Na reunião “ampliada” de trabalho, realizada no Aeroporto Zumbi dos Palmares, o presidente Lula afirmou que não admite que as divergências políticas locais atrapalhem a reconstrução de Alagoas: “Não vou permitir que isso aconteça”.

O presidente foi incisivo e deu um recado dirigido a todos os presentes, inclusive aos que foram ao encontro sem ser convidados. Lá estavam, além do governador, alguns secretários e assessores diretos, o presidente e seus ministros, prefeitos – nem todos de cidades atingidas pelas enchentes -,os senadores Collor e Renan Calheiros, além do ex-deputado João Lyra e do ex-governador Ronaldo Lessa.

Aliás, claramente, eles formaram duplas bem distintas: Collor com JL, Renan com Lessa. Sendo o governador Teotônio Vilela do PSDB, o presidente deixou claro que isso não tinha “a menor importância” para ele: “Eu quero ver as cidades reconstruídas.”

Serão liberados, no total, R$ 372 milhões (contabilizando recursos para a saúde e educação) já nesta sexta-feira para Alagoas. Segundo a ministra Erenice Guerra, do Gabinete Civil, a liberação será feita  “à revelia da legislação” – e por ordem do presidente, em função da gravidade do momento.

O "chega pra lá" de Almeida e o silêncio dos inocentes
Em meio à confusão, ministro é barrado por segurança de Lula no Aeroporto
  • Juliana Almeida

    Ricardo Mota,
    Fiquei chocada ao ver a cidade de Branquinha destruída, espero realmente que esses recursos sejam aplicados com coerência e respeito as pessoas atingidas. Desejo tb que o poder público será agíl para as pessoas mais necessitadas possam resgatar suas vidas e os sonhos que foram destruídos de uma vida inteira….A solidariedade das pessoas é impressionante e esta dando esperancas a todos de que dias melhores chegarão em breve.

  • ARTUR

    OS APROVEITADORES POLÍTICOS, DEMONSTRAM O QUANTO SÃO HIPÓCRITAS, SÍNICOS E APROVEITADORES DA MISÉRIA DOS OUTROS.

  • Não vou permitir,…

    …que divergências políticas impeçam a reconstrução de Alagoas, mas quem votar em Dilma ganha um José Sarney de presente. Mas não é só isso, votando em Dilma leva, inteiramente grátis (grátis???) um Fernando Collor de presente. Não pense que a promoção termina aqui, votando na Dilma você também ganha, inteiramente grátis, um Renan Calheiros, um Jáder Barbalho e um Ronaldo Lessa. Mas atenção, para você votar na Dilma, você também ganhará uma Roseana Sarney no Maranhão e uma Ideli Salvati em Santa Catarina. Ligue já para a Dirceu-shop e ganhe essa maravilhosa oferta de presente. Dilma, Collor, Sarney pai, Sarney filha, Renan Calheiros, Jáder Barbalho, Ronaldo Lessa e muito, muito mais, com um único voto, e tem mais, você também leva bonequinhos do Chaves, do Evo Morales, do Fidel Castro e do Ahmadinejad. Ganhe, ainda, sem concurso algum, uma leva de deputados especialista em mensalão: um curso intensivo de como esconder dinheiro ou dólares, na cueca, na meia, na bolsa, etc, etc Tudo isto e muito mais…

  • thiago cesar

    eu vir pela tv gente se espremedno para ficar perto do presidente,pior que isso funciona,porque depois ouvir varias pessoas aqui na rua,comentando:”eitcha olha o collor e o renan com o lula,ta vendo como eles são”essa foi a frase de uma pessoa daqui da minha rua.
    aff…que nem diz o christhian pior do panico:coraaaagem pessoa..

  • Eleitora

    É deprimente num momento de tanta perda e dor aparecerem políticos querendo ganhar votos com esta situação, por isso Alagoas é um estado tão pobre. Vamos unir forças para tentar reconstruir, vai ser difícil e demorado.

  • AUGUSTO

    e lessa o que fazia presente a uma reunião de trabalho com lula, ele não é nada de nada, só quer se aproveitar do momento e lula nem ai pra ele, eu acho pe tome pre esse “ficha imunda”

  • Pedro Filho

    Ricardo, por favor, quando for se referir aos surfistas e políticos oportunistas numa situação dessa, dê nome aos bois. Na minha opinião, isso é uma grande falha, pois nós, eleitores queremos saber quem são e se voce sabe tem a obrigação de nos repassar seus nomes. Obrigado.

  • Antunes

    Sou realista,quando vc dá uma esmola,no fundo no fundo,vc espera uma recompensa Divina,quando um político da uma ajuda,mesmo neste caso,ele aparece;pois digo:quem quiser aparecer que apareça,o que importa é a reconstrução destas cidades.Voto COLLOR governador!

  • sebastiãoiguatemyrcadenacordeiro

    Ricardo,quando eu era pivete(gostou do
    termo?) ouvi um ditado popular que nunca
    esqueci: “ONDE TEM FEIJÃO, TEM GORGULHO,
    ONDE TEM POLICIA E POLITICO,TEM BARULHO”.
    HÔMI!

  • Brutus

    O Lula cumpre sua obrigação, mas é bom ficar de olho nessa dinheirama indo para o interior do estado, para que ele não vá parar no bolso dos nossos elameados gestores e legisladores. E, também importante, vamos separar bem as coisas para depois não ter político usando isso como propaganda (se bem que aí pode ser sonhar alto demais).

  • Antonio Silva

    Por conta desses péssimos políticos (Collor, Renan, Lessa e cia) que esse Estado viveu décadas de atraso. São verdadeiros sanguessugas. A quem diga que nessas enchentes Collor colocou uma senhora no helicoptero – como uma cena de salvar a sua vida – e a deixou em um povoado aos quilometros depois.

    Esse Lessa é uma piada. Leiam a Isto É. (reportagem: Candidato Ficha Imunda)…Fora todos!!

  • Bruno

    A Polícia Federal,deveria acompanhar de perto essa transferência, a fim de que não haja “possíveis desvios” para A ou B… isso precisa ser fiscalizado,visto que este montante ajudará aqueles atingidos pelas enchentes.Sempre haverá aquele que se aproveita da situação,para benefício próprio… E vocês sabem como é né meus amigos? Em ano de política… Sempre tem ‘tubarão'(ões) querendo puxar sardinha p/ o seu lado… Polícia Federal!!! fiquem atentos.

  • bestinha

    dizem que ladrão é “bicho de sorte” e é mesmo. parece que abriram o baldomero no zumbi dos palmares. Há dias que organizam suas gangues para saquear os recursos federais que vem quentinho sem licitação. o povo é mero coadjuvante nesse filme ilicito.sinto muito seu Zé, seu cicero e marias que venderam por dez mirrés o voto de vocês. é como quem vende a alma ao diabo, o pagamento é sofrido!

  • Gilberto Filho

    Existem tantas formas de ajudar sem se expor a esse ridículo! POR FAVOR, O QUE ESTÁ ACONTECENDO EM ALAGOAS NÃO É UMA FESTA!!!

  • alagoano hjaa

    enquanto o nosso presidente se preocupa com a reconstrução das cidades atingidas, esses políticos sebosos de alagoas estão preocupados em ganhar votos e gastar a verba que o governo federal vai dar.Não pensem que eles estão preocupados com o povo,pois ,antes dessa tragédia, já existiam muitos problemas para serem resolvidos e nunca fizeram nada. Povo de Alagoas, as eleições vêm aí, não se deixem enganar por falsas promessas.

  • beto pacheco

    este collor e malaquia que se promover as custa do presidente luls.. mais o governador vai ser ronaldo lessa …..

  • Romildo Nogueira

    Se o presidente cumprir o que disse voto nele (Dilma).

  • Romildo Nogueira

    Continuando, o governador vai ser Téo, o único em quem o presidente confia.

  • Adeilton

    Imaginem o quanto os políticos trambiqueiros de Alagoas estão lambendo os lábios: é dinheiro que vem para ser gasto livremente.

    O próprio Governo Federal deveria criar um meio para executar excepcionalmente essas obras de reconstrução, uma vez que não é possível confiar nesta turma alagoana. Mesmo com todo este sofrimento, muita gente vai tirar proveito financeiro da extrema situação e outros dividendos políticos.

    Não confio!!!

    Confio, sim, nas pessoas que estão fazendo o possível para amenizar as dores destes nossos irmãos.

  • Cadê os “companheiros” do PT?

    Gente fico abismada com a turma do PT!! Eles não tem prestígio nenhum. Como pode ser do mesmo partido do Lula e o próprio sequer reconhecer seus “companheiros”? Será que eles não tem vergonha disso não? Menosprezo total.

  • internauta

    Eu realmente espero q a verba que foi liberada a Alagoas sejam destinadas as cidades que foram atingidas pelas chuvas. E que seja feita uma fiscalização em cima disso, porque vai ter muita gente se aproveitando da situação e as pessoas que tiveram suas casas atingidas sejam penalizados. Tem muitas cidades que não foram falada com tanta intensidade, as do vale do Paraiba, mas as cidades sofreram muitos danos, como Quebrangulo, Capela, Cajueiro, Viçosa, Atalaia…

  • eu

    VOTO NULLO NELLES!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • alguem

    todo mundo que gosta de aparecer apenas nas fotos parecia querer virar formiga para posar ao lado do lula.Pessoas que nada representavam naquele encontro e pior que nunca fizeram nada pelos mais necessitados foram até capazes de se aproveitar da poeira vinda junto com o vento e chorar.É muito triste e o pior será a briga depois para dizer que foi o autor da solicitação das verbas…presidente aqui as coisas são iguais á Brasília entende?

  • Vivo

    Continuo dizendo, como em outras oportunidades: vamos rumo ao futuro do passado; nosso norte é o sul, passando pelo oeste e leste.

    Não se enganem, vamos viver a pior eleição dos últimos tempos,por pura falta de opção.

    Alguém por acaso duvidava que iriam surgir os papagaios de pirata, pra tomatr carona nessa da enchentee e sofrimento do povo?

    Caso você tenha acreditado, leitor, deve acreditar de todo o coração em fadas, duendes, gnomos e Papai Noel.

  • Almeida

    O Lula até diz que não vai permitir que interesses políticos atrapalhem a reconstrução das cidades atingidas. No entanto, na hora de repassar as verbas sempre há uma camaradagem, a exemplo da BA, cujo governador é do PT. O mais importante a ser dito é que havia previsão destas chuvas em AL e PE, no entanto não houve uma integração de forças na tentativa de evitar os problemas e agora o prejuízo é muito maior.

  • Jose

    Eu realmente espero que as verbas liberada para a Alagoas seja destinada vitimas da cheias. que seja feita uma fiscalização pela a polícia federal.já que alguns municipios já estava cendo investigado a onde foi encontrada algumas irregularidade tais como o não depósito do pis e pasep pelas prefeitura e em algumas delas compra de votos nas eleições passada.

  • CABINE DUPLA

    Agora, entendi porque os politicos de Alagoas, quando assumem o seu mandato, compram Aquelas Pick-up, cabine dupla, 4×4. É que eles estão esperanda a chuva, em consequencia, vem a desgraça do povo, em seguida, eles passam por cima. Se o pobre não aprender a votar, tem é que se lascar….