A Polícia Militar já sente duramente a não aprovação do Orçamento de 2010 do Estado. O coronel Dalmo Sena, comandante da corporação, confirmou ao blog, agora há pouco, que determinou um corte de 10% na alimentação para a tropa, por falta de recursos:

-Não vamos permitir que os nossos homens trabalhem com fome, sem receber a devida alimentação, mas a situação já é muito preocupante. Usaremos todas as nossas reservas para não prejudicar o trabalho da PM nas ruas.

O oficial disse, ainda, que não conseguiu concretizar compras importantes por falta de dinheiro do novo orçamento. “Já acertamos tudo com os fornecedores de fardamento, munição e veículos para transporte de animais da PM. Mas, sem os recursos, não podemos receber os produtos dos quais precisamos urgentemente”.

Ressaltando que vem recebendo rigorosamente em dia o repasse da Secretaria da Fazenda, ele reafirmou que “a preocupação é grande”, por causa da demora da aprovação do Projeto de Orçamento. “Nós não nos envolvemos com as questões políticas, mas temos de zelar pela corporação e pela população, que já sofre tanto com a violência”.

Ele garantiu que, pelo menos por enquanto, não haverá maiores prejuízos ao trabalho da PM nas ruas; mas é uma questão de tempo.

Almeida conversa com Benedito de Lira e anuncia segunda que não será candidato
Governo edita novo Decreto para venda de precatórios dos servidores
  • Cesar

    Agora com a palavra os senhores deputados, que devem estar vermelhos de preocupados com esta situação. Agora alagoanos, em outubro próximo, por favor, lembremos bem deles para que em 01 de janeiro próximo, nós lhes denhamos o troco.

  • Arlindo José de Lira

    É muito bom que aconteça isto para ver se assim estes PM’s deixem de proteger a estes danados dos políticos. Ficam babando os ovos deles e depois levam no lombo. Bem feito!

  • luis

    Vamos fechar o tempo contra esses “sanguessugas” do orçamento. Aguardem!

  • JOÃO DE DEUS

    Ricardo Mota, sou policial civil e trabalho em uma delegacia do interior do estado. Falta alimentação constantemente, e digo mais isso ocorre em varias delegacias do Estado. As que ainda oferecem alimentação é porque as prefeituras ajudam e consequentemente acaba o direito de atuar livremente da policia ja que fica tentando ajeitar aos interesses dos politicos locais. Isso é um absurdo. E ainda vem esse governador dizer que ta tudo bem. Não tem estrutura, no interior fica praticamente um policial tomando conta do predio sem poder atender a população.Governador dê condições pra policia trabalhar, que a sociedade saiba que não é só salario.

  • Flávio

    Os deputados são uns canalhas, não estão nem ai com o povo sofrido de Alagoas, espero que a população não votem em nenhum deles.

  • Zé

    É lamentável que o orçamento de 2010 ainda não tenha sido votado, quando já estamos em março!

  • Fabio Esperon

    Muitos criticam a Polícia Civil pela inércia em suas atividades,mas poucos reconhecem que um Ticket refeição é uma forma de ajuste salarial,também aos PMs e de independência para o investigador,que não precisa trocar a liberdade de suas decisões por uma prato de comida.Moradia digna é uma forma de valorização do profissional de Segurança Pública e ainda assim,precisamos lembrar que, há os abnegados que fazem essas instituições funcionarem.Culpar seus dirigentes por isso, até pode, mas as decisões que realmente melhorariam a postura dessa Força Policial,passam certamente pelo Executivo e Legislativo.Outubro está chegando,valorize seu voto !

  • Robson

    Um assunto alheio a presente matéria. Assistindo a tv local, percebi que figuras tentam se promover atráves da pobreza dos alagoanos, explorar a pobreza é vantajoso… a exemplo do “plantão solidário” A Patrícia Sampaio deve se lançar candidata nas eleições? Claro que é um direito de todos votar e ser votado, o que está por traz de tanta “solidariedade” é a questão levantada.

  • Marinalva Sampaio

    Ricardo Mota, o que João de Deus comentou é pura realidade. O que não se admite é ver um policial (Diretor Geral – Barenco) com fama de honeste ver toda essa situação e aceitar. Como o policial vai prender um filho de um prefeito, vereador etc se a delegacia deve favores aos mesmos? Espero que não haja favorecimento e que a tv pajuçara faça uma reportagem sobre esses bastidores da PC. Obrigada

  • Taturas…

    É para isto que serve a turma Taturânica da Assembléia Legislativa Estadual, os demônios dos R$ 300.000.000,00. Cadê o Judiciário para agilizar os julgamentos que cabe a cada um apenas uns 120 anos no spa do sol quadrado, que para os pobres é cadeia e para os políticos IMPUNIDADE.

  • gilberto alexandre silva

    o sr. teve ta achando que sem ser cmt geral,o sr . nao vive,entregue esse cmdo em quanto e tempo seja um homem,nao que o governador vive humilhando sa policias,um cargo nao e tudo na vida.

  • cidadão

    Pois é Caro Ricardo Mota, veja só, se falta o básico que a alimanteção dentro dos quartéis você imagine as outras coisas… Quero ver até quando que instituições militares em especial a PM, serão tratadas como LIXO. A falta de organização e de zelo com aáquina pública é uma vergonha ,afinal, o dinheiro ali investido também é nosso. Outrossim, temos que mencionar o fato de que dentro dos quartéis a Ditadura Militar “NUNCA” acabou.

  • jose

    concerteza nos alagoanos, vamos da o troco a eles pelos menos o meu voto nenhum desses taturanas tem, e principalmente o pau mandado de antonio alburquerque que é fernando toledo.

  • Ednelson Feitosa de Araújo

    Ricardo: quem tem como apertar, aperta e ganha. Quem não tem, fica sem. É Alagoas.

  • soldado pm

    o pm já come mal e ainda cortar, 10% de bagaço dá o quê? eu quero saber quando é que vão começar a respeitar o policial primeiramente como ser humano e depois como um profissional, já recebo mal, e ainda não ter estrutura nenhuma para trabalhar, se a sociedade soubesse profundamente como a polícia alagoana funciona, ninguém saíria de casa…seria bom que esses deputados sofressem com algum tipo de violência, mas eles têm como pagar capangas-com dinheiro da assembléia-para protegê-los.

  • manoel

    não é de hoje que nossa alimentação é racionada, a muito tempo isso vem acontecendo.

  • MARCOS AVILA

    Acredito eu como alagoano, que o Tonho tenha ligado para os Deputados sob seu comando mandando que os só compareçam as sessões depois que o governador definir(com a corda no pescoço)os valores a serem repassados para eles. Eu como alagoano me envergonho deste representantes

  • policial revoltado

    Ricardo o que os companheiros da pc estão falando é pura verdade, sou pm é uma vergohna o que eu vejo, os comandantes de GPM tem que tá pedido aos prefeitos que ajude na alimentação. Qual a moral que vai ter para com eles nem uma. Veja só a relação dos alimento para 8 homens por semana: 6 ovos,1kg de carne,2frangos,3kg arroz,1 maço de coentro mucho,1/2 de tomate podre e assim vai. é ladrão demais nessa policia amada.

  • pedro

    Ué ? Mas o Governo não alardeia que planejou, acertou e que agora, Alagoas está crescendo como nunca??……

  • HELDER JR.

    Realmente é uma vergonha essa situação . Não bastasse a falta de condição de trabalho para os policiais , agora terão que combater dois inimigos : os VAGABUNDOS e a FOME . Vamos ter eleições este ano , pensem nisso .

  • abides

    cada policial leve sua marmitinha de sua casa para comer na almoço, honestamente nunca se sofreu tanto, alem de ser burro de carga numa escala dessas ainda é obrigado a passar fome

  • PAULA

    AGORA É HORA DA IMPRESSA COLOCAR EM PRIMEIRA PAGINA QUE A CULPA É DOS DEPUTADOS!

  • PT /PMDB contra os Idosos.

    Vejam a relação dos deputados federais que estão e votaram contra os APOSENTADOS, os petistas do Brasil são: Dalva Figueiredo (PT-AP), Zé Geraldo (PR-PA), Beto Faro (PT-PA), Paulo Rocha (PT-PA), Anselmo de Jesus (PT-RO), Eduardo Valverde (PT-RO), Nilson Morão (PT-AC), Domingos Dutra (PT-MA), Washington Luiz (PT-MA), José Guimarães (PT-CE), Nazareno Fontele (PT-PI), Luiz Couto (PT-SAC), Fernado Ferro (PT-PE), Pedro Eugênio (PT-PE), Emiliano José (PT-BA), Geraldo Simões (PT-BA), Luiz Alberto (PT-BA), Sérgio Barradas Carneiro (PT-BA), Gilmar Machado (PT-MG), Miguel Corrêa (PT-MG), Odair Cunha (PT-MG), Paulo Delgado (PT-MG), Virgílio Gumimães (PT-MG), Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), Luiz Sérgio (PT-RJ), Antonio Palocci (PT-SP), Arlindo Chinaglia (PT-SP), Cândido Vaccarezza (PT-SP), Carlos Zarattine (PT-SP), Devanir Ribeiro (PR-SP), Janete Rocha Pietá (PT-SP), Jilmar Tatto (PT-SP), João Paulo Cunha (PT-SP), José Eduardo Cardozo (PT-SP), José Genoíno (PT-SP), Paulo Texeira (PT-SP), Ricardo Berzoini (PT-SP), Carlos Abicalil (PR-MT), Magela (PT-DF), Pedro Wilson (PT-GO), André Vargas (PT-PR), Angelo Vanhoni (PT-PR), Assis do Couto (PT-PR), Dr. Rosinha (PT-PR), Nelson Meurer (PT-PR), Vignatti (PT-SC), Décio Lima (PT-SC), Fernando Marroni (PT-RS), Henrique Fontana (PT-RS), Mária do Rosário (PT-RS), Pepe Vargas (PT-RS), Paulo Pimenta (PT-RS), foram votos com ordem de Lula e Dilma!

    Em Alagoas apenas um deputado federal votou contra os APOSENTADOS, que é:

    Joaquim Beltrão (PMDB-AL).

    Que votou contra por ordem de Renan Calheiros, que apesar de ter afirmado várias vezes na mídia, que tinha falado com Lula, que existe dinheiro de sobra, tudo para enganar os pobres idosos APOSENTADOS, mais uma vez Renan e Lula contra os 13 milhões de APOSENTADOS do Brasil e de ALAGOAS.

    O troco em Alagoas será dado em outubro na hora do voto, dizendo NÃO a RENAN CALHEIROS e JOAQUIM BELTRÃO, que só prejudicam os APOSENTADOS.

  • FAMINTO

    QUE VERGONHA QUE VERGONHA. ENQUANTO ISSO OS DEPUTADOS QUEREM MAIS DINHEIRO PARA O DUODECIMO, QUE JÁ ESTÁ SUPERFATURADO. VMS FECHAR ESSA ASSEMBLEIA. SOMENTE O POVO PODE FAZER ISSO. GOLPE JÁ

  • Roberto

    Mas os policiais gostam, pois muitos vivem babando os deputados e fazendo o que eles mandam, tem deles que até matar, matam!

  • Roberto

    Mas os policiais gostam, pois muitos vivem babando os deputados e fazendo o que eles mandam, tem deles que até matar, matam!

  • maria cicera da silva

    Devido algumas situação, que alguns PM descobriram e fizeram alguns comentários, foram punidos com transferências para outras unidades longes de seus convivios, 1ª descoberta que era repassado para o BPE, os valores entres R$ 700,00 à 800,00, valores estes repassados pela Limpel,em favor do Batalhão, só que é desviado para o Comandante do Batalhão, tanto é que o mesmo é quem faz a recardação na própria Limpel.Também o mesmo fato ocorre no Mercado Público do Jacintinho, fato este confirmado com a presença do Comandante do Batlhão que todo mês em ambos os locais, confirmado com os PMs que ali trabalha é por todo o Batalhão, resultando transferências de alguns subordinados que o mesmo Cmt.acha que eles estão divulgados os fatos.Peço-lhes que seja feita justiça, pois os Pms estão a mecer de uma pessoa corrupta e comprovada devido a fatos anteriores no Departamento de Compras da PM(DAL), conhecido ele como Tenente Ticket na epóca e hoje Major.