A partir de amanhã e até domingo, a cidade de Piranhas vai receber alguns dos candidatos majoritários de Alagoas nas eleições deste ano. A oitava edição do “Forrogaço”, ou “Forró do Cangaço”, é o mote para que a família Damasceno de Freitas, de grande influência política no Sertão, seja anfitriã de alguns dos personagens que vão disputar o governo do Estado e o Senado. Haverá encontros entre adversários? É possível que sim. 

Mas, pela programação, na sexta-feira à noite será a vez do governador Teotônio Vilela Filho; no sábado, o senador Collor já confirmou presença; o senador Renan Calheiros  anunciou que vai prestigiar o “Forrogaço”, não disse porém quando estará em Piranhas.Algum encontro, ou desencontro, parece inevitável. 

O mais importante clã político do Sertão está dividido – em tese – assim: Xepa, ex-prefeito de Olho d’Água do Casado, é Collor de carteirinha; Inácio de Loyola, tucano e ex-prefeito de Piranhas, garante que continua com Vilela; a prefeita Melina Freitas deve acompanhar a decisão do pai, desembargador Washington Luiz (os colloridos garantem que já fecharam com ele), que não pode fazer campanha abertamente, em função do cargo que ocupa.

Lourdinha Lyra topa ser vice de Lessa, mas JL tenta desfazer indicação de Almeida
Empresário que se entregou ao Gecoc é assessor de Dudu Holanda
  • Luis Dantas

    Cicero Almeida ta de brincadeira detesta a Lourdinha e vem com uma dessa.JL vai ser traido de novo pelo Ciço e so aguardar.quanto ao forrogaço quem manda e o desembargador e esse e COLLORIDO desde que nasceu.ninguem ta notando Ricardo mas ta ficando bom e pro Renan que ta ficando sem adversario.e o Teo quem e o Senador dele? alguem sabe? estamos de olho!!!!!!!!!

  • Clara

    O Sertão é Collor!

  • cientista politico

    Rnaldo estar crescendo nas pesquisas !!

    Collor sabe disso e quer pegar carona.

  • Carlos

    Pelo estilo de fazerem politica dos Loyolas e washington,o candidato está na cara é o Collor,muito papo e pouca ação e o sertão com certeza continuara sem se desenvolver e ficar dependente desta familia poderosa com a sua politica do clientelissímo.

  • COLLOR 14, O Governador do povo!

    Vai dá COLLOR! 14 e confirma!

  • Maria Oliveira Santos

    Os idiotas sem memória e sem amor próprio são collor.

  • Carlos Braz

    Arre!!!! Chega me arrepiei. É demais, é zona demais. politicos sem compromissos, declarão uma coisa e a fazem totalmente ao contrario, depois o alagoano não pode reclamar, são os mesmos politicos que quebrarão o PRODUBAM, estiveram presentes nos TATURAMAS e nós com cara de corno votando neles

  • O sertão já sabe

    O Inácio só está com Teo,devido a legenda (PSDB) e a mãe CASAL,onde a sua esposa a Dep.Kátia Freitas manda e desmanda através de sua irmã Fátima Indica Prestadores de Serviço Amorim.

  • abilio

    Ricardo vou da uma de mãe dina, e vi que o Renan vai na sexta a noite e força subiu amarrado no palanque onde tava o theo,kkkkkkkkkkkkk. que saudade de lampião uma das coisas que ele mas gostava era de politico digamos malandro.

    uma das melhores coisa é a imaginação já pensou chapão e c&a, saindo na carreira.

  • Reginaldo Rodrigues

    Infelizmente, o povo ainda não acordou para ver a situação de miséria em que vive.
    Embora sendo Piranhas uma das cidades que mais arrecadam em Alagoas, seu povo é o mais miserável, o mais sofrido e o mais enganado de todo o Estado. Aqui, o setor de saúde é precário, está na UTI. A educação não existe. O social só funciona para os mais chegados. A Segurança Pública está entregue às baratas, pois, diariamente, são cometidos os mais bárbaros homicídios e ninguém toma qualquer providência. Agora, durante o Forrogaço, esses políticos, que só se preocuparam com o próprio umbigo, aparecem e logo viajam, com a cabeça voltada para as próximas eleições, à procura de um “Fórum Privilegiado”.
    Assim, Piranhas continua na mesma situação de abandono, à espera do próximo Forrogaço, no entanto, sem a presença desses políticos, porque não será ano eleitoral.
    A vida continua e o povo fica mais pobre e mais sofrido e os políticos mais fortes e mais poderosos, infelizmente.

  • M. Almeida

    O tal de FORROGAÇO deveria ser chamado FORROTÁRIO, pois, não passa de uma demonstração de corrupção e frivolidade no trato com o dinheiro público. Como pode, alagoanos, cidades pobres (ou não?) como Piranhas, Marechal Deodoro e São Sebastião que tanto precisam de investimentos- principalmente em educação e saúde- torrar dinheiro público desse jeito? Alguns argumentam que é incentivo ao turismo. Conhecí Piranhas, visitei um museu chamado “Museu do Cangaço” e o que ví foi algumas salas com materiais sem importância e fotocópias de documentos antigos. Marechal Deodoro? Outra lástima. É importante que os eleitores dessas cidades saibam quanto custam tais bandas e que questionem se realmente tem alguma utilidade esses eventos. Nas “novas romas”, FORROTÁRIOS para os otários.

  • piranhense consciente

    Na verdade estamos sem opção para Governo e o Senado. O Collor foi o pior senador que já houve, o Renan é um “vendido” que pula de lado de acordo com as conviniências, o Ronaldo é arrogante e sem compromisso, o Téo está sendo um bom governador mais não consegue se separar de Renan.Já família Freitas atira para todo lado para se manter no poder.Enquanto isso o Sertão de Alagoas do século 19 continua sem eduacção, saúde, infra-estrutura e principalmente sem desenvolvimento

  • piranhense consciente

    Somente um aviso ao M. Almeida o museu citado chamá-se Museu do Sertão e não do Cangaço e o turismo acontece aqui independente de política e de políticos, já que aqui não temos oposição ou melhor a oposição é FRACA, AUSENTE e tão ARROGANTE como os coronéis que estão no poder, ou seja sujos falando dos mal-lavados

  • de piranhas

    Ao Sr. Reginaldo Rodrigues, se a saúde do municipio de Piranhas está na UTI é graças a Drª Rosiane Rodrigues, que coincidentemente é da família Rodrigues famosa por descasos no municipio de Piranhas na decada de 1990.

  • Island Damasceno

    Hilario o Sr. Reginaldo Rodrigues falar em descaso, municipio pobre, la la la la… quando ELE mesmo ajudou a tudo isso acontecer, quando foi veriador e participou do governo de Celso Rodrigues.
    Acredito que só pessoas que tenham no minimo envergadura Moral podem falar nisso.

    O Forrogaço movimenta renda para o municipio, haja visto que todas as pousadas e hoteis da cidade estao lotadas, os bares e restaurantes com reservas feitas e os vendedores ambulantes estão satisfeitos.

    Quanto ao quadro politico… Acontece.

  • beto pacheco

    collor nunca mais os qe nao tem memoria que fota no collor……

  • Island Damasceno

    Fiquei sabendo por frequentadores desse site q meu nome tava aqui com comentário, e não fiz nenhum quero deixar bem claro.Todos sabem q sou situação,porém respeito a opinião de cada um,queria q a pessoa q fez isso se assuma e não fique usando nome dos outros,e q o site busque informações na qual confirme se realmente o nome do comentarista é real.