O presidente da Câmara Federal, Michel Temer, prometeu colocar na pauta de votação, em 7 de abril, o Projeto de Lei que impede a candidatura dos fichas sujas. De iniciativa popular, o Projeto Ficha Limpa chegou ao Congresso Nacional com mais de 1,5 milhão de assinaturas. Temer disse aos representantes do Movimento Nacional de Combate à Corrupção Eleitoral, CNBB, OAB – entre outras entidades – que a matéria já foi objeto de um acordo de lideranças, facilitando a sua votação. 

Mas haverá uma modificação em relação ao texto original: agora, fica impedido de se candidatar quem já tiver uma condenação em segunda instância – antes era o candidato que fosse condenado por um juiz, em decisão monocrática. 

O advogado Adriano Argolo, um dos representantes do MCCE em Alagoas, disse que a expectativa da direção nacional do Movimento é de que o Projeto Ficha Limpa seja votado e aprovado até 30 de junho, passando a valer para as eleições deste ano. “Isso é possível, apesar de que sabemos que o PMDB naquela Casa vai impor resistência à matéria”. 

Argolo disse que já há uma mobilização para denunciar todos aqueles que trabalharem contra o projeto: “Eles já seriam, na verdade os fichas sujas que pretendemos ver fora das Casas Legislativas e do Executivo, em todas as instâncias”.

Almeida lança candidatura de Mozart Amaral para a Assembleia - secretário deixa o cargo amanhã
Promotorias Coletivas se unem pelo fim da "carteirada"
  • sergio

    De qualquer forma, por aqui vamos começar a “caçar” os “MAUS ALAGOANOS”.

  • Cláudio

    Aos poucos a sociedade vai expurgando àqueles que encontram na política uma forma de enriquecimento ílicito e de se perpetuar no poder esquecendo tão nobre ser o cargo com possibilidades infinitas de ajudar o país e sua população.Chegará o momento em que desonesto não terá mais oportunidade, como ja acontece em alguns paises,encorajando as pessoas honestas a ingressar na política-“pode escrever isso”.Talvez nossos filhos não alcance , mas quem sabe nossos netos?

  • Gustavo Brandao

    Interesseante o projeto…mas o lider adriano argolo ja se propos a abrir sua vida e mostrar o que ja fez de bom e ruim pela sociedade…ele ja foi investigado?

  • o.deperoba

    COLOQUE O LIXO NA LIXEIRA ! NÃO VOTE EM FICHA SUJA.

  • Quem sobraria?

    Até tu brustos! Não fica nem matéria pra retrato, tirando Sandoval Cajú, não fica nem matéria pra retrato! Não, ainda tem, Rui Palmeira, Judson Cabral, Heloisa Helena, Pinto de Luna, José Costa, Mendonça Neto, José Muniz, José Wanderley e o resto é vapt vupt, sifús. Fora os guabirus, sanguessugas, taturanas e & Cia Ltda.

  • ricardo viera de castro

    Ô RICARDO MOTA MIM DIGA UMA COISA ! QUANDO SE TEM O NOME NO “SPC OU SERASA” NÃO SE PODE COMPRAR EM LUGAR NENHUM JÁ QUE A PESSOA ESTÁ COM O NOME SUJO, NÉ VERDADE! ENTÃO PORQUE POLITICO QUE ESTÁ RESPONDENDO A PROCESSO E TEM FICHA SUJA PODE SER CANDIDATO. ENTÃO PRECISAMOS SE UNIR COBRANDO DA JUSTIÇA DO “MP” DO “TRE” EMFIM SEJA DE QUEM FOR PRA QUE QUEM TEM FICHA SUJA NÃO POSSA SER CANDIDATO, SERÁ QUE OS TATURANAS VÃO PODER SER CANDIDATOS ? SE FOR DIGO SEM MEDO DE ERRAR QUE ESTÁ TUDO PERDIDO, SÓ NOS RESTA PEDIR A “DEUS” QUE ILUMINE A CABEÇA DESSAS AUTORIDADES PARA COIBIR ESSAS ABERRAÇÕES DA POLITICA DE ALAGOAS.