Até por uma necessidade objetiva, o senador Fernando Collor passou a investir numa possível resolução da eleição para governador ainda no primeiro turno. 

O ex-presidente sabe que no segundo turno, se houver, ele pode ter uma mobilização nacional – a mídia, políticos – contra ele, como aconteceu em 2002 (então, só houve um turno. Eram só dois candidatos). Nesse caso, a sua rejeição poderá ser, mais uma vez, fatal. 

Como é possível a vitória collorida no primeiro turno? O caminho mais difícil seria a conquista de mais de 50% dos votos válidos, o que pode fato acontecer dentro do cenário a seguir:

-Lessa perdendo, também, no TSE, e tendo que arrastar o seu caso para uma decisão posterior – e sabe-se lá quando – no Supremo Tribunal Federal;

– Vilela sofrendo um desgaste ainda maior por causa dos índices de violência crescentes em Alagoas, particularmente na capital.

Como – pelo menos aparentemente – pode fazer muito pouco em relação às decisões na Justiça (TSE e STF), Collor vai trabalhando forte naquilo em que tem condições de influir.

Um tiro na violência

As pesquisas e as conversas de rua em Alagoas apontam a violência como tema central nos dias de hoje. A questão toca a emoção de todos – ricos e pobres -, que se sentem impotentes e desprotegidos diante do quadro que, praticamente, tomou conta de todo o noticiário local e nacional.

O senador do PTB, que sabe investir na emoção do cidadão comum, concentra seus ataques e dos aliados na insegurança pública, ressaltando a necessidade da “mão forte” para combatê-la.

Ele sabe que, neste momento, seria perda de tempo falar em políticas públicas destinadas principalmente aos jovens – vítimas e algozes maiores da violência -, oferecendo-lhes uma perspectiva de futuro com outros valores.

Agora, a população exige respostas imediatas e o discurso do combate frontal ao banditismo – a violência contra a violência – ecoa com facilidade no senso comum.

Com inteligência, o ex-presidente tem deixado de fora dessa discussão no guia eleitoral os personagens mais emblemáticos que o apóiam e que, de alguma forma, trazem currículos pouco recomendáveis.

É um raciocínio objetivo: é o tudo ou nada agora. Em um segundo turno a situação pode se inverter.

Pesquisa

A pesquisa anunciada pelo GAPE, empresa que pertence ao senador Collor, pode trazer números verdadeiros ou próximos da verdade. Todos aguardam o resultado no Ibope, a ser divulgado esta semana, para confrontá-lo.

Não considero, entretanto, que se deva descartar de imediato o que foi anunciado hoje. Seria falta de inteligência “matar” um importante instrumento de campanha agora, bem antes do desfecho do primeiro turno.

Mas como existe a possibilidade real de uma decisão no primeiro turno, o ex-presidente vai buscá-la usando todos os meios de que dispuser. É o que a História tem demonstrado.

Uma proposta para a Segurança Pública por parte de quem não faz da morte um meio de vida
O dinheiro de mentira ou a mentira que dá dinheiro (para alguns)?
  • Abre o olho Alagoas!

    Como esse “cidadão” tem a audácia de falar em combater a bandidagem, sem os piores elementos de Alagoas o apoiam?
    Elle pensa que a gente é criança?
    Abre o olho Alagoas!

  • luciano patriota

    Pois é, caro Ricardo,mais um texto escrito por uma pessoa inteligente.Eu acho que a pesquisa está próxima da realidade.Para aqueles que tem dúvidas é só conversar com as pessoas dos bairros periféricos,ninguém aguenta mais tanta violência, as escolas públicas estão abandonadas a saúde também deixa a desejar.Devemos levar em consideração a forma como os servidores públicos efetivos foram desvalorizados.O MOMENTO É DE CULTIVAR O QUE SE PLANTOU!

  • Cidadão

    Hora do VOTO ÚTIL.

  • Andressa

    Coincidência. Justo nessa reta eleitoral tantos moradores de rua são assassinados de forma brutal. Fica todo mundo com medo e termina assustado. O medo, o medo é o pai da crueldade

  • Alagoano Atento

    Collor se eleito, Deus nos livre, não vai combater o banditismo, visto que já está aliado a ele.

  • Clayton Rocha

    KKKK – Fernando Afonso collor de Melo, falando de segurança publica e violência, acredito realmente que ele possa dar um basta em toda violencia no estado, basta elle reunir seus principais cabos eleitorais e pedir para que deixem o estado…caso contrário…

    No meu analise popular Collor e o candidato que contempla a bandidagem o candidato do mal. Quando você avistar um carro adesivado de Collor estude e procure saber do curriculum vitae de quem o guia, ainda ainda não vi um bom moço.

  • Alagoano com Juízo!

    Vai ser é DERROTA no primeiro turno para o collorido e a sua gangue armada!

  • Alagoano

    COMO PODE O COLLOR FALAR DE SEGURANÇA PÚBLICA ??? SE ESTÁ SENDO APOIADO E APOIANDO OS PISTOLEIROS E MANDANTES DE CRIMES TÃO CONHECIDOS DESTE MISERÁVEL ESTADO??? SÓ OS BURROS NÃO VÊ ISSO E CAÍ NA CONVERSA DE COLLOR!!!

  • Cláudio

    Falar de segurança pública ao lado de zeca diabo,chico trabuco,joão bala,e outras figuras tidas como violentas fica dificil acreditar nisso.Com certeza eles têm segurança pública ao lado de capangas.

  • Eduarda Castro

    Misericórida o que é isso? O povo alagoano precisa abrir os olhos e observar que esse Collorido é o que há de pior na política brasileira.Para os servidores público já sabe o que acontecerá demissão, indisponibilidade e outras coisas mais do seu baú de maldade

  • drica morais

    acho nao que ele perde, vai ganhar no 1 turno e de lavada.

  • João Braga

    Essa pesquisa do gape, que é do Collorido, é uma piada!! Basta olhar o número de indecisos e votos nulos e brancos, que colocaram pra disfarçar a pesquisa falsa.

    Só em Alagoas, um cidadão desses é candidato!!

  • rosa santos

    POR ISSO TEMOS QUE VOTAR NO RONALDO LESSA PARA NÃO DEIXAR COLLOR GANHAR, POIS ELE TÁ EM SEGUNDO NA PESQUISA E É O ÚNICO QUE PODE DERRUBAR O COLORIDO…

  • marinalva

    Enquanto isso na SMTT seu testa de ferro, Coutinho que não entende nada de transito, está acabando com o trânsito que já é cada vez mais caótico, fora coutinho e Ciço Bananola! e queremos transporte coletivo de qualidade.

  • Ricardo Tenório

    21% de nulos brancos e indecisos???? Isso não existe, aumentaram esses números absurdamente pra poder justificar a repentina e absurda queda do Teotonio, e a subida do Collorido, e o mais engraçado, é que lá na gazeta web, a democracia e a ética jornalistica passaram longe, pois tentei postar lá, indagando esses números, e minha postagem foi deletada, pois só colocam os comentários favoráveis ao Collor. Mas tudo bem, dia 3 de outubro vou poder dar minha opinião na urna!!!

  • Que callamidade

    Infelizmente a memória do nordestino é pequena e alizando melhor, a do alagoano. Que DEus nos proteja desses vermes.

  • francisco

    Essa pesquisa tem números próximos da realidade sim,mas tem também uma verdade absoluta. O descaso com que Téo Vilela tratou os servidores públicos e seus familiares; com mentiras,desrespeito. e até hoje continua assim,quem tiver alguma dúvida procure atendimento na secretaria estadual de admnistração sobre processos administrativos que lá deram entrada a anos e anos sem respostas.

  • karl

    Fiquei realmente temerosa quando ouvi o resultado da pesquisa, mas depois senti um enorme alívio quando vi que o GAPE fabricando mais uma pesquisa para enganar a população.A saúde,a segurança está acabada nos três níveis não podemos só culpar o Téo Vilela, mais o Lula,Cícero Almeida.E todos os governantes de todos os estados do Brasil.Nesses útimos 8 anos a saúde e segurança piorou bastante, o nosso presidente só se preocupa em aumentar os juros para reajustar os programas sociais, porque a cada dia nos brasileiros temos que bancar dos nosso pífios salários educação,saúde e segurança.Gente vamos tirar essa candidata pré-fabricada pelo Lula do poder.

  • MANOEL MIGUEL

    Alagoas vai dar a Resposta na hora certa, Empresario João Lyra Estava eleito no primeiro turno, e a resporta veu com o resultado esmagador do Gov. Teo Vilela

  • Ana Alice Braga

    O site Alagoas24horas e a gazeta estão publicando que o Collor tá liderando nas pesquisas pq ele é dono e tá obrigando os funcionários a votar nele, se não vai para fora!!! Imaginem…ter q votar num bandido arrogante e violento só pq ganho 2 tonhos. Meu voto é do Téo!!!

  • Linardo Costa

    Gente!!! é isso mesmo. O Collor é dono da Gazeta…por isso q publica o que quer dizendo q tá liderando nas pesquisas…sonho dele…kkkkkk

  • JUIZO

    SE COLLOR QUISESSE FAZER UM BOM GOVERNO ELE NÃO COLOCARIA SEU COUTINHO NA SMTT, ESSE HOMEM ACABOU COM O TRANSITO DE MACEIÓ, VCS IMAGINEM O NAIPE DOS SECRETARIO DE COLLOR VÃO SER PIOR QUE COUTINHO, COUTINHO JA FOI COMANDANTE GERAL E NADA FEZ NA ERA LESSA.

  • EMMANUEL MESSIAS RODRIGUES FERREIRA

    collor quando foi prefeito não feiz nada e quando foi govenado o mesmo so deixou dividas e salarios atrazados.

  • Fabiana

    Graças a Deus,tem gente inteligente aqui em Alagoas….Achei que o povo Alagoano já tinha esquecido o que o candidato COLLORIDO fez no PASSADOOOOO…ACORDA POVO ALAGOANO…

  • luis silva

    Caro Ricardo e Alagoanos,

    Tenho a impressão, que grande parte dessa violência, tem algo de armação por parte de grupos ligados a pretensos candidatos ao governo, para desestabilização da reeleição do Teotonio Vilela.
    É muito estranho esse aumento da violência perto da eleição.
    Que os alagoanos fiquem em alerta, para não retrocederem ao passado.

  • CABEÇÃO

    Todos sabem que o eleitor do Collor é o povo mais carente e o Ibope fez a pesquisa no centro de Maceio e Arapiraca.Vamos ouvir as pessoas que moram nos povoados.

  • aragaõ

    Não é a toa que o dia 24 de agosto na história é a pior data já vista.Talvez essa pesquisa tenha acordado o satanás e seus seguidores estão em Alagoas.Comecemos a rezar pois, nosso povo não sabe o quefaz.Amem, saravá…Jesus.

  • Isaura Guimarães

    Quando você avistar um carro adesivado de Collor estude e procure saber do curriculum vitae de quem o guia, ainda ainda não vi um bom moço.
    CONCORDANDO O QUE A COLEGA JÁ POSTOU… ESTÀ CERTÍSSIMA!!!! – Todos de caráter DU-VI-DO-SO!!!

  • ARTUR

    RICARDO, TEMOS OS GOVERNANTES QUE MERECEMOS. EU,JAMAIS VOTAREI EM FICHA SUJA E PRINCIPALMENTE QUANDO FORMA UMA EQUIPE COMPROVADAMENTE DO MAL.

  • arnaldo jorge

    collor o nosso governador o resto e nada e a mesma coisa, valeu collor

  • EUDÓFYO

    NÃO ACREDITO EM PESQUISAS REALIZADAS EM ALAGOAS. LEMBRO-ME MUITO BEM QUE O JL GANHARIA NO PRIMEIRO TURNO E PERDEU FEIO NO PRIMEIRO TURNO. ESPERO EM DEUS QUE ACONTEÇA O MESMO, POIS SE DEPENDER DO MEU VOTO O MAFIOCRATA FERNANDO COLLOR JAMAIS ASSUMIRÁ O PODER NO ESTADO.

  • rogerio da silva

    Alagoanos… vamos lutar contra a entrada desta pessoa que diz ser um bom cidadão e que vai acabar com aviolencia, se nos lebrarmos de fatos ocorridos em ocasiões anteriores iremos lembrar que um dos seus filhos que nunca ganhou para nada neste estado e seus colegas vandalos acasionaram uma briga que quebrou tudo em um supermercado nobre de maceió, ele sempre se envolveu em noticias violentas como a que nos escutamos e lemos esse ano, e seus corregianarios ??? nao é preciso nem mensionar pois muintos deles são ate proprietarios de municipios e na terra destes nao se faz nada sem que eles permitam, como ira ficar alagoas com eles no poder ??? a violencia “pode mudar” ao inves de bandidos que veem de outros estados e, ou bandidos “rafamé” para bandidos renomados, importantes, bandidos de terno e gravata para aumentar os crimes de mando; (pq nao vao entrevistar o calado e ainda vivo coronel cavalcante ele deve ter algum grandao por traz para inda esta vivo e deve saber muito) Qeum tem a justiça ao seu lado pode fazer oq quizer ( pq tem varios fichas sujas ainda com sua campanha podendo ser inpugnada… será que é pq o vendedor de abreas corpous deixou de ser ministro ??… o liberta todo mundo G. M.) lembrem que temos 2 filhos de juizes que seram emposados sem ter passado em concurso… dai vemos o descaso deste estado. PEÇO-LHES, SUPLICO-LHES NAO VOTE NESTE QUE O BRASIL JÁ O REJEITOU, QUE TEM PACTO COM O MAL, QUE NAO PAGA NEM O NESCESSARIO PARA SUA EX-MULHER,QUE ESTRANHAMENTE FEZ FALECER O SEU IRMÃO, SEU AMIGO E CUMPRICE PC FARIAS, QUE SÓ RECONHCEU A PATERNIDADE DE UM EXCELENTE FILHO DEPOIS QUE A JUSTIÇA O OBRIGOU…
    SERÁ QUE ALAGOAS PRECISA MESMO DE UM GOVERNADOR COMO ESSE?????
    ELE VIRÁ PARA … DESTRUIR… CONFUNDIR…MATAR… E ZOMBAR DE NÓS…

    FORA COLLOR

  • ARTUR

    RICARDO, ATÉ O MEU COMPUTADOR TREMEU COM ESSA PREVISÃO DO MAL E SAIU SEM MAIS NEM MENOS.NÃO DEPENDO DE POLÍTICA, NEM DE POLÍTICO PARA SOBREVIVER É POR ISSO QUE VOTO INDEPENDENTE E SEM PARTIDO DEFINIDO INFELISMENTE.
    PRESIDENTE: ZÉ SERRA
    GOV.: TÉO VILELA
    SENADO: HELOISA HELENA X ZÉ COSTA
    FEDERAL NELES: PINTO DE LUNA
    DEP. ESTADUAL: JUDSON CABRA

  • De Olho

    Collor foi prefeito, Governador deste Estado e Presidente da Republica, mesmo assim nunca saímos da mer…

  • ALAGOANO

    ALAGOAS EXIGE RESPEITO : COLLOR NUNCA MAIS. FICA DIFICIL DE CREDITAR Q O POVO DE ALAGOAS AINDA NAÕ ACORDOU E VIU QUE ESSE HOMEM PODE GANHAR A ELEIÇAÕ DEVIDO A OMISSAÕ DOS HOMENS E MULHERES DE BEM DE ALAGOAS.É HORA DE ACORDAR E ATÉ DEFENDER O VOTO ÚTIL SOB PENA DE SERMOS DESPREZADOS PELA NAÇAÕ BRASILEIRA Q O EXPULSOU E AGORA ESTAÕ QUERENDO TRAZE-LO DE VOLTA. MANDA ELE P A OAM ELE NAÕ É TAO COMPETENTE?!

  • Alagoano do bem

    Quem quizer conhecer melhor o collorido, basta visitar a comunidade no ORKUT, o nome da comunidade é “SOU ALAGOANO E NÃO VOTO EM COLLOR”,lá você vai encontrar muita coisa de arrepiar, e o pior é que é tudo verdade e tudo para evitar que as pessoas menos avisadas terminem votando em Collor e acabando de uma vez com o sonho de progresso de Alagoas! Faço aqui um apelo: visite a comunidade “SOU ALAGOANO E NÃO VOTO EM COLLOR”.

  • luis antonio

    esta pesquisa não é verdadeira…foi feita para os incautos e abestalhados

  • maria luiza

    so quero saber desse enganador de alagoanos bobo se ele ganhar vai devolver nosso gatilho roubado vilentamente.violencia é isso aí. colorido de roxo. Vai pagar nossos gatilhos?xô satanas!

  • barakinalama

    Porque não fazem essas pesquisas em universidades públicas, nos hospitais públicos, nos quartéis policiais militares, junto ao povo que sofre diariamento com os serviços de transportes e outros segmentos “pisoteados” por esses canalhas?
    Isso são pesquisas feitas junto às elites mais favorecidas com essa situação de penúria do povo alagoano.
    Eu citei a questão dos quartéis em virtude de existir a insatisfação dentro da tropa pelos baixos salários,
    equipamentos de trabalho sucateados, falta de quantitativo e etc.
    Esse governador téo usa essa tal LRF
    somente para prejudicar o servidor público.
    Agora, quando se trata em aumentar esses famigerados “duodécimos”, essa tal Lei de resp. fiscal(será?) torna-se inútil.

    Quanto ao ex-presidente COLLOR, pergunto:
    Qual o processo que o Collor está sendo condenado?

    Collor foi condenado em que processo?

    O que o Collor fez de errado quando
    foi governador em AL?

    O confisco que Collor fez quando assumui a presidência foi um mal necessário. A especulação financeira
    estava num ponto insuportável.
    Quem tinha dinheiro, dormia com 100 e acordava com 200! A inflação passava
    de 100% a.m.,LEMBRAM?

  • tania

    Eh impressionante como o veiculo de comunicação do Collor so coloca comentarios bons e com possivel ganho já no primeiro turno… se vc colocar um comentario que não seja bom para o candidato eles não mencionam… o jornalista responsavel pelo blog so coloca os que enaltecem o patrão…. pobres empregados!

  • ESPECIALISTA ALAGOANO DIZ:

    POIS É ALAGOAS QUEM FOR COLLOR PROCURE ELE PRA VER SE CONSEGUE FALAR UM O. COMEÇA LOGO PELO EUCLYDES PRIMO DELE QUE É ACOSTUMADO A TIRAR DE TEMPO O POVO.QUEM CONHECE ESSE PESSOAL DE PERTO SABE QUEM É OS METIDOS QUE NÃO DÁ VALOR AO POVO, SO APARECEM NA CAMPANHA E OLHE LA. VAI TER TANTA SURPRESA DE RELATOS DE PESSOAS QUE ERAM LIGADAS E HOJE NÃO SÃO MAIS, QUE O POVO VAI SABER QUEM É ESSA TURMA QUE NÃO ATENDE NINGUÉM, SO PENSAM NELES. QUEM TA DIZENDO SOU EU QUE CONHEÇO HA MUITO TEMPO DE PERTINHO, NÃO ACREDITEM NO SORRISO FALSO.

  • Claudia

    Ao Ricardo Tenório: pois é, tive exatamente o mesmo pensamento q o seu quando vi as postagens no gazeta web. Eles nem procuraram disfarçar, é notório isso!! Realmente, não dá mesmo p confiar numa pesquisa dessa.FORA COLLOR!!!!!!!

  • antonio s brasil

    SIM AO PROGRESSO,FIM AO MONOPOLIO.NAO A ILUMINAT,NAO A NOVA ORDEM.SIM,COLLOR,COLLOR,COLLOR.O LIDER DA NAÇAO INTELIGENTE.INIMIGO N 1 DAQUELES ALIENADOS,FANATICOS E BONECOS DE RECADO DOS BANGUEIROS,DA REDE GLOBO,DAS CONSTRUTORAS E DE EMPRESARIOS QUE O LULA TANTO CRITICOU…COLLOR GOVERNADOR…..

  • zeca

    GAPE é uma piada.uma empresa do collor fazendo pesquisa para o collor…collor vc ja era….
    COLLOR NUNCA MAIS

  • neto barros

    É LAMENTÁVEL, MAS, É VERDADE, NO MOMENTO NÃO TENHO ESCOLHA. É UMA PENA QUE NÃO TEMOS REPRESENTANTES DIFERENTES PARA SE OPTAR.ALAGOAS CONTINUA À TRINTA E CINCO ANOS REPETINDO, E NÃO VEMOS MUDANÇAS ALGUMA.FALTA UMA POLÍTICA AGRÍCOLA PARA SEGURAR O HOMEM DO CAMPO NO SEU HABITAT, PARA CONTER A MIGRAÇÃO PARA AS CIODADES, FALTA EMPRESAS SE INSTALAREM NO ESTADO PARA GERAR EMPREGO, FALTA SAÚDE, SEGURANÇA. OM QUE TEMOS MESMO SÃO AS PROMESSAS ELEITOREIRA PARA LUDIBRIAR O ELEITOR. EU VOTO EM NO (NOVO)É A ÚNICA MANEIRA DE SE VIRAR A PÁGINA, AÍ SIM TIRAREMOS TODOS DA ASSEMBLÉIA,FAÇA O MESMO.

  • Sandra

    foi ótima a divulgação desta pesquisa, mentirosa ou verdadeira,temos que lutar para derrubarmos ELLE, não podemos falar o nome pós tráz energias negativas, mas tó achando um índice muito alto pra TEO, um camarada que só governou pros ricos e comissionados, foi eleito as custas dos sev. públicos e depois deu um chute nos trazeiros, eu sou uma deles. ATENÇÃO senhores serv. vamos brigar por nosso candidato LESSA.E quem estiver do lado do teo também não podemos votar, pois tá ajudando o anti-cristo.

    Eu voto:

    Edvaldo Nascimento: Estadual
    Pinto de Luna: Federal
    Senadores: Heloisa x Heloisa
    Governador: RONALDO LESSA
    Presidente: Dilma

  • Lara

    Alagoas esta entregue aos bandidos, a situacao da educacao e da saude esta lamentavel, chegou a hora da mudanca, hora de os alagoanos darem uma resposta para a pessima administracao de Teo e Votar em Collor.

  • Mariano Correia. Paredes

    ESTIMADO RICARDO,
    SABIA QUE, ALÉM DOS TATURANAS E GABIRUS, HÁ UMA OUTRA FAUNA NOCIVA EM ALAGOAS? É A DOS ALLAGOASNOS, QUE PODERÁ COLLOCAR O COLLOR E SEUS PISTOLLEIROS NO PODER OUTRA VEZ. ELLA NÃO TEM A COR DO “BURRO QUANDO FOGE”. É COLLORIDA COM PINTAS VERMELHAS DO PT.
    SUCESSO, SE OS ALLAGOASNOS DEIXAREM
    MARIANO C. PAREDES

  • bruno melo silva

    queria saber porque o tudo na hora, não faz uma reportagem em Pilar, sobre o concurso publico q aconteceu no municipio, a mais de 100 pessoas reclamando devido a listas de nomes q colocaram, toda terça e sexta tem pessoas no forum da cidade para denunciar, a imprensa precisa tb contrinbuir para q as coisas sejam esclarecidas.

  • Funcionária Pública

    Estou torcendo para o Collor não ganhar, seria uma vergonha nacional esse homem no poder do Estado
    Theo, quero que saia, não uma boa administração, nao valorizou o servidor e nos desmoralizou ingressando um monte de gente através de PSS.

  • André Luiz C Ribeiro

    A escolha é praticamente obrigatória para alagoanos que sabem pensar sobre seus destinos… Collor um exemplo a nunca ser seguido… Lessa imperador, grande responsável pelas mazelas da segurança hoje, quando em 8 anos deixou estourar a candidatem em todos os setores, pobres e ricos foram afetados… Vilela tentou de tudo, errou ao brigar com o funcionalismo, errou ao nomear Barenco, Delegado inexperiente, arrogante, e sem liderança junto a seus pares, o mesmo diga-se do Secretário de Defesa Social, ambos nomeados pelo clamor jornalístico… Mas podemos dizer que o pecado de Vilela foi querer acertar… O pecado nosso poderá ser não fazer o certo…

  • EUDÓFYO

    O CARIOCA COLLOR ESQUEÇE QUE O CORONEL AMARAL ESTÁ MUITO VELHO PARA EXERCER AS FUNÇÕES DE CRIME DE MANDO, E, O FLORO ESTÁ SENDO PROCURADO. EM QUEM ELE CONFIARÁ TAL PROEZA PARA SUSTENTAR SUAS FANFARRONICES?

  • BEBETO

    O que Ricardo Tenorio comentou, pura verdade, qualquer comentario que não seja a favor do cidadão Colorido não é publicado, isso já mostra a falta de credibilidade da GAZETA e uma vergonha para jornalistas que só fazem balançar com a cabeça.

  • ExTucano

    Tá bom.O Téo é candidato do bem e vai combater a violência com a lei…Vem cá,mas num é o Tonho Malvadeza de Limoeiro q tá apoaindo ele declaradamente?E ele é o q?

    Outra coisa.Se a pesquisa tá errada manda o PSDB pagar uma….ah eles já fizeram isso internamente… e se borraram de medo qnd viram o resultado.

    Téo,o segundo governador da HISTÓRIA DE ALAGOAS,q não vai ganhar a reeleição.

  • Jose Maria Cassimiro

    Caro Ricardo Mota,não sei se ja lhe falaram,mas a Rede Globo está perdendo há um bom tempo, de contratar um grande “ATOR” Collor de Melo.Talvez seja porque os atores renomados que por lá estão,tenham medo da concorrência e estejam boicotando a sua contratação.Lima Duarte,Tarcisio Meira,Tony Ramos e cia. que se cuidem.
    Outra situação que está me deixando triste, é concernente a nossa admirável ALE. Quero me referir especificamente aos nobres deputados Rui Palmeira e Paulão.Não sei porque vão deixar os taturanas livres para voarem,ambos concorrendo a uma vaga na câmara federal?Mas logo agora?! Lamento muito…

  • POR UMA ALAGOAS MELHOR

    FERNANDO COLLOR ESSE CANDIDATO QUE SE DIZ SER DO BEM.TEM COMO SEUS ALIADOS SO GENTE DO MAL E OS MAIS VIOLENTOS DO ESTADO. CICERO FERRO.CHICO TENORIO,CABO LUIZ PEDRO PISTOLEIRO DE CARTEIRINHA,E OUTROS TANTOS SE FOR ESCREVER NÃO TERA ESPAÇO NESSA COLUNA,COMO PREFEITO NÃO FEZ NADA COMO GOVERNADOR NADA FEZ E COMO PRESIDENTE DEIXOU TODOS NA MIZERIA QUANDO PRENDEU O DINHEIRO DOS MAS HUMILDES PORQUE, SEUS PARICEIROS RICOS ELE MANDOU ALGUNS DIAS ANTES RETIRAR TODO DINHEIRO QUE TINHA,E TODOS LEMBRA QUE SEU GOVERNO COMO PRESIDENTE SO FOI DE ESCANDALO E FOI O MAIS VIOLENTOS DE TODOS,AI VEM ELE ACHAR QUE O POVO ALAGOANO E BESTA E VEM FALA QUE VAI MUDA A VIOLENCIA.ESPERO QUE O POVO ALAGOANO PROVE PARA ESSE SENHOR QUE ALAGOANO NÃO É BESTA…

  • Lobby Eleitoral

    LEIO TODOS OS DIAS: ” FORA COLLOR”,” COLLOR NUNCA MAIS !”…. MAS QUEM É QUE VOTOU NELLE PRA SENADOR? E AGORA AS PESQUISAS…

    ESTES ELEITORES NEGAM… MAS NA CABINE DIA 03 DE OUTUBRO… VÃO VOTAR EM COLLOR E NEGAR…

  • TUCANO MUDO

    CLAUDIONOR ARAÚJO, VC NA OUVIDORIA , NÃO OUVIU OS APELOS DO POVO?

    DEIXOU ” QUANTO PIOR MELHOR” AINDA MAGOADO COM A ELEIÇÃO DO PSDB ALAGOANO!

    ISSO NÃO SE FAZ, A ASTÚCIA DEU LUGAR A MALVADEZA.

  • carla

    Collor tem parentesco com satanas.alagoanos TEO NELES.

  • jose luciano da silva

    estes que se dizem inteligentes e falam mal do senhor fernando collor faz favor vão estudar politica. pois vocês não sabem admitir o brilho de uma pessoa que se preocupa com o estado onde vive e vem me falar do sr teotonio quem e teotonio vilela? que cargo ele ocupou em alagoas? estamos a quatro anos sem governador e quando temos uma pessoa que larga uma bela cadeira no sennado e um belo salario para vir tomar conta de um estado falido pra não dizer fu…. vocês se preocupam em ficar só criticando quem são vocês? o que vocês fizeram pra melhorar o estado? pensem bem e no dia três votem em quem quer realmente fazer alguma coisa por um estado falido sem estrutura>> há uma perguntinha pra os inteligentes collor prendeu o dinheiro da poupança agora me respondam poupança e sobra ou não? e outra o que seria do brasil se collor não tivesse dado um basta nos expeculadores do país? bem se não souber responder acho melhor e estudar política……….

  • lucas

    QUANDO VISITO OUTRO ESTADO AS PESSOAS PERGUNTAM COMO VOCES ELEGERAM O COLLOUCO SENADOR? ALAGOANOS PELO AMOR DE DEUS DIGAM NÃO A ESSE LUNATICO.

  • lucas

    QUANDO VISITO OUTRO ESTADO AS PESSOAS PERGUNTAM, COMO VOCES ELEGERAM O COLLOR SENADOR? ALAGOANOS PELO AMOR DE DEUS DIGAM NÃO A ESSE SUJEITO
    QUE FIQUE EM BRASILIA ,NO RIO NA COREIA DO NORTE ,NO IRÃ,

  • Álvaro

    Funcionário público (salvando-se raríssimas exceções) é uma raça complicada! Ganha muito bem, produz pouco, trata todo mundo mal e como se estivesse fazendo favor e ainda vive reclamando de barriga cheia! Essa conversa de que o Teo os desvalorizou já está enchendo a paciência! Vão trabalhar bando de acomodados! ESTABILIDADE = VERGONHA DO BRASIL

  • MARCELO

    Depois do resultado do IBOPE, quem tinha dúvidas da patologia mental deste infeliz, que, por sua megalomania, levou junto com os analfabetos o nome de Alagoas a lama. deve mudar de idéia antes de fazer da urna uma privada.Não temos mais o direito de repetir o erro.Seus aliados são componentes da bancada da bala e outros tipos como: XEPA e CABELEIRA,dispansam comentários

  • Carlos Alberto Moliterno

    O Ibope acaba de desmoralizar o gafe. Tá tudo embolado. Quando começarem a aparecer os podres do colorido as coisas vão ficar ainda mais pretas pra ele.

  • buzutao

    Meu caro Lobby Eleitoral, eu vou te informar quem são os eleitores do Collor de Merda. – Os devotos do Padim Ciço, da Virgem do Pobres, do Frei Damião, os analfabetos, e os puxa-sacos de plantão.
    Estive recentemente no Sertão alagoano, e lá nimguém sabe o que é Taturana. Portanto enquanto o nosso povo não for definitivamente alfabetizado, vamos apenas nos indignar-mos, e ter que engolir candidatos desse tipo e muito mais.

  • paulocesar as santos

    a imagem de al fica sempre abalada quando acotece fatos lamentavéis e para completar a candidatura de collor e aprovável eleição. Será que o povo do interior é o absoluto no voto

  • Maria dos anjos

    Comentário sobre o que esse imbecil do Alvaro colocou, ontem as 21:48, se vc está frustrado pq nunca passou num concurso público é problema seu, não generalize os funcionários públicos, existem muitos e muitos que trabalham, tratam bem a clientela e realmente Téo Villela, desmoralizou o funcionalismo, não julgue os outros por si, vá estudar para ver se passa no concurso da proxima vez .

  • Edson Filho

    O bravateiro vallente se deu mal com a gafe, mas delle não se pode esperar nada que preste, pois tem índole malévola! A mim nunca enganou, pois reconheço um llouco megallomaníaco pela expressão dos olhos e da face!
    Elle deve ser responsabilizado pela fraude consumada contra a democracia e o Povo alagoano e o gafe ( seu institutuzinho de pesquisa fraudulenta )deve ser desacreditado pela população. A farsa acabou!

  • Amanda Torres

    Tá Investindo sim, e com toda convicção na vitória. Collor é o único que tem capacidade e responsabilidade para exercer essa função em nosso estado. Porque Téo fez um “DESgoverno” catastrofico, Lessa é um ficha “podre” que envergonhará nossa AL outra vez, Ou seja, É COLLOR 14 NA CABEÇA!!

  • jose luciano da silva

    Amanda Torres tô com você e não abro parece que só quem entende de politíca neste blòg somos nòs dois vamos lá continuar lutando e falando, temos que collorir este estado que anda cinza de vergonha por ter eleito esses candidatos que não fizeram nada por alagoas vamos pra frente collor você conseguiu derrotar uns caras pintadas não vai agora amarelar contra uns caras sujas e mal lavadas é 14 é collor e que se matem os invejósos de suas conquistas

  • Humberto Jorge

    Ao ser eleito, Collor deverá construir um presídio distante de Cildades: 1º para dificultar visitas; 2º ter uma área com muitos hectares de terra e por esses condenados para trabalharem, não será serviço forçado, 8h por dia, e tentar mudar o que está errado, essa Lei que condena o bandido criminoso à 30 anos e o mesmo não cumpre seis. Quem matar, roubar, furtar, desviar dinheiro público, sequestrar, deve cumprir por completo a pena que lhe foi imposta. Quem foi morto, está preso para sempre e porque quem mata deve ficar solto, gozar de benefícios da Lei. VAMOS MUDAR, CONFIAMOS NO SEU BRAÇO PESADO, e acreditamos que no seu govero não haverá mais passeatas nas ruas promovidas por vagabundos, tornando as ruas um verdadeiro horror. BRAÇADA NELES E 14 PARA MUDAR.

  • MACEIÓ COLLORIDAAA

    AS CHANCES DE COLLOR GANHAR NO PRIMEIRO TURNO SÃO ALTÍSSIMAS. QUEM JÁ FOI A UMA DE SUAS VISITAS AO INTERIOR SABE DO QUE ESTOU FALANDO ELLE LITERALMENTE PARA O TRANSITO, O POVO FICA OURIÇADO PARA ENFIM CHEGAR PERTO DELE. É COLLOR MEU POVO NO PRIMEIRO TURNOOOO!!!!