A pesquisa do Ibope trouxe algumas surpresas. Não apenas o fato de que o senador Fernando Collor foi desbancado da liderança na briga pelo governo do Estado, mas também os índices de aceitação do governo de Teotônio Vilela Filho  apareceram em patamares inesperados – até mesmo para os tucanos: 

– 44% dos entrevistados consideram o governo de Vilela bom ou ótimo;

– 29% o acham regular;

– 22% disseram que o governo é ruim ou péssimo;

– 5% não opinaram.

Foi além do que esperava o atual inquilino do Palácio República dos Palmares.

Quem ganha

É claro: Ronaldo Lessa e Teotônio Vilela Filho estão comemorando o resultado da pesquisa do Ibope, absolutamente diferente da quer havia sido divulgada pelo Gape, empresa do senador Fernando Collor.

O candidato do chapão ganhou novo ânimo para enfrentar o julgamento do seu recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral. É inevitável um certo desgaste junto ao eleitorado por causa da impugnação da sua candidatura pelo TER de Alagoas com base na Lei do Ficha Limpa.

Quem perde

Mas os números do Ibope apontam que, ainda assim, ele estaria liderando a disputa pelo governo de Alagoas. Palmares. Com uma margem apertada, está claro, mas desbancando Collor, que seria o favorito no primeiro turno – o segundo é outro papo.

De volta  

Já o governador Teotonio Vilela Filho teve a demonstração de que está vivo na disputa. No ano passado, ele era considerado praticamente fora da briga pelo Palácio República dos Palmares. Os números do Ibope o colocam em posição importante, bem próximo aos líderes.

A expectativa dos tucanos é de que Vilela, caso continue subindo nas intenções de voto, possa chegar nos primeiros lugares, garantindo pelo menos uma vaga no segundo turno das eleições.

MP Eleitoral vai investigar a disparidade entre as pesquisas do IBOPE e do GAPE
Almeida demite Antônio Holanda, pai de Dudu Holanda, do PAM Salgadinho
  • Alagoano do bem

    Que bom que finalmente o povo reconhece que o governo Teotonio Vilela é sério, competente, transparente, sem escândalos.
    Alguém conhece algum escândalo neste governo? Parabéns Teotonio Vilela, é Alagoas no Caminho do bem!

  • Pedro Macedo

    Prezado Ricardo, o senhor acredita mesmo nessa pesquisa? Eu achava o sr. “Independente” … uma pena.

  • EUDÓFYO

    DECLAREI QUE MEU VOTO É NULO, ENTRETANTO ESTA É A MELHOR NOTÍCIA QUE RECEBÍ EM TODA MINHA VIDA. TENHO CERTEZA QUE MEUS FILHOS, NETOS, SOBRETUDO A FAMÍLIA ALAGOANA TAMBÉM. PRECISAMOS AFASTAR O FANTASMA DE COLLOR OU SERÁ O FIM DE ALAGOAS.

  • fabio andre de lucena vieira

    COM CERTEZA Q TEO VILELA VAI GANHAR ESSA ELEIÇÃO DE NOVO É O MELHOR P/ALAGOAS….

  • tania

    Não sei como o governo está com essa aprovação…. cada dia mais a saude do estado fica pior…por favor, olhem como está o tratamento de tuberculose que era feito no II centro e agora esta la numa casa, na rua do antigo cinema ideal… os medicos não vão la e as pessoas doentes são atendidas por auxiliares de enfermagem, pessoas que não tem o minimo trato com os pacientes e não sabem o que dizer sobre a falta dos medicos… a diretora fica no I centro, resolvendo não sei o que e não aparece para da uma satisfação! fiquei chocada quando la estive e não resolvi meu problema, me mandaram ir na segunda feira, que uma medica vai atender! Como tratar a tuberculose em maceio? onde? como podemos conseguir o remedio, que não existe pra comprar?aguardo soluçaõ do estado.

  • laudrup

    É Ricardo,
    Os “senadinhos” já comentam a subida de conceito de Teotônio Vilela Filho, o “mineirinho”, junto à população alagoana.
    Nesse tempo todo, Teotônio, tomou “porrada” e não revidou. Ouviu desaforos e transformou isso em canal de dialogo. Vários movimentos de oposição ao governo, já estão engajados em sua campanha. Foi afrontado, mas nunca perseguiu.
    Em que resultou isso: constituiu uma equipe de trabalho, dentro e fora do governo. Abriu mão dos principais assessores, e os tirou do governo, para não misturar governo com campanha.
    Construiu uma ponte com pessoas do Judiciários, com empresarios, com comerciantes e todos que são ligados ao turismo. Tem o respeito da sociedade civil.
    Sua chapa é composta por Zé Thomas Nonô, seu vice, bom de briga; José Costa, candidato ao senado, uma lenda viva no Brasil e Biu de Lyra, importante politico regional, que é seu outro candidato ao senado.
    Formou uma chapa federal forte. Seu time estadual tem quatro campeões de votos. O resultado não podia ser diferente.
    NA MINHA OPINIÃO, NÃO SE GANHA ELEIÇÃO ANTES DE ABRIR AS URNAS, E TEOTÔNIO SABE DISTO, MAS NA VERDADE OS INGRIDIENTES DA VITÓRIA ESTÃO AÍ PRESENTES.
    Os 73% de aprovação positiva, não vai evaidecê-lo, mas é uma constatação obvia, que deixou “tiririca” seus adversarios.
    Agora é transformar aprovação em votos. O povo, sua coragem pessoal e o “marketing” fará o resto do trabalho. Isso está ocorrendo até com Dilma Poste.
    Fui!

  • flexeirense

    Tudo o que não podemos aceitar é a volta das forças do atraso e da corrupçao, collor nunca mais.eu acredto em teo vilela, entre os os que ai estao concorrendo, ele vem se destacando como uma boa opçao.ronaldo lessa se perdeu pelo caminho, tem muitos milhoes desviado por ai e ninguem sabe o que ronaldo fez.

    A RODOVIA AL 104 QUE LIGA FLEXEIRAS A SAO LUIZ DO QUITUNDE É UM VERDADEIRO PROPINODUTO, OS POLICIAIS MILITARES E O PESSOAL DO D.E.R.ESTÃO UXURPANDO OS POBRES COITADOS QUE TRAFEGAM POR ESSA TERRIVEL RODOVIA.CHEIA DE BURACOS.OS RESPONSAVEIS POR ESTES ORGAOS NOS AJUDE PELO AMOR DE DEUS.

  • Maruta

    Fico imaginando o constrangimento das Organizações Arnon de Mello de informar no mesmo dia, duas pesquisas totalmente antagônicas. Será que eles acreditam que o IBOPE falharam no levantamento?????
    É um absurdo o uso do poder econômico do senador???
    Este fato mostra como é que o Senador quer ganhar a eleição. A base de pesquisa com margem de erro de 11% para mais ou para menos…

  • Daniel Cerqueira

    Ricardo;

    Ficou claro que essa pesquisa do GAFE teve o objetivo de desviar a atenção da pesquisa do IBOPE. De posse dos resultados do Ibope (foi encomendado pela TV Gazeta) a thurma collorida lança a pesquisa do GAFE para tentar criar um contraponto e reduzir o impacto da pesquisa Ibope, tentando iludir o eleitorado menos esclarecido. Tanto é que o resultado do Ibope para o governo não foi divulgado no site collorido.

  • pedro

    Não votei em Téo, pensando racionalmente podemos definir o Governo do Téo como o melhor desde os tempos do Dr.Afránio Larges, não vimos escândalos de roubalheiras, as contas do Estado estão sendo administradas com responsabilidade, visão estratégica, industrias se instalando em Alagoas. NESSA ELEIÇÃO MEU VOTO É DO TÉO.

  • iranilson dias dos santos

    tem que dar lessa nessa vamos meu povo he 12 neles

  • EUDES TENORIO

    Para quem achava que lessa era carta fora do baralho, tai o CARA, e viva Ronaldo Lessa.

  • Luan Carlos

    isso é merito dos caras pintadas que estão nas ruas de novo

  • ricardo

    Eu acredito,e sempre acreditarei,e´Teo,é Teo,é Teo!!!!

  • Julio Verne da Silva

    Infelizmente,Ricardo Mota,você INSISTE em transformar em heróis,alguns dos gestores de nosso estado,contudo o cenário mudou,o Gov.Téo,que recebeu meu voto na eleição passada,provou ser um pífio gestor,facilmente influenciável por seus maus assessores,colocando nosso Estado nesse índice de marasmo e insegurança nunca visto.Ações como essa, que muda o comando da PM,nos trás um sopro de esperança,mas esbarra no momento político que vivemos.Por que não o fez antes?A P.Civil não tem alcançado grandes avanços,o C.Bombeiros quando está prestes a atingir o ápice de satisfação,deixa vazar a fragilidade e apatia desse governo.O coitado do major que fez as denúncias,agora se torna um renegado por ser HONESTO ?!Acho importante que reveja seus pontos de vista,dando proteção a falsos heróis,cujo preço será pago por nós cidadãos que vivem em Alagoas.

  • marioinacio

    Esse governador é tão incompetente, que, mesmo com a máquina administrativa na mão e aliado à ALE, Casa do Horrores, está distante de ganhar de Lessa e Collor, kkkkkkk. Ver se acorda homem, senão, o tempo te atropela!!!!

  • jefferson

    GRAÇAS A DEUS!!!!!!O POVO NÃO É BURRO,E VAI VOTAR NO MELHOR,É TEO 45,OBRIGADO ALAGOAS.

  • Julio Verne da Silva

    Professores sem reajuste,sob a alegação de que recebem o quarto maior salário do nordeste, um Hospital de Emergência que finge atender a população,demais políticas de saúde,sem sucesso,que o diga a reforma do II Centro de Saúde,que dura quase um ano,isso é ter capacidade de gerir ?? Onde há educação,não se precisa de segurança.Veja se faz os assessores desse governo,entenderem isso.O Rubin está com liberdade de investir os recursos da SEDS,mas o que foi feito ?Quantas delegacias foram reformadas desde a decretação do estado de emergência na segurança pública ? Algo inovador foi adotado? Sitemas de consulta online de informações,tipo AUTOTRAC,DETECTORES DE VEÍCULOS IRREGULARES,alguém sabe que isso já é utilizado com sucesso em outros estados?Quais os investimentos efetivos em perícia criminal?Já visitou as instalações do I.de Criminalística ?Tremendo engodo,se não fosse pelos excelentes profissionais,aquilo nem abria as portas…Pergunte se alguém sabe o que é planejamento estratégico,nesse governo.

  • Carlos Alberto Moliterno

    A situação do colorido vai ficar preta, logo, logo, quando se vir restrito ao apoio dos – cada vez menos – desinformados e alienados de sempre e dos famigerados “capos” que carrega a tiracolo e seus currais mantidos a ferro e fogo. Caindo nas pesquisas, vai perder as estribeiras de vez e afugentar os votos mais vacilantes daqueles que ainda possuem um pouco de juizo. Amém.

  • Julio Verne da Silva

    Ricardo,peço sua gentileza em fazer uma visita ao HGE,mas não vá aos domingos,não,senão você sairá correndo.Se precisar de uma delegacia,que o faça até às 17:00hs,pois depois disso,só na Central de Polícia.Liga para o 190 e diga que está sendo roubado, em sua residência,que 10 homens estão no interior de sua casa e veja em quanto tempo a PM mandará uma viatura,isso se conseguir que atendam a ligação…Pede para tomar uma vacina anti-rábica no I Centro de saúde,quando verás o que é ser “bem” atendido.A sua ilusão de que este governos seria a melhor escolha,na última eleição,foi também a minha,por isso,oro para que a população escolha qualquer outro,menos o TEO !!!!!

  • LUIZ ALBERTO

    VC NÃO DEU UMA LINHA PARA A PESQUISA IBOPE PARA O SENADO. RENAN SUBIU ENCOSTOU EM HELOISA, ESTÁ A DOIS PONTOS E VAI CHEGAR EM PRIMEIRO. O IBOPE, CALOU A BOCA DE MUITA GENTE E MOSTROU A FORÇA DE RENAN NO INTERIOR. CONFIRMA O QUE A GENTE OBSERVA POR ONDE ANDA: RENAN E LESSA VENCERÃO AS ELEIÇÕES! FUI!

  • Antônio Carlos

    Prezado Mota.
    O povo de Alagoas não pode errar e colocar o psicopata de novo no governo, acompanhado dos deputados matadores,ou o histérico sem rumo, que somente Freud para explicar. Deve votar em Téo Vilela, que tem uma boa índole, é voltado para o bem estar do povo alagoano, que colaborou com a Polícia Federal para que os deputados bandidos passasem alguns dias na cadeia, como também foi o único que deixou a Polícia Civil atuar e colocar deputados na cadeia. Será que o povo prefer os outros dois candidatos que dão total apoio aos deputados matadores e ladrões. Não acredito que o povo de Alagoas aprove o retrocesso.

  • paulocesar as santos

    é o obvio o historico do candidato collor é pessimo, sempre votei em lessa,porém os últimos acontecimento não foi bom inclusive é uma pessoa as vezes descontroada. O Teo desagrada alguns funcionários publicos que não tem compromissos com os cidadões.

  • AQUI E AGORA

    nem lessa , nem teo balela essa eleição é do collorrr meu povo!!! é o povo no governo, e esse governo é do povo, já votei no collor , e vou votar denovo, é o povo querendo collor , vote no 14, é o collor junto do povo, vote no 14, vamos juntos alagoas
    vote no 14, para um futuro novo.

  • oliveira

    voto TEO e Alves Correia,pq Alves pediu a rodoviária e ele fez,mesmo botando o nome de Terminal rodoviário DEP.NEZINHO,mas tudo bem!! alves a gente que ele tá aki na região todo dia !e ajuda o povão toda época e não só em tempo de campanha,já esses outro ,só tão aki ,agora!!

  • davi

    só quem luta pelo IML de Arapiraca,mesmo sem mandato é o doido do alves correia,nunca vi esses outros dá um pio sobre o assunto,mas o dinheiro tá rolando souto e ninguem faz nada,eitha povo vendido!!!!

  • PROF.DAMIÃO PEREIRA

    Se for mantida a candidatura de Ronaldo Lessa,para o bem de Alagoas Collor estará fora da disputa do segundo turno,tomara que o eleitorado alagoano “pense inteligente”,vote consciente.COLLOR NUNCA MAIS !

  • davi

    caro ricardo,a compra de voto aqui em Arapiraca tá um absurdo,vai ganhar gente que não sabe nem falar direito,mas sabe enrolar o o povo ,e esse povo se vende mesmo ,aí pronto!!

  • cledja

    Acorda Arapiraca,como é que voces vão eleger o boyzinho,agora é ki ele vai tomar cachaça e dar cavalo de pau,espero ki defeke na cabeça de vcs!! vou queimar meu título se esee cidadaõ for eleito. Ricardo mota peça a PF pra investigar isso,pelo amor de DEUS!!

  • cledja

    votem no COLLOR,é bom ki elle ganhe e atrase pelo menos ums 6 meses de salário,como era de costume no governo dele!! rebanho de gente safada!!

  • Tino

    Devagar, os alagoanos enxergam que Téo é a melhor solução! De Collor nem precisa falar e Lessa que fez com que muitos funcionários públicos tivessem seus nomes inseridos no spc e serasa por que ele não repassava o que ele descontava dos SALÁRIOS PRA PAGAR Os empréstimos a caixa econômica. Sou um deles, e ao contrário do que muitos acham, os funcionários públicos não estão com Lessa e sim com TÉO. NO CAMINHO DO BEM, É 45. Dá-lhe Alagoas, vamos mostrar que temos juizo.

  • L.de Oliveira

    Alô POLÍCIA FEDERAL,tem candidato que já mandou plotar mais de 1500 carros e dá por semana 15 litros de gasolina a quem por a cara do pilantra em seu veículo,imagine no dia 03 de outubro, o que esse rapaz nun vai dar a quem votar nele em?

  • L.de Oliveira 2

    isso em ARAPIRACA

  • abilio

    “AQUI E AGORA”
    Eu também já votei no Collor, e como tem aquele venho ditado que “erra um vez é humano erra duas vezes já é BURRICE “ por isso COLLOR NUNCA MAS com esta pesquisa tendenciosa
    Ele só colocou a corda no próprio pescoço se por uma fatalidade ele ganha esta eleição com certeza vai se cassado.

  • Injustiça, mas é fiel

    Todos nós sabemos que o Téo ainda está arrumando a casa, eu sou funcionário público, tenho feito das tripas coração para cumprir o meu papel e alcançar os resultados da nova cultura de gestão pública implantada pelo governo, está de parabens,é triste depois da casa arrumada, hoje cerca de 70%, entregar para quem não tem e nunca teve nenhum compromisso com a coisa pública. Padecido, mas vou votar no Téo pela razão de não ficar pior.

  • Costinha

    Eu votei no collor, sabe porque? para ele ficar bem longe dos alagoanos no meio dos outros collos, lá em Brasília.

    Lembram-se de quando ele foi Prefeito de Maceió, Governador de Alagoas e Presidente da República?

  • Cristina

    NÃO É TÉO QUE GANHOU A APROVAÇÃO DA POPULAÇÃO E SIM QUE A POPULAÇÃO ENTENDEU QUE PIOR SERIA A ELEIÇÃO DE COLLOR.APESAR DE ALGUNS COMENTÁRIOS FEITOS POR AQUELES QUE ESTÃO MAMANDO NESSE DESGOVERNO ONDA AZUL,TALVEZ POR QUE ELES ACHAM COMO O GOVERNADOR QUE A PM TEM O 3° MAIOR SALÁRIO DO NORDESTE E OS PROFESSORES O 4° NÃO PRECISEM DE REAJUSTE ANUAL.É TUDO NESSE PAÍS ESTÁ CONGELADO A 4 ANOS,OU O RESTO DOS SERVIDORES SÃO MUITOS BEM PAGOS.ATÉ O SALÁRIO MINÍMO TEM RESJUSTE ANUAL.HONESTAMENTE ENTRE TÉO,COLLOR E LESSA NÃO SEI QUAL SERÁ O PIOR.COITADA DE ALAGOAS TEM OS PIORES CANDIDATOS DE SUA HISTÓRIA.

  • JACKSON LYRA

    OXE! DEIXA DESSA, ISSO É UMA PIADA DE MAU GOSTO. NUNCA NO PLANETA TERRA, ALAGOAS ESTARIA SATISFEITA COM O ATUAL DESGOVERNO. SÓ SE FOR 73% DE CRIMINALIDADE, ANALFABETISMO, CAOS NA SAÚDE, E POR AI VAI…(HONESTAMENTE, NUNCA SE MENTIU TANTO!)

  • FELIPE

    EM UMA PESQUISA ANTERIOR FEITA NO FINAL DE JULHO PELA IBRAPE O COLLOR ESTAVA COM 38%, SEMELHANTE A DO GAPE.ACHEI ESTA PESQUISA DO IBOPE UMA REVIRAVOLTA MUITO GRANDE EM POUCO TEMPO, COLLOR CAIR 11% E RONALDO SUBIR 6 %.

  • Raimundo Nonato nadal Mendes

    Eu não entendo os critério dessa pesquisa…Como é que o Téo está em 3° colocado nas pesquisas,que ouviu mais ou menos 850 eleitores,e nessa mesma pesquisa seu desgoverno é aprovado por 44%, dos eeleitores, não era pra ele aparecer em primeiro? tou moooooco….

  • Clívya Costa

    44% de aprovação?? Q absurdo… Vendo nosso estado como se encontra não é possível q esse resultado esteja correto. Estamos numa situação precária, na saúde na educação, em tudo. Téo só levou ainda mais pra baixo nosso estado! FORA TÉO!! É COLLOR 14 PRA RENOVAR E MELHORAR

  • Natan

    Eu Sou Teo De Coração!!! E Sei Q Ele Vai ganhar Esta Eleição. É Teo, É Teo, É Teo, Tô Dizendo O Q Sinto, Quem Ama Alagoas Vota No 45.

  • antonio filho

    é caro Ricardo, Infelismente Alagoas não tem pespequitivas de mudanças, vistos esses comentários que fazem no blog tiramos o grau de conhecimento político dos alagoanos. Temos que ler cada coisa, e de pessoas que sabem ler e escrever, porém sem conciencia política para ver que são dezenas de anos que esses pessonagens(parasitas) sugam ou mamão nas tetas do Estado..e o nosso senário estadual continua o mesmo, novamente o pova vai dar emprego a esses vandalos….

  • Paixão

    Saiu em um dos jornais da nossa capital que é assustador o índice de roubo de carros em nossa capital, isso aí todo mundo sabe, o que de fato vem assustando ao povo alagoano é a a pesquisa do GAPE essa sim é de dar medo.

  • verdade

    Aposto 100 mil reais que Lessa voltará ao Governo. Téo está morto, Collerá mata

  • JOÃO

    Este psicopata não pode mais voltar ao poder, já bastou ele ter sido eleito para o senado. Durante este mandato no congresso federal ele já tirou mais licença do que trabalhou. Voto em Lesa, ninguém entre esses aí pegou o Estado mais quebrado do que ele. Lembrem que tinham 8 meses atrasados pra pagar. E ele deixou regularizado, entre outras coisas.

  • julio nogueira

    não descarte a amizade no Renan calheiros com o dono do IBOPE!manipulção pura!

  • Everson

    Onde está escrito que a aprovação do Téo é de 73%? Onde? Tem gente noiada aqui, hahaha. Não teve escandalo no governo Téo, so a Gautamazinha, bobagem! Escandalo mesmo foi as promessas (politícas)do Téo q já vai findando seus últimos dias sem sequer uma concretizada. De concreto mesmo somente aquele viaduto q passa nada a lugar nenhum. E sem falar q a pricipal passagem sentido Rio Largo/Maceió acaba no encostamento. Muito cuidado MOTORISTAS!!!

  • ALISON

    CARO!RICARDO MOTA, QUEM ACREDITA NESTA PESQUISA QUE THÉO VILELA TEM 75% DE APROVAÇÃO,TAMBEM CRÊ EM PAPAI NOEL,BRANCA DE NEVE,CUCA DO SITIO DO PICA AMARELO ETC,OS ALAGOANO SABE QUE ELE É UM PINÓQUIO,AI SIM.

  • JOBSON

    O Governo Teotônio, estar bom, não estar melhor porquer no passado, a destruição foi grande, Lessa elevou o débito do estado de 1 bilhão para mais de 6 bilhões, e não conseguiu conquistar indústrias. Vamos ter que reeleger Téo, para o bem de todos.

  • Barbara

    Entre Collor, Lessa e Téo, prefiro o Téo. Collor e Lessa são duas pragas e se o Estado está quebrado como está, estes dois tem uma grande parcela de culpa nisso! Téo é um bom governador, na medida do possível. Não esqueçam do rombo orçamentário que Lessa deixou, fica impossível trabalhar sem dinheiro.

  • João

    O TÉO merece ir para o segundo turno.Só ter tirado a segurança pública das mãos de políticos já o faz merecer meu voto (eu até tento esquecer que ele era siamês do traste do Renão).Não botou um irmão sem mérito no Tribunal de Contas, e nem está junto com a turma do chumbo e desvio de 300 milhões da ALE.É o menos ruim dos três.

  • jurajara R. Araujo

    O GOVERNADOR TEOTÔNIO VILELA É UM HOMEM DE BEM, CENTRADO NAS SUAS IDÉIAS PARA UMA ADMINISTRAÇÃO EQUILIBRADO E COM RESPEITO AO CIDADÃO, ALÉM DO MAIS É UM GOVERNO QUE NÃO ROUBA NEM DEIXA ROUBAR, PORISSO A POPULAÇÃO DE ALAGOAS VAI CONDUZÍ-LO OUTRA VEZ AO PALÁCIO DOS MARTÍRIOS, QUANTO A SEGURANÇA PÚBLICA, O GOVERNADOR TEOTÔNIO VILELA AGIU COMO UM ESTADISTA, OU SEJA, SEMPRE DO LADO DA LEI, E NO ESTADO DE ALAGOAS TEMOS UMA DAS MELHORES CÚPALAS DE SEGURANÇA PÚBLICA DO BRASIL,FORMADA POR MOMENS DE BEM. PORISSO GOVERNADOR TEOTÔNIO VILELA NO DIA 3 DE OUTUBRO ESTEREI DEPOSITANTO MEU VOTO NO 45, COM TODA A CERTEZA QUE OS PRÓXIMOS QUATROS ANOS DO SEU GOVERNO ALAGOAS ENTRARÁ NO CENÁRIO NACIONAL COMO UM ESTADO DESENVOLVIDO E SEM MAZELAS QUE AFETAM TANTO A POPULAÇÃO CARENTE DESTE ESTADO.

  • Edson Filho

    Uma das características fundamentais de um gestor é o seu controle emocional diante das crises vividas e, dentre os candidatos ao governo do Estado de Alagoas, sem dúvida, o Téo é o único que a tem. O collorido da “gafe” apresenta-se como um cordeiro em pele de lobo, desprovido de boas qualidades humanas, decência, honestidade, ética e humildade, sequer é capaz de a si próprio governar. Alagoas não é mais seu curral eleitoral, nem de outro qualquer. Ela agora, finalmente, o despreza!

  • TENORIO

    SÓ SE NO MUNDO DO PAIS DA MARAVILHA.KKKKKKKKKKKKKKK MIM POUPE RICARDO.

  • Gilvan

    É observado que esse governo não tem corruptos como em governos anteriores, roubalheiras entre outras coisas mais da era lessa e sem falar da era collor. Estamos sim aqui em casa no caminho do bem.

  • ADAILTON

    MINHA GENTE ALAGOANA, COMO TODOS SABEMOS, UM MAL ESTÁ QUERENDO VOLTAR SIMPLISMENTE PARA ATANAZAR A VIDA Q JÁ ESTÁ MEIA FEIA PARA O POVOA ALAGOANO MAS ELE QUER PIORAR. FERNANDO COLLOR É UMA DOENÇA Q NÃO SARA. A SAGA DELE É O PODER ETERNO. ELE NÃO SE CONTENTA COM O Q JÁ É. ELE QUER DESTRUIR TUDO E A TODOS. NÓS POVO ALAGOANO Q TEM VERGONHA NA CARA E NÃO ANDA ROUBANDO O ALHEIO, DEVEMOS NOS ORGULHAR DE SI PRÓPRIOS E SALVAR OS TRABALHADORES Q SOMOS E JOGAR ESSE LIXO FC ONDE ELE DEVERIA ESTAR HÁ MUITO TEMPO.

  • jurajara R. Araujo

    ALGUNS CANDITOS A GOVERNADOR FALAM DE SEGURANÇA PÚBLICA DE VIOLENÇIA. VAMOS FAZER UM COMPARATIVO, GOVERNO TEOTÔNIO,4 ANOS DE GESTÃO E RONALDO LESSA 8 ANOS DE GESTÃO, O COLLOR NÃO VOU CITAR PORQUE, TEM UM DITADO POPULAR QUE DIZ: ME DIZ COM QUEM TU ANDAS , QUE EU TE DIREI QUEM TU ÉS.

  • diogo

    kkkkkkkkkk só se for 73% de criminalidade a mais que Ronaldo, 73% de desvalorização do salário do servidor público, 73% de desemprego em relação a Ronaldo Lessa. Fora Téo. É Ronaldo 12.

  • Vivo

    Ricardo, bom dia!

    Mais uma vez volto a comentar alguns de seus posts; de novo sobre política, embora seja leigo neste tema.

    Téo pode estar com uma aprovação até boa, segundo as pesquisas. Mas amigo, da pesquisa à realidade existe uma lacuna imensa.

    Tive uma pessoa próxima acidentada há mais ou menos um mês e você não tem a menor idéia do que é acompanhar alguém no HGE. A Área Vermelha é um caos; um Vietnam, um Iraque em termos de desgraça.

    Padioleiros não querem atender às necessidades dos pacientes na Ala Azul; falta até termômetro. – Informações desencontradas, que vão de afundamento de crânio a fratura exposta, sem que nenhuma dessas seja confirmada posteriormente.

    Então não se pode falar na propaganda eleitoral que está tudo bem; mais ainda quando se trata de segurança pública, mesmo contando-se com a herança deixada pelo governo anterior.

    Lamentavelmente teremos este ano que votar no menos ruim e neste aspecto, creio que o Teo contabiliza uma boa pontuação em “alguns pontos”.

    Repito mais uma vez, parafraseando o Hino de Alagoas: “Alagoas estrela radiosa, que refulgia ao sorrir das manhãs ..”.

  • bjgbarbosa

    Eu não sei de que raça no interior, local onde se encontram os maiores índices de analfabetismo, de pobreza, de motalidade infantil, de criminalidade e de falta de saneamento, é possuidor o senador de capacete na cabeça(engenheiro sem diploma). Eu não sei porque, apesar de tantas obras que o mesmo traz, o interior vive numa penúria eterna. Esses milhões que são trazidos pelo “nobre” (bota nobreza nissso) senador, vai para onde? Continuem, povo do interior votando nesse engenheiro de obras nunca concluídas e vocês atingirão, brevemente, índices de desenvolvimento de cidades escandinávias.

  • Vivo

    Apenas fechando o tema, o Teo é uma pessoa séria; isto ninguém pode negar e seria leviano uma declaração outra neste sentido.

    O andamento interno é tranquilo e realmente não se ouve falar sobre corrupção de forma aberta.

    Onde se vai, ouve-se que é tudo transparente; por dentro e que a propina não circula. – Acho difícil, porque não se tem controle neste aspecto; o governo não tem como fiscalizar tudo ao mesmo tempo.

    Mas muita coisa melhorou; não se pode negar …

    Porém a distância existe; entre a ficção e a realidade é imensa e muitas vezes intransponível.

    A guerra na periferia onde os traficantes começam a ser vistos como “deuses” (vide a chacina do Biu Bentes e as declarações dos parentes das vítimas); seguindo-se ao interior e em comunidades antes tranquilas e livres das drogas, é um sinal de que as coisas não andam e não estão bem.

    Então, mesmo com o vento querendo soprar a favor com esta pesquisa, Téo tem contra seu governo (não contra si, pessoa física) a inépcia de ações nas áreas da saúde, educação e segurança.

    É esperar para ver …

  • Vivo

    Corpos de torcedores do CSA são sepultados em clima de comoção.

    Eles foram mortos quando esperavam ônibus que os levaria para o Rei Pelé, onde o time jogou no domingo

    Manchete do TNH que ilustra bem o que estou falando … 1o. lugar em mortes de jovens.

    Não está tudo bem … não está tudo legal …

    Pode até se reeleger, mas a coisa não está esta maravilha …

  • Janaina

    Realmente o slogan da campanha do governador teotonio cai bem, é Alagoas no caminho do bem. Sem dúvida, teo vilela é o melhor pra todos nós alagoanos.

  • Ana Carolina

    Collor e Lessa??? Nem pensar!!! Nossa melhor opção é o atual governador teotonio vilela. 45 nelles!

  • tania

    Eh bom o tudonahora fazer uma materia no Icentro de saude/noelia lessa, as pessoas são tratadas como bichos, tem uns vigilantes de mascaraq ficam impedindo a entrada das pessoas pea sr informarem sobre como funciona aquilo ali…. eh ummverdadeiro terror, não tem diretor la, so uma administradora ja idosa q não quer se envolver… um absurdo, fica parecendo o HGE…

  • janjan

    só vc ricardo para acreditar neste ibope.kkkkkkkkkkkk

  • HEYDER PEREIRA CAMPOS

    ÍNDICE DE APROVAÇÃO NÃO É PARA ASSUSTAR. SE ASSUSTOU O NINHO TUCANO É PORQUE TEM GENTE LÁ CHOCANDO OS OVOS NO QUENTINHO DO GOVERNO. TÉO TÁ BEM, MAS VOLTO A REPETIR , TÁ DEVAGAR DEMAIS. É BOTAR ÊSSES CARAS NA RUA PRÁ BUSCAR OS VOTOS, MOSTRANDO O QUE O GOVERNO ESTÁ FAZENDO, CHECANDO ONDE ESTÁ DEFICIENTE, MOSTRANDO O QUE VAI FAZER PARA MELHORAR OU SANAR DE VEZ. QUE COISA, SÔ ! SERÁ QUE TENHO DE FICAR ENSINANDO ESSE POVO A FAZER POLÍTICA E GANHAR ELEIÇÃO ?

  • É teo de novo!

    É Téo é Téo é Téo , eu digo o que sinto, quem ama Alagoas, vota no 45………..

  • leandro pereira da silva

    perdoe-me JUSTIÇA FEDERAL!!

  • almerindo vasquez moreira

    Uma pena que Alagoas nao possa experimentar o Agra governando o estado, a plutocracia nao deixa. De qualquer modo entre os biltres que ai estao qualquer um serve,menos o tal Collor, disparadamente o pior.

  • alguem

    não podemos esquecer que uma trajetória de serviços prestados e uma herança genética decente,isto é um pai respeitado politicamente,contribuem sim para o engrandecimento do governador.aprendi a admirá-lo pela calma que sempre teve mesmo diante de críticas e manifestações populares.um político precisa de controle no falar e no calar.O povo no fundo reconhece que muito foi feito principalmente para o crescimento industrial e na área da habitação com a entrega de casas e apartamentos populares,poucos, mas que deram dignidades a muitos. o que existe de pior é o que ele herdou dos que tentam novamente o poder como se não fossem alagoanos e ex comandantes do governo.que vença o melhor

  • a voz do povo

    o povo de igaci ja decidiu votar pelo certo,filho de um homen q foi respeitado e q ensinou seu filho fazer politica, sempre respeitando a todos sem duvida este homen é téo 45 com certeza, Célia ROCHA FEDERAL 1444 QUE DEUS OS ILUMINE.

  • Eloy

    Quem não lembra da violência na época do seu Ronaldo Lessa, é mais uma triste herança que ele deixou pro téo.
    Quem ama alagoas, vota téo de novo. Vai ganhar no primeiro e no segundo turno.

  • HEYDER PEREIRA CAMPOS

    MESTRE, PERGUNTARA-ME QUE SÃO OS “CARAS” PRÁ TÉO BOTAR NA RUA BUSCANDO VOTOS. NÃO CONHEÇO NINGUÉM NAS ENTRANHAS DO GOVERNO E, DIGA-SE PASSAGEM, NEM QUERO. MAS A GENTE SABE QUE ALÉM DOS MUITOS SECRETÁRIOS, TODO GOVERNO QUE SE PREZA TEM UM MONTE DE GENTE ALÍ POR PERTO : CORRELIGIONÁRIOS, AMIGOS, CUPINCHAS, PUXA SACOS, COMPADRES, ENFIM UM SÉQUITO ENORME DE ENTULHA CORREDOR E OCUPA SOFÁS. SÃO ESSES QUE TÊM DE IR BUSCAR OS VOTOS. HÉLIO GARCIA FEZ ISSO LÁ EM MINAS E BOTOU RENATO AZEREDO (HOJE SENADOR)SENTADINHO NA CADEIRA DE GOVERNADOR, QUE, DE CONHECIDO EM MINAS, SÓ TINHA O PAI. Q
    UER SABER DUMA COISA, MESTRE ? CHEGA !!!

  • Ronaldo Vieira

    Lendo estes comentários,muitas vezes ficamos pasmos e nos fazemos algumas perguntas,será que as pessoas não fazem uma reflexão na hora de votar? Será que o povo quer ser chamado de idiota pelo povo do sul que dizem que quem vota num COLLOR da vida merece comer capim? Será que alguém não se pergunta onde o LESSA que trocou de nome para confundir o povo que está tentando descobrir quem assaltou meio bilhão de reais do estado que daria para construir milhares de casas,gerar milhares de emprego,se foi o nome ou o sobrenome? Os destinos desses dois farsantes deveria ser o mesmo que SANDAN RUSSEIN,caiam fora dois CARNIÇA,Alagoas precisa continuar crescendo, É TEO 45.

  • jurajara R. Araujo

    VAMOS PENSAR EM DERROTAR A TURMA DO COLLOR. PORQUE PARA O GOVERNO DO ESTADO O VENCEDOR COM CERTEZE É TEOTÔNIO VILELA 45.O COLLOR FOI ESPULSO DA PRESIDÊNCIA DA REPUBLICA, E LESSA É FICHA SUJA, PONTO FINAL!

  • Araújo

    Os três candidatos melhores posicionados nas pesquisas: o Governador indiciado pela PF(operação Navalha) que denuncia no MPE e TJ(c/direito à cobertura da midia) Ronaldo Lessa pelo rombo deixado de 480 milhões que atacam(os dois) Collor pelos desmandos administrativos em suas gestões. Então surge a indagação qual dos três é o menos ruim: o indiciado, o corrupto ou o desmantelado, que situação do eleitor, hein! Faça sua escolha mais “acertado” e vote!

  • Carlos

    Gostaria de perguntar aos defensores
    de Téo e Collor, quantos concursos
    sérios foram abertos em Alagoas, na
    gestão desses dois.NENHUM, sabe pq?
    “emprego é dignidade”. Já o Lessa
    oportunizou mais de 21.000 pessoas. E
    não há nada melhor do que passar num
    concurso, e trabalhar sem precisar
    humilhar-se a esses corruptos.Obriga-
    do RICARDO MOTA.

  • Valter Gomes

    Seria impossivel Teo perder para o Loucolloriso,não acredito nestas pesquisas, vamos continuar tudo azul e no caminho do bemmm.

  • VENANCIO

    O POVO DEVE LEMBRAR QUE LESSA ASSUMIU
    O GOVERNO DO ESTADO COM 8 FOLHAS DE PAGAMENTO ATRAZADAS, ESCOLAS E HOSPITAIS SUCATEADOS, OS SERVIDORES COM SALARIOS BAIXISSIMOS, ENFIM UM VERDADEIRO CAOS…CONSEGUIU ATUALIZAR AS FOLHAS, CONSTRUIU ESCOLAS, REFORMOU
    ALGUMAS, E REALMENTE DEIXOU ALGUNS PAGAMENTOS INSCRITOS EM RESTOS A PAGAR, POREM, COM CERTEZA NÃO SOMAM
    480 MILHÕES. E O TÉO O QUE FEZ ATÉ AGORA???? QUEREMOS RONALDO DE NOVO…

  • PAOLA MARIA

    DEIXA O TÉO VILELA TRABALHAR,TIRAR ESSE HOMEM DE BEM,COM O PASSADO LIMPO E COLOCAR QUEM JÁ TEM O PASSADO MAIS SUJO DE QUE CHIQUEIRO,AÍ É DEMAIS!!!!!!!!!!!

  • jose alberto da silva

    voto em teo e pesso voto, acredito nele,porque ate emtao e um homem de bem,merece meu respeito e adimiracao,o que teo fez pela agricultura familiar com o programa do leite que beneficia o prudutor e a populacao carente com a distribuicao do leite mostrando que se pode fazer muito por esse estado,diferente de collo um ladao que deixa o roubo fluir sem controle,isso e fato.nao merece comduzir um estado tao importante como o de alagoas????