Um veículo Pálio, plotado com a propaganda do candidato a deputado federal pelo PT, Pinto de Luna, foi incendiado na madrugada de hoje em Coruripe. O carro pertence ao fiscal de rendas Edval Luz Xavier, e a ocorrência já foi comunicada ao secretário de Defesa Social, Paulo Rubim.

Para o ex-superintendente da PF em Alagoas, “o atentado teve motivação política”, o que deve provocar, também, uma investigação por parte da PF. Ele contou ao blog que o servidor da Fazenda Estadual decidiu adesivar o veículo mesmo correndo risco, em função do clima na cidade.

“Na madrugada, jogaram uma pedra no carro estacionado na casa em que o Edval  estava, na Rua da Alegria, centro de Coruripe. O alarme tocou, e quando ele saiu para ver o que estava acontecendo jogaram um coquetel Motolov, incendiando parte do veículo”, narrou o delegado federal.

Ainda hoje, o veículo estará sendo trazido para Maceió para ser periciado. De acordo com Luna, o secretário Rubim garantiu que será feita uma investigação para apurar a origem do “atentado”.

A arte tragicômica de criar suas próprias crises
De olho na segunda vaga ao Senado, Biu de Lira ataca Heloísa Helena
  • abilio

    Eu já disse pra o Pinto de Luna que essa turma é presepeira, mas é assim mesmo uma belo ato de covarde como também já disse quem se acha dono de Coruripe só é Homem com uma arma na não encara um homem de verdade nos olhos TRE Coruripe precisa de tropas federais se não a vaca vai pro brejo .

  • simone silveira

    Ricardo,
    Permita-me algumas observações. O Dr. Pinto de Luna, está sofrendo retaliações dentro da sua propria “coligação”, se é que isso tem esse nome. Coruripe é terra de um grupo politico poderoso, que tem no PMDB e outros partidos laranjas, sua toca. Pois bem, esse PMDB é aliado do PT. O grupo politico de Coruripe é aliado de quase todos os taturanas! Logo, sua escolha pelo PT foi no mínimo precipitada!
    Lembro-me que o PPS, do Dr. Zé Costa, um dos artifices do chamado “Caminho do Bem”, adulou ele para pertencer a legenda esquerdista. O mesmo fez o presidente Regis. Hoje, o Pinto, viu a besteira que fez.
    Peço que isso seja investigado ao extremo. ISSO FOI UM RECADO, MAS QUE UM ATENTADO.
    Nos resta, rogar ao Pinto de Luna, que acompanhe a caravana do bem. Ele precisa ver como somos recebidos nas comunidades – basta ver o FACEBOOK do site. As palestras são muito aplaudidas. O povo atento, recebendo aulas de direitos e de cidadania. O lider maior, explica que atenção as pessoas não é favor, é obrigação. E quando nas caminhadas e falas, se pedem algo inviável, imediatamente é explicado o motivo do não. Não se vende ilusões.
    Ao eleitor, digo, que não precisa votar no candidato A, B ou C, mas ele precisa estudar o passado dos candidatos e analisar suas atitudes presentes.
    Espero que o Pinto, mude de ideia e se rebele contra esses pseudo-aliados.
    Pergunto: o presidente ficha-suja, já ligou para o Pinto e lhe hipotecou solidariedade? Mas,como?
    Pinto de Luna, Alagoas muito lhe deve, e nós lhe queremos bem, mas junte-se aos bons, pelo menos, aos de bons propositos.
    VEM,VEM,VEM…

  • ARTUR

    PINTO DE LUNA, ACHO QUE VOCÊ ESTA ENCOMODANDO OS FICHA SUJA, NÃO SE PREOCUPE QUE VENCEREMOS. O MEU MEDO É QUE ESSES DELIQUENTES TATURANAS JUNTO COM OS TATURANAS DO PT JUNTEM-SE PARA LHE PREJUDICAREM, DUVIDA? NÃO QUERO QUE MEU VOTO SIRVA PARA SOMAR EM BENEFÍCIO DO PAULÃO.PERDENDO OU GANHANDO VOTO LIMPO.
    PRESIDENTE- SERRA
    GOVERNADOR- TÉO VILELA
    SENADO- ZÉ COSTA X HELOISA HELENA
    DEP. FEDERAL- PINTO DE LUNA
    DEP. ESTADUAL- JUDSON CABRAL

  • EU

    Absurdo o que fizeram com PINTO DE LUNA, isso é coisa daquele povinho, que se diz representante do povo…

    PRESIDENTE – SERRA
    GOVERNADOR – COLLOR
    SENADO – HELOISA X ?
    DEP. FEDERAL – LUNA OU RUI, ainda nao decidir
    DEP. ESTADUAL – MARQUINHOS MADEIRA (JUVENTUDE E TRABALHO 13.123)

  • Márcio Guimarães

    LUNA, eu sei que vc dever estar se sentindo um peixe forad’água no ramo da política. Não desista, precisaos de opções como vc. Um abraço.

    PRESIDENTE – DILMA
    GOVERNADOR – RONALDO LESSA
    SENADORES – HELOÍSA HELENA – BOMFIM
    DEP. FEDERAL – PINTO DE LUNA
    DEP. ESTADUAL – MARQUINHOS MADEIRA

  • TELÚRIO DAMASCO

    Acho que tem armação no meio disto tudo, na realidade estão tentando trazer os olhos da imprensa e da sociedade para este fato e por consequência para o político, ninguém seria burro ao ponto de querer tomar tal atitude, não voto em hipótese alguma no candidato de Coruripe.

  • HEYDER PEREIRA CAMPOS

    MESTRE, EU DISSE : CASCAS DE BANANA, ARMAÇÕES, ARAPUCAS ETC NUNCA PODERIA IMAGINAR QUE CHEGARIAM A TANTO. SE AINDA EM AGOSTO JÁ CHEGARAM ATÉ AÍ, IMAGINE O DR PINTO DE LUNA ONDE PODERÃO CHEGAR, LÁ PARA OS FINS DE SETEMBRO. PRUDÊNCIA E CALDO DE GALINHA NUNCA FIZERAM MAL À NINGUÉM.

  • O correto

    Meu amigo Ricardo, até hoje eu não vi Policial de vergonha de amizade com quem não presta(vc sabe o que eu quiz dizer) da certo ou ser normal, eles vão aprontar com o luna. Abra o olho seu pinto.

  • vieira

    Sr.Pinto de Luna, mais uma vez obrigado por desmascarar esse povinho taturana. É difícil vencê-los – são famílias inteiras de parasitas- todos coandidatos. Continue diulgando sua coragem e honestidade. Parte do povo alaogoano é analfabeta, mas gosta de pessoas corajosas e honestas como o senhor. Federal Pinto de Luna, Estadual Jorge seixas

  • Fabio Ferreira

    kkkk vai fazer o que a Delegacia de Alagoas?!?!?1 kkkkk NADAA! E o Luna sabe disso, por isso pediu a entrada da Polícia Federal. Democracia aqui, é uma demagogia!

  • Marcelo de Sousa

    Infelismente,ainda temos que conviver com pessoas que brincam com a situação critica e sem controle em nosso estado, esse caso,comprova o total desreipeito dos autores pelas autoridades policiais e jurídicas. No entanto, o que notamos são comentários totalmente partidários e sem nenhum temor pelas suas próprias vidas…..Só Jesus para resolver isso. Só ele e mais nínguem.

  • Marcelo de Sousa

    Em tempo: Onde se lê ” infelismente” leia-se ” infelizmente”.

  • patrício

    Qual a cor desse veículo, pois houve um homicídio no qual foi um Pálio que conduziu o executor, polícia fica de olho…

  • Pedro Macedo

    Mas … justo em coruripe, nao sera uma forma de chamar a atencao? …. eu ja nao acredito em ninguem …

  • Eu mesmo

    Como se vê, Coruripe, infelizmente,ainda é “curral eleitoral ” de um grupo político.
    “Viva aos corronéis coruripensea”

  • monalisa

    XÔ MARGINAIS DE CORURIPE!
    E QUERO DIZER AO MARCIO AI DE CIMA QUE NÃO ADIANTA VOTAR EM HELOISA SE O OUTRO CANDIDATO DELE TEM O MESMO SANGUE DOS CORRUPTOS, “MARCIO” VOTE HELOISA E ZÉ COSTA
    É 500 E 234

  • Paulo Antonio

    Ta na hora de acabar com estas imoralidades políticas, isto é uma afronta a Democracia Brasileira; tantos são os acomodamentos ilícitos praticados por estes políticos, que resulta numa impunidade sem precedentes.
    Isto tem que ser apurado de uma forma que não deixe duvida do possível agressor, pessoas como estas não merecem gozar de uma liberdade sentenciada ao livre arbítrio, pois coloca em risco o regime Democrático, se todos fizessem sua parte no patrocínio da paz, não haveria estes homens de apetites depravados.
    Tudo que esta acontecendo é um reflexo; de quanto o povo Alagoano tolerou as armas do cangaço, afetados pela aferido papel Democrático praticam desordens, quando afugentados pelo atordoamento político praticam todo o tipo de ilícitos penais, isto é mais uma prova de mandato crapuloso.
    A polícia tem que trabalhar imparcialmente para punir, na forma da lei, estes que ameaçaram a ordem publica, já escrevi em outros jornais alertando as nossas autoridades pela onde de violência que assolara as cidades Alagoanas, devido esta sujeira, que se infiltrou na política Alagoana,com desejo de perpetuar numa profissão criminosa, não é todos; mais boa parte é de gente que perderam seus valores humanos, e vivem hoje como se fossem verdadeiros animais caçando aqueles que ousem cruzar em seus caminhos de interesses materiais.
    Já é hora de limpar esta sujeira das paredes do Parlamento Alagoano, que se encontra encardidas pelas marcas da arrogância, das ações dos efeitos devastadores de uma sarcástica
    Política.

  • Zé

    Federal Neles!

    E Tropas Federais em Coruripe e Arredores Já!

  • Maria José

    Tropas federais também em Penedo. Acho que é importante, já que criminosos e pistoleiros teriam várias rotas de fuga por aquele município.

  • Abre o olho Alagoas!

    O Pinto de Luna foi muito inocente ao se filiar ao PT, pois tal partido em Alagoas é apenas um satélite do PMDB, cujos donos são desafeto do Ex – Delegado do PF.

  • paulo santos

    É só botar nas mãos do ex delegado de Roteiro, que ele faz na hora! tem caseiro na região??

  • Coruripense

    Todo mundo sabe que o canditado a federal de coruripe eh um homem direito, isso foi a oposicao que fez isso para colocar a culpa nos Beltraos e para tirar voto deles!

  • Rapaz o negócio tá feio

    Hoje me fiz a seguinte pergunta: Porque será que ninguem fala bem do PT-Alagoas.O que foi que eles fizeram de tão ruim. Gente é o partido do presidente. Será que os Petistas d’aqui são iguais aos de São Paulo. O que parece em São Paulo eles não ganham nada a muito tempo. Lá o PSDB esta na governo Há 16 anos, e pelo que parece estão a caminho de completar 20 anos.

    Enquanto aqui, o PT esta cada dia pior…..

  • uira

    A MUDANÇA É ESTA:
    PINTO DE LUNA FEDERAL
    RONALDO GOVERNO
    HELOISA SENADORA

  • Ruslan Queiroz

    Quando esta “PRÁTICA”, vai acabar ? estas intimidações…

    Isso cansa, abusa, stress e mais 4 anos de MANDATOS MEDIÓCRES,trabalhando para LOBBYS de Empreiteiras e travestidos na IMUNIDADE PARLAMENTAR o MANTO que esconde seus CRIMES do PASSADO.

    Olhem bem antes de votar:
    COAF (Conselho de Controle de Atividades Financeiras);

    MP – Eleitoral , não esperem “ALGO” acontecer…

    Estou falando disso a meses…

  • Humberto Jorge

    O delegado federal Pinto de Luna, já é considerado um políticode expressão no PT/AL, essas insinuações são de pessoas que não conhecem nada do PT. Vejam ao final de seus comentários: vota no Serra e no Téo, pergunto, quem são essas pessoas? do PT? com certeza não. Petistas, vamos se pronunciar como verdadeiros petistas, respondendo esses oportunistas de cargos comissionados.

  • EU

    Presidente= MARINA
    Governador= TÉO
    Senador(a)= HELOÍSA E JOSÉ COSTA
    Dep.Federal=PINTO DE LUNA
    Dep.Estadual= MARCELO GOUVEIA

  • a.silva

    A saga de coruripe é grande, ningém que aqui reside pode ser contra ao coronel, se o é não pode declarar, se declarar pode sofre um a cidente com muitos já sofreram, nem padre escapa.

  • Fabio Ferguson

    Esses que se acham dono do poder em Coruripe estão com os dias contados. Poder único só de Deus.Por isso vote em HELOÍSA ( duas vezes) – Ronaldo Lessa para goverador – Pinto de Luna para federal e Manoel Santana para estadual.

  • Andreson

    É melhor que haja tropas federais em Coruripe e em municípios onde haja “famílias” de políticos dominantes, que tenham sido indiciados em CPI de Pistolagem.

  • João de Deus

    Telúrio Damasco, acho que você não é de Alagoas ou não conhece Coruripe. Procure saber o que aconteceu com os finados Edalmo, seu irmão Romildo, Martusalem (Coruripe) e Leonel (Jequiá). Com certeza você não sabe, os pais, filhos e amigos dessas pessoas sabem,infelizmente só resta entregar a Deus que com certeza saberá fazer justiça.

    Em outras epóca não seria o corro queimado, e sim o dono.

  • carlos alberto alves

    Tá na cara quem fez ou encomendou. Ñ é possível que a Justiça ñ faça nada. Quando será o dia que as “POLIÇAS” e as autoridades da justiça perderam o medo deste povo e livra Coruripe destes vermes. JUSTIÇA COVARDE Ñ É JUSTIÇA. Espero um dia estar vivo para poder ver o povo coruripense e arredores serem alforiados. abraços…

  • Mariano Correia Paredes

    ESTIMADO RICARDO,
    O ATENTADO A UM DOS COLABORADORES DO DR. PINTO DE LUNA É, NO DIZER DOS NOSSOS IRMÃOS EVENGÉLICOS, “O SATANÁS LEVANTA-SE PARA CAIR”. OS TATURANAS ET CAMBADA JÁ CAIRAM HÁ MUITO TEMPO, SOB AS ALGEMAS DO DR. LUNA. É SÓ O VOTO DOS ALAGOANOS DECENTES E CORAJOSOS “PASSAR A CHAVE” NELES. FEDERAL NELES!!!
    MARIANO C. PAREDES

  • joão carlos lessa

    Armação pesada,aonde um poca urna sem votos incomoda.Armou pra chamar atenção e os tolos vão na onda.
    DILMA
    LESSA
    RENAN E BOMFIM
    JOAQUIM BELTRÃO
    JOÃO BELTRÃO

  • Marcia

    Isso é uma vergonha!!pessoa que pensam que o poder é pra vida toda e ALE sua casa.Todo mundo sabe quem mandou tocar fogo nocarro do delegado…cuidado Dr. Luna eles não gostam de homem de bem,tá acostumado pintar e bordar,(matar e surrar).Que Deus ilumine seus caminhos(LUNA).Meu voto é seuuuuuuuuuu

  • Pessoa Silveira

    é complicado…
    mas Joaquim é diferente…
    Presidente-Marina
    Governador-?
    Senador-Heloisa-?
    Dep.Federal_Joaquim Beltrao
    Dep. Estadual-?

  • Mariano Correia Paredes

    ALAGOANOS, O COVARDE E DESESPERADO ATENTADO A UM DOS COLABORADORES DO VALOROSO DR. PINTO DE LUNA, CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL, O QUE MUITO DIGNIFICA ALAGOAS, NUM PAÍS QUE NÃO NOS RESPEITA PELOS TATURANAS ET CATERVA QUE SÃO SEMPRE “ELEITOS” NESSE CORRUPTO CURRAL ELEITORAL, É O SINAL DE QUE,SE ELLES VOLTAREM A DESGOVERNAR ESTE ESTADO ALIENADO E DE CALAMIDADE MORAL, AS PRÓXIMAS VÍTIMAS SERÃO NÓS E NOSSOS FILHOS. PENSEM NISTO, ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS! DEUS COLOCOU O DR. LUNA EM NOSSO ESTADO PARA COMEÇAR LIMPÁ-LO DA CORRUPÇÃO E NÓS, ELEITORES, TEMOS DE FAZER A NOSSA PARTE, VOTANDO NELE PARA DEPUTADO FEDERAL. FEDERAL NELES!!! E NELLE!!!
    MARIANO C. PAREDES

  • jurajara R. Araujo

    OS TATURANAS, OS GABIRUS E A BANCADA DA BALA ESTÃO AMEAÇANDO A POPULAÇÃO DE BEM DO INTERIOR DE ALAGOAS,QUERENDO GANHAR A ELEIÇÃO DE TODO JEITO, COM AMEAÇAS DE TODOS OS TIPOS. ESPERO QUE A POLICIA FEDERAL O MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL( MENOS OS QUE TRABALHAM AQUI NO INTERIOR) E O TRE ESPERO QUE FAÇAM ALGUMA COISA PARA EVITAR QUE ELES COMPREM VOTOS E NÃO AMEACEM A POPULAÇÃO DE BEM.
    MEU VOTO:
    Presidente: José Serra
    Governador: Teotônio Vilela
    Senadores: Heloisa e José Costa
    Deputado Federal: Pinto de Luna
    Deputado Estadual: Judson PT

  • rodrigo santos alves

    va em frente pinto de luna nao tenhas medo mostre sua garra para esse imcopetentes que aqui se encontrao

  • Mariano Correia Paredes

    AOS ALAGOANOS REVOLTADOS CONTRA OS BANDIDOS TATURANAS ET CAMBADA, VOTAR NO DR. PINTO DE LUNA PARA DEPUTADO FEDERAL, ALÉM DE SER UMA QUESTÃO DE HONRA PARA ALAGOAS, É TAMBÉM PARA LIMPAR A “CAMBADA” FEDERAL DE NOSSO ESTADO HUMILHADO PELO BRASIL À FORA COMO A TERRA DO “ERRAR É HUMANO, PERMANECER NO ERRO É ALAGOANO”, CUIDADO COM OS “ALLAGOASNOS”!!! O NEOLOGISMO É MEU, PIRATAS!
    MARIANO C. PAREDES

  • ligado!

    pintinho de luna,joão beltrão é GALO nessa fazenda politica chamada alagoas!se liga cara,firmeza.pra não virar estatistica aki em nosso estado!