo para os demais.

  • Tino

    Espero somente que a Lei seja cumprida. Se doer em alguns, pena. Alagoas avança com Téo, 45.

  • Lucas Medeiros

    Já era de se esperar! depois de declarar que se fosse condenado pelo TSE não iria recorrer ao supremo, mas uma vez Lessa brinca com a cara dos alagoanos.
    Chega de dá uma de coitadinho, nos 8 anos que você passou no governo não fez nada de especial, e o que fez, foi nada mais, nada menos que sua obrigação como admnistrador.
    FORA DAKI DESTEMPERADO!!!!

  • Mª MARLLY

    APOIADO LUCAS.
    NAUM É POSSIVEL KI O POVO TENHA ESQUECISO DAS GREVES NA POLICIA, SAÚDE, EDUCAÇÃO.
    SE NUMA EPOCA DAQUELA KI NAUM TINHA ESSA ONDA DE CRACK, ESSE LESSA NAUM DAVA JEITO NA SEGURANÇA, IMAGINE AGORA.
    ELE DEVERIA ERA RESPEITAR O POVO E PARAR DE FAZER CARA DE COITADO NO PROGRAMA ELEITORAL, POIS ANTES DE CONDENAR OS OUTROS CANDIDATOS. OLHE 1º PRO SEU RABO.

  • Júnior

    COMO O DITADO.

    TUDO FARINHA DO MESMO SACO!!!

    VC DUVIDA?

    45 NELES

  • PROFESSOR

    TEM QUE CAÇAR O COLLOR E O TEO TAMBÉM.

  • Amanda Torres

    Não existe plano B nem C nem nada que vai te fazer ganhar essa liminar. Vc está fora Lessa, nós alagoanos não queremos um ficha suja nos roubando descaradamente e muito menos um político corrupto nos governando. LESSA NUNCAAA, E FORA TÉO TAMBÉM. É COLLOR 14 NA CABEÇA. É 14 PRA GOVERNADOR!!!

  • Henrique Moura

    Lei é Lei. A Lei do Ficha Limpa é boa, mais não pode passar por cima da CF. Lessa foi processado, julgado, condenado e cumpriu a pena. Não pode ser punido novamente pelo mesmo crime. Além de que, a Lei do Ficha Limpa para essa eleição é INCONSTITUCIONAL, porque para vigorar em um pleito uma lei, pela CF, tem que ser homologada pelo menos 01 anos antes deste pleito, o que não é o caso. Portanto, a Lei corre o risco de cair no descrédito por está sendo usada de forma oportunista e, com a anuência da Justiça, está passando por cima da CF. Além de ferir o Estado Democrático de Direito! Por isso Lessa deve ter o registro de candidatura deferida e que o povo escolha quem vai Governanr o Estado.

  • Henrique Moura

    Além disso, o que dizer dos Taturanas, por exemplo, que acusados de desviar R$ 300 milhões da ALE estão concorrendo as eleições sem serem importunados pela Justiça. E os deputados indiciados por crimes de mando. E o Governador indiciado pela operação navalha por recebimento de propina. E o Collor que após todas as atrocidades cometidas, agora ameaça jornalista, não paga pensão e ninguém faz nada. Esses todos podem concorrer e ameaçar, roubar e brincar com a cara do povo. Tem deputado candidato que vive ameaçando a Justiça, e nada é feito. E o povo tem que engolir esta história de ficha limpa só pra alguns, pra quem é convenitente! Se vale pra uns tem que valer pra todos!

  • Andressa R R

    Lei é feita pra ser cumprida, todos sabemos, mais não pode assim o individuo ser punido duas vezes pelo mesmo ato. O Princípio da Vedação da DUPLA PUNIÇÃO PELO MESMO FATO diz que ninguém deve ser processado duas vezes pelo mesmo fato e ninguém deve ser punido duas vezes pela prática da mesma infração. Ate porque Ronaldo já cumpriu a pena dele.
    E se contar que uma lei nova não pode ser usada pra prejudicar o reu, só para benificiar.

  • Marcio Paz

    LESSA fez concurso para policiais, professores e profissionais da saúde.Criou a Defensoria Pública e o Banco do Cidadão, implantou uma política de Esporte, instituiu o Conselho Estadual de Segurança, reativou as obras federais, como o Canal do Sertão e o projeto Pratagy, construiu o novo aeroporto, o Centro de Convenções, a nova Ceasa, a Unidade de Emergência de Arapiraca e asfaltou cerca de 1000 km de rodovias.É 12

  • Luis Henrique

    Estou torcendo pelo ronaldo Lessa, e se ele encontra-se no primeiro lugar nas pesquisas, é porque o povo o considera o melhor de todos os candidatos.é incompreensivel de aceitar que eses taturanas, e um proprio Collor tenha passado por essa lei da ficha limpa e que ronaldo seja prejudicado por ela.
    Teo vilela, na sua demagogia, fica dizendo que restabeleceu o Estado. que mentira, na verdade ele nem sabe o que fez, pois ele não fez nada, quem manda no governo dele é alvaro Machado e outros. Quem deixou o Estado organizado foi Ronaldo Lessa, que já pegou do Manuel gomes de Barros totlamente sucateado e com salarios dos ervidor publico com dez messes atrasados, moralizou os concursos publicos, que eram só para quem tem “qi”. Realizou muitas obras e ainda fez o Estado ser respeitado no Brasil, pois antes disso nem nossos cheques eram aceitos em outro Estado. é que o povo não tem memoria…deviam lembrar tudo que ele fez e como encontrou o Estado naquela epoca. Os servidores estavam passando fome e ele deu regularizou salario, deu aumento e valorizou o serviço publico, e o Téo, qual o respeito que o Teo tem pelo servidor publico. ele só sabe dá aumento aos defensore spublicos e procuradores de estado, porque eles é quefazem a lei do Estado. Vejam quanto ganha um professor, um medico, um agronomo no Estado no entanto, as duas categorias previlegiadas ganham dezenove mil reais. Pensem nisso!!! Antes de votar, façam uma avalição, pois todos tres já governaram, é facil avaliar.

  • Lu souza

    Henrique, Andressa,Marcio e Luis Henrique estão de parabéns pelas suas colocações. É meus caros parece que algumas pessoas tem memória curta não é Amanda?

  • Carolina – Alagoana consciente

    quem deveria ganhar as eleições infelizmente não ganhará… esse candidato é o NULO! Aí sim o povo alagoano seria inteligente. Já pensaram? o novo governador é o srº NULO; o operário, assalariado, e grande representante da classe popular!!! Somos nós!!!

  • Andressa

    pois é lu, obrigada por concordar com minhas colocações..as pessoas precisam estudar um pouco de lei, um pouco de direito, pra saber que no minimo isso q vao fazer com lessa caso ele seja obrigada a deixar as eleições, é inconstitucional.. sabem o que é isso? Ir contra os principios de um país, ir contra a constituição.

  • Luiz Cezar Amorim

    SUJO MESMO É FERNANDO COLLOR, NÃO É SÓ A FICHA DELE QUE É SUJA, É TODO O SEU PASSADO E PRESENTA, POIS RESSURGINDO DO SUBMUNDO DA LAMA ESTÁ ATÉ FEDORENTO!!!!